Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Surf Cutting Infinito

surf

Posts Recomendados

Postado (editado)

Voltando aos relatos:

Treinei até metade do passado na academia, parei por falta de grana mesmo. Porcamente eu fazia uma calistenia aqui e outra ali. No começo desse ano estava bem gordo BF alto e resolvi tomar jeito. Nesses começo fui pra calistenia no parque, fazendo treinos basicos em circuito. Barra flexão abdominal. as vezes fazia HIIT na escada. Cheguei a fazer 13 barras seguidas e o pico de volume foi 10 séries de 7, sem falhar uma rep. Acho q eu devia ter periodizado o volume pq chegou uma hora q fiquei de saco cheio de barra e nunca curti fazer flexão, pq sempre achei supino melhor. Agradeço a calistenia pq foi no parque onde aprendi a contrair o abs corretamente.

Voltei pra academia dia 01/07/18. Nesse mês fiz exercícios básicos 4x10-12 pra pegar novamente o movimento. Também fui testando os isoladores e alguns exercícios que eu não dava bola antes e fui descobrindo a utilidade deles.

Hoje inicia minha 5ª semana na academia. Estou ainda ajustando os detalhes finais da dieta e do treino, ainda testando alguns exercícios e variações pra escolha final. Mais pra frente eu edito e posto treino e dieta.

Mesmo assim essa semana já vou iniciar com progressão linear nos básicos.

Altura 1,70

Peso 77-78,5 kg

BF 15-20% concentrado na região do umbigo.

Treino Upper+abs / Lower+lombar.

Dieta Cutting.

Objetivos: performance no surf, 72-73kg com o menor BF possível.

Dieta difícil seguir 100%, até pq ciclo carbos, mas tenho isso como base:

Muitas vezes troco leite por queijo+presunto e faço panquecas com os ovos e um pouco de tapioca.

https://imgur.com/a/oBU3Ff8

Editado por surf
Dieta
Postado
11 horas atrás, Minato Namikaze disse:

Show, amigo!

Acompanhando os relatos. Vai postar a dieta?

Valeu! pretendo postar assim que eu ajustar alguns detalhes. Estou ainda testando as refeições pra ver o que vou conseguir seguir melhor.

Postado

opa 1ª semana foi boa até chegar no domingo.

levei 100% a dieta seg-sexta. na quinta almocei na rua, mas tenho certeza q garanti 50g de proteína nessa refeição. Quando como na rua geralmente é só salada e carne/frango/peixe. Ainda tiro um pouco da gordura de outras refs.

Treinei seg-sex Upper/lower/upper/lower+aero/upper/sabado fiz um treino de agacho+ FB de depleção com mais reps pq iria lixar a noite.

Cargas nos basicos

supino/remada curvada  44+barra

agacho 50+barra

barra fixa média 7-8 reps

desenvolvimento hateres de 12kg

Domingo foi uma bosta. Dormi mal pra kcete, fiz AEJ, depois joguei bola com meu filho, fiquei cansadão, comi muita porcaria e acabei quebrando 3 copos de vidro, meio que  na sequencia. Sei lá, eu não bebi cafe e bebi vinho no dia anterior, fiquei meio lesadão.

Postado

Semana boa até agora. Rotina foi:

seg upper / ter lower / qua upper / qui lower + aero / sext aero + alongamento, soltura e mobilização.

Dieta segui 90%, na quarta almocei na casa do meu pai. acho q nesse dia as proteínas ficaram um pouco abaixo, mas as kcal deve ter dado na meta.

Amanhã acho q vai rolar uma bate-volta do surf. A parte boa é que queima muita caloria, a ruim é que da muita fome. 

Espero não arrebentar as kcal novamente, pq domingo ainda tem dia dos pais.

Postado
16 minutos atrás, Arkann disse:

So uma curiosidade, você pratica surf mesmo? pratico tbm

Sim já faz uns 13 anos. Só q moro longe da praia. Costumo pegar na brava de Caiobá e matinhos quando o crowd ta mais suave. 

Vc e de onde??

4 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Acompanhando...

Bons resultados na caminhada

Valeu man

Postado

Pratico bodyboard.. a praia que costuma frequentar rola uma guerrinha entre os quilhas e os bb. Eu que não manjo muito as vezes tomo um sufoco de nego roubando as ondas kkkk

• 2 semanas depois...
Postado

Sabado nao rolou o surf. galera tudo deu pra traz. aproveitei e fui pra academia. O treino foi +- pq minha mulher tava com pressa. Segui os macros, comendo outras coisas.

Domingo joguei bola bem suave pela manhã e fui na churrascaria. a tarde um pedaço de bolo. noite whey com iogurte.

Semana 19 a 25/08

treinei segunda terça e quarta. dieta OK

quarta meu pai internou com problema no coração, fez cateterismo. Meu irmão levou e fui lá a noite, dormi em uma pensão ao lado do hospital. Na quinta busquei ele, porém ele terá que voltar

treinei sexta novamente. sábado alimentação ok domingo lixo a noite, MC donald comi 2 sanduiche e sprite zero.

Semana 26 a 31

segunda upper

terça lower +aeróbico

quarta upper, foco em miolo superior do peitoral e posteiror de ombro. Meu irmão levou meu pai novamente. terá q fazer cirurgia

Postado
2 minutos atrás, iNow disse:

Eae surf, está fazendo aeróbico antes ou depois do treino?

Se o objetivo é queimar gordura, qual é o melhor? 

Pós treino sempre.

No máximo uns 5 min de esteira nos dias mais frios como aquecimento geral.

Aproveitando o gancho, pretendo testar:

- aqueles protocolos de aeróbico pesado do lyle mcdonand. Protocolos 3 e 4 https://brainandgain.blogspot.com/2012/07/stubborn-fat-solution-do-lyle-mcdonald.html

- No dia de UPPER treinar, fazer aeróbico e depois fazer 2 exercícios, carga média e repetições na casa de 15-20 de finisher. Segundo o falecido toninho da academia o treino joga sangue pra determinada área. O aeróbico espalha o sangue novamente. A intenção desses exercícios é puxar o sangue novamente para os membros treinados.

Postado
31 minutes ago, surf said:

- No dia de UPPER treinar, fazer aeróbico e depois fazer 2 exercícios, carga média e repetições na casa de 15-20 de finisher. Segundo o falecido toninho da academia o treino joga sangue pra determinada área. O aeróbico espalha o sangue novamente. A intenção desses exercícios é puxar o sangue novamente para os membros treinados.

Gostei da ideia, me explique melhor esse método. Como seria? 

Treino Upper costuma ter 6-7 exercícios, no caso seria esteira e 2 exercícios e assim respectivamente? Quanto tempo de esteira? 

No treino Lower nem dá né?

Postado
Em 22/08/2018 em 16:07, iNow disse:

Gostei da ideia, me explique melhor esse método. Como seria? 

Treino Upper costuma ter 6-7 exercícios, no caso seria esteira e 2 exercícios e assim respectivamente? Quanto tempo de esteira? 

No treino Lower nem dá né?

Depende tua divisão, mas é quando vc quer fazer aeróbico no treino de superiores.

Vc vai lá faz o treino mas deixa 1 ou 2 exercícios pra depois. Então treina, faz o aeróbico e depois faz mais um supino inclinado por exemplo.

Meu caso hoje

4x6supino

4x6remada curvada

3x10 cruxifixo inclinado no cabo

3x7 barra fixa/chin up

2x10bicep

2x12triceps

aeróbico

2x12 remada sentada dropset

2x12 triceps banco

no de perna não precisa fazer exercícios pós,  pq aeróbico geralmente envolve perna. kkkkkk

• 3 semanas depois...
Postado

Bom demorei pra relatar pq meu pai fez cirurgia vascular, abriu o peito e td mais.

Aproveitei e fiz um deload assim

supino/remada estavam com 60kg total. baixai pra 50 e aumentei a cada semana 4-4-2kg até voltar a carga inicial. Agora progressão linear novamente. quando chegar nos 70kg total pretendo fazer o mesmo deload de 10kg. gostei bastante do  esquema. Também aproveitei pra cortar o café durante 2 semanas. Acho q tomei só 1 ou 2 dias nesse período pq estava muito cansado. (dormi 2 dias seguido no hospital acompanhando meu pai, acordava de 3 em 3 hora com enfermeira ou ajudando ele a levantar).

Não consegui bater acho q nem 2g/kg de proteína uns 3 ou 4 dias.

Com tudo isso ainda perdi peso, um pouco a mais de músculo que o programado em virtude desses problemas, mas não ligo. Basta uns dias OFF de dieta, só mantendo a proteína alta e treinando forte que recupera kkkkkk

Peso 10/09/2018 - 74,900 kg Isso me deixou muito feliz pq fazia uns anos q eu não conseguia baixar de 76 e já quebrei até os 75!

Nem a estrutura de treino nem a dieta estão 100% definidas ainda

Acabou meu multivitamina, ZMA, e D3, junto disso, voltei a ter umas espinhas nas costas. Então essas paradas estavam fazendo algum efeito kkkkkk

Estou usando creatina normal 6g/dia , não é a creapure. Segundo o Leandro twin é a mesma bosta kkkkkkk

Se sobrar grana pretendo comprar colágeno de KG, tomar umas 10g/dia após ver o que meu pai passou e esse post

• Moderador
Postado

Vem ocorrendo uma batalha entre os nutricionistas no instagram acerca de temas polêmicos.

Eu tb sigo o Paolo e ele é um cara sensato, mas diversas questões são defendidas por uns profissionais e criticadas por outros, muitas das vezes com bons argumentos.

A última que me chamou atenção foi usar melatonina uma hora antes dos treinos.

Não estou dizendo que ele está certo ou errado quanto ao colágeno. Só sugiro que vc seja criterioso com a informação, principalmente se não for da área de nutrição, como eu.

Postado
20 horas atrás, Fefe disse:

Vem ocorrendo uma batalha entre os nutricionistas no instagram acerca de temas polêmicos.

Eu tb sigo o Paolo e ele é um cara sensato, mas diversas questões são defendidas por uns profissionais e criticadas por outros, muitas das vezes com bons argumentos.

A última que me chamou atenção foi usar melatonina uma hora antes dos treinos.

Não estou dizendo que ele está certo ou errado quanto ao colágeno. Só sugiro que vc seja criterioso com a informação, principalmente se não for da área de nutrição, como eu.

Eu sigo poucos, só os que explicam com base científica. A maioria repete as mesmas coisa ou fala coisa que já aprendemos aqui no fórum.

Eu não gosto de ficar me qualificando mas já q vc citou eu fiz um aninho de nutrição, fui o melhor da turma em bioquímica.

Abrindo uma pequena janela pq tem tanto nutri ruim: a professora em off comentou que queria ensinar bioquímica igual medicina, mas a coordenação não deixou. Teria muita gente reprovando e largando o curso.

Voltando ao colágeno, sei que pra boa parte das pessoas seria inútil, mas tenho histórico familiar e nunca fiz exame. Pai fez cirurgia cardíaca, tia também, mãe deles morreu de infarto. Toda a família do meu pai tem pressão alta.

No internamento havia 8 com o mesmo problema, meu pai tinha a pior situação de todos.

Como sei que colágeno faz parte da estrutura das veias e artérias, entraria mais como prevenção.

Também tomei roacutan aos 15 anos, que dá uma bela zoada nas articulações.

Só penso em comprar pq sei onde tem preço bom, pacote de KG, pq senão nem compraria.

Postado

Essa semana a dieta foi muito ruim. Só segunda, o resto nem teve pra falar a verdade.

Todos os dias tinha alguma merda doce em casa ou na casa do meu pai. Sempre eu chegava com fome, comia um pedaço e quando via já tinha exagerado.

Em 13/09/2018 em 09:32, surf disse:

Peso 10/09/2018 - 74,900 kg Isso me deixou muito feliz pq fazia uns anos q eu não conseguia baixar de 76 e já quebrei até os 75!

Acho q na quinta 13/09 pesei denovo e estava com 76 hoje sábado 15/09 já consegui estar com 75.

Minha sensibilidade pra carbo simples é muito fraca...

Treinos

Segunda upper remada/supino 60kg

terça lower agacho 70kg Rdl 50kg

Quarta OHP hateres 14kgcada  Barra fixa 10reps e 6rep com 4kg extra

quinta 4min HIIT batata em casa

Sexta lower agacho 74kg Rdl 50kg - 15 min aeróbico pós

Sábado Segunda upper remada/supino 60kg - dei um leve foco no bíceps

Supino de sábado foi muito top. Senti bem a contração durante o movimento. Pausa encostando no peito, leve explosão na saída e controle no resto do movimento.

Pump ótimo, com a mesma carga.

Postado

Sabado comi bem durante o dia e a noite tomei umas 3-4 cerveja, fazia um mês pra mais que estava zero alcool.

Domingo estava bem dolorido do treino de sábado. Almocei em tradicional rodízio italiano de Cwb. Comi pra cacete e tomei 2 coca zero. Man aquelas polenta frita tem alguma coisa. Vc come umas 3-4 e parece q incha na barriga, e vc ainda continua comendo...

A noite comi umas batata frita na sogra e um iogurtinho a noite pra ajudar na flora.

Segunda 17/09/18 peso 76,550 kg.. 1,5kg a mais, retido e completamente embaçado. Pra quem já teve 4kg de variação entre 1 dia e outro...

Cheguei tarde na academia, querendo fazer um aeróbico pra dar uma suada.

Treino optei por perna por ainda estar com peito e ombro ainda doloridos.

Aquecimento 5min esteira

mobilização e alongamento dinâmico

Agacho 4x6 70kg

Rdl 3x8 50kg

Esteira 15 min com 3 tiros de 1 min

Panturilha 4x15 bi-set tibial 4x15 

Acho q ta na hora de planilhar o treino pq as vezes esqueço o peso base q estou usando pra determinado exercício.

Postado

Terça 18/09 pesei 75,500

Treino superior

Remada curvada 4x6 52kg

supino 4x6 52kg nas duas ultimas séries fiz 5 reps sendo q a 5ª saiu um bosta. Me torci todo pra fazer. Creio q eu baixe pra 4x5 na próxima

o resto não lembro. Só sei q fiz rosca spider supinando, 2 séries bem concetradas q fez saltar as veia.

Quarta 19/09/18

Treino só abdominal 4exercícios 2 sets cada.

Alimentação +-. Muita pressão no trampo e sem tempo de preparar os alimentos. comi 2 pão de cachorro quente com umas 6-7vina, queijo, maionese, etc. E claro o clássico iogurte com whey.

Não digeriu direito, tava muito difícil pra dormir, levantei bati uma e cama. 4 da manhã eu tava de pé de novo.

Quinta

então 4 da matina eu tava de pé. Cheguei cedo na academia, era pra ter feito perna mas eu tava muito acabado então preferi por fazer upper mais suave.

Pesei 75.200kg. Esperado pq não me dediquei muito essa semana. Mesmo assim fiquei feliz em ver q está estabilizado nos 75-75,5. Achei q ia pesar bem mais por causa dos pão e vina.kkkkkkk

Desenvolvimento halter pirâmide 10x12kg   8x14kg   2x8x16kg

chin up/barra 10-8-7-5

supino fechado barra H 4x10 20kg - Balançou bastante, acho q o punho ta fraco.

remada unilateral halter pirâmide 12x16kg 10x20kg 8x22kg 8x24kg

Rosca spider 2x8 halter10kg  e tava pesado. Não conseguia concentrar direito com essa carga.

15min esteira velocidade alternando entre 6 e 7.

desenvolvimento maquina 2xdrop

peckdeck inverso 2xdrop variando as pegadas

O treino em si foi suave, mesmo com descanso zoado fiz de boas. Escolhi pirâmide pq ainda não sei direito qual carga usar nesses. Pra que já fez remada unilateral com 40kg ta suave.

Postado

sexta 21/09/18

Eu já não estava bem e não treinei. a tarde tive umas dor de cabeça bem pesada

Sábado 22/09

acordei com dificuldade de engolir, dor de ouvido e garganta. Não teve jeito. Fui pro médico e receito amoxilina e predisolona.

Almoço mignon com pure de batata

janta 2 misto quente

Domingo 23/09

almoço e janta foi churrasco de igreja. Comi 2 pedaço de torta de limão

Segunda 24/09/18

Não fui treinar, talvez na terça ou na quarta faça algo mais suave

Postado (editado)

Terça 25/09

sem treino

Quarta 26/09

fiz uns abs em casa bem suave

quinta 27/09

fui pra academia fiz um treino suave, ainda não to 100%

remada curvada 4x10 40kg

supino 4x10 40kg

abs roda 2x10

pull down 3x12 7 placas

clean press com halter 3x10 8kg

elevação de pernas 2x

rosca spider 1x10 8kg

cruxifixo inverso 2x10 8kg

Uma academia q frequentei ano passado mudou pra 2 quadras de casa. Fui visitar, talvez eu mude pra lá pra incentivar a minha esposa a fazer. Vou gastar quase a mesma coisa pra fazer eu e ela. Só vou perder o chuveiro a gás.

Editado por surf
Postado

Ontem comi 1 pão francês a mais que o esperado, pq tava numa correria de levar/busca minha mulher  em loja e meu pai na fisioterapia, não tinha nada pronto nem tempo de fazer.

Tbm tomei chimarrão pela manhã e a tarde também

28/09/2018

Dormi +- mijei 3x de madrugada, creio q pelo  chimarrão e tinha retenção acumulada dos remédio e inflamação. Mesmo assim acordei disposto, tomei 2 colherzinha de café preto solúvel , dei uma atenção pro meu pia e parti pra academia.

Peso 74,650 :thumbsup_anim:  kkkkkkkk Cacete em. Melhor cutt de todos esse, isso q ainda to tomando amoxicilina, predisolona, fiz quase nada essa semana a não ser trampar como um cavalo. Nesse ritmo chego em 72 no fim do ano. Se chegar vai ser muito top. Acho q o fato de ter cortado alcool quase 100% ajudou muito. Meu rosto deu uma afinada, ficou um pouco mais quadrado.

Treino lower ainda suave, menos volumoso. Dei o sangue no agacho. Usei pela 1ª vez  o fone durante o treino, ajuda bastante no foco. Segue relato um pouco mais detalhado.

5 min esteira

mobs e alongs

2x15 abdutora 4placas (aquecimento específico pra glúteo, tenho ativação fraca e joelho pra dentro) 1x troco ereto 1x abaixado

agacho 3 set de aquecimento aumentando 10kg/lado por vez

agacho 4x6 70kg

Rdl 1 set aquecimento com 30kg

rdl 3x8 50kg

esteira 10 min vel 6.0 com  um tiro de 1:20 a vel 13.0. Fechou em 45kcal na contagem da máquina.

pantu / tibial 3x15

lombar banco 45º 2x11

senti q poderia ter feito mais, so não tinha mais tempo.

A parte legal é que estava liso e no fim do treino eu via as veias do braço kkkkkkk.

Postado

29/09/18 sabado

Aej intenso, porém curto. Não treinei;

almocei carne de panela arroz e salada. Fui pro shopps, andei bastante até, comi 2Bk, batata e pepsi zero. Depois 30min na piscina de bolinha e brinquedo com meu guri e mais um pouco de passeio. Suei na brincadeira

30/09/18 domingo

Fiz AeJ, depois fui jogar bola ainda em jejum com meu guri, fiz umas barras 4x3 com ele pendurado (15kg+) e mais umas sem ele.

Almoço na churrascaria. Comi bastante carne e salada. Folhas variadas e tomate cereja. Sobremesa 1 pedaço de pudim.

A tarde caminhei uns 30 min com meu pai e comi uns 3 pedaço de bolo de milho.
Noite 1/2 misto quente 3 claras e 100ml de iogurte com 15g de whey.

01/10/18 segunda

Peso 74.600. Pós "lixo" peso estabilizado é muito bom.

Cheguei tarde na academia e não consegui pegar o rack pra fazer a remada curvada. Porém subi carga no supino

Barra fixa 1x10

Chin up 3x5 com + 4kgs

supino 3x5  67kg (27 lado)

abs roda 3x10

clean press halter 8kg (faço com as pernas retas, sem dar pulinho nem nada)

Rosca spider 2x10 halter 8kg

pek dek inverso 3x10 6 placas

remada sentada aberta  2xdrop set 9 placas.

manguito pra fora 2x8 2 placas

Postado (editado)

02/08/18 terça

Peso 74 cravados , porém me senti muito flat e comi umas 600kcal a mais durante o dia. Chuto umas 20 de gordura e umas 100 de carbo simples (salgado da pani e pedaço pequeno de bolo)

Treino Lower e aero leve

Agacho 4x5 74kg Chegando no 1BW

RDL 3x8 54kg Pegada tava difícil

esteira 9min vel6 com 2 tiros de 1min vel13

panturrilha no leg 4x15 9 placas

extensora 2x15 8placas

cadeira de abrir 2x12 8 placa

03/08/18 quarta

Peso 75,100 :sad02: Ok né, acontece depois de um mini lixo kkkkkkkk

Treino upper. Cheguei cedo pois sabia que iria almoçar na churrascaria, então joguei mais volume no treino

4x6 Remada curvada 66kg (28/lado) pegada tava no limite

4x8 elevação frontal supinada no cross 3 placas (sai um mistura de cruxifixo com elevação, alvo é miolo superior do peito)

2x10 elevação de perna

2x8 abs rolinho

3x8 remada unilateral (1x20kg) (2x24kg)

Aqui eu já estava um pimentão e suando de escorrer pelo rosto

4x8 OHP halter 14kg (na ultima só fiz 5, achei q eu tava elevando muito a escápula)

Triceps coice bi-set banco 3x12 cada exercício

rosca spider 3x10 halter 8kg

crucifixo inverso 3x10

Supino máquina 1x12 drop (9-7-5 placas) 

remada sentada fechada 2x12 drop (9-7-5 placas) 

Almocei na churrascaria. Comi salada e carne. 2 prato de folhas e abobrinha. Carne foi picanha, cupim, costela e filé.

A noite fui ver futebol na casa do pai. Comi 1/4 de pizza de supermercado. Em casa 4 claras e iogurte com 20g de whey.

Editado por surf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...