Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbico x Musculação

Posts Recomendados

Postado

Comecei um treino que envolve fazer seg, quar e sexta musculação e terça, quinta e sábado aeróbico e abdominal totalizando 40 minutos os dois, mas estou preocupado em emagrecer, será que esse tipo de treino ajudara definir meu abdômen sem prejudicar meu desenvolvimento muscular.

Editado por scorpion2000 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Pera ai, define uma coisa ou outra

Quer perder gordura ou aumentar musculo?

Pode fazer tudo isso de exercicio sim, mas o que vai ditar se vai perder gordura (em geral, não existe de perde gordura só na barriga) ou ganhar musculo é a dieta

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, krebz disse:

Pera ai, define uma coisa ou outra

Quer perder gordura ou aumentar musculo?

Pode fazer tudo isso de exercicio sim, mas o que vai ditar se vai perder gordura (em geral, não existe de perde gordura só na barriga) ou ganhar musculo é a dieta

eu diminui mais no carboidratos e aumentei um pouco na proteína, meu objetivo é perder gordura localizada no abdômen até o final do mês será que dá.

Postado
16 minutos atrás, scorpion2000 disse:

eu diminui mais no carboidratos e aumentei um pouco na proteína, meu objetivo é perder gordura localizada no abdômen até o final do mês será que dá.

Infelizmente o único método onde se perde gordura APENAS no abdomem/barriga é lipoaspiração. Gordura se perde como um todo.

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, OliJunior disse:

Infelizmente o único método onde se perde gordura APENAS no abdomem/barriga é lipoaspiração. Gordura se perde como um todo.

sim meu amigo eu sei que a gordura se perde como todo mas meu objetivo principal e perder a barriga sem perder massa muscular.

Postado

Dieta, Dieta e dieta. Seu treino, dia a dia... é quem vai ditar os ganhos. Você pode sim ter um ganho "seco", queimando gordura, inclusive a do abdomem/barriga, mas isso vai tá totalmente atrelado nos gastos calóricos das atividades e da sua dieta. Você não pode ter um gasto muito maior que o seu corpo obtêm no dia, e vice versa. Enfim, acho que você entendeu. Mantem o treino, mas se adapte a uma dieta que possa está atrelada a ela. 

Postado
2 minutos atrás, scorpion2000 disse:

Perdoe o sarcasmo. Não resisti. 

Infelizmente. Vais ter sacrificar massa magra no processo. O que podes fazer é minimizar.

Como? Aumentar a ingestão de proteínas, utilizar sabiamente carbos. Manter uma ingestão adequada de forduras boas. E uma rotina de treinos condizentes. Tendemos a priorizar cardio pra queima de gordura. Quando o ideal é o contrário. Cardios entram como regulador do controle de insulina, up do déficit calórico, e aumentar a capicidade respiratória. O que auxilia na intesidade de treinos resistidos.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, OliJunior disse:

Perdoe o sarcasmo. Não resisti. 

Infelizmente. Vais ter sacrificar massa magra no processo. O que podes fazer é minimizar.

Como? Aumentar a ingestão de proteínas, utilizar sabiamente carbos. Manter uma ingestão adequada de forduras boas. E uma rotina de treinos condizentes. Tendemos a priorizar cardio pra queima de gordura. Quando o ideal é o contrário. Cardios entram como regulador do controle de insulina, up do déficit calórico, e aumentar a capicidade respiratória. O que auxilia na intesidade de treinos resistidos.

É acho que vou abandonar meu projeto férias, e continuar no ganho de massa muscular.

Postado

O que quis dizer é que: massa magra aumenta sua tmb. E por tabela auxilia o aumento da queima de gordura.

Pra " secar " é melhor treinos resistidos que aeróbicos. Aumentando o consumo de proteínas, vais preservar massa magra. Carbos não são vilões.

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, OliJunior disse:

O que quis dizer é que: massa magra aumenta sua tmb. E por tabela auxilia o aumento da queima de gordura.

Pra " secar " é melhor treinos resistidos que aeróbicos. Aumentando o consumo de proteínas, vais preservar massa magra. Carbos não são vilões.

vlw mano

Postado
3 horas atrás, scorpion2000 disse:

Comecei um treino que envolve fazer seg, quar e sexta musculação e terça, quinta e sábado aeróbico e abdominal totalizando 40 minutos os dois, mas estou preocupado em emagrecer, será que esse tipo de treino ajudara definir meu abdômen sem prejudicar meu desenvolvimento muscular.

O melhor tipo de aeróbico para preservar a massa muscular são os tiros curtos com alta intensidade , igual os corredores olímpicos de velocidade fazem ( preserva a massa muscular e queima gordura rapidamente )

Por exemplo : treine corridas de 200 metros , corra o mais rápido que  puder , faça por 40 minutos que seja várias mini corridas de 200 metros , corra 200 metros e volte para a distância inicial , descanse 2 minutos e corra de novo 200 metros , corra o mai rápido que puder

Só pra exemplificar como seria seu treino de tiros de 200 metros :

40 minutos , divididos em  8 tiros de 200 metros

Primeiro tiro : corra  o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr

Segundo tiro :corra  o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr

Terceiro tiro : corra  o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr

Quarto tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr

Quinto tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr

Sexto Tiro :

corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr

Sétimo tiro :

corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr

Oitavo tiro :

Faça esse treino e seja feliz , vai ficar seco , com volume e com ótima capacidade respiratória !

Só pra ilustrar o método de treinamento que te disse , olhe o tipo de físico que dá pra ficar conciliando musculação com tiros curtos em alta velocidade / intensidade :

Resultado de imagem para ben johnsonimage.jpeg.6c60e35677b4c0e8a734e0a261264ee2.jpeg

Editado por Kain Blade (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.