Postado 29/06/2018 às 01:16 06/29, 2018 Comecei um treino que envolve fazer seg, quar e sexta musculação e terça, quinta e sábado aeróbico e abdominal totalizando 40 minutos os dois, mas estou preocupado em emagrecer, será que esse tipo de treino ajudara definir meu abdômen sem prejudicar meu desenvolvimento muscular. Editado 29/06/2018 às 01:23 06/29, 2018 por scorpion2000 (veja o histórico de edições)
Postado 29/06/2018 às 01:36 06/29, 2018 Supermoderador Pera ai, define uma coisa ou outra Quer perder gordura ou aumentar musculo? Pode fazer tudo isso de exercicio sim, mas o que vai ditar se vai perder gordura (em geral, não existe de perde gordura só na barriga) ou ganhar musculo é a dieta Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 29/06/2018 às 01:41 06/29, 2018 Autor 9 minutos atrás, krebz disse: Pera ai, define uma coisa ou outra Quer perder gordura ou aumentar musculo? Pode fazer tudo isso de exercicio sim, mas o que vai ditar se vai perder gordura (em geral, não existe de perde gordura só na barriga) ou ganhar musculo é a dieta eu diminui mais no carboidratos e aumentei um pouco na proteína, meu objetivo é perder gordura localizada no abdômen até o final do mês será que dá.
Postado 29/06/2018 às 01:59 06/29, 2018 16 minutos atrás, scorpion2000 disse: eu diminui mais no carboidratos e aumentei um pouco na proteína, meu objetivo é perder gordura localizada no abdômen até o final do mês será que dá. Infelizmente o único método onde se perde gordura APENAS no abdomem/barriga é lipoaspiração. Gordura se perde como um todo.
Postado 29/06/2018 às 02:02 06/29, 2018 Autor 7 minutos atrás, OliJunior disse: Infelizmente o único método onde se perde gordura APENAS no abdomem/barriga é lipoaspiração. Gordura se perde como um todo. sim meu amigo eu sei que a gordura se perde como todo mas meu objetivo principal e perder a barriga sem perder massa muscular.
Postado 29/06/2018 às 02:05 06/29, 2018 Dieta, Dieta e dieta. Seu treino, dia a dia... é quem vai ditar os ganhos. Você pode sim ter um ganho "seco", queimando gordura, inclusive a do abdomem/barriga, mas isso vai tá totalmente atrelado nos gastos calóricos das atividades e da sua dieta. Você não pode ter um gasto muito maior que o seu corpo obtêm no dia, e vice versa. Enfim, acho que você entendeu. Mantem o treino, mas se adapte a uma dieta que possa está atrelada a ela.
Postado 29/06/2018 às 02:08 06/29, 2018 2 minutos atrás, scorpion2000 disse: Perdoe o sarcasmo. Não resisti. Infelizmente. Vais ter sacrificar massa magra no processo. O que podes fazer é minimizar. Como? Aumentar a ingestão de proteínas, utilizar sabiamente carbos. Manter uma ingestão adequada de forduras boas. E uma rotina de treinos condizentes. Tendemos a priorizar cardio pra queima de gordura. Quando o ideal é o contrário. Cardios entram como regulador do controle de insulina, up do déficit calórico, e aumentar a capicidade respiratória. O que auxilia na intesidade de treinos resistidos.
Postado 29/06/2018 às 02:13 06/29, 2018 Autor 3 minutos atrás, OliJunior disse: Perdoe o sarcasmo. Não resisti. Infelizmente. Vais ter sacrificar massa magra no processo. O que podes fazer é minimizar. Como? Aumentar a ingestão de proteínas, utilizar sabiamente carbos. Manter uma ingestão adequada de forduras boas. E uma rotina de treinos condizentes. Tendemos a priorizar cardio pra queima de gordura. Quando o ideal é o contrário. Cardios entram como regulador do controle de insulina, up do déficit calórico, e aumentar a capicidade respiratória. O que auxilia na intesidade de treinos resistidos. É acho que vou abandonar meu projeto férias, e continuar no ganho de massa muscular.
Postado 29/06/2018 às 02:17 06/29, 2018 O que quis dizer é que: massa magra aumenta sua tmb. E por tabela auxilia o aumento da queima de gordura. Pra " secar " é melhor treinos resistidos que aeróbicos. Aumentando o consumo de proteínas, vais preservar massa magra. Carbos não são vilões.
Postado 29/06/2018 às 02:26 06/29, 2018 Autor 13 minutos atrás, OliJunior disse: O que quis dizer é que: massa magra aumenta sua tmb. E por tabela auxilia o aumento da queima de gordura. Pra " secar " é melhor treinos resistidos que aeróbicos. Aumentando o consumo de proteínas, vais preservar massa magra. Carbos não são vilões. vlw mano
Postado 29/06/2018 às 04:54 06/29, 2018 3 horas atrás, scorpion2000 disse: Comecei um treino que envolve fazer seg, quar e sexta musculação e terça, quinta e sábado aeróbico e abdominal totalizando 40 minutos os dois, mas estou preocupado em emagrecer, será que esse tipo de treino ajudara definir meu abdômen sem prejudicar meu desenvolvimento muscular. O melhor tipo de aeróbico para preservar a massa muscular são os tiros curtos com alta intensidade , igual os corredores olímpicos de velocidade fazem ( preserva a massa muscular e queima gordura rapidamente ) Por exemplo : treine corridas de 200 metros , corra o mais rápido que puder , faça por 40 minutos que seja várias mini corridas de 200 metros , corra 200 metros e volte para a distância inicial , descanse 2 minutos e corra de novo 200 metros , corra o mai rápido que puder Só pra exemplificar como seria seu treino de tiros de 200 metros : 40 minutos , divididos em 8 tiros de 200 metros Primeiro tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Segundo tiro :corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Terceiro tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Quarto tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Quinto tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Sexto Tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Sétimo tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Oitavo tiro : corra o mais rápido que puder em 200 metros em linha reta ou curva ( aí é contigo ) e descanse 2 minutos e volte para o ponto inicial de onde começou a correr Faça esse treino e seja feliz , vai ficar seco , com volume e com ótima capacidade respiratória ! Só pra ilustrar o método de treinamento que te disse , olhe o tipo de físico que dá pra ficar conciliando musculação com tiros curtos em alta velocidade / intensidade : Editado 29/06/2018 às 05:16 06/29, 2018 por Kain Blade (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar