Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Dieta de quem acorda no almoço?


Bruneko

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Tenho uma dúvida relacionada a dieta, estou há um tempo sem visitar a nutricionista e tive uma mudança radical de horários esse semestre. Atualmente eu vou dormir muito tarde e acordo perto da hora do almoço, para manter meu tempo de sono saudável. Tenho costume de em dias comuns fazer o desjejum com alimentação bem rica em proteínas (whey, pasta de amendoim, aveia, albumina, etc), e o almoço também é (carnes), mas acho que são mais lentas de serem absorvidas.


Isso me levou a um questionamento: é recomendado fazer o almoço como café da manhã ao acordar tarde? ou seria melhor comer como se fosse café da manhã e aguardar para almoçar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
16 minutos atrás, Bruneko disse:

Pessoal,

 

Tenho uma dúvida relacionada a dieta, estou há um tempo sem visitar a nutricionista e tive uma mudança radical de horários esse semestre. Atualmente eu vou dormir muito tarde e acordo perto da hora do almoço, para manter meu tempo de sono saudável. Tenho costume de em dias comuns fazer o desjejum com alimentação bem rica em proteínas (whey, pasta de amendoim, aveia, albumina, etc), e o almoço também é (carnes), mas acho que são mais lentas de serem absorvidas.


Isso me levou a um questionamento: é recomendado fazer o almoço como café da manhã ao acordar tarde? ou seria melhor comer como se fosse café da manhã e aguardar para almoçar?
 

Tanto faz.

 

Se você se preocupa com a velocidade de absorção, tome o whey uns 15-30 minutos antes do desjejum propriamente dito (que pode ser o almoço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bruneko disse:


Na real eu não sei, por isso o questionamento. 

Deve ser coisa de costume, mas como disseram, acho que tanto faz mesmo.

Exatamente. Procure não se preocupar com isso pois na grandíssima maioria dos casos isso é irrelevante, principalmente se você não for um atleta de alto rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...