Postado 21/11/2017 às 18:10 11/21, 2017 Boa tarde! Eu gostaria de saber se minha execução do Levantamento Terra está correta e onde eu poderia melhorá-la. A maioria das pessoas na academia diz que sim, mas um professor em particular costuma reclamar. São 6 repetições, no vídeo não aparece eu pegando a barra do chão por um deslize de quem filmou. Obrigado desde já! (PS.: A escolha das pernas mais abertas e dos braços mais fechados é em virtude da minha altura e da anilha ser pequena, já que não tem de 25kg na minha academia. Sem isso, eu teria que ou me curvar ou dobrar muito o joelho pra pegar a barra.)
Postado 21/11/2017 às 18:22 11/21, 2017 Mantenha a cabeça neutra com a coluna durante o movimento, treine sem espelho por um tempo pra se acostumar. De resto ao meu ver está tudo ok!
Postado 23/11/2017 às 16:48 11/23, 2017 Autor Em 21/11/2017 em 16:22, GianToledoNunes disse: Mantenha a cabeça neutra com a coluna durante o movimento, treine sem espelho por um tempo pra se acostumar. De resto ao meu ver está tudo ok! Obrigado pela dica, vou aplicá-la logo no próximo treino! É que como todo novato eu fico meio receoso quanto a minha execução e me vejo na necessidade de conferir ela. Mas já tinha lido que essa "pescoçada" não é boa para o movimento, rs.
Postado 29/11/2017 às 16:21 11/29, 2017 na minha opinião ta errado,certo seria deixar as pernas na msm linha do ombro e abrir mais os braços
Postado 29/11/2017 às 16:33 11/29, 2017 Deixa as pernas abertas exatamente na largura do quadril/ombro. Braços um pouco mais abertos em relação a perna, a pegada pode ser um mão pronada e outra supinada, como você achar melhor. Tem um artigo falando sobre o levantamento terra no site do hipertrofia, acho bom você dar uma olhada. Segue o link! https://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/06/levantamento-terra/
Postado 29/11/2017 às 16:40 11/29, 2017 16 minutos atrás, Ghost850 disse: na minha opinião ta errado,certo seria deixar as pernas na msm linha do ombro e abrir mais os braços 4 minutos atrás, Jaildo Junior disse: Deixa as pernas abertas exatamente na largura do quadril/ombro. Braços um pouco mais abertos em relação a perna, a pegada pode ser um mão pronada e outra supinada, como você achar melhor. Tem um artigo falando sobre o levantamento terra no site do hipertrofia, acho bom você dar uma olhada. Segue o link! https://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/06/levantamento-terra/ Este tipo de terra que ele faz é o Sumo, e a execução do levantamento terra depende muito do biotipo de cada um. Se ele tem pernas muito grandes a amplitude do movimento será prejudicada, então você abre mais as pernas pra compensar. Muitos powerlifters e bodybuilders preferem fazer desse jeito pelo tipo de corpo. @Giovanni Brescancini Continue fazendo desse jeito que não está errado, apenas deixe o pescoço neutro e tente deixar as canelas retas, não em angulo.
Postado 29/11/2017 às 17:16 11/29, 2017 Supermoderador Em 21/11/2017 em 16:10, Giovanni Brescancini disse: Boa tarde! Eu gostaria de saber se minha execução do Levantamento Terra está correta e onde eu poderia melhorá-la. A maioria das pessoas na academia diz que sim, mas um professor em particular costuma reclamar. São 6 repetições, no vídeo não aparece eu pegando a barra do chão por um deslize de quem filmou. Obrigado desde já! (PS.: A escolha das pernas mais abertas e dos braços mais fechados é em virtude da minha altura e da anilha ser pequena, já que não tem de 25kg na minha academia. Sem isso, eu teria que ou me curvar ou dobrar muito o joelho pra pegar a barra.) Está faltando finalizar o movimento (estender os quadris ao final do movimento). Coloque anilhas deitadas para aumentar a altura da barra, ou use um step. O terra sumô é razoavelmente diferente do convencional, dependendo do seu objetivo talvez não seja a melhor opção.
Crie uma conta ou entre para comentar