Postado 26/09/2017 às 17:03 09/26, 2017 Galera, Desde que comecei a malhar me foi ensinado quase como um mantra que quando se treina um grupo muscular grande e um pequeno, deve-se sempre treinar o grande para depois treinar o pequeno, mas não parece funcionar muito para mim. Quando eu treinava Costas e Bíceps (treino ABC) eu sempre começava o treino por Costas mas tinha o problema de colocar o máximo de carga que eu conseguia, executar o exercício corretamente e ainda assim não sentia os músculos da costa, sentia como se fosse apenas os bíceps trabalhando. Hoje treinei bíceps antes, treinei o meu máximo, quando fui treinar costas, o bíceps estava esgotado e pela primeira vez senti que era completamente os músculos da costa trabalhando. Estou querendo fazer desse modo toda vez, vocês tem alguma recomendação contra?
Postado 26/09/2017 às 17:30 09/26, 2017 26 minutos atrás, gfmr disse: Galera, Desde que comecei a malhar me foi ensinado quase como um mantra que quando se treina um grupo muscular grande e um pequeno, deve-se sempre treinar o grande para depois treinar o pequeno, mas não parece funcionar muito para mim. Quando eu treinava Costas e Bíceps (treino ABC) eu sempre começava o treino por Costas mas tinha o problema de colocar o máximo de carga que eu conseguia, executar o exercício corretamente e ainda assim não sentia os músculos da costa, sentia como se fosse apenas os bíceps trabalhando. Hoje treinei bíceps antes, treinei o meu máximo, quando fui treinar costas, o bíceps estava esgotado e pela primeira vez senti que era completamente os músculos da costa trabalhando. Estou querendo fazer desse modo toda vez, vocês tem alguma recomendação contra? Cara se o treino assim se encaixa melhor pra vc , pq nao fazer ? Eu tbm fazia o mesmo treino biceps antes de costas mas no meu caso eu nao conseguia fazer nem 10 barra fixa dps de treinar biceps ..
Postado 26/09/2017 às 18:11 09/26, 2017 se vc malha costas e não sente os músculos trabalhando, está malhando errado você precisa do bíceps pra malhar costas, se vc primeiro fadigar o bíceps não vai trabalhar as costas com a intensidade que elas precisam
Postado 26/09/2017 às 18:38 09/26, 2017 1 hora atrás, gfmr disse: executar o exercício corretamente e ainda assim não sentia os músculos da costa, sentia como se fosse apenas os bíceps trabalhando. A biomecânica do exercício está errada, procure no youtube sobre a execução correta dos mesmos. 1 hora atrás, gfmr disse: Estou querendo fazer desse modo toda vez, vocês tem alguma recomendação contra? Não tem problema, geralmente começamos o treino pelo músculo que queremos dar mais ênfase, pois é onde teremos mais energia para trabalhar.
Postado 26/09/2017 às 19:35 09/26, 2017 Autor Obrigado, Vou revisar a execução dos exercícios para ver se estou fazendo algo errado.
Postado 26/09/2017 às 19:54 09/26, 2017 Se você não ta sentindo, então ta errado... Se policie mais As últimas três ou quatro repetições é o que faz o músculo crescer. Esta área de dor diferencia o campeão de alguém que não é um campeão. Isso é o que a maioria das pessoas não têm, ter a coragem de ir e superar a dor não importa o que aconteça.
Postado 26/09/2017 às 20:12 09/26, 2017 Acima de uma certa intensidade (uns 80% da 1RM, que costuma ser algo entre 5 e 8 reps) não importa se está sentindo o músculo; ele estará trabalhando integralmente (todas as fibras musculares serão acionadas). Conexão mente-músculo pode ser importante pra intensidades menores (em termos de reps, seria algo acima de 10-12 reps). Execução obviamente é importante também, sobretudo pra evitar lesões. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Crie uma conta ou entre para comentar