Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de aeróbica?


Letícia Campos

Posts Recomendados

Pessoal, eu queria a opinião de vocês sobre a quantidade de aeróbica que eu faço por semana,tenho medo de estar excedendo e acabar tendo um problema mais pra frente, ou estar atrapalhando o meu rendimento na academia. Eu atualmente treino para perda de BF, e além da academia, que eu faço de manhã, faço aulas de funcional duas vezes por semana (terça e quinta) e comecei com o Hiit segunda, quarta e sexta, bem recentemente, além de correr domingo. Com o Hiit faço meia hora na esteira, em que aqueço 3 min, corro com tudo 30, descanso 1 min com uma caminhada bem lenta e continua assim, intercalando, onde no fim faço 2 min de caminhada com velocidade moderada ( 6.5). Eu estou me excedendo? Outro fato importante é que eu faço perna todo dia (além de braço, faço os dois juntos todo dia, em um total de 10 exercícios, feitos aos pares)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O aeróbico não está tão exagerado, mas o treino com pesos está (tanto na quantidade de exercícios quanto na frequência).

 

Como está a dieta?

 

Há quanto tempo você está neste ritmo?

 

Quanto peso perdeu nas últimas 4 semanas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dieta, de café da manhã geralmente como batata doce e um omelete de 1 e meio ovo, por ser pré treino, depois de 1 hora tomo café e vou pra academia, de pós treino é proteína isolada de soja e cacau em pó ( duas colheres cada) com água logo após o treino, uma hora depois uma fruta, omelete de 1 ovo e meio  com azeite de oliva extra virgem e um pouco de arroz integral e feijão, além de salada ou algum legume, de tarde como amendoim ( uma xícara de café), de pre treino pra aeróbica arroz integral e feijão e janto omelete de 2 ovos e arroz integral ( carbo de pós treino, mas só um pouco). Tomo antes de dormir leite semi desnatado sem lactose ( intolerância) com canela. Também bebo aguá com pó de gengibre uma vez ao dia. Cortei açúcar refinado recentemente, como de 3 em 3 horas, não como glúten ( não me faz bem) e sou vegetariana. 

Sobre o ritmo, eu fazia academia, correr e funcional, mas recentemente tive que dar uma pausa, virose, antes tive anemia, que atrapalhou bastante, então voltei firme à umas 2 semanas, mais ou menos, e o Hiit comecei semana passada.

Sobre o treino, é o da imagem. Faço academia 5 vezes por semana, estou esperando o mês acabar pra começar a ir todo dia ( daria sábado como dia de descanso, ou faria só abdominal). Entre eles faço 2 min de esteira em velocidade moderada.O treino C, que é só esteira, pulo porquê já faço de noite ( ou funcional) e deixo as abdominais pra funcional, já que geralmente o professor passa bastante. Confesso que não costumo fazer os 15 min de aeróbica depois, mas como meu treino é demorado, tenho medo de acabar queimando massa magra.

Tinha ganhado peso por ter ficado pouco ativa, mas perdi 1 kg da minha ultima avaliação, fim de dezembro, até agora. Quando fiz a avaliação ainda não estava com virose, mas tinha saído a pouco da anemia. Tive também deficiência de vitamina D constada no começo de janeiro, a qual a medica disse ser muito provavelmente um problema na produção, já que tomo sol, mas já estou tomando suplemento e marquei com uma nutricionista. ( ano passado e esse começo foi o pior em termos de doenças etc, geralmente não fico doente,mas esses últimos tempos minha saúde tem atrapalhado o treino,  agora acho que já tá tranquilo, mas vamos ver)

 

treino.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...