Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Excesso de aeróbica?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, eu queria a opinião de vocês sobre a quantidade de aeróbica que eu faço por semana,tenho medo de estar excedendo e acabar tendo um problema mais pra frente, ou estar atrapalhando o meu rendimento na academia. Eu atualmente treino para perda de BF, e além da academia, que eu faço de manhã, faço aulas de funcional duas vezes por semana (terça e quinta) e comecei com o Hiit segunda, quarta e sexta, bem recentemente, além de correr domingo. Com o Hiit faço meia hora na esteira, em que aqueço 3 min, corro com tudo 30, descanso 1 min com uma caminhada bem lenta e continua assim, intercalando, onde no fim faço 2 min de caminhada com velocidade moderada ( 6.5). Eu estou me excedendo? Outro fato importante é que eu faço perna todo dia (além de braço, faço os dois juntos todo dia, em um total de 10 exercícios, feitos aos pares)

Postado

É necessário se avaliar o contexto todo, incluindo dieta , se estiver em um déficit calórico muito grande, acredito que seja uma carga de estresse grande pra voce (corpo e psicológico) 10 exercícios por dia é muita coisa. Poste sua dieta e treino para que possamos opinar melhor.

Postado
  • Autor

Sobre a dieta, de café da manhã geralmente como batata doce e um omelete de 1 e meio ovo, por ser pré treino, depois de 1 hora tomo café e vou pra academia, de pós treino é proteína isolada de soja e cacau em pó ( duas colheres cada) com água logo após o treino, uma hora depois uma fruta, omelete de 1 ovo e meio  com azeite de oliva extra virgem e um pouco de arroz integral e feijão, além de salada ou algum legume, de tarde como amendoim ( uma xícara de café), de pre treino pra aeróbica arroz integral e feijão e janto omelete de 2 ovos e arroz integral ( carbo de pós treino, mas só um pouco). Tomo antes de dormir leite semi desnatado sem lactose ( intolerância) com canela. Também bebo aguá com pó de gengibre uma vez ao dia. Cortei açúcar refinado recentemente, como de 3 em 3 horas, não como glúten ( não me faz bem) e sou vegetariana. 

Sobre o ritmo, eu fazia academia, correr e funcional, mas recentemente tive que dar uma pausa, virose, antes tive anemia, que atrapalhou bastante, então voltei firme à umas 2 semanas, mais ou menos, e o Hiit comecei semana passada.

Sobre o treino, é o da imagem. Faço academia 5 vezes por semana, estou esperando o mês acabar pra começar a ir todo dia ( daria sábado como dia de descanso, ou faria só abdominal). Entre eles faço 2 min de esteira em velocidade moderada.O treino C, que é só esteira, pulo porquê já faço de noite ( ou funcional) e deixo as abdominais pra funcional, já que geralmente o professor passa bastante. Confesso que não costumo fazer os 15 min de aeróbica depois, mas como meu treino é demorado, tenho medo de acabar queimando massa magra.

Tinha ganhado peso por ter ficado pouco ativa, mas perdi 1 kg da minha ultima avaliação, fim de dezembro, até agora. Quando fiz a avaliação ainda não estava com virose, mas tinha saído a pouco da anemia. Tive também deficiência de vitamina D constada no começo de janeiro, a qual a medica disse ser muito provavelmente um problema na produção, já que tomo sol, mas já estou tomando suplemento e marquei com uma nutricionista. ( ano passado e esse começo foi o pior em termos de doenças etc, geralmente não fico doente,mas esses últimos tempos minha saúde tem atrapalhado o treino,  agora acho que já tá tranquilo, mas vamos ver)

treino.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.