Postado 20/01/2017 às 00:51 01/20, 2017 Fala pessoal, tudo bem? Tenho 180, pesava 67 e fiz um bulking sujo até 82 onde fiz o exame de bioinpedancia e vi que meu bf estava 15%. Mudei a dieta, continei treinando pesado e com foco em perder gordura. Fiz o exame de bioinpedancia ontem, no mesmo lugar e no mesmo horario e tive uma surpresa muito boa, meu bf esta em 9% e consegui manter a massa que eu havia ganhado, quase nao tive perda. Porem, ainda com o bf mais baixo, meu abdomem nao exibe os gomos, ainda parece q tenho uma camada por cima e so consigo ver quando estico a pele. Voces sabem o que poderia ser? Tem alguma ligacao col o fato do sodio e ou creatina? O que poderia fazer p/ o abdomem? Perder mais gordura?
Postado 20/01/2017 às 05:08 01/20, 2017 Cuidado com essas medições de bf, na maioria das vezes é muito impreciso. A respeito do músculo do abdômen, é necessário primeiramente que exista músculo suficiente pra definir, outro fator é o bf, pra que exista a bendita definição tu precisa ter o músculo hipertrofiado e pouco bf, seu problema pode ser excesso de bf ou pouco volume muscular, ou os dois. O sódio também atrapalha, na verdade é um conjunto de fatores. Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Postado 20/01/2017 às 10:42 01/20, 2017 Autor O que seria uma medicao precisa? Fiz a minha em uma clinica esportiva. sobre ter massa, acredito q tenho, pois quando puxo a pele, consigo velos bem. Nao sei se foco em continuar diminuindo bf ou em parar a creatina e tomar algum diuretico.
Postado 20/01/2017 às 10:58 01/20, 2017 To nessa tb brother. Sou natural treimo a anos tenho massa magra no abdomen ( treino ele mt pesado) e com 10% bf nao consigo ver eles.... acho q eh genetico, eh foda. Tem nego q com 12% ja comeca marcar e minha pele por si so ja eh meio grossa
Postado 20/01/2017 às 11:34 01/20, 2017 Supermoderador As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal Quanto ao relatado: basta ter paciência. SE o seu BF está em um digito, é hora de reformular a dieta e partir para um superavit calorico. Depois de algum tempo, você retoma a perda de gordura. E assim sucessivamente. Vai notar que depois de algum tempo o aspecto do corpo como um todo tende a melhorar e, então, você se concentra nos pontos que não lhe agradam. No início não adianta pensar nos detalhes, deixe isto para quando for realmente importante. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 20/01/2017 às 12:09 01/20, 2017 Amigo, tenho algumas dicas/opiniões para você e sobre a definição de abs: 1° Esqueça a bioimpedância, como citou o busarello, nenhum método é preciso na hora de medir do BF. Porém a bioimpedância é o pior deles. Faça um teste, meça-se, logo após tome 1L de água, e se meça de novo, você vai perceber seu BF subindo do "nada". Isso acontece porque a bioimpedância não diferencia massa magra e água, logo não tem como ter uma medição confiável nesse caso. 2° Não queira medir precisamente o seu BF. Simplesmente pegue um método simples, como um fita métrica ou um adipômetro barato, e meça a sua circunferência/dobras cutâneas sempre nas mesmas condições, ao acordar por exemplo, e veja a evolução semanal. Se os valores tiverem caindo com o tempo, ótimo, você está perdendo gordura. Consistência é melhor que precisão. 3° Você não está com 9% de BF, pelo seu relato eu chuto uns 13% de BF. Acontece que o abs vai definindo aos poucos conforme o BF vai descendo, e ele costuma estar +/- visível quando contraído aos 10% de BF, e bem visível aos 8% de BF. Mas isso não é uma regra, varia de pessoa pra pessoa, tem gente que define com 13% por exemplo. 4° Por experiência pessoal, não vai ser em um Cutting que você vai conseguir aquele super abs que aparecem em fotos de revistas, como disse o busarello, é algo que demora, tem que ter paciência. Você vai percebendo melhoras ao longo do tempo, ao longo de Cuttings e Bulkings, ele vai aparecendo com mais definição. 5° Complementando o ponto anterior, a parte inferior da barriga, a parte inferior das costas e os glúteos são zonas "chatas" de perder gordura, chamadas de gordura teimosa. Isso acontece porque o seu corpo julga necessário gordura naquelas partes, infelizmente, logo elas são as últimas a secarem num Cutting. 6° Esqueça o sódio e creatina, eles não tem um efeitos drásticos na definição. Se preocupe em abaixar o BF, e aumentar a hipertrofia dos músculos abdominais, o resto é enfeite. 7° Se quiser medir no "olho", recomendo a leitura do seguinte material : https://truth-dealer.com/physiology/fundamentals/lean-body-weight-03.html Abraços ! Editado 20/01/2017 às 12:19 01/20, 2017 por Trojano (veja o histórico de edições)
Postado 20/01/2017 às 12:09 01/20, 2017 1 hora atrás, Ludicao disse: O que seria uma medicao precisa? Fiz a minha em uma clinica esportiva. sobre ter massa, acredito q tenho, pois quando puxo a pele, consigo velos bem. Nao sei se foco em continuar diminuindo bf ou em parar a creatina e tomar algum diuretico. Cara, segue o que falaram, mas, faz favor, fique longe de diuréticos... isso é realmente perigoso. Mantem a creatina também, ela retem água dentro do músculo, em nada atrapalha a 'definição' Porque iniciantes não devem usar AEs com concentração maior do que a padrão? Sua Testosterona é subdosada? saiba aqui!!! ou não :D
Crie uma conta ou entre para comentar