Postado 19/01/2017 às 00:01 01/19, 2017 Bom dia pessoal Então... Vou começar a malhar em fevereiro e devido a escola terei uma disponibilidade de treino de segunda a quinta feira, com isso optei pela estrutura ABCA-BCAB-CABC ( não sei se tem nome, e aceito sugestões de outra estrutura). E gostaria de saber se a divisão de treino está boa: A: Peito, tríceps e ombros B: Costas, bíceps e trapézios C: Pernas e panturrilhas Ai eu faria 3 exercícios para grupos grandes e 2 para pequenos. O que acham?? Obs: na hora de avaliar leve em conta que sou iniciante e natural Meu dados: Idade:14 Altura: 1,78 Peso: 63,5 BF: 12% Objetivo do treino: hipertrofia Obg desde já!
Postado 19/01/2017 às 00:28 01/19, 2017 Autor Eu posso simplesmente adicionar em uma ficha os exercícios que ajudam na correção de postura ( nao e que eu tenha algum desvio, mas é somente para eliminar maus costumes) ou pode sobrecarregar?? Exercícios como: Hiperextensão lombar em banco Abdominal 90 graus Puxada na roldana alta, com mãos em supinaçao Remada Puxada frontal
Postado 19/01/2017 às 01:38 01/19, 2017 1 hora atrás, Guii202 disse: Eu posso simplesmente adicionar em uma ficha os exercícios que ajudam na correção de postura ( nao e que eu tenha algum desvio, mas é somente para eliminar maus costumes) ou pode sobrecarregar?? Exercícios como: Hiperextensão lombar em banco Abdominal 90 graus Puxada na roldana alta, com mãos em supinaçao Remada Puxada frontal Sem problema, é até bom.
Postado 19/01/2017 às 01:45 01/19, 2017 Eu tava pensando justamente nesse tipo de divisão pra usar quando voltarem as aulas kkk. Acabei pensando aqui agora, vão ter grupos que vão ser treinados só uma vez por semana, com isso vc pode exigir mais deles. Por exemplo, pegar mais pesado no treino de costas e no de pernas, nas semanas que forem ABCA, entende? (Supondo que B seja costas e C pernas) Ou, vc tbm pode optar por uma rotina AB2x (push/pull ou upper/lower), que mantém a frequência mas ao meu ver diminui um pouco a intensidade. Abraço Learning to walk again
Postado 19/01/2017 às 12:19 01/19, 2017 Autor 10 horas atrás, CrowleyFX disse: Sem problema, é até bom. Ok. Obg! 10 horas atrás, Abarck disse: Eu tava pensando justamente nesse tipo de divisão pra usar quando voltarem as aulas kkk. Acabei pensando aqui agora, vão ter grupos que vão ser treinados só uma vez por semana, com isso vc pode exigir mais deles. Por exemplo, pegar mais pesado no treino de costas e no de pernas, nas semanas que forem ABCA, entende? (Supondo que B seja costas e C pernas) Ou, vc tbm pode optar por uma rotina AB2x (push/pull ou upper/lower), que mantém a frequência mas ao meu ver diminui um pouco a intensidade. Abraço Entendi. Vlw! Acho q vou optar pela estrutura ABCA mesmo, já que sou natural, creio que a intensidade seja o fator mais importante. Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar