Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livro Caio Bottura, vale a pena?

Ultr4violence

Posts Recomendados

Postado
Em 11/13/2016 at 15:58, Ultr4violence disse:

É como eu falei lá em cima, eu acredito que pelo menos uso de peptídeos ele ja tenha feito. E não estou defendendo ele, pelo contrario, foi por esse intuito que criei o post, pra saber realmente se valia à compra, já que artigos sobre esses assuntos dificilmente são encontrados traduzidos por aqui (graças à ajuda do Stan Marsh, já vi que existem). 

Sobre sua resposta, acabei interpretando errado, mas você deixou espaço pra isso. Só não concordo muito com sua referência de que se ele é hormonizado, não teria conhecimento para alguém que quer treinar naturalmente, mas é apenas minha opinião.

Obrigado pela ajuda.

Da uma olhada ai 

• 4 semanas depois...
Postado

pq acham que ele é hormonizado ? se realmente fosse o shape dele estaria em outro nível, pois ele é muito dedicado e levanta cargas altíssimas.

ele é relativamente pequeno, tem uma estrutura compacta...acredito que seja natural sim, pois conhecimento o cara tem de sobra.

shape dele parece ser bom somente em fotos editadas com PUMP bf baixo ajuda muito nesse efeito.

Postado
3 minutos atrás, davidevh disse:

pq acham que ele é hormonizado ? se realmente fosse o shape dele estaria em outro nível, pois ele é muito dedicado e levanta cargas altíssimas.

ele é relativamente pequeno, tem uma estrutura compacta...acredito que seja natural sim, pois conhecimento o cara tem de sobra.

shape dele parece ser bom somente em fotos editadas com PUMP bf baixo ajuda muito nesse efeito.

Ele mesmo disse que é, só por isso. Carga sozinha não determina o tamanho da massa muscular, dieta sim.

• 1 mês depois...
Postado

Antes de conhecer esse fórum, comprei o livro do Caio com um amigo.

O conteúdo não é ruim, é tudo mastigado. Só que tudo que tem no livro, tu encontra aqui no fórum.

Quem compra o livro ganha acesso a um grupo no facebook, pelos tipos de perguntas que o pessoal faz por lá, da pra ver que o público dele é bem leigo no assunto. Isso explica pq tem muita gente que compra.

Postado (editado)

Gostaria de saber porquê esse Liar é tão famosinho por aqui no BR.

No mais o livro dele de certo tem aquela encheção de linguiça e generalidades (até boas boa informação) atuais... mas NADA que não encontremos (100% de graça e até melhor) pesquisando na net.

Editado por didigo
Postado
13 minutos atrás, didigo disse:

Gostaria de saber porquê esse Liar é tão famosinho por aqui no BR.

No mais o livro dele de certo tem aquela encheção de linguiça e generalidades (até boas boa informação) atuais... mas NADA que não encontremos (100% de graça e até melhor) pesquisando na net.

Todos querem mágica, o povo adora liars... Lula por exemplo

Postado
Em 16/12/2016 at 14:34, Norton disse:

Ele mesmo disse que é, só por isso. Carga sozinha não determina o tamanho da massa muscular, dieta sim.

Mas a força não é proporcional ao tamanho do músculo? 

Postado (editado)

caio bottura pseudo natural kkk

natural nem msm planta cresce, temq adubar ela !!

imagina nós humanos

minimo 2ml trembolona dia

e antes de mimimi

eu to falando de shape apresentavel

não é essas frango de praia ou essas retenções q da nojo de ver

um bando de natural com vergonha de sacar a camisa

Editado por TheAMD
Postado
5 horas atrás, brunobolado disse:

Mas a força não é proporcional ao tamanho do músculo? 

Näo. Tem vários outros aspectos que devem ser levados em conta, como por exemplo o neurológico.

Se fosse proporcional ao tamanho do músculo, isso näo aconteceria:

Postado

Acho melhor vc perder seu tempo lendo a área de treinamento e nutrição aqui no fórum, e inclusive alguns diários muito bons, se quer ler livros TOPS , procure 'pirâmide de treino ' do eric helms e 'pirâmide de nutricao' do eric helms, ambos são mt bons e creio q valham mais apena.

• 4 meses depois...
Postado

O que muitos não sabem é que quando o cara fala que é NATURAL significa que ele não faz o uso de EA, mas ele pode mto bem fazer o uso de outros recursos ergogênicos, como os peptídeos  (ex GH). 

É óbvio que ninguém alcança esse shape só com frango e batata doce.

Eu assisto aos vídeos dele por conterem informações bem úteis, mas no mundo do bodybulding o que mais tem são farsantes querendo ganhar dinheiro em cima de leigos. Fique atento ;)

Postado
Em 18/11/2016 at 10:10, Norton disse:

Provavelmente não. Ninguém que faça uso da imagem como o caso dos youtubers são naturais, hoje com a facilidade no acesso a drogas, tem gente comprando até pela internet. Não dá para confiar em ninguém. Se quiser aprender estude sobre o treinamento dos atletas antes da era dos esteróides. Creio que nesse fórum somente um tópico atende a esse fim. Tem muita modinha também, e teorias mirabolantes de supostos cientistas, mas nada provado. Só os antigos é que aliaram teoria com prática por tempo suficiente e mostraram os resultados.  

Conheço alguns youtubers que parecem ser confiáveis e naturais, quanto a qualidade do conteúdo apresentado e motivações para divulga-los é relativo e subjetivo.

Athlean X, o apresentador se chama Jeff ele é treinador de atletas como nome do canal sugere, seu conteúdo possui grande ênfase em como gerar o máximo de estímulos/gerar mais stress no músculo para que o rendimento do treino seja efetivo, ele também dá uma enorme prioridade em manter o corpo funcional, sem fraquezas ou desbalanceio,  em alguns de seus vídeos ele pode estar querendo vender seus suplementos (embora deixe claro que suplemento é suplemento), de modo geral o canal dele possui um excelente acervo de conteúdo.

Alan Thrall, formado em educação física e dono de sua própria academia, focado em na área PL e strong man, de modo geral eu acho o canal dele um pouco de hit e miss, tem algum conteúdo de boa valia, mas tem muito conteúdo irrelevante também.

Buff Dudes, o canal é fora feito por Bradon e Hudgon, conheci recentemente não tenho muito o que falar, exceto que eles possuem um conhecimento legal sobre a área de atuação dos exercícios, dicas de mobilidade, dicas de treino, dieta, e bastante humor. Creio que seja um dos melhores canais p/ iniciantes que já avistei, só acho que seus vídeos de a maneira correta de fazer exercício X ou Y poderiam ser melhores.

Enfim, há outros youtubers com conteúdo bom por usuários naturais.

Postado

quando o assunto é o caio eu já vou pegar a pipoca kkkk

em questão do livro dele eu posso falar

eu li o livro de nutrição dele e na verdade até fiquei impressionado pq ficou num nível mt acima que esperava .

eu n comprei o livro, peguei num gp do whats de alguns membros do hipertrofia, falo isso pra que não achem que estou aqui para defender ele, estou falando sim do CONTEÚDO do livro. se tivesse pagado creio que teria valido a pena se fosse um iniciante ou n soubesse mt sobre nutrição.

quanto aos outros livros eu n sei mas se for no msm nível do de nutrição é mt bom.      

Postado

O cara so pergunta se vale a pena comprar o livro do Caio Botura. era simplesmente alguem chegar aqui e falar: não vale a pena por causa disso, disso e disso. o conteudo do livro pode ser encontrado na web, inclusive aqui no forum e concordo plenamente com isso.

Mas quando se trata do caio vem nego sempre falando que ele não é natural mimimimi. eu particularmente acredito que ele seja natural sim, ele tem um conhecimento bom sobre o esporte. inclusive se for ver algumas fotos dele sem luz,angulo etc, percebe-se que o shape dele nem e tão cheio assim, e um shape bom, possivel de se alcançar naturalmente.

Aposto que se naquele topico onde tem fotos dos bodybuilders da epoca pré - esteroides pegassem uma foto e conseguissem meio que atualizar ela, deixar com iluminação atual, sei la deixa-la mais seculo 21, muitos iriam falar que os caras não eram naturais, simplesmente porque acham que nada cresce natural, como dizem por ai.

Agr dps desse mimimi meu, falo que não vale a pena comprar o livro. aqui no forum, principalmente na parte de nutrição tem bons artigos sobre isso, e o melhor é que são de graça.

Postado

Vou falar um fato aqui que vai machucar muita gente:

Pra um iniciante/intermediário, acho MUITO melhor ele ler/seguir o Caio Bottura - que é sim mentiroso e hipócrita - do que ir atrás do Muzy - que é tão hipócrita quanto.

O primeiro não vai te orientar a se entupir de balonies, suplementos, comer de 3h em 3h e se utilizar de técnicas 'avançadas' (sic) no treino.

Postado
30 minutos atrás, cotozin disse:

Vou falar um fato aqui que vai machucar muita gente:

Pra um iniciante/intermediário, acho MUITO melhor ele ler/seguir o Caio Bottura - que é sim mentiroso e hipócrita - do que ir atrás do Muzy - que é tão hipócrita quanto.

O primeiro não vai te orientar a se entupir de balonies, suplementos, comer de 3h em 3h e se utilizar de técnicas 'avançadas' (sic) no treino.

Eu discordo.

os ensinamentos do Paulo Muzzy são para atletas, ou para quem faz o uso de recursos ergogênicos. e não para gordos ou magrelos que treinam por diversão.

já os vídeos do buttura são para ganhar viwes = dinheiro, ou seja pra qualquer pessoa leiga, e os vídeos dele n agrega em nada. se eu quiser saber fazer dieta flexível (comer merda na hora que quiser) eu aprendo isso em 1min na internet. já aprender a maximizar os nutrientes no meu corpo, eu não consigo aprender isso apenas no google, ja nas paletras do muzzy consigo. enfim...

Postado
4 minutos atrás, Starbek4ss disse:

Eu discordo.

os ensinamentos do Paulo Muzzy são para atletas, ou para quem faz o uso de recursos ergogênicos. e não para gordos ou magrelos que treinam por diversão.

já os vídeos do buttura são para ganhar viwes = dinheiro, ou seja pra qualquer pessoa leiga, e os vídeos dele n agrega em nada. se eu quiser saber fazer dieta flexível (comer merda na hora que quiser) eu aprendo isso em 1min na internet. já aprender a maximizar os nutrientes no meu corpo, eu não consigo aprender isso apenas no google, ja nas paletras do muzzy consigo. enfim...

Bom, então melhor você rever esse 01 minuto aí. Você ainda não aprendeu o que é dieta flexível.

Também é melhor ler de novo meu comentário: disse para iniciantes e intermediários.

Tá mal, hein djow?

Postado (editado)
21 minutos atrás, cotozin disse:

Bom, então melhor você rever esse 01 minuto aí. Você ainda não aprendeu o que é dieta flexível.

Também é melhor ler de novo meu comentário: disse para iniciantes e intermediários.

Tá mal, hein djow?

então brother, eu disse usuarios de recursos ergogênicos, ou seja pode ser um intermediário, e se encaixa no meu contexto :).

Quanto a dieta de comer lixo, sim eu já aprendi rsrs.

22 minutos atrás, upeve disse:

aiaiai

não fique ofendido, volte a comer seus chocolates brother, se encaixa no macro manda pra dentro :lol:

Editado por Starbek4ss
Postado
5 minutos atrás, Starbek4ss disse:

então brother, eu disse usuarios de recursos ergogênicos, ou seja pode ser um intermediário, e se encaixa no meu contexto :).

Quanto a dieta de comer lixo, sim eu já aprendi rsrs.

não fique ofendido, volte a comer seus chocolates brother, se encaixa no macro manda pra dentro :lol:

Até o Muzy come chocolate tsd, irmão.
Rsrsrs..
E agora? Te peguei, hein.. hahaha. 

Tudo bem, cara. Cada um com sua opinião, abraço.

Postado
1 minuto atrás, cotozin disse:

Até o Muzy come chocolate tsd, irmão.
Rsrsrs..
E agora? Te peguei, hein.. hahaha. 

Tudo bem, cara. Cada um com sua opinião, abraço.

bom ai eu já não sei.. não moro perto do cara, mas já que vc convive com ele, bom saber disso. então ele é um hipócrita do nível do bottura rsrs.

Postado
Agora, Starbek4ss disse:

bom ai eu já não sei.. não moro perto do cara, mas já que vc convive com ele, bom saber disso. então ele é um hipócrita do nível do bottura rsrs.

Ué, você não acompanha o cara? Afirmou com tanta propriedade.. mas:
Veja o vídeo dele com o próprio Bottura. Ele afirma que come 50-100gr de chocolate TODO dia e afirma que quem acha que isso vai atrapalhar a melhora da composição corporal dele/evolução devia estudar mais.

Abraçao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...