Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dores após levantamento terra

Posts Recomendados

Postado

Então, depois de ler muito pelo forum, descobri o treino Push/Pull/Legs e resolvi tentar fazer o meu.

Meu dia pull ficou assim: 

------------------------------------------------------------------

3x5 Terra

5x5 Remada Curvada

5x5 Barra Fixa

3x10 Serrote

4x15 Encolhimento Ombros

3x10 Rosca Direta

------------------------------------------------------------------

Desse treino, o único que fiz pela primeira vez foi o terra, pus 15kg de cada lado, achei leve mais achei melhor deixar como 15kg para ir me acostumando e nos próximos treinos eu ia aumentando. Durante o treino não senti dor nenhuma, apenas quando já estava indo para casa. Senti dor na costas, no trapézio, na lombar e no bíceps já quase no antebraço. A dor nas costas, trapézio e lombar eu reconheci como dor pós treino, mas o bíceps ta doendo de forma "diferente", consigo alongar, mas doí bastante. Tenho certeza que fiz todos os exercícios corretamente, oq poderia ser essa dor? 

Ps: Fiz essa montagem bem tosca no paint para deixar mais claro aonde mais doi.

how-to-build-bigger-bicep-muscles__square.jpg

Postado

Fez pegada power ? uma mao pronada e outra supinada ?

Na pegada comum e na power tambem , o uso de biceps é mínimo... Dor no biceps pode ser atribuida a um treino anterior de costas.

Eu já vi esse problema em tres situações:

Por mais que tenha dito que tem certeza da sua execução , garanto pra voce que começou a fazer o levantamento terra ... por ser sua primeira vez , Voce não fez certo . Até quem treina há meses , ainda erra ou tem problemas de execução. Terra , agacho e supino não são faceis de executar e é normal ter erros nesses exercicios.

Então...

Acredito que o mais provavel tenha sido a primeira , que é a execução incorreta.

Muita gente acha que deve fazer uma força absurda com os braços pra puxar a barra , de fato é necessário força. Mas o principal é feito por quadriceps/posterior/gluteos e lombar. São nesses musculo que voce vai ou pode ter dor muscular.

Quanto a ... Biceps ,trapezio , antebraço , abdome , panturrilha são auxiliares/estabilizadores...se sentir dor nesses musculos é sinal que fez algo errado ou fraqueza nos musculos.

Voce empurrou o chão com os quadriceps ? reduziu ao máximo a distancia entre barra e canela a ponto de raspar a barra na canela ? seus ombros/tronco ficaram na posição exata de movimento ? Não fez força desnecessária com o braço ? manteve estavel o corpo inteiro ?

Terra não é só puxar a barra do chão , bater e voltar. É uma sequencia de etapas que tornam a execução , sem pratica eu duvido muito de alguem fazer certo da primeira vez. Supino também não é so abaixar a barra e subir , e agachar não é só simplesmente agachar.

Embora a chance de lesão ser proxima de nula no inicio por conta da baixa carga.

Posso estar sendo chato , falando que tá fazendo errado mas é a verdade.

Nada é tão simples assim como parece .

Postado

Podemos te trazer ideias e noções mas quem vai saber é você.

Achei alto o volume para biceps, não digo isso com frequência, mas talvez não tenha ligação.

Duas coisas me vem em mente:

1- Você começa o treino com terra, segue para remada curvada, barra fixa e serrote, apos isso encolhimento e encerra com rosca direta. Logo na primeira olhada percebo algo intrigante no seu treino, você começa alongando seu biceps com o terra, apos isso trabalha ele em diferentes movimentos compostos, alonga novamente com uma provável alta sobrecarga própria do encolhimento e encerra com um trabalho especifico na rosca direta, essa ação de alongar com sobrecarga depois de estímulos diretos gera um dano local extra considerável.

2- Alem do dito anteriormente é possível que esteja tensionando em excesso seu biceps durante o terra, é bem comum isso e altamente lesivo, isso acontece as vezes também no encolhimento, em uma simples explicação, o comando primário é para subir a barra o secundário é a consciência muscular, se estiver desatento pode tentar auxiliar a subida da barra com o biceps porém com uma carga muito superior às de roscas.

Acredito ser uma das duas coisas acima ou as duas, disse já ter feito todos os exercícios menos o terra mas também disse que o treino push/pull é novo e talvez a responsabilidade não seja de um exercício em si mas sim do treino.

Postado

Depois que andei lendo e vendo umas coisas por ai, nunca mais faço pegada Power rsrsrs, além de nao ser natural pode ser lesivo 

1 RM Squat 130kg 

1 RM DeadLift  210kg 

1 Rm Bench Press 108 kg 

Total 448 Kg

Wilks 294.92 

Acompanhem meu Diário 

Postado
  • Autor
16 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Então...

Acredito que o mais provavel tenha sido a primeira , que é a execução incorreta.

Voce empurrou o chão com os quadriceps ? reduziu ao máximo a distancia entre barra e canela a ponto de raspar a barra na canela ? seus ombros/tronco ficaram na posição exata de movimento ? Não fez força desnecessária com o braço ? manteve estavel o corpo inteiro ?

Empurrei o chão com o quádriceps 

Reduzi a distancia entre a barra e a canela

Não tenho certeza

Talvez tenha feito, não tenho certeza

Mantive

16 horas atrás, Gris disse:

Podemos te trazer ideias e noções mas quem vai saber é você.

Achei alto o volume para biceps, não digo isso com frequência, mas talvez não tenha ligação.

Duas coisas me vem em mente:

1- Você começa o treino com terra, segue para remada curvada, barra fixa e serrote, apos isso encolhimento e encerra com rosca direta. Logo na primeira olhada percebo algo intrigante no seu treino, você começa alongando seu biceps com o terra, apos isso trabalha ele em diferentes movimentos compostos, alonga novamente com uma provável alta sobrecarga própria do encolhimento e encerra com um trabalho especifico na rosca direta, essa ação de alongar com sobrecarga depois de estímulos diretos gera um dano local extra considerável.

2- Alem do dito anteriormente é possível que esteja tensionando em excesso seu biceps durante o terra, é bem comum isso e altamente lesivo, isso acontece as vezes também no encolhimento, em uma simples explicação, o comando primário é para subir a barra o secundário é a consciência muscular, se estiver desatento pode tentar auxiliar a subida da barra com o biceps porém com uma carga muito superior às de roscas.

Acredito ser uma das duas coisas acima ou as duas, disse já ter feito todos os exercícios menos o terra mas também disse que o treino push/pull é novo e talvez a responsabilidade não seja de um exercício em si mas sim do treino.

Não acho que o treino esteja muito pesado, fiz tudo com cargas leves já que era a primeira vez, acho mais provável a segunda explicação, que eu tenha subido a barra com o bíceps.

15 horas atrás, DarkZin09 disse:

Depois que andei lendo e vendo umas coisas por ai, nunca mais faço pegada Power rsrsrs, além de nao ser natural pode ser lesivo 

Não fiz a pegada power, vi em um vídeo que falava sobre levantamento terra que com a pegada power é possível gerar lesões no bíceps, por isso, evitei fazer ela

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.