Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Big (fat) Greg

Big Greg

Posts Recomendados

Postado (editado)

Buenas pessoal, já acompanho o fórum há algum tempo e resolvi criar esse diário pra me policiar agora que voltei a rotina de treinos depois de cerca de dois anos parado. Entrei pela primeira vez numa academia com 16 anos, e nesse meio tempo foram várias idas e vindas, porém agora a idéia é pegar firme e tentar baixar pra uns 90 kgs até o fim do ano de repente.

Seguem informações:

Peso: 97 kg

Altura: 180cm

BF: 22% estimado

Braço Dir: 36,5cm - flexionado 38 cm

Braço Esq: 37 cm - flexionado 38 cm

Antebraço dir: 38 cm

Antebraço esq: 38 cm

Coxa Dir: 58,6

Coxa Esq: 57

Panturrilhas: 43cm (ambas)

Peito:108,5

Cintura: 94 cm

Abdomen(pança): 104cm 

Referente a dieta, não sigo um plano, mas cortei algumas coisas que todos já sabem que faz mal e também um pouco da lactose pois minha esposa tem intolerância, mas a alimentação é a mais limpa possível, sempre como bastante vegetais, legumes e frutas, tentando manter carbo baixo e proteína mais alta possível. Conforme for postando coloco também minha alimentação pra terem uma idéia de como anda.

Quanto ao treino não sigo uma planilha pré definida, até por que o horário que treino (6:00 am) tem pouca gente na academia então é praticamente um semi personal, o dono da academia bola uns treinos meio doidos, e como a mulher dele compete no fisiculturismo to levando fé no cara, vamos ver.

Algumas medidas atualizo a noite, pois não estou com elas em mãos.

No mais era isso, um abraço galera!

Editado por Big Greg
Atualização de medidas
Postado

Relatando o dia de hoje, treino de pernas cumprido as 6 da matina:

Extensor - 4x8 - 40kg

Flexor - 4x8 - 40kg

Leg Press 4x6 - 80 kg

Abdtuor - 4x10 - 40 kg

Adutor - 4x10 - 40 kg

Panturrilhas sentado - 4x20 - 35 kg

Não fiz aeróbicos pois estava moído, farei no fim do dia que hoje tenho tempo livre.

Segue o plano de alimentação de hoje:

8:00 (café da manhã - pós treino)

Sanduíche de pão integral, peito de chester e queijo mussarela.

Carb: 31 - Fat: 74 - Prot:78

10:00 (Lanche no trabalho)

150gr de frutas diversas (banana, laranja, morango)

12:00 (almoço)

150 gr patinho

150 gr massa 

Carb: 61gr - Fat: 10gr - Prot: 40gr

15:30 (Lanche no trabalho tbm)

1 copo de iogurte

Carb: 36gr - Fat: 6gr - Prot: 6gr

19:00 (Jantar)

2 Rap 10

4 fatias de chester

4 fatias de queijo

1 ovo

Carb: 41gr - Fat: - 13gr - Prot: 37gr

Totais ficaram em 169gr carbo, 103 fat e 161 Prot. Vou ter que dar um jeito de subir as proteinas e baixar um pouco esse carbo aí, creio que vá sacar aquele Rap 10 ali e fazer um omelete, mas aí editarei.

Pro enquanto é isso!

Postado

Hoje não teve treino, acabei esquecendo de colocar o despertador na hora, e me passei, mas amanhã já recupero o mesmo!

Postado
Em 21/10/2016 at 13:58, Ruan Oliveira disse:

Mano com essa altura e peso o BF provavelmente ta mais alto , mas vou acompanhar...

Opa @Ruan Oliveira, concordo que possa estar com BF maior, esse que coloquei é estimado. Vou providenciar umas fotos pra essa semana, fica mais fácil de acompanhar também.

Segue relato do treino de sábado de hoje:

Sabado - Bíceps, Tríceps e Deltóides

Levantamento Lateral - 4x12 - Devo ter feito com uns 6 kgs em cada braço, sou bem fraco de ombros

Shoulder Press - 4x8 - 12kg

Crucifixo inverso - 4x10x8x6x4 - 20-25-30-35 kg

Rosca Scott - 4x8 - 20kg

Halteres Alternados - 4x8~10 - 12kg

Pulley corda - 4x8 - 20kg

Pulley barra reta 4x8 - 20 kg

Achei que o treino seria muito fraco, porém hoje ainda estou sentindo os músculos trabalhados no sábado.

Alimentação pequei pelo excesso no fim de semana, normalmente faço apenas 2 refeições tanto no sábado quanto no domingo, creio que tenha ficado com superávit, não calculei os macros, porém ontem comi em restaurante e o prato deu cerca de 800 gramas, fora o churrasco a noite.

Hoje treinei costas, foi o seguinte:

Remada T: 4x12 15kg

Remada com barra em "V"+ lombar 4x12 - 35kg, lombar apenas com peso do corpo.

Puxada Frontal 4x8 - 35kg

Serrote - 4x6 12 kg

No fim do treino mandei um aeróbico alternado tiros de 1 min @ 9km/h e 1 min @ 7 km/h até fechar os 15 minutos que tinha sobrando antes de tomar banho e ir pro trampo.

Creio que vá mudar a alimentação pra um JI, pois preparar lanche para a parte da manhã na empresa está ficando um pouco complicado, então a idéia seria utilizar a primeira refeição que seria o almoço, também como pós treino, mais uma refeição ali pelas 18 horas. Daria em torno de 7 horas alimentado e 17 horas em jejum, se alguém puder opinar a respeito eu agradeço.

Obrigado a quem está acompanhando, no fim do dia apareço pra editar os macros de hoje.

Postado
5 horas atrás, Big Greg disse:

Levantamento Lateral - 4x12 - Devo ter feito com uns 6 kgs em cada braço, sou bem fraco de ombros

Também sempre fui fraco de ombros, tanto em força como tamanho...magrelo dos ombros curtos.

Melhorei muito nos 2 quesitos, ja cheguei a ter 2 treinos semanais só de ombros pra melhorar e melhorou, agora mantenho um treino apenas pra eles na semana fora rotação do manguito que faço aos domingos pra fortalecimento... segue firme...

Bons treinos

Postado
11 horas atrás, Big Greg disse:

Opa beleza? mano se tu focar mesmo consegue chegar rapidão nos 90kg, sei por experiência própria, também estou na luta pra emagrecer, eu tenho 1,85 e agora 99 kg (acima do peso ainda :( )  , mas 3 meses atras quando entrei na academia tinha 110kg por enquanto não consegui ajustar minha dieta devido ao meu horário de trabalho, mas começo de mês agora vou focar certinho e fazer um cutting da hora pra secar. Vou te acompanhar e força ai brow!

Postado
15 horas atrás, Batataney disse:

Vou avaliar essa questão de dois treinos, de repente pode ser uma abordagem interessante

9 horas atrás, Ruan Oliveira disse:

10 kg em 3 meses é uma boa perda, to mirando nisso mais ou menos, só não posso me sabotar na alimentação. Perdeu legal, tá de parabéns.

Buenas pessoal!

Apenas atualizando os macros de ontem, a correria foi grande e fiquei com um déficit muito grande, estou calculando meu intake calórico em cerca de 2400 kcal, haja vista que eu passo o dia todo sentado e meu único exercício é o treino.

Ontem minha ingestão ficou assim: 1360 kcal - 48gr carbo; 35gr fat; 162 prot, e nada mais.

Hoje vou tentar dar uma subida pra não deixar com um déficit tão grande, senão queimo a largada.

Ainda não fui treinar hoje, não sei se vou, pois tive um pequeno acidente doméstico ontem enquanto preparava a comida de hoje e amanhã, derrubei um pote de vidro em cima de um dos dedos do pé que está bem inchado e meio complicado de andar, se melhorar até o fim do dia, cumprirei a missão!

Postado

Ontem não fui treinar e pra piorar comi um Mc com a patroa #fudeuadieta

Mas meus macros ficaram assim: 1424 kcal - 138 gr carbo - 61 fat - 191 prot.

Não foi de todo mal, calculo tudo pelo my fitnees pal, mas não tenho muita confiança. Engraçado que não sinto nada de fome, principalmente á noite.

Preciso de uma balança mais precisa pra ver o quanto realmente como, quando vou em restaurante, meus pratos dão em torno de 500~600 gr, sendo que no minimo 50% é salada e vegetais.

Hoje já foi mais um treino pra conta, por enquanto vou manter esse ABCD, vamos ver qual vai ser o resultado, estou seguindo o mesmo também pelo fato que consigo fazer um treino que tem me deixado com dores por cerca de 2 a 3 dias após treiná-los.

Segue treino de hoje:

Voador - 4x15 pra aquecer os peitorais - 35 kg

Supino Inclinado - 4X8 30kg

Supino Reto - 4x8 40kg

Crucifixo - 4X8 15kg

Após, mais um HIIT pra fechar a conta e queimar um pouco!

Por hoje é só.

Postado
7 horas atrás, Big Greg disse:

Preciso de uma balança mais precisa pra ver o quanto realmente como, quando vou em restaurante, meus pratos dão em torno de 500~600 gr, sendo que no minimo 50% é salada e vegetais.

Quando comprei, pesava quase tudo que mandava pra dentro rsrs... hoje uso menos mas é uma boa... uso pra fazer hipercalorico, farofa de amendoim e por ai vai...

Postado

Pois é @Batataney pelo menos pra dar uma controlada é bom uma balancinha!

Bom pessoal, creio que essa semana meus treinos definharão, pois uma tia da patroa veio a falecer ontem, e ambas eram muito apegadas, então por uns dias vou dar um tempo no treino e fazer meu papel de marido.

Vou procurar manter a alimentação e creio que segunda já estou de volta ao batente!

Por enquanto vou registrar os macros totais de ontem:

1635 kcal - 138gr carbs - 44 gr fats - 100 gr proteins, vou ver se mês que vem compra um uei pra dar um up nas proteinas, pois não tenho como bater o mínimo na correria atual!

Eras isso, um abraço por enquanto!

Postado
28 minutos atrás, Pivateli disse:

@Big Greg Acompanhando! você é adepto ao IIFYM?

Opa bem vindo Piva!

Cara, minha alimentação é mais voltada prum IIFYM do que pra outros lados, já até tentei seguir Low carb, mas não consegui não. Porém procuro não incluir muito junk food no que como durante a semana pra bater os macros, apesar de ter jacado semana passada e essa semana, fica quase como um refeição lixo pra mim. Acho que é o que melhor se encaixa pra mim, por exemplo, se num dia vou comer alguma porcaria, procuro deixar um déficit grande pra poder encaixar.

Aproveitando, me pesei ontem e já baixei pra 96 kg, 

Postado
3 minutos atrás, Big Greg disse:

Opa bem vindo Piva!

Cara, minha alimentação é mais voltada prum IIFYM do que pra outros lados, já até tentei seguir Low carb, mas não consegui não. Porém procuro não incluir muito junk food no que como durante a semana pra bater os macros, apesar de ter jacado semana passada e essa semana, fica quase como um refeição lixo pra mim. Acho que é o que melhor se encaixa pra mim, por exemplo, se num dia vou comer alguma porcaria, procuro deixar um déficit grande pra poder encaixar.

Aproveitando, me pesei ontem e já baixei pra 96 kg, 

Também tô seguindo a IIFYM no meu cutting e tô gostando, tento fazer o mais limpo possível pelo menos de segunda a sábado e no domingo eu aumento um pouco os carbos porém mantenho na taxa metabólica...

Vi que você não usa balança... eu recomendo comprar uma, não da pra fazer iifym correto sem balança e uso também o myfitnesspal só preu ter uma noção do que eu comi no dia e a quantidade dos macros eu regulo a base por lá

Postado

@Pivateli já providenciei uma balança, realmente fica complicado sem, pois eu fraciono as porções a partir do que compro, tipo ontem comprei um peça de lombo com exatas 900gr, ai fracionei, mas sei que não fica correto. Também uso o myfitnesspal, é uma mão na roda.

Postado
Agora, Big Greg disse:

@Pivateli já providenciei uma balança, realmente fica complicado sem, pois eu fraciono as porções a partir do que compro, tipo ontem comprei um peça de lombo com exatas 900gr, ai fracionei, mas sei que não fica correto. Também uso o myfitnesspal, é uma mão na roda.

Foda que na maioria das vezes não fica, porque o alimento aquece ele perde água e fica com menos peso...

Eu costumo comprar 2kg de frango/semana (fora o resto da dieta, carnes, ovos e etc) quando fui pesar depois de cozido tinha 1,2kg.. fiquei puto

Postado

Frango é bem complicado mesmo, tem lugares que eles socam água na carne até não poder mais, pra poder pesar mais! É foda.

Postado

O legal da balança é a gente poder comer até o último grão de arroz que seja permitido...rs

Some aquele peso na consciência de ter pegado "aquela fatia de pudim" na hora do almoço. É pesar e descontar nas macros.

Postado

Fala gurizada, como passaram o fim de semana? Tudo tranquilo?

Finalmente de volta aos treinos essa semana, tentando recuperar o tempo perdido da semana passada, mas era necessário.

Treino de hoje (bíceps, tríceps, ombros) foi o seguinte:

Tríceps com barra reta no cross + bíceps com corda 4x12x10x8x8 conforme ia aumentando o peso diminuíam as repetições

Rosca Scott + Tríceps no banco 4x8

Rosca Alternada sentado + francês 4x8

Levantamento lateral 4x8 míseros 6 kg em cada braço

Levantamento frontal com barra - 4x8 - 12kg.

Shoulder Press - 4x8 - 10 kg cada lado

Referente a alimentação do fim de semana, fiquei com um defícit na casa das 500 kcal, tanto no sabado quanto no domingo, já que normalmente faço 2 refeições apenas nesses dias. 

Pra essa semana quero ver se providencio fotos pra conseguir acompanhar alguma evolução!

No mais era isso, uma boa semana!

Postado
13 horas atrás, Batataney disse:

Gosto de treino assim... pump fica da hora e chega a dar um apetite de colocar mais carga pra ver se aumenta mais um pouquinho rsrs...

Bons treinos...

Pois é Ney, ontem tava que não conseguia me mexer direito! hahahahaha

Vamos lá, mais um treino pra conta, hoje fui de legs.

Leg Press 4x8 - 80 kg

Agachamento 4x8 40 kg (sem contar a barra)

Flexor - 4x12 - 25 kg - fiz esse numa máquina que não tem polias, aparentemente senti mais.

Extensor - 4x10 - 35,40 kg - fiz a primeira mais leve e depois subi o peso.

Abdutor e adutor biset 3x10 - 45 kg 

E era isso, tentei fazer um aeróbico mas não rolou, as pernas estavam moídas, ainda bem que trabalho sentado.

Alimentação ontem ficou um porcaria, deu um total de 1605 kcal, 50 gr de proteinas apenas, o resto de carbo e gordura. Focar em melhorar essa parte!

Por hoje eras isso!

Postado

Fala meus queridos, tudo tranquilo?

Depois do feriado e de faltar o dia de ontem, hoje o treino foi cumprido a risca.

Quarta feira sai legal da dieta com um baita pedaço de torta de ganache, além de uns 3 cachorro-quente com pão francês, mas no final o saldo calórico não ficou tão ruim, passei umas 250 kcal pra cima do GCD.

Ontem já mantive a alimentação mais tranquila e pra hoje tudo programado também.

Treino de hoje foi costas e mais uns 15 min de corrida na esteira.

Puxada frontal convergente 4x12 20 kg cada lado

Remada cavalo 4x12 - 15 kg

remada na máquina 4x12x10x8x8 - 35x40x45 kg

Serrote 4x12 - 14kg

Pulley frontal 3x20 - 35 kg

Peso baixou mais um tanto, 95kg

Postado
2 horas atrás, Big Greg disse:

mais uns 15 min de corrida na esteira.

Voce faz corrida apenas em esteira, ou também corre em rua ou algum outro lugar tipo um poli esportivo, da uma baita diferença...

Abraços...

Postado
1 hora atrás, Pivateli disse:

Não deixa de relatar não big, tô calado mas tô acompanhando

Valeu man, sigo relatando, pois também é uma maneira de controlar.

@Batataney cara, atualmente tenho feito aeróbicos só na academia mesmo, pois faço no horário de treino, antes de ir pro trabalho. Mas a idéia é começar a correr ao ar livre, ainda mais agora com horário de verão, num parque aqui da cidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...