Postado 11/11/2016 às 14:41 11/11, 2016 Autor @busarello @Shrödinger gostaria também da opinião de vocês além das que já tive sobre minha dúvida que mandei acima , contendo fotos também pra analisarem. Se bulko ou continuo no cutt , se puderem me ajudar será de grande valia as vossas opiniões.
Postado 11/11/2016 às 15:03 11/11, 2016 16 horas atrás, pedroferraz disse: Se 2.500 kcal for sua manutenção, com carbos até uns 150g, dá pra manter 3.000 kcal/dia sim! O fato de você ganhar massa muscular vai melhorar seu shape, da mesma forma quando se perde gordura. "BF" diminui tanto pela perda de gordura quanto pelo ganho de massa muscular. Atribua treinamento de força à sua rotina. +1 a composição corporal melhora
Postado 11/11/2016 às 15:04 11/11, 2016 Diferença grande mano, parabens, o esforço compensou. Qnt de braço? Acho q um bulk limpo ia cair bem ai... Eu acho que tu é ecto mano, não endo kkk
Postado 11/11/2016 às 15:21 11/11, 2016 Vou deixar a recomendação que fiz no tópico Vamos conversar sobre carboidratos: Citar Juntando essa recomendação (de ingerir apenas a quantidade de carbos suficiente pra repor as reservas de glico) com as do tópico mencionado, tem-se as seguintes recomendações pra melhorar o particionamento de nutrientes (o que significa mais calorias indo pros músculos e menos pras gorduras): Ingestão da quantidade de carbos suficiente pra repor as reservas de glico, o que costuma ser 150-250g de net carbs (depende principalmente da intensidade e volume dos treinos aeróbicos e de musculação); Alta ingestão de proteínas, ou seja, >3g/kg de massa magra - Porque praticar uma alta ingestão de proteínas; Volume adequado, o que considero o máximo volume recuperável e costuma ser 15-25 sets por grupo muscular, por semana - Qual o volume ótimo pra hipertrofia?; Frequência adequada, ao menos 2x/semana - Porque utilizar alta frequência de treinamento; Ampla faixa de repetições - Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia; Progressão de carga (ou tensão, em um sentido mais amplo), conforme esse post; Saldo calórico <300kcal, conforme esse post. Atenção pra parte do saldo calórico. O ideal é manter um saldo pequeno pra evitar um ganho de gordura grande. Isso torna o processo lento, porém mais eficiente - já que vai ter menos gordura pra cortar depois. Sugiro a leitura dos links, pra entender melhor e tirar suas próprias conclusões. Além disso, aprenda a calcular o GCD no tópico Estimando seu GCD, Turma 101. É importante saber estimar bem pra não errar muito no saldo -a gente sempre erra, até pq são estimativas, mas minimizar o erro pode trazer melhores resultados. Tem bastante material pra ler nesses links que postei. Boa leitura!
Postado 12/11/2016 às 01:02 11/12, 2016 Autor 9 horas atrás, carlosoliveira disse: Diferença grande mano, parabens, o esforço compensou. Qnt de braço? Acho q um bulk limpo ia cair bem ai... Eu acho que tu é ecto mano, não endo kkk Quem me der aviu mano ser ecto kkk , olha o estilo do meu corpo antes , tenho facilidade demais pra ganhar gordura , facilidade também em subir peso se não tomar cuidado viro um balão dnv kkk , mas vlw man. De braço ultima vez tava 37 (frango asuhsau) , mas agr nesse bulk quero fazer ele o mais limpo possível , subir pra uns 95 denovo e dps secar com mais músculo. 9 horas atrás, Shrödinger disse: Vou deixar a recomendação que fiz no tópico Vamos conversar sobre carboidratos: Atenção pra parte do saldo calórico. O ideal é manter um saldo pequeno pra evitar um ganho de gordura grande. Isso torna o processo lento, porém mais eficiente - já que vai ter menos gordura pra cortar depois. Sugiro a leitura dos links, pra entender melhor e tirar suas próprias conclusões. Além disso, aprenda a calcular o GCD no tópico Estimando seu GCD, Turma 101. É importante saber estimar bem pra não errar muito no saldo -a gente sempre erra, até pq são estimativas, mas minimizar o erro pode trazer melhores resultados. Tem bastante material pra ler nesses links que postei. Boa leitura! vlw meu brother, vou ler todos esses tópicos que me passou! Abraço
Crie uma conta ou entre para comentar