Wango Renovado Postado Setembro 23, 2016 às 14:51 Postado Setembro 23, 2016 às 14:51 Amigos do fórum a um tempo atrás fiz um tratamento para reprodução humana. Aproveitei e questionei o medico em relação a minha baixa libido e dificuldade com a ereção. O mesmo me recomendou o uso do arimidex 1mg dia durante três meses. Confesso que senti uma certa melhora na libido e nas ereções, mas nada perto do que eu tinha antes de apresentar o problema de adenoma da hipófise. O resultado abaixo e apos o tratamento, achei que os resultados foram bem abaixo das minhas expectativas. T4 - LIVRE Material............: Soro Resultado...........: 1,03 ng/dL Valores referenciais: 0,70 A 1,80 ng/dL HORMÔNIO TIREOTROFICO - TSH Material...............: Soro Resultado..............: 1,16 uIU/mL Valores referenciais...: Acima de 20 anos.......: 0,45 a 4,50 uIU/mL HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH Material............: Soro Resultado...........: 2,89 UI/L Valores referenciais: Homens..............: 1,4 a 18,1 UI/L HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH Material............: Soro Resultado...........: 2,88 UI/L Valores referenciais: Homens..............: 1,5 a 9,3 UI/L PROLACTINA Material............: Soro Resultado...........: 13,71 ng/mL Homens..............: 2,1 a 17,7 ng/mL TESTOSTERONA LIVRE Material..............: Soro Resultado.............: 379,7 pmol/l Valores de Referência.: Sexo Masculino........: 131 a 640 pmol/l TESTOSTERONA TOTAL Material............: Soro Resultado...........: 322,16 ng/dL Valores referenciais: Adultos.............: Masculino..........: 241,0 a 827,0 ng/dL ESTRONA - E1 Material...............: Sangue Resultado..............: 169,7 pg/mL Valores referenciais...: Homens...............: 25,0 a 150,0 pg/mL ESTRADIOL Material............: Soro Resultado...........: 24,24 pg/mL Valores referenciais: Homens....................: Ate 39,8 pg/mL GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS Material............: Sangue Resultado...........: 20,7 nmol/L Valores De referencia: Idades Homen Mulheres Adultos.........: 13 a 71 18 a 114 nmol/L
Wango Renovado Postado Setembro 23, 2016 às 14:58 Autor Postado Setembro 23, 2016 às 14:58 Aqui está como me encontrava antes do tratamento. T4 - LIVRE Material............: Soro Resultado...........: 1,00 ng/dL HORMÔNIO TIREOTROFICO - TSH Material...............: Soro Resultado..............: 1,64 uIU/mL Valores referenciais...: Acima de 20 anos.......: 0,45 a 4,50 uIU/mL HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH material............: Soro Resultado...........: 2,17 UI/L Valores referenciais: Homens..............: 1,4 a 18,1 UI/L HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH Material............: Soro Resultado...........: 0,83 UI/L Valores referenciais: Homens..............: 1,5 a 9,3 UI/L PROLACTINA Material............: Soro Resultado...........: 14,47 ng/mL Homens..............: 2,1 a 17,7 ng/mL TESTOSTERONA LIVRE Material..............: Soro Resultado.............: 87,0 pmol/l Valores de Referência.: Sexo Masculino........: 131 a 640 pmol/l TESTOSTERONA TOTAL Material............: Soro Resultado...........: 131,96 ng/dL Valores referenciais: Adultos.............: Masculino..........: 241,0 a 827,0 ng/dL ESTRADIOL Material............: Soro Resultado...........: 38,03 pg/mL Valores referenciais: Homens....................: Ate 39,8 pg/mL
Wango Renovado Postado Setembro 23, 2016 às 15:06 Autor Postado Setembro 23, 2016 às 15:06 (editado) Obs, meu estradiol estava com 39,8 pg/ml antes de usar o arimidex e apos usar durante três meses diariamente caiu apenas para 24,24 e normal isso? Sera que tenho hipogonadismo mesmo? Vou ter que apelar para os hormônios? Aguardo a colaboração dos amigos do fórum, obrigado? Nunca usei anabolizantes. Editado Setembro 23, 2016 às 15:11 por Wango Renovado Erro de informação
Jornal Postado Setembro 23, 2016 às 15:20 Postado Setembro 23, 2016 às 15:20 Qual sua idade? Vc treina?
Wango Renovado Postado Setembro 23, 2016 às 16:10 Autor Postado Setembro 23, 2016 às 16:10 Tenho 44 anos e treino aproximadamente há dois anos.
netflat10 Postado Setembro 23, 2016 às 16:17 Postado Setembro 23, 2016 às 16:17 (editado) quando tu fez o exame estava sem usar o arimidex faz quanto tempo? Editado Setembro 23, 2016 às 16:17 por netflat10
Wango Renovado Postado Setembro 23, 2016 às 16:24 Autor Postado Setembro 23, 2016 às 16:24 Imediatamente após completar 3 meses, na verdade usei um mês a mais por conta, parei por que comecei a sentir dores nas juntas e fiquei com medo.
Ewerton Luiz Postado Setembro 23, 2016 às 16:26 Postado Setembro 23, 2016 às 16:26 Qual é o seu percentual de gordura corporal? Maior quantidade de gordura corporal implica em maior atividade da enzima aromatase.
Wango Renovado Postado Setembro 23, 2016 às 16:32 Autor Postado Setembro 23, 2016 às 16:32 Ele e alto, já foi maior. Porem meu estradiol está dentro da referência.
netflat10 Postado Setembro 23, 2016 às 16:41 Postado Setembro 23, 2016 às 16:41 é acho q não tinha motivo pra mexer no e2 não 1mg tsd nem com aes precisa disso ereção ruim manda tadalafila 5-20mg, o efeito dura uns 3-4 dias já vi tantos tópicos igual o seu, e no final sempre se resume em TRT
gcabrejos Postado Setembro 23, 2016 às 17:08 Postado Setembro 23, 2016 às 17:08 Já fez algum exame com estímulo para diagnosticar esse hipogonadismo?
Wango Renovado Postado Setembro 23, 2016 às 21:43 Autor Postado Setembro 23, 2016 às 21:43 Ainda não foi pedido esse exame.
demus_rj Postado Novembro 19, 2016 às 02:40 Postado Novembro 19, 2016 às 02:40 (editado) Em 23/09/2016 at 18:43, Wango Renovado disse: Ainda não foi pedido esse exame. Wango. Sou o Miller Bernardes do Facebook. Faça dois exames de imagem : Ultrassonografia da bolsa escrotal com doppler e Ressonância magnética sela turcica (hipófise) Não adianta o seu médico ficar lhe passando medicamento e não achar a CAUSA do seu problema. Além de você gastar mais dinheiro , a situação vai se agravar e criará uma bola de neve para encontrar o problema. Normalmente , os medicamentos alteram algum hormônio e vai dificultar para descobrir a causa. Através dos exames citados , seu médico vai identificar se o problema está nos testículos ou no crânio(hipófise). Procure um profissional que priorize identificar a causa ao invés de remediar a moda "Seja o que Deus quiser" e "foda se o paciente". Um abraço. Editado Novembro 19, 2016 às 02:40 por demus_rj
Wango Renovado Postado Novembro 19, 2016 às 16:51 Autor Postado Novembro 19, 2016 às 16:51 Já havia feito esses dois exames miler. Tive um adenoma de hipofise que fui curado, valeu por participar.
Sk8.Jr.Doctor Postado Novembro 26, 2016 às 04:43 Postado Novembro 26, 2016 às 04:43 (editado) Em 11/19/2016 at 00:40, demus_rj disse: Wango. Sou o Miller Bernardes do Facebook. Faça dois exames de imagem : Ultrassonografia da bolsa escrotal com doppler e Ressonância magnética sela turcica (hipófise) Não adianta o seu médico ficar lhe passando medicamento e não achar a CAUSA do seu problema. Além de você gastar mais dinheiro , a situação vai se agravar e criará uma bola de neve para encontrar o problema. Normalmente , os medicamentos alteram algum hormônio e vai dificultar para descobrir a causa. Através dos exames citados , seu médico vai identificar se o problema está nos testículos ou no crânio(hipófise). Procure um profissional que priorize identificar a causa ao invés de remediar a moda "Seja o que Deus quiser" e "foda se o paciente". Um abraço. Excelente. O USG de bolsa escrotal com doppler é excelente, para avaliar fluxo sanguíneo, tamanho dos testículos e possíveis alterações estruturais, mesmo que um bom clínico possa avaliar à palpação uma possível atrofia testicular, o que não é difícil, eu como médico, já palpei muito testículo sadio, e atrofiado, e digo que é muito fácil perceber. E pela primeira vez eu vejo alguém postar sobre Ressonância de Hipófise, é consenso o pedido desse exame para tomar Dostinex , ou cabergolina, como prefiram. Eu vejo a galera tomar aqui que nem água, geralmente por causa da Trembo que pode fazer ginecomastia via Prolactina. Não é bem assim. Nós usamos isso em distúrbios hipofisários. É necessário que haja ponderação. Tudo no organismo é formado por eixos que funcionam em sua maioria por feedback negativo (retroalimentação negativa), o que explica o que o amigo Miller disse. Parece então que era um Hipogonadismo Hipogonadotrófico Secundário. Editado Novembro 26, 2016 às 04:45 por Sk8.Jr.Doctor demus_rj reagiu a isso 1
demus_rj Postado Novembro 26, 2016 às 04:58 Postado Novembro 26, 2016 às 04:58 (editado) 15 minutos atrás, Sk8.Jr.Doctor disse: Excelente. O USG de bolsa escrotal com doppler é excelente, para avaliar fluxo sanguíneo, tamanho dos testículos e possíveis alterações estruturais, mesmo que um bom clínico possa avaliar à palpação uma possível atrofia testicular, o que não é difícil, eu como médico, já palpei muito testículo sadio, e atrofiado, e digo que é muito fácil perceber. E pela primeira vez eu vejo alguém postar sobre Ressonância de Hipófise, é consenso o pedido desse exame para tomar Dostinex , ou cabergolina, como prefiram. Eu vejo a galera tomar aqui que nem água, geralmente por causa da Trembo que pode fazer ginecomastia via Prolactina. Não é bem assim. Nós usamos isso em distúrbios hipofisários. É necessário que haja ponderação. Tudo no organismo é formado por eixos que funcionam em sua maioria por feedback negativo (retroalimentação negativa), o que explica o que o amigo Miller disse. Parece então que era um Hipogonadismo Hipogonadotrófico Secundário. Obrigado , Doctor. Você como médico , sabe muito bem da importância. Estou na luta para descobrir o meu problema de testosterona baixa. Tenho 29 anos e faço atividades físicas com frequência. Sofro com os sintomas de baixa testo. O meu ultrassom da bolsa escrotal deu normal. Agora , estou esperando o resultado da ressonância da sela turcica/hipófise. Meu LH e TSH estão na referência , porém, bem perto do mínimo. Estou há 3 anos para descobrir a causa e tentando encontrar um médico capacitado. Editado Novembro 26, 2016 às 04:59 por demus_rj
Sk8.Jr.Doctor Postado Novembro 26, 2016 às 05:10 Postado Novembro 26, 2016 às 05:10 4 minutos atrás, demus_rj disse: Obrigado , Doctor. Você como médico , sabe muito bem da importância. Estou na luta para descobrir o meu problema de testosterona baixa. Tenho 29 anos e faço atividades físicas com frequência. Sofro com os sintomas de baixa testo. O meu ultrassom da bolsa escrotal deu normal. Agora , estou esperando o resultado da ressonância da sela turcica/hipófise. Meu LH e TSH estão na referência , porém, bem perto do mínimo. Estou há 3 anos para descobrir a causa e tentando encontrar um médico capacitado. Caro Demus, Eu já tratei de muitos casos parecidos. Vc precisa encontrar um bom endocrinologista/metabologista. Vc já dosou sua Androstenediona? DHEA? S-DHEA? 17Hidroxi Progesterona? Sua estrona está pouco alta. A estrona é produto da aromatização da Androstenediona. Os inibidores de aromatase costumam aumentar a Testo por diminuir o Estradiol, Estrona e Estriol (estrógenos). Como vc teve um adenoma de hipófise, com certeza já fez RNM de hipófise certo? (só por curiosidade, a sela túrcica ou sela turca é onde repousa a hipófise no cérebro. O órgão é a hipófise. Seu LH está baixo. Vc fez ciclos com trembolona? Geralmente tratamos seu caso, se for esse o caso, o que é impossível dizer, com beta-HCG, que é o único que mimetiza o LH para aumentar testo. Porém existe LH recombinante porém com alto custo. demus_rj reagiu a isso 1
demus_rj Postado Novembro 26, 2016 às 05:17 Postado Novembro 26, 2016 às 05:17 (editado) 10 minutos atrás, Sk8.Jr.Doctor disse: Caro Demus, Eu já tratei de muitos casos parecidos. Vc precisa encontrar um bom endocrinologista/metabologista. Vc já dosou sua Androstenediona? DHEA? S-DHEA? 17Hidroxi Progesterona? Sua estrona está pouco alta. A estrona é produto da aromatização da Androstenediona. Os inibidores de aromatase costumam aumentar a Testo por diminuir o Estradiol, Estrona e Estriol (estrógenos). Como vc teve um adenoma de hipófise, com certeza já fez RNM de hipófise certo? (só por curiosidade, a sela túrcica ou sela turca é onde repousa a hipófise no cérebro. O órgão é a hipófise. Seu LH está baixo. Vc fez ciclos com trembolona? Geralmente tratamos seu caso, se for esse o caso, o que é impossível dizer, com beta-HCG, que é o único que mimetiza o LH para aumentar testo. Porém existe LH recombinante porém com alto custo. Meu S-DHEA está na referência (perto do mínimo) , Meu cortisol fica um pouco alto , na parte da tarde e pela noite, Meu estradiol e estriol estão até muito baixo. Minha progesterona está na referência(perto do máximo), ANDROSTENEDIONA está na referência(perto do minimo)..... Eu ainda não peguei resultado da hipófise , vai ficar pronto no dia 1/12 , estou aguardando o resultado. Editado Novembro 26, 2016 às 05:21 por demus_rj
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora