Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo

Torf

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Frutose esta relacionada com : Acido Urico, Colesterol, Sindrome Metabolica, Disfuncão Erétil. Mas frutas não.

Entendam que sacarose é 50% glicose, 50% frutose. A Coca Cola tem 37gm de sacarose, ou seja 18,5gm de frutose. Teria Que comer, assim, tipo 1kilo de abacaxi para ter esse valor. Pq frutose não é o unico monosacarideo da fruta.

Dai você pega o xarope de alta concentração de frutose e ele tem de 70 a 90 % de frutose. Ele ta nos biscoitos, chocolates, sorvetes. No Brasil ele é proibido, mas aqui temos o xarope de milho rico em frutose: https://www.institutodebebidas.com.br/article/xarope-de-milho-rico-em-frutose-hfcs/

Depois nós olhamos as pesquisas e de fato comprova a relação que citei na primeira frase, e as pesquisas desfragmentam o metabolismo para provar isso, mas quando investigamos mais nos artigos acadêmicos nos deparamos com o fator quantidade, geralmente acima de 75gm é quando começa a  ficar em estado critico. Algumas chegam a falar de 100gm, outras mais conservadoras apontam 35. Tem noção que para 50gm precisaria de 2,5kg de abacaxi. Por outro lado basta duas coca de latinha com uns biscoitos e uma barra de cereal para ficar (aspas) saudável (aspas).

Mas ai a culpa é das frutas.

E ainda assim tem pesquisas que apontam que o DIA não supera a SEMANA, ou seja, tomar aquele caldo de cana no domingo não vai mudar em nada se no resto da semana você estiver ok.

As pesquisas que falam mal da frutose em relação a musculação é pq o musculo é incapaz de usar ela em forma de glicogênio e exige que o fígado converta parte dela e como substrato tem o colesterol e acido urico. Porém nenhuma pesquisa apontou deficiência no uso da frutose como substrato energético, caloria. Ou seja, tem outra variável ai que é o saldo energético, as pessoas estão mais sedentárias, gastam menos calorias, e assim por diante.

E sabendo que  o corpo é capaz de formar glicogenio até a partir dos aminoácidos e do próprio processo de catabolismo do corpo, eu não diria que é algo para se preocupar tanto. 

Se quiser comer banana no lugar das suas batatas coma. Uma banana, mação e uma laranja por dia nem arranharão seu metabolismo no que se refere a frutose. Agora aquele seu hipercalórico Vagabundo ele sim é melhor ficar de olho. 

muito esclarecedor, mudei um pouco meu conceito sobre a fruta!

Postado
6 minutos atrás, Fefe disse:

@Wesley Pinto fez um bem danado ao tópico.

continuo com minha opinião que frutose faz mal. apenas mudei o conceito de que baixo consumo de fruta não seja tão prejudicial, por não conter só frutose.

Postado
51 minutos atrás, lucasf21 disse:

continuo com minha opinião que frutose faz mal. apenas mudei o conceito de que baixo consumo de fruta não seja tão prejudicial, por não conter só frutose.

Agora sim você foi ao ponto. Problema é a associação, já que o nome parece, com fruta e frutose. Na grande maioria das frutas frutose é uma % baixissima que para consumir no limiar prejudicial teria que consumir dezenas de frutas, as vezes kilos.  

Postado

Depois de tudo que foi exposto nesse tópico (agradeco a todos pelas informacöes) principalmente pelo paizäo @Wesley Pinto, pelo mito @{..mAthEUs..} e pelo probo @lucasf21 eu opto por crer que frutas säo sim saudáveis e vou continuar consumindo-as.

Postado (editado)

Tem vários posts/tópicos miticos do fórum que copio e salvo em documentos no google drive pra poder ler sempre no meu tablet.
Esse é mais um deles (y) 

Editado por Diogolbar
Postado
2 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

E paradoxalmente cada cabeça consome quase 5kg de agrotóxico, ao ano.

Comecei a me preocupar com nutrição em 2008, quando entrei na academia, e de lá pra cá me distanciei realmente das verduras e legumes. Consumo, mas cada vez menos. Se for pensar apenas em micronutrientes, acho desperdício de dinheiro. Mas as fibras têm lá sua serventia sim.

Interessante, mas infelizmente atualmente nesse fórum pessoas com a mesma opinião que a sua, é condenada por outras pessoas. 

achei um bom argumento, realmente pensando por esse lado não vale o cxb mesmo.

Postado

Se formos deixar de consumir tais alimentos pensando nos agrotóxicos teremos que deixar até de beber água...

Postado
1 minuto atrás, Kratz disse:

Se formos deixar de consumir tais alimentos pensando nos agrotóxicos teremos que deixar até de beber água...

1 Água é essencial.

2 A quantidade de agrotóxicos nas verduras/frutas é imensa.

Postado

Os vegetais são os que estão mais carregados de agrotóxicos. E para a maioria da população que se alimenta mal não sei se apenas acrescentar frutas a dieta ajudará em algo.

Postado
9 minutos atrás, lucasf21 disse:

1 Água é essencial.

2 A quantidade de agrotóxicos nas verduras/frutas é imensa.

Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo?

7 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

É muito mais pensando no dinheiro que nos agrotóxicos. Muito mais. Pra mim é algo que simplesmente não vale a pena

Se fosse pensar apenas no lado dos agrotóxicos, basta adicionar 1 colher de água sanitária em 1 litro de água e deixar as verduras meia hora de molho. Problema resolvido

Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio.

Postado
9 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Funciona também. Se não me engano o Lair Ribeiro recomenda com bicarbonato.

Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas...

Postado
11 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Acompanho esse fórum há muito tempo, e essa "condenação" existente é decorrente dos defensores da dieta low carb, onde preza-se por proteínas e gorduras animais, e um aporte elevado de saladas, verduras, legumes

Sou defensor da dieta low carb high fat, mas não sou defensor de verduras e hortaliças. Acho que dá pra se ter saúde comendo alimentos de origem animal, apenas, ou, caso seja muito encanado, alimentos de origem animal + pílulas vitamínicas importadas.

Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb?

Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico?

Postado (editado)
10 horas atrás, Kratz disse:

Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo?

Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio.

sem dúvidas, unicos vegetal e legume que acho essencial é cará e brócolis, o resto não vale o cxb dos agrotóxicos.

Agora, lukao1993 disse:

Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb?

Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico?

nao.. eu pago 100 reais em um optimen que dura 70 dias, nele consigo todos os micros necessários.

53 minutos atrás, Hell22 disse:

Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas...

filtra oque o lair fala,  muito iodo causa graves problemas na tireoide, ja postei isso no tópico do iodo. 

Editado por lucasf21
Postado

Tem anos que como todos os dias vegetais,frutas e leite,então pelo visto to fazendo hora extra na terra num é...

Postado
8 minutos atrás, The Incredible disse:

Tem anos que como todos os dias vegetais,frutas e leite,então pelo visto to fazendo hora extra na terra num é...

vc tem 18 anos, acha que por consumir formol, ops vulgo leite, vai morrer com 18 anos?

a sua saúde provavelmente está precária por consumir leite, mas enfim quanto aos vegetais, provavelmente lá pelos seus 60, 70 anos, vc vai ver o que foi dito nesse tópico hehe.

Postado

Mas evitar frutas,verduras e legumes por ter agrotóxico acho "besteira",os benefícios deles são grandes.Tudo que comemos hoje tem produtos "químicos pesados ": Carnes,grãos,frutas,legumes,água,etc.

Postado
18 minutos atrás, lucasf21 disse:

Na minha opinião 1L por semana já é uma quantidade alta. é difícil tirar da vida das pessoas o leite 100% porque tem queijos, requeijão etc, mas pelo menos o leite que vem na caxinha deve ser evitado, por conter formol, e hormonios bovinos, mas enfim esse tópico não seria o ideal pra debater sobre isso.

Ah, só uma palavra então pra minha situação: ferrou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...