Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo


Torf

Posts Recomendados

  • Supermoderador
36 minutos atrás, BDM disse:

Fibra é fundamental. 

Baixa o índice glicêmico. Evita doenças como diverticulite e câncer no cólon. Facilita o trânsito da comida para evacuação. Mínimo 15g dia. Sigo essa regra pro resto da vida. 

 

Frutas, no entanto, fico com um pé atrás. 

Primeiro porque o corpo não diferencia frutose e glicose. Segundo porque o excesso causa males sérios, sei disso porque tenho um parente que sofre de hipervitaminose. Aqui penso que 3 por dia é o máximo, buscando focar naquelas que me deem vitaminas A e C em quantidades legais, fora os micronutrientes. 

Concordo com a questão das fibras. Acrescento, apenas, o cuidado em manter o balanço entre fibras solúveis e indissolúveis e, no meu caso, o esforço para manter o consumo diário acima de 30 g.

Mas a questão das frutas é controversa.

Primeiro porque frutose e glicose desencadeiam processos distintos no corpo humano. Segundo por conta da questão de definir quantas unidades: comer 3 bananas é diferente de comer 3 abacates. Terceiro por conta novamente da frutose, acho que o limite seguro de frutose (das frutas, bem notado) é alto, dá para comer umas 10 laranjas por dia tranquilamente, principalmente se levarmos em conta a questão de peso e composição corporal.

 

2 minutos atrás, Torf disse:

Qual o problema de comer frutas, como por exemplo abacate?

Ou o tomate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Torf disse:

Retomando minha pergunta, então você crê que o abacate não é saudável?

No seu discurso você generaliza, fala que não se deve consumir frutas. Você não acha que existam exceções?

Sim, há exceções em alguns casos específicos, eu mesmo consumo abacate, mas outras frutas são bem ruim pelo fato da frutose ser dominante.

 

2 minutos atrás, busarello disse:

 

 

Ou o tomate?

Bom, o consumo do tomate abaixa o IGF1 Sérico, há estudos provando que abaixa em até 70%, logo se torna horrível pra quem deseja maior anabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Agora, lucasf21 disse:

Bom, o consumo do tomate abaixa o IGF1 Sérico, há estudos provando que abaixa em até 70%, logo se torna horrível pra quem deseja maior anabolismo.

Sério que consumir uns tomates vai inviabilizar o "anabolismo de alguém"?

Essa baixa de IGF1 ocorre durante que período? O resultado final (percentual de baixa aplicado no tempo comparado com um dia) é realmente significativo?

E todas as outras situações que, também baseadas em estudos, aumentam IGF1 são automaticamente invalidadas pelo consumo de dois tomates?

 

Sinceramente, generalizar é complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, busarello disse:

Sério que consumir uns tomates vai inviabilizar o "anabolismo de alguém"?

Essa baixa de IGF1 ocorre durante que período? O resultado final (percentual de baixa aplicado no tempo comparado com um dia) é realmente significativo?

E todas as outras situações que, também baseadas em estudos, aumentam IGF1 são automaticamente invalidadas pelo consumo de dois tomates?

 

Sinceramente, generalizar é complicado...

Não disse que vai inviabilizar o anabolismo, apenas vai diminui-lo, e pra quem visa estética e quer melhorar, pequenos detalhes fazem diferenças.

A baixa do igf1 ocorre no grupo que consumiu tomate, eles mediram com exame de sangue, algumas horas após o consumo, e comparou entre os grupos.

o resultado final é significativo, levando em conta que o igf1 é super anabólico, e qualquer alteração pode sim fazer diferença, pra quem visa auto rendimento, ou seja, pra quem visa se tornar atleta, ou quer ter o melhor aproveitamento na hipertrofia.

o consumo de um tomate já abaixa o igf1, logo 2 tomates pode sim atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

 

 

Praticamente nunca comi nenhum tipo de fruta, verduras e legumes durante toda minha vida e meus exames de sangue sempre apontam para índices melhores do que o de muita gente da geração saúde comedora de folhas. E olha que não foi nem por falta de tentativa isso, mas tenho algum bloqueio muito forte em relação a esse tipo de comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo pq a galera não consome... no fórum mesmo eu vejo isso. É prático pra caramba: pega uma fruta, poe no bolso/mochila e come, simples. A maioria não precisa cozinhar, preparar, etc.

Eu defendo o consumo de frutas e verduras. Acredito que pro consumo de frutose começar a ser prejudicial é necessário quantidades absurdas de frutas (20 bananas, 25 maçãs por dia). São delas que tiro meus micros e não abro mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lothbrok disse:

Não entendo pq a galera não consome... no fórum mesmo eu vejo isso. É prático pra caramba: pega uma fruta, poe no bolso/mochila e come, simples. A maioria não precisa cozinhar, preparar, etc.

Eu defendo o consumo de frutas e verduras. Acredito que pro consumo de frutose começar a ser prejudicial é necessário quantidades absurdas de frutas (20 bananas, 25 maçãs por dia). São delas que tiro meus micros e não abro mão.

 

A frutose faz mal, a cafeina faz mal, a gordura saturada faz mal, a carne faz mal, respirar faz mal(ar ta poluido, kkkkk). Cansei desses estudos sensacionalistas que mudam de conclusão o tempo todo, dizer que frutas fazem mal é um absurdo! Não abro mão de comer frutas, como até 6 por dia.

Editado por CarlosRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CarlosRossi disse:

 

A frutose faz mal, a cafeina faz mal, a gordura saturada faz mal, a carne faz mal, respirar faz mal(ar ta poluido, kkkkk). Cansei desses estudos sensacionalistas que mudam de conclusão o tempo todo, dizer que frutas fazem mal é um absurdo! Não abro mão de comer frutas, como até 6 por dia.

aham... agora pega seu exame de acido urico e compara com o de quem não come fruta, ai vc me diz, se não faz mal :P

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucasf21 disse:

aham... agora pega seu exame de acido urico e compara com o de quem não come fruta, ai vc me diz, se não faz mal :P

 

O meu está ok! Cuidado com o frango e carnes vermelhas que você tanto defende ein, as proteínas (purinas) são as grandes culpadas pelo acido úrico e causam gota!

http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2014/01/15/noticia_saudeplena,147195/bebidas-alcoolicas-e-excesso-de-proteina-elevam-niveis-de-acido-urico.shtml

Editado por CarlosRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucasf21 disse:

aham... agora pega seu exame de acido urico e compara com o de quem não come fruta, ai vc me diz, se não faz mal :P

Você, como consumidor de fruta (abacate) tem níveis de ácido úrico alto em relacäo àqueles que näo consomem-na?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...