Postado 27/06/2016 às 03:29 06/27, 2016 Dieta do Gordo! Altura: 1,80 Peso: 86,5 BF: não calculado! Medidas: não calculado! Objetivo da dieta: Perca de peso e manutenção de massa magra Boa noite pessoal, segue anexo minha dieta, meu objetivo é emagrecer, no arquivo EXCEL postado, constam todas as informações, tais como: Alimento, proteinas, carbos, gorduras, calorias, total consumido diáriamente. Trabalho como analista de suporte e estudo a noite, faço aprox 40min de academia por dia (treino circuito). Não fui na nutricionista, eu leio sempre que dá na internet, em cima disso, montei essa dieta... Gostaria de uma avaliação, o que é bom mudar, aumentar, diminuir, etc... Valeu galera ! Dieta.xlsx
Postado 27/06/2016 às 09:11 06/27, 2016 Supermoderador 01 - BF, TMB e GCD estimados? 02 - Totais (macros e calorias) da dieta? 03 - Achei que tem muito suplemento. Não tem como colocar comida mesmo? "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 27/06/2016 às 10:31 06/27, 2016 Autor 1 - Não sei te responder 2 - Estão no arquivo excel, aprox 1560 kcals diárias. 3 - Não tem como, eu já acordo quase atrasado todos os dias, então mando a albumina. Pra dormir eu não vou comer, então mando albumina de novo. O whey pós treino pq eu não consigo comer nada, eu treino aqui na empresa e é meio difícil trazer mt coisa pra comer :/
Postado 27/06/2016 às 11:51 06/27, 2016 1 hora atrás, mdutra09 disse: 1 - Não sei te responder 2 - Estão no arquivo excel, aprox 1560 kcals diárias. 3 - Não tem como, eu já acordo quase atrasado todos os dias, então mando a albumina. Pra dormir eu não vou comer, então mando albumina de novo. O whey pós treino pq eu não consigo comer nada, eu treino aqui na empresa e é meio difícil trazer mt coisa pra comer :/ Pq vc n faz umas marmitas a noite e ja leva prontas?
Postado 27/06/2016 às 11:52 06/27, 2016 Supermoderador 1 hora atrás, mdutra09 disse: 1 - Não sei te responder 2 - Estão no arquivo excel, aprox 1560 kcals diárias. 3 - Não tem como, eu já acordo quase atrasado todos os dias, então mando a albumina. Pra dormir eu não vou comer, então mando albumina de novo. O whey pós treino pq eu não consigo comer nada, eu treino aqui na empresa e é meio difícil trazer mt coisa pra comer :/ BF você pode estimar usando imagens na internet (https://informacao.blog.br/2013/08/percentual-de-gordura-corporal-ideal-para-homens-e-mulheres/) TMB e GCD você pode calcular, de preferencia usando um método que leve o BF em consideração. Tem formulas neste tópico. Mesmo sendo para PERDA de peso, tem caloria de menos. EU subiria para umas 1800 a 2000, mantendo 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 27/06/2016 às 12:18 06/27, 2016 Autor 26 minutos atrás, Carlinhous disse: Pq vc n faz umas marmitas a noite e ja leva prontas? É uma coisa a se tentar, mas é foda mano! agora nas férias da facul da pra comer em casa, então mais de boa... 25 minutos atrás, busarello disse: BF você pode estimar usando imagens na internet (https://informacao.blog.br/2013/08/percentual-de-gordura-corporal-ideal-para-homens-e-mulheres/) TMB e GCD você pode calcular, de preferencia usando um método que leve o BF em consideração. Tem formulas neste tópico. Mesmo sendo para PERDA de peso, tem caloria de menos. EU subiria para umas 1800 a 2000, mantendo 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura. Vou ver isso ai brother.. Em relação a proteina/kg eu estou consumindo bem até, aprox 210 proteinas. Gordura tá entre 50 e 65 Carbo entre 50 e 65 tb. Se eu sentir fome,vou aumentar algo na dieta
Postado 27/06/2016 às 16:23 06/27, 2016 4 horas atrás, mdutra09 disse: É uma coisa a se tentar, mas é foda mano! agora nas férias da facul da pra comer em casa, então mais de boa... Vou ver isso ai brother.. Em relação a proteina/kg eu estou consumindo bem até, aprox 210 proteinas. Gordura tá entre 50 e 65 Carbo entre 50 e 65 tb. Se eu sentir fome,vou aumentar algo na dieta Tipo esse queimor q agente sente na barriga na vdd nao e fome. se os seu tmb estiver todo correto eu recomendo deixar do jeito que ta ou ate diminuir com o passar do tempo.
Postado 27/06/2016 às 16:27 06/27, 2016 Autor 3 minutos atrás, Carlinhous disse: Tipo esse queimor q agente sente na barriga na vdd nao e fome. se os seu tmb estiver todo correto eu recomendo deixar do jeito que ta ou ate diminuir com o passar do tempo. É então, como eu to reduzindo agora isso, achei melhor manter uns 1500 por enquanto... mas com o passar do tempo, vou tentando tirar algo e espalhar o que sobrar! até chegar a uns 1000 pelo menos. Vamos ver, estou começando agora... o corpo por enquanto não está reagindo negativamente, vou almoçar agora!
Postado 27/06/2016 às 16:58 06/27, 2016 Supermoderador 30 minutos atrás, mdutra09 disse: É então, como eu to reduzindo agora isso, achei melhor manter uns 1500 por enquanto... mas com o passar do tempo, vou tentando tirar algo e espalhar o que sobrar! até chegar a uns 1000 pelo menos. Vamos ver, estou começando agora... o corpo por enquanto não está reagindo negativamente, vou almoçar agora! Este deficit exagerado vai apenas eliminar água, massa magra e um pouco de gordura. De quebra vai bagunçar seu perfil hormonal e o SNC, pelo extremo stress imposto. A pressa vai te fazer perder peso, tudo bem, mas é diferente de baixar o percentual de gordura. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 27/06/2016 às 17:25 06/27, 2016 Autor 26 minutos atrás, busarello disse: Este deficit exagerado vai apenas eliminar água, massa magra e um pouco de gordura. De quebra vai bagunçar seu perfil hormonal e o SNC, pelo extremo stress imposto. A pressa vai te fazer perder peso, tudo bem, mas é diferente de baixar o percentual de gordura. Cara eu já perdi 15kgs, estou mudando agora pois estagnei nesse peso que citei acima... Por isso estou tentando ingerir essa quantidade de protteinas, pra tentar manter o máximo de massa magra possível! Tem alguma outra dica de alimentos que podem me ajudar?
Postado 27/06/2016 às 17:33 06/27, 2016 Supermoderador Muito tempo em dieta restritiva... O melhor a fazer é ficar um tempo em manutenção (dieta normocalorica). Suba a gordura para umas 80 gramas (e não baixe disto). Proteinas pode ficar em cerca de 180 gramas, o resto em carbo. Seu GCD deve estar perto de 1800 calorias, faça um teste (uma ou duas semanas consumindo cerca de 1800 calorias) para ter certeza do valor e fique neste patamar por pelo menos uns 3 meses. Depois você reorganiza a dieta com um deficit menos radical. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 27/06/2016 às 17:37 06/27, 2016 Autor 3 minutos atrás, busarello disse: Muito tempo em dieta restritiva... O melhor a fazer é ficar um tempo em manutenção (dieta normocalorica). Suba a gordura para umas 80 gramas (e não baixe disto). Proteinas pode ficar em cerca de 180 gramas, o resto em carbo. Seu GCD deve estar perto de 1800 calorias, faça um teste (uma ou duas semanas consumindo cerca de 1800 calorias) para ter certeza do valor e fique neste patamar por pelo menos uns 3 meses. Depois você reorganiza a dieta com um deficit menos radical. De acordo com este site: https://www.emagrecersemmisterio.com.br/calculadora-de-gasto-calorico-diario-dce/ Meu gasto calórico diário é: 2921 aproximadamente. O que vc recomenda eu aumentar na dieta pra chegar a uns 1800?
Postado 27/06/2016 às 18:02 06/27, 2016 Supermoderador Supondo que você tenha uns 25 anos e uns 17% de BF seu GCD não passa de 2600 calorias ao dia. Com esse tempo em dieta restritiva eu arrisco dizer que não deve chegar nem nas 2300... Refaça a dieta com umas 2000 calorias. Coloque 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 27/06/2016 às 18:13 06/27, 2016 Autor 10 minutos atrás, busarello disse: Supondo que você tenha uns 25 anos e uns 17% de BF seu GCD não passa de 2600 calorias ao dia. Com esse tempo em dieta restritiva eu arrisco dizer que não deve chegar nem nas 2300... Refaça a dieta com umas 2000 calorias. Coloque 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. Se eu manter essa dieta pro pelo menos 1 semaninha, só pra ver qualé que é, vou perder muita massa magra? mesmo tomando as proteinas necessárias? Eu preciso pesquisar mais aqui pra inserir mais algo na dieta.
Postado 27/06/2016 às 18:20 06/27, 2016 Supermoderador O que segura massa magra: 01 - TER massa magra consolidada; 02 - Volume de treino adequado, mantendo cargas; 03 - Proteinas perto de 2g/kg e gorduras perto de 1g/kg; 04 - Deficit adequado. O que eu mais vejo é gente com poucos anos de treino reclamando que "perdeu massa magra" no cutting quando na verdade apenas perdeu água e percebeu que o que acreditava ser um "grande volume de massa magra" era simples inchaço de iniciante... "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 27/06/2016 às 18:24 06/27, 2016 Autor 2 minutos atrás, busarello disse: O que segura massa magra: 01 - TER massa magra consolidada; 02 - Volume de treino adequado, mantendo cargas; 03 - Proteinas perto de 2g/kg e gorduras perto de 1g/kg; 04 - Deficit adequado. O que eu mais vejo é gente com poucos anos de treino reclamando que "perdeu massa magra" no cutting quando na verdade apenas perdeu água e percebeu que o que acreditava ser um "grande volume de massa magra" era simples inchaço de iniciante... 1 - Não tenho, só treino a 2 meses (não tenho nada a perder então); 2 - Sempre mantenho a carga e com o tempo fui aumentando, nunca diminui; 3 - Estou ingerindo hoje, aprox 210 proteinas por dia, que dá aprox. 2.43 por kg. 4 - Esse é meu problema, não sei onde estou errando. Mas com as dicas vou montar algo melhor
Postado 11/07/2016 às 11:07 07/11, 2016 Autor Bom dia pessoal, Esses tempos atrás postei uma dieta (cujo tópico já foi encerrado), porém agora eu atualizei ela e está 100% (pelo menos até eu conseguir algum resultado, depois vou alterando conforme as necessidades e objetivos). #Edit: Desculpa, esqueci de dizer que eu já perdi 15kgs nessa jornada e meu objetivo agora é diminuir mais o bf e definição corporal. Eu tenho: Altura: 1.80 BF: na casa dos 20-25% Peso: 85KG GEB: 1900KCALS GET: 2400KCALS Gostaria de saber o que posso melhorar nessa dieta. Resumindo: Proteinas: 250,3 Carbo: 122,96 Gordura: 77,99 Kcals: 2333.00 A planilha anexa possui todos alimentos, horários e macros detalhados. Dieta.xlsx Editado 11/07/2016 às 11:18 07/11, 2016 por mdutra09 (veja o histórico de edições)
Postado 11/07/2016 às 11:48 07/11, 2016 1 - sem necessidade de tanta proteina (barra de proteina, whey, albumina) 2 - Pouca gordura 3 - Eu eliminaria o pão e o nesfit
Postado 11/07/2016 às 11:57 07/11, 2016 Autor 9 minutos atrás, _brunno_ disse: 1 - sem necessidade de tanta proteina (barra de proteina, whey, albumina) 2 - Pouca gordura 3 - Eu eliminaria o pão e o nesfit Seria trocável por outra coisa ou literalmente eliminar?
Postado 11/07/2016 às 12:13 07/11, 2016 12 minutos atrás, mdutra09 disse: Seria trocável por outra coisa ou literalmente eliminar? Sobre o pao,troque por carbos complexos,entre eles batata doce,arroz integral,macaxeira (mandioca) e etc,tem muitos outros,evite o trigo. Nesfit é feito em altíssimas temperaturas,altas doses de acrilamida,que é cancerígeno,eu,particularmente,prefiro comer um pacote de trakinas do que essa merda aí.
Postado 11/07/2016 às 12:20 07/11, 2016 Autor 5 minutos atrás, Mateus~ disse: Sobre o pao,troque por carbos complexos,entre eles batata doce,arroz integral,macaxeira (mandioca) e etc,tem muitos outros,evite o trigo. Nesfit é feito em altíssimas temperaturas,altas doses de acrilamida,que é cancerígeno,eu,particularmente,prefiro comer um pacote de trakinas do que essa merda aí. Tem um pão que eu comprava que é 0% trigo, é caro mas é muito bom... trocar o pão por esse pão, e trocar o nesfit por outra bolacha/biscoito/comida, já ajudaria bem né?
Postado 11/07/2016 às 14:29 07/11, 2016 2 horas atrás, mdutra09 disse: Tem um pão que eu comprava que é 0% trigo, é caro mas é muito bom... trocar o pão por esse pão, e trocar o nesfit por outra bolacha/biscoito/comida, já ajudaria bem né? Se é para trocar seis por meia dúzia, e ainda pagar mais caro, então é melhor nem trocar. Se o que te incomoda é colocar no lanche alimentos que tradicionalmente são consumidos no almoço ou janta tais como os indicados (arroz, batata, mandioca), então pode trocar pão e bolacha por aveia, iogurte ou mesmo uma fruta.
Postado 11/07/2016 às 14:34 07/11, 2016 Autor 4 minutos atrás, poindexter disse: Se é para trocar seis por meia dúzia, e ainda pagar mais caro, então é melhor nem trocar. Se o que te incomoda é colocar no lanche alimentos que tradicionalmente são consumidos no almoço ou janta tais como os indicados (arroz, batata, mandioca), então pode trocar pão e bolacha por aveia, iogurte ou mesmo uma fruta. Trocar o pão por iogurte com aveia, e a tarde o biscoito por uma fruta, ficaria top então? fora isso tem algo a mais que dá pra mudar?
Crie uma conta ou entre para comentar