Ir para conteúdo

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado (editado)

O conteúdo do post não foi mudado, apenas atenuado para os que sofrem de susceptibilidade demasiada. A constatação da burrice ainda foi para o Espírita em geral, e não diretamente para o sujeito do post acima (tanto no primeiro post quanto no editado).

Editado por danilorf
Postado
Agora, danilorf disse:

Oh lord, quando as pessoas irão entender que quando eu digo "burro", eu não estou ofendendo ninguém, mas sim simplesmente constatando um fato? No direito penal isso se chama exceção da verdade e exclui o dolo de ofender ou caluniar, portanto, torna o fato atípico. 

Para o pessoal espírita, mais uma vez, não vou citar ninguém em particular, pois não vai levar a lugar algum, mesmo porque ninguém dos espíritas terá capacidade intelectual de ler René Guenón e refutá-lo.

:suicide_anim: 

Postado

@HEAVY DUCCI

Muitas pessoas não estão entendendo o trecho da aula do Gugu ainda; vamos desenhar aqui pra que elas entendam.

Cristo disse que o caminho que leva à perdição é LARGO. Por isso MUITAS pessoas se perdem. Como no nosso dia-a-dia nós percebemos que a maioria das pessoas não é má, deveríamos supor que uma pequena quantidade de pessoas se perderia. Acontece, porém, que o critério para a salvação não consiste em a pessoa ser boazinha apenas, mas em ela não ser TOLA, IDIOTA, BURRA. Deus é ESPÍRITO, ou seja, PURA INTELIGÊNCIA; se você for tolo, idiota ou burro, NÃO vai entrar no Céu, mesmo que você tenha sido bonzinho aqui.

O problema não é o analfabetismo, mas a falta de senso da realidade. Uma pessoa pode ser analfabeta mas sábia. Inteligência aqui deve ser entendida como sabedoria.

A maioria das pessoas não confia em Cristo: confia no Estado, em si mesmo, no dinheiro, em qualquer coisa, menos no Senhor. Elas podem ser todas muito boazinhas aos olhos do mundo, mas são estultas aos olhos do espírito.

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

Rapaz, se eu ver meu filho fazendo coisa errada eu vou interver na hora. Se eu souber que meu filho vai matar alguém e eu tiver poder para evitar essa morte, eu vou evitá-la. Se meu filho estiver morrendo de fome, como uma enorme parte da populacäo mundial, e eu for todo poderozo capaz de fazer com que ele näo passe fome, ao invés de ficar vendo-o agonizar, vou alimentá-lo.

Vai ver sou mais bondoso que Deus...

Ai é que está o X da questão, poucos são os filhos de Deus. A imensa maioria são de criaturas, não de filhos. Como diz a palavra de Deus: "Necessário vos é nascer de novo"  ai sim poderemos ser chamados de filhos de Deus. Ele é infinitamente bondoso e misericordioso para os o seguem.

Postado
Rapaz, se eu ver meu filho fazendo coisa errada eu vou interver na hora. Se eu souber que meu filho vai matar alguém e eu tiver poder para evitar essa morte, eu vou evitá-la. Se meu filho estiver morrendo de fome, como uma enorme parte da populacäo mundial, e eu for todo poderozo capaz de fazer com que ele näo passe fome, ao invés de ficar vendo-o agonizar, vou alimentá-lo.

Vai ver sou mais bondoso que Deus...

Exatamente esse tipo de questionamento que me afastou de Deus, a partir do momento que me dei conta do sofrimento das pessoas, principalmente o meu, ai então passei a não acreditar nessa tal bondade, amor, misericórdia porque ao meu ponto de vista ela é inexistente ou não me atinge. Para quem leva a vida nas melhores condições é fácil, basta fechar os olhos e fingir que ninguém passa fome, que não existe escravidão, que ninguém tem deficiência fisica etc, mas só sabe o que é sofrimento quem o vive, e basta uma simples reflexão para ver que nenhuma oração é respondida, nenhum desejo realizado, por mais simples que seja, um prato de comida, uma cura de uma doença etc,.

Postado

Eu fui criado por uma família Crista ,,,estava sempre envolvido com os ensinamentos cristão,,, Para uma pessoa como eu é dificil acreditar que não exista Deus , mas as vezes eu me questiono sobre esses assuntos,,,, este talvez seja o assunto mais dificil de comentar,,, existem tantos religiosos defendendo sua crença eu fico pensando se estivesse na Síria seria um soldado dos EI,,,, 

Postado
4 horas atrás, Shapudo disse:

Mas tem o seguinte, quando você morre e vai para o seu juízo particular, você tem um tempo de repensar sua vida (aparentemente, não tenho certeza absoluta sobre isso). Então toda sua vida se passa diante dos seus olhos e você tem chance de se arrepender.

E se a pessoa foi o "diabo na terra", assassinou milhares de pessoas e cometeu dos mais terríveis crimes. Se essa pessoa se arrepender ela pode obter o perdão e ir para o paraíso ?

Postado
4 minutos atrás, papa99 disse:

Eu fui criado por uma família Crista ,,,estava sempre envolvido com os ensinamentos cristão,,, Para uma pessoa como eu é dificil acreditar que não exista Deus , mas as vezes eu me questiono sobre esses assuntos,,,, este talvez seja o assunto mais dificil de comentar,,, existem tantos religiosos defendendo sua crença eu fico pensando se estivesse na Síria seria um soldado dos EI,,,, 

Estamos longe só podemos acompanhar o que a imprensa divulga e na maioria das vezes eles só fazem matérias que rendem cliques, estas são as notícias ruins, as que geram mais curiosidade e fazem dinheiro. Este sistema é podre esta é a verdade. Você precisa é ouvir da boca de missionários que estão no campo, em lugares como a região do chifre da África, ou onde existem ditaduras e não só cristãos são perseguidos. Muitos vão com um conhecimento de Deus e quando chegam lá, se estabelecem e fundam uma igreja. Eles passam a ter sua fé renovada e a conhecer a Deus profundamente porque podem ver o seu agir. Pessoas na profunda pobreza material, mais imensamente ricos no plano espiritual. Muitos se emocionam ao verem como eles são felizes com o pouco. O justo realmente vive pela fé. Procure saber da verdade, do que não dá Ibope, muita coisa nos é ocultado. Quem realmente clama a Deus, se arrepende e se torna um verdadeiro cristão nunca será desamparado nesta vida, seu reino será na mansão celestial.

Postado

Eu faço um desafio aos ateus do tópico. Leiam todos os volumes da Suma Teológica e me digam o que acham do catolicismo. Estudem também a biografia de Santo Tomás de Aquino.

Todas essas questões levantadas já foram respondidas há centenas de anos.

Eu gostaria de fazer um desafio a vocês no tópico, de eu ler 5 livros ateus e vocês lerem 5 livros católicos, mas eu vou dizer a vocês, já fui ateu por 7 anos, durante toda minha vida me fiz essas perguntas que vocês fizeram e eu acreditava que eu era o espertão para respondê-las, mas eu me converti. Eu já li bem mais de 5 livros ateus. E atualmente eu também estou tentando limpar minha cabeça de lixo, quero introduzir boas coisas nela.

Postado
9 minutos atrás, Staffen disse:

E se a pessoa foi o "diabo na terra", assassinou milhares de pessoas e cometeu dos mais terríveis crimes. Se essa pessoa se arrepender ela pode obter o perdão e ir para o paraíso ?

Nem mesmo as pessoas que vão para o inferno terão as mesmas penas, uma vez que Deus é a medida suprema da justiça. Nesse caso, essa pessoa passará uma temporada maior no purgatório do que as outras pessoas.

Postado
2 minutos atrás, Staffen disse:

O assassinato é um dos crimes que mais irritam a Deus, como se costuma dizer, o assassinato brada aos céus, tanto é que só a confissão não perdoa o assassinato, a pessoa precisa cumprir a pena temporal para espiar seus pecados. Então se a pena local para seu crime for prisão perpétua, você terá que se entregar á justiça local e precisará confessar na cadeia. 

Agora, se uma pessoa confessa no seu último dia de vida um assassinato e não cumpre a pena temporal, eu não sei exatamente o que acontece, acho que a pessoa vai para o purgatório se limpar dos seus pecados, mas Deus perdoa sim.

As pessoas se irritam com a misericórdia de Deus, quando convém, ele é muito rígido e rigoroso, mas na hora que sentem ódio de alguém, acham que Deus deveria deixar de dar o seu perdão. Deus perdoaria até o Mao-Tse Tung. Os pecados da humanidade são infinitos, mas Jesus veio se sacrificar por nós, por amor a nós para que nos salvássemos. Uma única gota do sofrimento de Cristo, uma única dor que ele sentisse aqui na terra, seria o suficiente para perdoar a todos.

O único jeito de não ser salvo é não querer, essa é a verdade. Por isso que a coisa mais importante é a sua vida interior, é essa limpeza constante da mente, esse treinamento constante da vontade e a busca do conhecimento. Às vezes a pessoa é "boa", mas se acha mais justo do que Deus, ou acha que o pecado que cometeu é grande demais para Deus, ai ela se condena. Bem dizer a única coisa que te condena é querer ser juiz de si mesmo.Mas não se iludam que você deve cometer qualquer pecado, o pecado vai deixando marcas profundas que alteram sua vontade, que extraviam o seu julgamento.

Postado

a um tempo atrás eu estava estudando a religião satânica e ao contrario do que a maioria imagina eles pregam o questionamento como na filosofia - exemplo existem dois bolos na mesa,, como vc pode saber qual é bom ou qual é ruim se não experimentar os dois.... além de afirmar que o verdadeiro deus é aquele que acredita ser deus e que não devemos adorar nada alem de nos mesmo,,, e que somos livres para amar e odiar,,,,

Não sou Satanista , apenas curioso ---- Mas lah diz que quem questiona e procura conhecimento é um verdadeiro satanista -- vai ententer. kkkk

Postado (editado)

Satanismo não é a busca pelo conhecimento, é a revolta contra a realidade (Deus) e a consequente tentativa de dominá-la por si próprio. Pode ser chamado também como gnosticismo, apesar de que muitas seitas gnósticas não adoram abertamente o Diabo.

Editado por danilorf
Postado (editado)

É a revolta contra a realidade. Se você busca conhecimento, você busca a Verdade, e a Verdade é Deus. Se você busca conhecimento porque acha que a realidade em si é ruim e deve ser modificada completamente, então você é satanista (ou comunista, que tem origem em seitas satânicas de qualquer forma).

A doutrina gnóstica de que Deus é mau e nosso mundo material é uma versão diminuída da versão de um mundo espiritual, e que, portanto, esse mundo deve ser reformado bem como o próprio Deus que o criou, é uma coisa antiquíssima, coisa de antes do cristianismo. 

Editado por danilorf
Postado
É a revolta contra a realidade. Se você busca conhecimento, você busca a Verdade, e a Verdade é Deus. Se você busca conhecimento porque acha que a realidade em si é ruim e deve ser modificada completamente, então você é satanista (ou comunista, que tem origem em seitas satânicas de qualquer forma).

Ah sim obrigado pelo esclarecimento. Quando eu ver alguém passando fome vou o aconselhar a aceitar sua realidade, pq é vontade de Deus que ele padeça, e se ele não aceitar isso ira queimar no inferno. O mesmo direi aos deficientes, aos que sofrem doenças e molestias incuráveis etc.

Postado
2 minutos atrás, Jornal disse:

Ah sim obrigado pelo esclarecimento. Quando eu ver alguém passando fome vou o aconselhar a aceitar sua realidade, pq é vontade de Deus que ele padeça, e se ele não aceitar isso ira queimar no inferno. O mesmo direi aos deficientes, aos que sofrem doenças e molestias incuráveis etc.

Acho que ele estava se referindo ao amigo que diz que o satanismo é a busca pelo conhecimento ...

Postado
14 minutos atrás, danilorf disse:

A doutrina gnóstica de que Deus é mau e nosso mundo material é uma versão diminuída da versão de um mundo espiritual, e que, portanto, esse mundo deve ser reformado bem como o próprio Deus que o criou, é uma coisa antiquíssima, coisa de antes do cristianismo. 

Qual a sua religião?

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:4,5

7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal
Gênesis 3:22

vC deve ser um cristão que nao conhece a biblia!!!

Postado (editado)
20 minutos atrás, Jornal disse:

Meu amigo, a existência em si não pode ser boa em nem má segundo critérios de avaliação humanos. Aliás, no fim das contas, a existência só pode ser boa, porque pra algo ter a chance de ser bom, ele primeiro precisa existir.

Eu já escrevi sobre isso em outro tópico uma vez, mas a sua revolta acontece mesmo e tem explicação.

Nós, como seres humanos, temos 3 tipos de percepção: a percepção sensorial, a cogitatio (ou sensus comunis) e a inteligência.

1) a percepção sensorial é fácil, é tudo aquilo que nos chega pelos 5 sentidos, e nós classificamos essas coisas em agradáveis e desagradáveis quanto ao efeito físico que provocam em nós.

2) o sensus comunis é um pouco mais complicado, mas tem a ver com a virtualidade/utilidade das coisas que percebemos e que não podem ser reduzidos a um único canal perceptivo. Por exemplo, se você vê um copo num canto de uma mesa, você percebe que ele pode cair; se você vê um leão te encarando, você percebe que ele pode ser hostil e te atacar. Veja que nesses casos o simples fato de você ver algo não te permite deduzir toda a gama de possibilidades do que pode ocorrer. Você percebe essa gama de possibilidade a partir desse órgão que meio que unifica todas as suas percepções sensíveis em um ponto diferente delas mesmas. Classificamos nesse nível as coisas em úteis ou hostis.

3) a inteligência, que é onde captamos a existência das coisas e as formas gerais do Ser, ou seja, a capacidade de abstração e intelecção.

Quando nascemos, nós não temos conceito de nada, não sabemos o que é bom, agradável, útil ou hostil, ou o que é apenas a existência. E como nascemos e todas essas três funções já estão operando, às vezes acabamos fazendo um julgamento de bom ou mau no nível 3, que é o nível da inteligência.

Perceba que a simples existência de um veneno, por exemplo, existir, não o torna mau ou ruim, útil ou hostil; isso depende da relação que esse veneno entra com outro ser que também é percebido pela inteligência. Em alguns casos e algumas quantidades o veneno por ser mau e hostil, em outros ele pode funcionar como um remédio.

Também dizer isso não é cair num subjetivismo, porque ainda que as coisas em si não sejam boas ou más, úteis ou hostis, elas adquirem essas características e acordo com as relações que elas entram com outros objetos.

Agora, se até Jesus foi tentado pelo Diabo no deserto durante 40 dias, se ele sofreu o martírio e chegou a reclamar para Deus-Pai que este o abandonou, é natural que você tenha esses mesmos questionamentos. O que não pode acontecer é ficar com essa revolts toda e achar que existir em si é ruim. Se isso for mesmo o que você pensa, se mate e volte para o nada (uso essa expressão como metáfora), que é justamente isso que o capeta quer.

13 minutos atrás, papa99 disse:

Meu amigo, você está pegando trechos isolados, e, pelo jeito que escreve, tem dificuldade em interpretar corretamente os textos. Então, suponho que você deve ter sido evangélico - até pela mania de começar a citar textos bíblicos fora de contexto e não saber escrever o português correto.

No mesmo sentido do que você colou que conhecimento é coisa de satanista, tem várias outras passagens que diz sobre conhecer a verdade que esta nos libertará.

Não há nenhuma contradição no que eu disse e nos trechos que você citou. Volte, releia, medite e entenda.

@topic

Mais uma vez, Deus quer SALVAR ALMAS, minha gente. O que significa uma vida de 80 anos cheia de felicidades em face a perenidade no inferno? Nada. Coloquem as coisas nas devidas proporções.

Muitos sacrifícios que aparentemente são vistos desígnios de um Deus mau, na verdade termina com a recompensa do sujeito, que terá a certeza de ir pro Paraíso. Sem contar que a morte de um mártir ajuda na conversão de muitas outras almas.

Mesmo os anjos, que já foram julgados, serão recompensados mais uma vez na medida em que ajudarem a salvar algumas almas, enquanto os demônios sofrerão mais consequências pela perdição de outras.

Editado por danilorf
Postado

Minha vida não tem sentido, não sou feliz, eu sim estou sofrendo não pq o diabo está me causando esse sofrimento, alias se ele existe nunca me fez mal, estou sofrendo pq Deus quer que eu sofra, se vc pode fazer algo e não faz provavelmente não é bondoso, amoroso, misericórdioso etc, por isso não posso ter fé naquilo que me causa moléstias e sofrimento que se estenderá por toda minha vida.

Postado (editado)
5 minutos atrás, Jornal disse:

Minha vida não tem sentido, não sou feliz, eu sim estou sofrendo não pq o diabo está me causando esse sofrimento, alias se ele existe nunca me fez mal, estou sofrendo pq Deus quer que eu sofra, se vc pode fazer algo e não faz provavelmente não é bondoso, amoroso, misericórdioso etc, por isso não posso ter fé naquilo que me causa moléstias e sofrimento que se estenderá por toda minha vida.

Sim, o Diabo está causando o seu sofrimento.

Eu não sei quais são seus sofrimentos, tem que se ver a causa, se é humana ou divina. Mas, no último caso, é a cruz que vc deve carregar, e deve ter um sentido que vc deve buscar. Você não deve se revoltar contra os planos de Deus, e sim tentar compreendê-los e superá-los, ou, no mínimo, suportá-los. 

Deus permitiu até que o próprio filho passasse por provações. Por que você se acha tão especial a ponto de ter uma vida de rei na Terra, ou então ter um corpo diferente do que o que vc tem? Oras, vá na academia, use bombas, se alimente corretamente e voilá, você ficou bombadinho e terá as gatinhas atrás de você. Mas, no fim, verá que isso não era lá o que te preenchia realmente, porque está vivendo uma vida literalmente de bicho, e não a vida espiritual que fomos criados pra ter.

No mais, se a situação for depressão, procure ajuda médica e espiritual na Igreja.

Boa sorte.

Editado por danilorf
Postado

A religião talvez seja para auxiliar o homem socialmente como amaras o deu irmao, n beba, n mate, n prostituir, n cobiçar,

UM homem facilmente desrespeita outro ,, mas a Deus que os condena para sempre ,,,, faz ele pensar 2x ,,,   

Postado
Agora, papa99 disse:

A religião talvez seja para auxiliar o homem socialmente como amaras o deu irmao, n beba, n mate, n prostituir, n cobiçar,

UM homem facilmente desrespeita outro ,, mas a Deus que os condena para sempre ,,,, faz ele pensar 2x ,,,   

O sujeito pode ser um assassino, um pedófilo, pode ser até o Stálin, mas se ele respeitar o primeiro mandamento - "amar a Deus sobre todas as coisas" - ele irá para o Céu. 

Como eu disse, Deus é a medida suprema da justiça, e as pessoas expiarão os pecados no purgatório de acordo com os pecados cometidos em vida. Mas o que eu falei acima é verdade.

Postado

Ainda existe uma grande recompensa de paz eterna 

Mas se ele Ama realmente a Deus ,,,-- Deus Cristao ,,

Ele precisa seguir seus ensimentos que é não mataras   e todos os outros

como pode amar pela metade então não ama realmente ,,,,,,,Fz sentido n

Postado

Sim, o Diabo está causando o seu sofrimento.

Não está. Não no meu caso. Nem ao menos as pessoas a minha volta consegue me magoar, ninguém consegue me fazer chorar ou ficar triste, minha vida é tão macabra que qualquer coisa que alguém vier a me fazer não chega nem perto da minha tristeza.

Você não deve se revoltar contra os planos de Deus, e sim tentar compreendê-los e superá-los, ou, no mínimo, suportá-los. 

Não há motivos para tal, é incompreensível, inaceitável e insuportável.

No mais, se a situação for depressão, procure ajuda médica e espiritual na Igreja.

Boa sorte.

Sim, tenho depressão. Não há motivos para mim acreditar em Deus, não ha motivos para frequentar uma igreja. Sobre a minha depressão, não quero ser curado, gosto dessa minha tristeza, gosto da solidão, aprendi que nessa vida é melhor abaixar a cabeça e seguir sozinho, se nem Deus faz nada por mim não espero nada de ninguém.

Postado
1 minuto atrás, Jornal disse:

Não está. Não no meu caso. Nem ao menos as pessoas a minha volta consegue me magoar, ninguém consegue me fazer chorar ou ficar triste, minha vida é tão macabra que qualquer coisa que alguém vier a me fazer não chega nem perto da minha tristeza.

Você não entende que o suicídio é a obra máxima do capeta? Você se revoltar a tal ponto contra a realidade que passa a desejar suprimir a própria existência é isso.

1 minuto atrás, Jornal disse:

Não há motivos para mim acreditar em Deus, não ha motivos para frequentar uma igreja. Sobre a minha depressão, não quero ser curado, gosto dessa minha tristeza, gosto da solidão, aprendi que nessa vida é melhor abaixar a cabeça e seguir sozinho, se nem Deus faz nada por mim não espero nada de ninguém.

Você diz que não acredita em Deus, mas na oração seguinte diz que Deus não faz nada por você, sem contar as inúmeras vezes que você diz que Deus é mau. Então não vamos confundir as coisas, você acredita na existência de um Deus, mas acha que esse Deus é mau.

Abs.

Postado
você acredita na existência de um Deus, mas acha que esse Deus é mau.
Exato. Ficou meio controverso mas é isso ai.

Sobre o suicidio, se eu não sou feliz, se a vida não faz sentido, pq o suicidio seria algo ruim? Pra alguem na minha situação(de acordo MEU ponto de vista) isso é o de menos.

Postado
52 minutos atrás, Jornal disse:

Sim, tenho depressão. Não há motivos para mim acreditar em Deus, não ha motivos para frequentar uma igreja. Sobre a minha depressão, não quero ser curado, gosto dessa minha tristeza, gosto da solidão, aprendi que nessa vida é melhor abaixar a cabeça e seguir sozinho, se nem Deus faz nada por mim não espero nada de ninguém.

Vc não quer ser ajudado amigo. A culpa é toda sua. Não jogue ela em cima de Deus. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...