Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra

Bruno_Mamuti

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

[quote name='Julio_smg32' post='16116' date='20 05 08']Pensa bem :

Isso depende do treino que voce esta fazendo![/quote]
Olá! eu faço a seguinte serie:
2°-costas, biceps e abdominal
3°-peito, ombro, triceps e panturilha
4°-quadriceps e biceps femural
5°-costas, biceps e abdominal
6°-peito, ombro, triceps e panturilha
sabado-quadriceps e biceps femural

e ai o que vc acha?

Postado

[quote name='Gusdh' post='17181' date='30 05 08']Mais voce traz treino pra hipertrofia, resistencia... ? Quantas repetiçoes voce faz, qual a carga?[/quote]
idem

Postado

[quote name='Bruno_Mamuti' post='17179' date='30 05 08']Olá! eu faço a seguinte serie:
2°-costas, biceps e abdominal
3°-peito, ombro, triceps e panturilha
4°-quadriceps e biceps femural
5°-costas, biceps e abdominal
6°-peito, ombro, triceps e panturilha
sabado-quadriceps e biceps femural[/quote]

Deixa eu organiza isso,

A Segunda: Costas e biceps e abdominal
B Terça: Peito, ombro, triceps e panturrilha(pq não deixa a panturrilha nos dias de perna, que no seu caso é 5° e sabado?)
C Quarta: Perna
A Quinta: Costas e biceps e abdominal.
B Sexta: peito, ombro, triceps e panturrilha(como ja disse da panturrilha...)
C Sabado: Perna.

Olha, não curti o ombro no meio do peito e triceps...
Quanto tempo tem de treino?
Se gosta de ABC, por que não faz o convencional?

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='17336' date='31 05 08']Olha, não curti o ombro no meio do peito e triceps...[/quote]
Quando eu fazia ABC eu colocava também peito/triceps/ombro o treino rendia e eu gostava muito, tive bons resultados... mas dai vai da adaptação de cada um a cada treino

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='17336' date='31 05 08']Deixa eu organiza isso,

A Segunda: Costas e biceps e abdominal
B Terça: Peito, ombro, triceps e panturrilha(pq não deixa a panturrilha nos dias de perna, que no seu caso é 5° e sabado?)
C Quarta: Perna
A Quinta: Costas e biceps e abdominal.
B Sexta: peito, ombro, triceps e panturrilha(como ja disse da panturrilha...)
C Sabado: Perna.

Olha, não curti o ombro no meio do peito e triceps...
Quanto tempo tem de treino?
Se gosta de ABC, por que não faz o convencional?[/quote]
ai vc axa q deveria fazer o triceps primeiro depois o ombro........

• 7 meses depois...
Postado

[quote name='Ruan.90' post='71606' date='29/01/09']Ele é costas e pernas né Leandro. Estou falando do Levantamento Terra Clássico.[/quote]
e ante braço tbm em
cara depende em vc quer que ele pegue mais costa ou perna?

o classico pra mim eh pra lombar ;D

Postado

[quote name='Magro.Boy' post='71623' date='29/01/09']e ante braço tbm em
cara depende em vc quer que ele pegue mais costa ou perna?

o classico pra mim eh pra lombar ;D[/quote]

Sim, ele exige um esforço de todo o corpo, é um exercício completíssimo, trapézio, latíssimo do dorso, redondo maior, quadríceps, bíceps, tríceps e antebraços. Mas estou confuso, não sei onde encaixá-lo.

Postado

ESQUECE levantamento terra enquanto estiver nesse abc2x.

A Lombar é o músculo que mais demora para se recuperar.

Levantamento Terra é exercício de potencia. Se quer resultado tem que usar muito peso... e com isso a lombar vai precisar de 5 a 7 dias para se recuperar totalmente.

Apesar do Levantamento terra ser um exercício que pega muito músculo no corpo ele nao força braço ( biceps e triceps ).

Por isso ele deve ser feito no dia de costas ou no dia de perna ( pouco convencional e tem que levar em contas outros exercicios ).

**Levantamento Terra é um dos exercícios mais difíceis e perigosos de se executar. Iniciante fique fora ou sua costas vai pro saco!

Postado

Tá Funkstatic,

1º Eu não faço ABC. Meu treino é ABCD.
2º Não sou iniciante.
3º Pega sim bíceps e tríceps.(se quiser eu passo a lista de músculos que trabalha) ;)

OBS: Da onde você tirou essas informações errôneas sobre mim?

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71652' date='29/01/09']Tá Funkstatic,

1º Eu não faço ABC. Meu treino é ABCD.
2º Não sou iniciante.
3º Pega sim bíceps e tríceps.(se quiser eu passo a lista de músculos que trabalha) ;)

OBS: Da onde você tirou essas informações errôneas sobre mim?[/quote]

Quem disse que eu falei de vc?!?!

Sobre seu 3o ponto de vista.... É só vc ver o movimento... SEUS BRAÇOS FICAM ESTATICOS!! VC NAO EMPURRA ( TRICEPS ) E NEM PUXA ( BICEPS ) O QUE FORÇA MAIS SÃO OS TENDÕES E O EXTENSORES. Por isso do ante-braço parecer que vai rasgar.

Aconselho a ler um pouco mais... o livro Guia dos Movimentos da Musculação e qualquer livro de Biomecânica muscular... e é claro temos e enciclopédia da musculação escrita pelo mestre.

Postado

Pois é, Funkstatic, estou abismado aqui, eu revivi esse tópico para tirar uma dúvida minha e você respondeu para outra pessoa?? Leu o tópico?? Se você tiver o Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier, de uma olhadinha na página de Levantamento Terra, vai ver que trabalha sim bíceps e tríceps.

Postado

Na minha breve aventura nesse esporte, eu considero o levantamento terra um dos movimentos mais perigosos, pois como o funkstatic falou exige muito da lombar fora a resistencia aplicada nos tendões. Deus salver os joelhos e cotovelos. Porém se bem executado e um movimento muito completo.

Falows

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71606' date='29/01/09']Ele é costas e pernas né Leandro. Estou falando do Levantamento Terra Clássico.[/quote]

Mesmo assim eu coloco ele no treino de costas (o meu é na terça-feira), até quinta-feira (perna) ja ta recuperado

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71662' date='29/01/09']Pois é, Funkstatic, estou abismado aqui, eu revivi esse tópico para tirar uma dúvida minha e você respondeu para outra pessoa?? Leu o tópico?? Se você tiver o Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier, de uma olhadinha na página de Levantamento Terra, vai ver que trabalha sim bíceps e tríceps.[/quote]

Li... de uma olhadinha um pouco acima do seu post.

Pag. 70 do Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier.

Nomes em negritos são os músculos que o exercício recruta.

Olha bem a imagem e me fala os nomes que estão em negrito.

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71890' date='29/01/09']Aqueles são os principais músculos exigidos. Os que não estão em negrito são os músculos que são exigidos, porém com menos intensidade.[/quote]

Entao todos os musculos sao trabalhados... isso que vc quer dizer?! Já que lá tem o nome de praticamente todos os musculos do corpo.

Cara.. estuda um pouco de biomecanica. E vc vai entender o que digo...

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71912' date='29/01/09']Lá não está escrito nem 10% dos músculos do nosso corpo. Se você realmente estuda, sabe disso.[/quote]

Por isso coloquei praticamente.. pois todos os principais estao lá!

[quote name='Magro.Boy' post='71917' date='29/01/09']ele só quer saber que dia por o levantamento terra no abcd

alguem sabe?

o ruan agradçe ;P[/quote]

No dia de Costas... porem no dia seguinte ele ja vai exercitar novamente o quadriceps... e isso pode ser um baitcha problema.

Postado

Só uma duvida:

No agachamento nao é bom esticar toda a perna (em cima) por causa do joelho, certo ?

E no terra ? Acho meio dificil fazer com muito peso sem dar aquela "parada" em cima......então será que tá fudendo o joelho ???

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...