Ir para conteúdo

Dores nos mamilos pós-treino

gabu

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! Recentemente decidi mudar meu estilo de vida. Desde fevereiro, parei de fumar, reduzi a bebida em 80% e melhorei minha dieta. De lá para cá, em aproximadamente 3 meses, perdi 15 kgs, indo de 105kg para 90kg. Nunca estive tão bem comigo mesmo como estou agora em relação a disciplina e meus treinos, e desde que comecei a academia a 2 meses atrás, perdi pouquíssimos dias de treino devido a trampo, isso num regime de 6x treinos por semana. Sou novo no meio do body building, e animado com os resultados que venho conquistando aliado com a disciplina que consegui criar, decidi iniciar a suplementação mais cedo, para já começar a criar músculos. Após ler bastante em fóruns, sites e grupos, optei por uma experiência com os suplementos da atlhetica, e comprei o seguinte kit de Whey, BCAA, Creatina e Dextrose: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723462098-whey-pro-1000g-creatina-bcaa-dextrose-atlhetica-_JM, e um termogênico nacional da Sineflex. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715163034-sineflex-150-capsulas-power-supplements-emagrecedor-_JM

Optei por alguns suplementos mais "em conta", pois fiquei preocupado em não me adaptar e perder dinheiro. A parada funcionou e muito bem, pois tive disposição nos meus treinos mais do que nunca, aumentando a minha resistência nos treinos de hipertrofia e meu fôlego nos treinos de cardio (o que pra mim é o meu barato mais louco e o que eu mais gosto. Me sinto como moleque de novo, pois nunca imaginei correr como estou correndo hoje, com treinos de 9km/k de 30 a 50 mins, que consegui depois de largar o vício do cigarro.)

Venho tomando todos os dias desde 22/04, com exceção do domingo que é o dia de descanso. O que vem me deixando bolado, é que de uma semana e meia para cá, durante e após os treinos de cardio, meus mamilos doem bastante, numa sensação de ardor, como se tivesse passado pimenta neles. Venho procurando motivos em diversos foruns, tanto nacionais quanto gringos, e não acho nada parecido. O mais perto que cheguei foi de "assadura" dos mamilos, mas venho correndo nessa mesma quantidade desde o início, e acho pouco provável que possa ser o atrito da camiseta. Vale ressaltar que não tem mais nenhuma anormalidade, como nódulos ou caroços. Tenho um pouquinho de ginecomastia devido o meu peso, mas acho que é só questão de tempo para sumir pois estou perdendo bastante peso.

Fico pensando no que poderia ser, se fosse algum hormônio nos suplementos que causassem essa sensibilidade ou o suplemento ser falsificado e estar causando algum efeito colateral.

Alguma luz? Alguém passou por algo parecido ou possa ter uma idéia do que está rolando? Valeu demais!

• Supermoderador
Postado

01 - Ginecomastia é problema hormonal. O que você deve ter é lipomastia, gordura nos mamilos. Isso se resolve com dieta.

02 - Suplemento é comida em po. O que você comprou:

Whey - proteina, igual ovo, frango, leite, etc

Dextrose = açucar

BCAA = conjunto de 3 aminoacidos que estão presentes na maioria das fontes de proteina como ovo, frango, etc

Creatina = conjunto de 2 aminoacidos que estão presentes na maioria das fontes de proteina.

Ou seja, você não está ingerindo nada que a sua dieta já não tenha. A diferença é que é em pó, custa mais caro e tem outro gosto.

EU manteria apenas a creatina. BCAA é caro se for usar em doses efetivas e, para o seu caso, desnecessário. Whey TALVEZ se a sua dieta for MUITO ruim, mas é mais facil arrumar a dieta. Aliás, suplemento sem dieta é jogar dinheiro fora...

Postado
16 minutos atrás, gabu disse:

hormônio nos suplementos que causassem essa sensibilidade

Isso não existe.

Oque pode ser e como o nosso amigo acima falou.

Ser uma Lipomastia que é gordura na glândula do peito. 

• Supermoderador
Postado
8 minutos atrás, Robaert disse:

A queima da gordura nessa região poderia causar desconforto?

Não mais do que a queima de gordura em qualquer outro lugar no corpo.

Postado

Quase certeza que é mesmo uma assadura, já tive colegas que reclamaram disso ao fazer cardio, possivelmente você tem algum níveo minimo de lipo/gineco que faz seu mamilo ficar um pouco saltado para fora, causando atrito com sua camiseta, substitua o tecido da camiseta e vá fazendo testes, conheço corredor amador que coloca fita adesiva nos mamilos antes de fazer maratona por esse motivo.

Postado

Primeiramente, gostaria de agradecer a atenção e as respostas de todos. Acredito que realmente, o problema é o atrito com a camiseta. Nos treino de ontem e hoje, experimentei utilizar malhas mais leves para os exercícios de cardio, e não tive problemas. Treta resolvida! Valeu demais galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...