Patiiii Postado Abril 29, 2016 às 16:41 Postado Abril 29, 2016 às 16:41 (editado) Olá gente tenho 24 anos 1.63 altura e 58kilos, malho a 7 meses minha dieta nao bebo, nao tomo refris, nada de frituras nem doces bem tenho me alimentado bem e de 3 em 3 horas. Minhas medidas: BRAÇO: 28CM PEITO: 84CM CINTURA ALTA: 67CM GLUTEO: 99CM PERNA: 60CM PARTE DE CIMA MAIS ABAIXO 49CM PANTU: 34CM Bem meu treino esta assim: seg pernas, gluteo e pantu terça costa e biceps quarta abdominal, peito, ombro, e triceps quinta pernas, gluteo e pantu BEM NAO ESTA BOM ASSIM POIS NAO VEJO NADA MUITO SATISFATORIO. EU GOSTARIA DE FAZER ASSIM ; seg posterior, gluteo e pantu terça e quarta igual quintas quadriceps e pantu e adicionar um sabado fazendo gluteo mais especifico pantu e abdominal o problema e que meu professor da academia falou que nao achava muito bom dividir pois nao iria crescer tao rapido pois meu musculo descansaria como quadriceps muito tempo e que deveria fazer tres dias de perna so que acho muito sendo que tem muita gente que divide e da super certo e sendo que costas e dividido tb sendo e descanço um baita tempo. O QUE VOCES ACHAM QUE ELE ESTA CERTO OU ASSIM COMO EU FALEI SERIA MELHOR MESMO???? OBS nao tomo suplementos no momento nao da $!! Editado Abril 29, 2016 às 17:38 por Patiiii
Torf Postado Abril 29, 2016 às 16:50 Postado Abril 29, 2016 às 16:50 7 minutos atrás, Patiiii disse: de 3 em 3 horas. Isso näo é necessário, Pati. Que tal publicar o treino completo com os exercícios?
GuIM... Postado Abril 29, 2016 às 16:51 Postado Abril 29, 2016 às 16:51 Olá, poste os exercícios que você está fazendo. Eu não vejo problema nenhum em dividir o treino da forma como você pensou, inclusive prefiro assim, ainda mais se tratando de pernas, que são os nossos maiores músculos.
Patiiii Postado Abril 29, 2016 às 17:16 Autor Postado Abril 29, 2016 às 17:16 OS EXERCICIOS SEGUNDA E QUINTA EU FAZIA TUDO JUNTO POIS ACHO QUE ESTA RUIN: SEGUNDA: AGACHAMENTO LIVRE COM 1 SERIE DE 30KG E 3 SERIES COM 40KG LEG UNILATERAL NAO LEMBRO O PESO EXATO 4 X10 EXTENSOR UNILATERAL EU PREFIRO 4X10 A ULTIMA ATE FALHA SEMPRE 12KG CADA LADO AFUNDO: 4X10 20KG FLEXORA UNILATERAL 4X10 10KG CADA LADO FLEXORA EM OUTRA CADEIRA COM AS DUAS PERNAS SERIE 12, 10, 10, 8 E ATE A FALHA DEPOIS GLUTEO ELEVAÇAO 4X10 E ATE FALHA ADUTOR E ABDUÇAO 4 SERIES AUMENTANDO PESO PANTU 2 EXERCICIOS QUINTA: LEG 45 3X10 120KG EXTENSOR MESMA COISA SUMO 4X10 22KG STIFF 12,10,10, 8 AUMENTANDO PESO FLEXORA MESMA COISA GLUTEO MAQUINA: 3X10 E ULTIMA ATE A FALHA 25KG GLUTEO ELEVAÇAO 4X10 ADUTOR E ABDUÇAO MESMA COISA PANTU 2 EXERCICIOS E ASSIM QUE ESTAVA MEU TREINO
Moderador Fefe Postado Abril 29, 2016 às 18:34 Moderador Postado Abril 29, 2016 às 18:34 Por que tantos exercícios para os glúteos? Já que vc gosta tanta, faça só um, na segunda feira, e inclua uma elevação pélvica na quinta e terá bons resultados. Os exercícios como agacho, afundo , stiff e sumô são considerados exercícos compostos. Sendo assim, dê prioridade para fazê-los primeiro e eeixe os isoladors para o final da série, para castigar o músculo com mais repetições e menos peso (extensora, flexora, adutora, 4 apoios) Achei sua grade excessiva também. Se vc fizer bem feito os primeiros exercícios, observando amplitude, cadência e peso adequado, nem sobra perna pra tanta coisa. Xubaka reagiu a isso 1
Patiiii Postado Abril 29, 2016 às 22:14 Autor Postado Abril 29, 2016 às 22:14 3 horas atrás, Fefe disse: Por que tantos exercícios para os glúteos? Já que vc gosta tanta, faça só um, na segunda feira, e inclua uma elevação pélvica na quinta e terá bons resultados. Os exercícios como agacho, afundo , stiff e sumô são considerados exercícos compostos. Sendo assim, dê prioridade para fazê-los primeiro e eeixe os isoladors para o final da série, para castigar o músculo com mais repetições e menos peso (extensora, flexora, adutora, 4 apoios) Achei sua grade excessiva também. Se vc fizer bem feito os primeiros exercícios, observando amplitude, cadência e peso adequado, nem sobra perna pra tanta coisa. obrigada pela dica fefe e que na minha academia os professores aconselham a grade assim sendo q ele disse que eu teria q fz mais um dia de perna por isso mesmo comentei que gostaria de dividir sendo que iria diminuir a grade e o tempo seg posterior/gluteo e pantu quinta quadriceps e pantu e sabdo talvez um gluteo pantu e abdominal iria dar mais intensidade e diminuir os exercicios oq voce acha fefe? sendo q o professor falou que desta forma que quero fazer nao iria crescer muito meu quadriceps nao entendo pq so pelo descanso!
Moderador Fefe Postado Maio 2, 2016 às 13:41 Moderador Postado Maio 2, 2016 às 13:41 Em 29/04/2016 at 19:14, Patiiii disse: obrigada pela dica fefe e que na minha academia os professores aconselham a grade assim sendo q ele disse que eu teria q fz mais um dia de perna por isso mesmo comentei que gostaria de dividir sendo que iria diminuir a grade e o tempo seg posterior/gluteo e pantu quinta quadriceps e pantu e sabdo talvez um gluteo pantu e abdominal iria dar mais intensidade e diminuir os exercicios oq voce acha fefe? sendo q o professor falou que desta forma que quero fazer nao iria crescer muito meu quadriceps nao entendo pq so pelo descanso! Pati, Se vc distribuir o treino de penas entre SEGUNDA e QUINTA, vc já está dando bom estímulo para a musculatura. Assim, vc pode dar mais ênfase nos quadríceps na segunda (agachamento, leg 45, sumô, cadeira extensora, panturrilha) e maior ênfase no posterior e glúteos na quinta (afundo, stiff, flexora deitada, elevação pélvica, panturrilha) Esse é apenas um exemplo que pode ser modificado. Ou seja: vc está dando dois estímulos para a musculatura da perna na semana, com intervalo entre os dias. Creio que são suficientes para hipertrofia. E se achar que deve fazer glúteo no sábado, fica a seu critério, mas acho desnecessário. Musculatura tb precisa de descanso.
Patiiii Postado Maio 2, 2016 às 16:16 Autor Postado Maio 2, 2016 às 16:16 (editado) 2 horas atrás, Fefe disse: Pati, Se vc distribuir o treino de penas entre SEGUNDA e QUINTA, vc já está dando bom estímulo para a musculatura. Assim, vc pode dar mais ênfase nos quadríceps na segunda (agachamento, leg 45, sumô, cadeira extensora, panturrilha) e maior ênfase no posterior e glúteos na quinta (afundo, stiff, flexora deitada, elevação pélvica, panturrilha) Esse é apenas um exemplo que pode ser modificado. Ou seja: vc está dando dois estímulos para a musculatura da perna na semana, com intervalo entre os dias. Creio que são suficientes para hipertrofia. E se achar que deve fazer glúteo no sábado, fica a seu critério, mas acho desnecessário. Musculatura tb precisa de descanso. Citar Obrigada fefe acho que tens razão mesmo! Editado Maio 2, 2016 às 16:17 por Patiiii
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora