Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pullover

Posts Recomendados

Postado

você que ta sendo ignorante, torno a repetir o ombro sustenta os braços e sim é exigido dele um suporte ja que ele mantem seus braços presos a parte dorsal, porém esse exercicio não é direcionado principalmente para trabalhar os ombros.

não precisa de livro para o obvio -.- se você movimenta os ombros quando está elevando/abaixando o peso você não trabalha com os ombros ? então trabalha com os pé né? ou é com as orelhas?

Então faz pullover pra ombros amigo, e seja feliz.

O deltóide não é o músculo primário, nem secundário neste exercício, se mesmo assim quiser usar para ombros sinta-se a vontade.

Quando alguém escolhe um exercício, e pretende uma divisão múscular ela leva em conta os músculos primários do exercício. Isto é óbvio, mas parece que não para todo mundo, não é mesmo? Ou mais uma vez não entendeu... Burrice é foda.

• Respostas 151
  • Visualizações 30,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Brother em primeiro lugar não estou te ofendendo, portando que fique bem claro que quem comeria bosta ai no seu exemplo é você já que tudo que te FALARAM sobre um exercício você abraçou como causa de

Imagens Postadas

Postado

Então faz pullover pra ombros amigo, e seja feliz.

O deltóide não é o músculo primário, nem secundário neste exercício, se mesmo assim quiser usar para ombros sinta-se a vontade.

Quando alguém escolhe um exercício, e pretende uma divisão múscular ela leva em conta os músculos primários do exercício. Isto é óbvio, mas parece que não para todo mundo, não é mesmo? Ou mais uma vez não entendeu... Burrice é foda.

kkkkkkkkkkkkk

santa ignorância moleque, raciocina você está usando os ombros queira ou não, se ele esta movendo erroneamente os braços talvez essa seja a causa da dor.

Você trabalha a ligação da escapula e da clavícula com o úmero, animal. não prolongue esse assunto e veja que você esta errado.

absorva isso como um conhecimento e não como uma discução (que no caso você esta causando).

obs: não fuja do assunto, ja falei que você trabalha o ombro, apenas trabalha no movimento, não disse em momento algum que ele é o foco do exercicio.

Editado por zedy

Postado

Você tem um sério problema de interpretação ou é burro mesmo.

O foco do tópico é demonstrar os músculos principais do exercício, como já disse e repito, os ombros não são nem o principal músculo envolvido, nem músculo secundário.

Se quiser usar para ombro vai fundo amigão, mas este não é o foco do exercício.

PS.: Vai encher o saco de outro além de burro é chato pra cacete, paciência tem limite, volte pra escola vai aprender a interpretar um texto.

Postado

Você tem um sério problema de interpretação ou é burro mesmo.

O foco do tópico é demonstrar os músculos principais do exercício, como já disse e repito, os ombros não são nem o principal músculo envolvido, nem músculo secundário.

Se quiser usar para ombro vai fundo amigão, mas este não é o foco do exercício.

PS.: Vai encher o saco de outro além de burro é chato pra cacete, paciência tem limite, volte pra escola vai aprender a interpretar um texto.

Não discuto mais já cansei.

Perdendo meu tempo com você aqui.

@vou postar um video ONTOPIC da execução correta do pullover (eu mesmo executarei).

Editado por zedy

Postado

Não discuto mais já cansei.

Perdendo meu tempo com você aqui.

@vou postar um video ONTOPIC da execução correta do pullover (eu mesmo executarei).

Concordo, fortalece seu ombro com o pullover valeu t+.

Postado

todos exercícios que exigem os braços "pegam" o ombro ou você é mutante? e tem os braços no quadril?

Mas as hipóteses são essas, execução errada ou sobre carga

Faço o pullover com os braços levemente flexionados e ñ sinto q pegue ombro e nem após o exercício ter dor no msmo, acho q sou mutante tb. kkkkkkkkkk

Postado

Velho quanta igonarancia!

Em que momento eu falei que pullover é pra ombros? falei que exige dele uma apoio porra ta dificil de entender?

Se você fizer o uso errado desse apoio você vai ter problemas de contusões no mesmo.

ENTÃO EXPLICANDO NOVAMENTE: O PULLOVER NÃO TRABALHA DIRETAMENTE, BICEPS E OMBROS, MAIS EM MEIO O EXERCICIO ESSES MEMBROS ESTÃO EM TOTAL SINCRONIA COM OS BRAÇOS.

Se você não sente o ombro quando faz o pullover então esta executando corretamente caso contrario não.

Deu pra entender agora? o mlk vem falar de interpretação e não le a porra do post. fico puto com isso!

Postado

Velho quanta igonarancia!

Em que momento eu falei que pullover é pra ombros? falei que exige dele uma apoio porra ta dificil de entender?

Se você fizer o uso errado desse apoio você vai ter problemas de contusões no mesmo.

ENTÃO EXPLICANDO NOVAMENTE: O PULLOVER NÃO TRABALHA DIRETAMENTE, BICEPS E OMBROS, MAIS EM MEIO O EXERCICIO ESSES MEMBROS ESTÃO EM TOTAL SINCRONIA COM OS BRAÇOS.

Se você não sente o ombro quando faz o pullover então esta executando corretamente caso contrario não.

Deu pra entender agora? o mlk vem falar de interpretação e não le a porra do post. fico puto com isso!

Brother, acho q vc deveria abster esses caras q se acham mais entendidos q outros, sei q ñ entende bulhufas e q muitas vzes a galera me responde com tons de criticas e talz, mas nem ligo, pq qro aprender e questionar msmo, pq assim vou poder melhorar e saber um pouco mais, no mais, agradeço sempre as respostas e sempre tento por em prática.

Se vc entende e pesquisa, não precisa dar nenhuma resposta as provocações e sim, mostrar seu conheçimento colocando o que sabe para os leigos q nem eu entenderem mais e tb pesquisarem mais.

Valew !

Postado

Deve ser execução errada, ou com muita carga, porque não pega ombro neste exercício.

Derdrake, quase todo mundo usa ombro como sinonimo de deltóide, que é um musculo, mas ombro é uma articulação, como cotovelo, joelho. Alguém ai parou pra pensar que talvez ele sinta dor na ARTICULAÇÃO do ombro?

Postado

Boa noite a todos, não posto por aqui mas de vez em quando leio alguns artigos e comentários da galera!

Era frequentador assíduo do saudoso Ironpump, e hoje me resigno mais ao fórum Portal do Vale-Tudo!

O Pullover sempre foi um exercício controverso nas academias, entre profissionais e entre atletas!

Deve-se lembrar que estrutura óssea e cartilargínea não se muda com exercícios, e sim a estrutura muscular. Portanto, desmistifica um pouco a questão do Pullover ou qualquer outro exercício "expandir mais caixa torácica"...sei que muitos discordam de mim, mas há de se concordar que é controverso e também sou aberto a opiniões opostas!

No caso do trabalho muscular ser maior na região dorsal ou peitoral, vai muito da angulação, tipo de pegada, modo de flexionar ou não os cotovelos, e também vai muito da individualidade de cada um!

Eu por exemplo não faço este exercício e não o prescrevo aos meus alunos no treino de peitoral nem por decreto, o que não quer dizer que seja errado fazê-lo! Desde que era garoto e entrei na academia com meus 13 anos de idade, nunca consegui sentir direito o trabalho dos peitorais no exercício, mesmo com todo o tipo de angulações tentadas, mas conheço pessoas que conseguem, por isso da individualidade de cada um, hoje este é um exercício que eu uso somente de vez em quando nas minhas rotinas de treinamento apenas nas fases de manutenção do tônus muscular!

Mas é isso aí, é o tipo de discussão que vale a pena debater, pois apesar das controvérsias, trocamos experiência e conhecimento e assim um agrega ao outro!

abraço a todos

Postado

Derdrake, quase todo mundo usa ombro como sinonimo de deltóide, que é um musculo, mas ombro é uma articulação, como cotovelo, joelho. Alguém ai parou pra pensar que talvez ele sinta dor na ARTICULAÇÃO do ombro?

essa também é uma possibilidade!

Se for no caso deve-se parar imediatamente com os exercícios em geral e procurar imediatamente um *ortopedista.

Editado por zedy

Postado

Zedi, acho que vc quis dizer que seria o caso da pessoa procurar um ortopedista certo?

Editado por Rhapsody

Postado

Zedi, acho que vc quis dizer que seria o caso da pessoa procurar um ortopedista certo?

Se o sujeito tá sentindo ombro no Pullover ele tem de procurar é um psiquiatra, isso sim.

photo-56837.jpg

Postado

Se o sujeito tá sentindo ombro no Pullover ele tem de procurar é um psiquiatra, isso sim.

photo-56837.jpg

ainda nessa meu filho? pq ao invés de causar intrigas não vai ler mais, e tentar ajudar alguém.

Postado

ainda nessa meu filho? pq ao invés de causar intrigas não vai ler mais, e tentar ajudar alguém.

Já esclareci o assunto e ainda coloquei tudo mastigado, a execução do exercício e os músculos trabalhados. É que como você outras pessoas entram no tópico e não tem nem a boa vontade de ler o tópico desde o início. Bom ai como você ficam falando asneiras ao invés de contribuir.

ps.: vai se tratar...

• 2 semanas depois...
Postado

Se o meu treino é ABC2x

Eu treino peito num dia costas no outro

Eu deveria fazer o pullover com halteres em qual dia ?

E tem diferença fazer o pullover deitado perpenticularmente com o banco ou deitado paralelamente ?

Postado

Se o meu treino é ABC2x

Eu treino peito num dia costas no outro

Eu deveria fazer o pullover com halteres em qual dia ?

E tem diferença fazer o pullover deitado perpenticularmente com o banco ou deitado paralelamente ?

Faz no dia de costas, peitoral e tríceps são músculos secundários deste exercício, ou seja são pouco acionados.

Que eu saiba o pullover deve ser executado com o auxílio do banco.

• 2 semanas depois...
Postado

Músculos trabalhados e secundários estão coloridos

15x8oz5.jpg

Naturalmente o grande dorsal (latíssimo do dorso) é o mais requisitado neste movimento por ser o músculo usado para aproximar os braços do tronco. O peitoral é requisitado praticamente apenas no início da repetição, e é cada vez menos requisitado na medida em que se o braço se aproxima do tronco, parte do movimento durante o qual o latíssimo do dorso é mais trabalhado. Dessa forma, quanto menor a amplitude do movimento, menor o trabalho secundário do peitoral. O tríceps é requisitado principalmente no início do movimento com o objetivo de estabilizar a carga, e é menos requisitado na medida em que os braços se aproximam do tronco, ou seja, na medida em que o angulo entre os braços e o vetor do peso da carga diminui.

Editado por Taels

Postado

O que eu já senti executando o Pull Over são uns estalos no ombro quando o halter desce e deixa um ângulo de 180º (eu faço pull over deitado no banco). Inclusive uma vez eu senti tipo o ombro deslocando quando eu cheguei a 180º. Fiquei sentindo dores por uma semana, mas agora já está ok. Meu maior erro foi ter continuado a série.

Postado

O que eu já senti executando o Pull Over são uns estalos no ombro quando o halter desce e deixa um ângulo de 180º (eu faço pull over deitado no banco). Inclusive uma vez eu senti tipo o ombro deslocando quando eu cheguei a 180º. Fiquei sentindo dores por uma semana, mas agora já está ok. Meu maior erro foi ter continuado a série.

Isso é um indicativo que vc deve trabalhar seus músculos estabilizadores do ombro.

Postado

Faz no dia de costas, peitoral e tríceps são músculos secundários deste exercício, ou seja são pouco acionados.

Que eu saiba o pullover deve ser executado com o auxílio do banco.

sim com o auxilio do banco

mas paralelo ao banco ou perpendicular ?

qual a diferença ?

Postado

sim com o auxilio do banco

mas paralelo ao banco ou perpendicular ?

qual a diferença ?

Modo de execução: Deite-se com a parte superior das costas repousando transversalmente num banco horizontal. Segure um haltere fixo directamente acima do seu tórax. Movimente o haltere para baixo e para trás até atingir o nível do banco, inspirando profundamente.

Músculos trabalhados com mais ênfase:

Primário: serrátil anterior, intercostais, latíssimo do dorso

Secundários: peitorais, tríceps

Particularidades do exercício: O tronco deve permanecer parado e paralelo ao chão, com a parte superior das costas a repousar no banco e os pés firmes no chão, para garantir estabilidade.

Durante o movimento, o haltere movimenta-se descrevendo um arco de cerca de 90º. Procure fazer um alongamento completo no gradil costal enquanto o peso é abaixado.

Atenção: não use muito peso. A articulação do ombro e vulnerável a lesões durante este exercício.

pullover_com_haltere_fixo.jpg

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Vai da execuçao de cada um! Braços sempre esticados lombar colada no banco e carga que aguente, pull over é um dos melhores exercicios para peito e pega legal os serratils!

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

pull over pra mim, é d dorsal. Qnd fazia n sentia quase nada d peito. N acho eficiente pra peito. Me parece ser uma coisa parecida com vc botar uma barra d supino com os braços semiflexionados, n seria mt eficiente. Mas sl...

N sou d isoladores, fiz só por diversão na época, mas eu sentia d+ o dorsal

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.