Postado 22/12/2015 às 12:12 12/22, 2015 Altura: 1,87m Peso: 83 kg BF: 12,6% Objetivo da dieta: Bulking Sembre fui obeso, mas recentemente, com o incrível poder da mente, percebi que tinha facilidade emperder peso, portanto em 3 meses perdi cerca de 40 quilos e hoje sou considerado "magro", mas tenho sequelas, excesso de pele, ainda possuo pneuzinhos(pochetes) que não consigo perder, até gostaria de dicas para perde-las. Bom agora comecei o treino de hipertrofia, até por orientação médica pois eu havia queimado muita massa magra e massa muscular, além da gordura, durantes os 3 meses, e recebi dicas para eu fazer bulking, bom montei minha dieta e comecei, estou 2 semanas no bulking, mas tive um aumento de volume no abdômen e me preocupa se for gordura, por isso posto minha dieta aqui e peço dicas para vocês. 06:00 = 2 Claras de Ovos + 1 Gema (0081kcal) ou Shake de Whey (0350kcal)09:00 = 3 Claras de Ovos + 1 Gema (0095kcal)12:00 = 200g de Frango + 60g de arroz + 34g de feijão + salada verde + 24 ml de azeite + 1 méd. batata doce + 250ml de suco de limão (0900kcal)15:00 = (Pós-Treino) Suplemento + 100g de Frango + 200g de Tapioca (0925kcal) ou 3 Claras de Ovos + 1 Gema + 100g de Tapioca (0425kcal)18:00 = 200g de Frango + 40g de arroz + salada verde + 1 méd. batata doce + 24ml de azeite + 250ml de suco de limão (0870kcal)21:00 = Fruta (0080kcal) TOTAL CALÓRICO = (2951kcal) *Estes "ou" na dieta representa os dias onde eu não treino, por isso troco a refeição. *Suplemento: Whey Protein, BCAA e Glutamina Whey Protein: 40g BCAA: 4g Glutamina: 4g *Utilizo a suplementação pelo o que o próprio nome sugere, tenho um dia apertado e procurei alimentos de fácil preparação e ingestão, portanto inclui a suplementação para facilitar o ganho de massa. Bebo ~ 2500ml de Água por dia (Suplemento) 166 kcal ~ 25g de proteína ~ 13g de carboidratos ~ 0,7g de gorduras [Proteína total da dieta] 168g [Carboidrato total da dieta] 330g [Gordura total da dieta] 85g (Basal) 2772 Kcal Editado 22/12/2015 às 13:07 12/22, 2015 por Bndeir (veja o histórico de edições)
Postado 22/12/2015 às 12:18 12/22, 2015 Supermoderador Qual o BF estimado, hoje? Não ficou claro o sentido dos dados finais do seu post, aqueles em negrito. Quais os totais de calorias e macros da sua dieta? Coma os ovos inteiros, seu perfil hormonal vai agradecer o aporte de gorduras e vitaminas. Quais as doses de glutamina e BCAA? E qual o motivo em utilizá-los? Editado 22/12/2015 às 12:18 12/22, 2015 por busarello (veja o histórico de edições) "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/12/2015 às 12:32 12/22, 2015 Autor 13 minutos atrás, busarello disse: Qual o BF estimado, hoje? Não ficou claro o sentido dos dados finais do seu post, aqueles em negrito. Quais os totais de calorias e macros da sua dieta? Coma os ovos inteiros, seu perfil hormonal vai agradecer o aporte de gorduras e vitaminas. Quais as doses de glutamina e BCAA? E qual o motivo em utilizá-los? Não sei meu BF, vou procurar tirá-lo ai posto assim que possível. O restante eu editei e postei no topico.
Postado 22/12/2015 às 12:55 12/22, 2015 Supermoderador BCAA - suba para umas 15 gramas, pelo menos : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voc%C3%AA-est%C3%A1-usando-errado-2014/ Glutamina -suba para umas 20 gramas, pelo menos. Edite e poste as gorduras também. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/12/2015 às 13:00 12/22, 2015 Autor 4 minutos atrás, busarello disse: BCAA - suba para umas 15 gramas, pelo menos : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voc%C3%AA-est%C3%A1-usando-errado-2014/ Glutamina -suba para umas 20 gramas, pelo menos. Edite e poste as gorduras também. Mas a alimentação em si está boa ? Vou postar as gorduras... E no bulking é normal o ganho de gordura correto ? Meu BF = 12,6%
Postado 22/12/2015 às 13:33 12/22, 2015 Supermoderador Em linhas gerais (macros), está boa sim. MAs tem alguns detalhes: Como você vai medir exatamente 34 gramas de feijão? Porque usar tanto azeite e não comer os ovos inteiros? Porque usar whey no pos treino se já está ingerindo frango? "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/12/2015 às 13:57 12/22, 2015 Autor 18 minutos atrás, busarello disse: Em linhas gerais (macros), está boa sim. MAs tem alguns detalhes: Como você vai medir exatamente 34 gramas de feijão? Porque usar tanto azeite e não comer os ovos inteiros? Porque usar whey no pos treino se já está ingerindo frango? Arroz e Feijão eu ponho em colheres, mas pediram para não por medidas como: Colheres de chá, colheres de sopa, etc. Eu ponho 2 colheres de sopa cheias de feijão, isso da em torno de 34g. O Azeite foi uma dica de um parente, ele falou para por 2 colheres de sopa de azeite no almoço e janta, essa quantia de azeite ta em torno de 24ml, os ovos o mesmo, disseram para não comer inteiros, apenas claras. Li sobre construção de dieta e disseram que 30% de proteínas da sua dieta devem está no pós-treino, minha dieta tem 168g de proteína, portanto tenho que ter 60g pós-treino então decidi por o whey e o frango, mas sou leigo quanto a isso, devo retirar o frango e aumentar a dose do whey ? Como reparo isso ?
Postado 22/12/2015 às 14:25 12/22, 2015 Supermoderador Você pode aumentar as gorduras consumindo os ovos inteiros e, com isso, usar menos azeite. Não que azeite seja ruim, mas variedade sempre é bom. O velho mito das gemas dos ovos, você pode entender um pouco melhor pesquisando aqui no fórum mesmo. Você não precisa de 30% das proteínas no pos treino. Aliás, é melhor proteína no pré treino. De toda forma, sua dieta tem proteína o suficiente, eu simplesmente aumentaria o frango para umas 50 gramas e não usaria o Whey. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/12/2015 às 14:31 12/22, 2015 E pra poupar dinheiro descarte esse BCAA, 160g de frango tem 8g de BCAA. Não é um bom suplemento, eu não usaria, de resto o busarello falou tudo. Eu compraria Omega 3 e pararia com o BCAA. Editado 22/12/2015 às 14:42 12/22, 2015 por Silva B (veja o histórico de edições) Alguns links que quero deixar salvos http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/public/alimento http://definicaototal.com.br/treinos/fortalecimento-do-joelho-exercicios-para-eliminar-a-dor-e-prevenir-problemas/ http://hypescience.com http://www.lowcarb-paleo.com.br/ Pare de ficar se comparando com os outros. Em vez disso, tente se transformar em uma versão melhor de si mesmo.
Postado 22/12/2015 às 14:44 12/22, 2015 Supermoderador 12 minutos atrás, Silva B disse: E pra poupar dinheiro descarte esse BCAA, 160g de frango tem 8g de BCAA. Não é um bom suplemento, eu não usaria, de resto o busarello falou tudo. Eu compraria Omega 3 e pararia com o BCAA. Boa a dica do omega 3. A dieta tem bastante fonte de omega 6(inflamatório), eu diria que umas 3 gramas de omega 3 ao dia já ajuda a balancear isso. Notar bem, 3 gramas de omega 3, não de óleo de peixe que contém, em média, 0,3g de omega 3 a cada grama... "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/12/2015 às 14:48 12/22, 2015 Autor 23 minutos atrás, busarello disse: Você pode aumentar as gorduras consumindo os ovos inteiros e, com isso, usar menos azeite. Não que azeite seja ruim, mas variedade sempre é bom. O velho mito das gemas dos ovos, você pode entender um pouco melhor pesquisando aqui no fórum mesmo. Você não precisa de 30% das proteínas no pos treino. Aliás, é melhor proteína no pré treino. De toda forma, sua dieta tem proteína o suficiente, eu simplesmente aumentaria o frango para umas 50 gramas e não usaria o Whey. 18 minutos atrás, Silva B disse: E pra poupar dinheiro descarte esse BCAA, 160g de frango tem 8g de BCAA. Não é um bom suplemento, eu não usaria, de resto o busarello falou tudo. Compre Omega 3 e pare com o BCAA. Então, de um certo ponto, a suplementação que eu comprei é "inutil" e a Glutamina é util ? Para esse período de bulking teria suplementação melhor, ou poderia simplesmente excluir a suplementação ? E a duração do bulking, eu imaginaria um periodo de 2 meses, é um período curto ? Editado 22/12/2015 às 14:49 12/22, 2015 por Bndeir (veja o histórico de edições)
Postado 22/12/2015 às 15:15 12/22, 2015 È que são coisas substituíveis! Não sei nada sobre Glutamina, veremos se o busarello sabe. O importante são os nutrientes, suplementação só se faz necessária quando a dieta não se equilibra apenas com comida dentro da tua rotina. São uma complementação de alguma deficiência nutricional ou para equilibrar a dieta, onde o principal fator benéfico é a facilidade pra consumi-lo. Exceto alguns que dificilmente vai consumir com comida como o omega 3, creatina... Eu não estipularia tempo, se teu progresso for sendo satisfatório continua, se não gostar vai mudando alguns pontos. Alguns links que quero deixar salvos http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/public/alimento http://definicaototal.com.br/treinos/fortalecimento-do-joelho-exercicios-para-eliminar-a-dor-e-prevenir-problemas/ http://hypescience.com http://www.lowcarb-paleo.com.br/ Pare de ficar se comparando com os outros. Em vez disso, tente se transformar em uma versão melhor de si mesmo.
Postado 22/12/2015 às 15:16 12/22, 2015 23 minutos atrás, Bndeir disse: Então, de um certo ponto, a suplementação que eu comprei é "inutil" e a Glutamina é util ? Para esse período de bulking teria suplementação melhor, ou poderia simplesmente excluir a suplementação ? E a duração do bulking, eu imaginaria um periodo de 2 meses, é um período curto ? Então, a glutamina eh boa eh otima, mas tambem n vale a pena. Pois, um estudo descobriu q o fígado e intestinos possuem uma habilidade de regular a quantidade de glutamina que eh distribuída para o resto do corpo, cm isso a maior parte da glutamina ingerida será utilizada pelos intestinos e células imunes. Ou seja, não vale a pena.
Postado 22/12/2015 às 15:24 12/22, 2015 Supermoderador A questão da Glutamina é simples e pode ser resumida em dois pontos: 01 - É o aminoácido não essencial mais abundante no corpo; 02 - Tem extrema afinidade com os enterócitos intestinais ("filamentos" que fazem a absorção de nutrientes). Estes enterócitos usam a glutamina para si ao invés de disponibiliza-la na corrente sanguínea. Então para que a glutamina seja efetivamente utilizada pelo resto do corpo você precisa saturar os enterócitos. A dose para isso é alta, perto de 20 gramas. Então você vai comprar uma coisa relativamente cara, que o seu corpo produz em doses mais do que suficientes e que provavelmente (se usado em doses pequenas) vai apenas melhorar alguns pontos do seu intestino "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/12/2015 às 16:40 12/22, 2015 Autor Me surgiu outra dúvida, como contém eu emagreci bastante, porém ainda tenho os malditos "Pneuzinhos", a dieta de bulking não vai piorar minha situação ?
Postado 22/12/2015 às 17:20 12/22, 2015 Supermoderador 38 minutos atrás, Bndeir disse: Me surgiu outra dúvida, como contém eu emagreci bastante, porém ainda tenho os malditos "Pneuzinhos", a dieta de bulking não vai piorar minha situação ? Sim e não. Superavit calórico vai gerar acumulo de gordura, fato. MAS é necessário para aumentar a massa magra (aliado, claro, a exercícios, treino com pesos). Depois de algum tempo você faz novo cutting e vai observar uma boa melhora. Além disso, um bulking controlado vai mudar o aspecto do corpo como um todo. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Crie uma conta ou entre para comentar