Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre treino para pontos fracos

Posts Recomendados

Postado

Eae galera beleza ?

Bom, sou novo aqui no forum, criei esse tópico para pedir a ajuda de vocês. Quero fazer um treino focando em meus pontos fracos que no caso é o peito e o ombro sendo assim iria repetir peito e ombro 2x na semana, mas não sei como fazer a divisão de treino com outros músculos, para que peito e ombro tenham devido descanso e n sejam recrutados durante outros treinos, como eu poderia dividir ? é melhor deixar peito junto com ombro e repetir 2x, ou fazer os 2 separados também repetindo 2x ? obgd desde já agradeço.

Postado

faça peito com ombro e de a maior intensidade possível 2x na semana, e no sábado se quiser faça ombro isolado, pra mim está dando certo (meu foco é ombro e posterior) 

obs; não se preocupe se vc pegar ombro em outro dia da semana, ele é difícil de ser fadigado completamente, desde que não atrapalhe seu treino não há problemas, eu curto deixar a parte posterior de ombro no dia de costas e no sábado, separado de frontal e lateral.

Editado por lucasf21 (veja o histórico de edições)

Postado
6 minutos atrás, montanha200kgnabarra disse:

Então, treino Peito e ombro juntos 2x semana, e no sábado jogo um treino isolado para uma parte especifica do deltoide, no meu caso é posterior tbm ? (desculpe se te interpretei mal)

Não não, eu quis dizer que eu também tenho o ombro como ponto fraco ombro e posterior de coxa, meu novo treino que vou começar na segunda é jogar ombro junto com peito 1x na semana e sábado eu isolo ombro com posterior de coxa (no seu caso é melhor isolar ombro com peito, ou só ombro sozinho) faça a parte frontal e lateral no dia de peito e no dia de costas faz um crucifixo inverso pra parte de trás do ombro, mais sempre com cargas altas e intensidade altas também, técnica que uso pra ombro é drop-set ainda mais em elevação lateral, eu curto

lembrando: o que dá o aspecto de ombros grandes é a parte lateral, então invista nela, eu curto fazer uni-lateral no cabo pois a intensidade é constante, desenvolvimento se quiser fazer pesado faça no smith ou maquina neles da pra chegar até a fadiga sozinho (se tiver parceiro de treino faça livre se preferir) parte de trás do ombro é trabalhada em remadas e crucifixo inverso, e um pouco em desenvolvimento, quanto a peito os exercícios básicos com intensidade resolve o seu problema.

Editado por lucasf21 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não não, eu quis dizer que eu também tenho o ombro como ponto fraco ombro e posterior de coxa, meu novo treino que vou começar na segunda é jogar ombro junto com peito 1x na semana e sábado eu isolo ombro com posterior de coxa (no seu caso é melhor isolar ombro com peito, ou só ombro sozinho) faça a parte frontal e lateral no dia de peito e no dia de costas faz um crucifixo inverso pra parte de trás do ombro, mais sempre com cargas altas e intensidade altas também, técnica que uso pra ombro é drop-set ainda mais em elevação lateral, eu curto

lembrando: o que dá o aspecto de ombros grandes é a parte lateral, então invista nela, eu curto fazer uni-lateral no cabo pois a intensidade é constante, desenvolvimento se quiser fazer pesado faça no smith ou maquina neles da pra chegar até a fadiga sozinho (se tiver parceiro de treino faça livre se preferir) parte de trás do ombro é trabalhada em remadas e crucifixo inverso, e um pouco em desenvolvimento, quanto a peito os exercícios básicos com intensidade resolve o seu problema.

Obrigado pela atenção brother, vou seguir suas dicas !

Postado

Para mim o que funcionou para dar uma melhorada no peito e no ombro foi usar a seguinte distribuicäo:

A - Costas / trapézio

B - Peito / ombro

C - Pernas

D - Bíceps / tríceps

Um dia de repouso e comeca tudo novamente.

Aí, no treino de tríceps, eu fazia paralelas, supino fechado e tríceps banco. Ou seja, eu acabava treinando o ombro e o peito duas vezes na semana, mas só que uma vez com foco total (treino B ) e uma vez com foco parcial (treino D) e deu certo. Sempre tive os ombros e o peitoral defasados em relacäo às costas e aos bracos e, com esse treino, consegui diminuir essa defasagem, 

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.