Postado 20/10/2015 às 13:45 10/20, 2015 Bom dia pessoal, Meu nome é Bianca, moro em Sp e malho há 4 anos. Tenho 1.68m e peso 60Kg. Meu objetivo é ganho de massa muscular ( preferencia da maioria das mulheres: Glúteos). Eu treinava em academias com professores bons que montavam meus treinos, porem devido a falta de tempo ( e a crise $$) tive que mudar para uma academia onde não há muitos professores bons. Montei meu treino baseado nos treinos que fiz anteriormente, mesclando o que eu achava que funcionava e o que não me dava muitos resultados. Eu não sou profissional de educação física, portanto gostaria da opinião de vocês quanto ao meu treino. Nos treinos, eu uso mais a força da perna direita do que da perna esquerda e acabo deixando ela com mais músculos. Queria saber também se posso fazer unilateral os exercícios que vou citar abaixo. Ele esta dividido em ABCD, sendo A toda segunda feira, B terça, Quarta eu descanso, C quinta e D sexta (sab e dom - descanso) Estou aberta a sugestões e criticas. Obrigada desde já Treino A ( Segunda- feira) Agachamento na barra guiada ( infelizmente na academia que eu estou treinando, nao tem barra para agachamento livre) - 4 séries de 12 repetições (aumentando o peso). Leg 45º 3 séries de 12 repetições (peso máximo) Agachamento Sumo ( com alter) 4 series de 12 repetições Extensora -3 series de 8 repetições unilateral + 6 repetições bilateral Adução 4 séries de 10 repetições Abdução 4 séries de 10 repetições ( as vezes intercalo com Adução para ganhar tempo) Panturrilha maquina 4 series de 20 repetições Abdominal 5 series de 10 repetições Treino B ( Terção Feira) Supino Reto + Crucifixo - 3 series de 10 repetições (cada) Desenvolvimento Maquina + Elevação Lateral -3 series de 10 repetições (cada) Triceps Testa + Triceps Banco - 3 series de 10 repetições (cada) Abdominal 5 series de 10 repetições Quarta feira - Descanso Treino C (quinta Feira) Agachamento na barra guiada - 4 séries de 12 repetições (aumentando o peso). Avanço na barra guiada - 3 series de 10 rep Stiff - 4 Series de 10 rep Flexora ( em pé com caneleira) 3 serie de 10 rep Elevação de quadril 4 series de 12 rep Gluteos solo ( famoso 4 apoios que muita gente critica mas para mim acho que da forma "redonda") 3 rep até a falha Gluteos Maquina 3 series de 10 rep Abdominal solo Treino D ( Sexta Feira) Barra Fixa (Graviton) 4 series de 10 rep PullDown 3 series de 10 rep Remada Unilateral 4 series de 10 rep Remada Bilateral 3 series de 10 rep Rosca Direta + Rosca Alternada - 3 series de 10 rep (cada).
Postado 20/10/2015 às 15:04 10/20, 2015 Moderador Treino A ( Segunda- feira) Agachamento na barra guiada ( infelizmente na academia que eu estou treinando, nao tem barra para agachamento livre) - 4 séries de 12 repetições (aumentando o peso). Leg 45º 3 séries de 12 repetições (peso máximo) Agachamento Sumo ( com alter) 4 series de 12 repetições Extensora -3 series de 8 repetições unilateral + 6 repetições bilateral Adução 4 séries de 10 repetições Abdução 4 séries de 10 repetições ( as vezes intercalo com Adução para ganhar tempo) Panturrilha maquina 4 series de 20 repetições Abdominal 5 series de 10 repetições Treino B ( Terção Feira) Supino Reto + Crucifixo - 3 series de 10 repetições (cada) Desenvolvimento Maquina + Elevação Lateral -3 series de 10 repetições (cada) # Fly invertido - 3 X 12 Triceps Testa + Triceps Banco - 3 series de 10 repetições (cada) Abdominal 5 series de 10 repetições Quarta feira - Descanso Treino C (quinta Feira) Agachamento na barra guiada - 4 séries de 12 repetições (aumentando o peso). Avanço na barra guiada - 3 series de 10 rep Stiff - 4 Series de 10 rep Flexora ( em pé com caneleira) 3 serie de 10 rep Elevação de quadril 4 series de 12 rep Gluteos solo ( famoso 4 apoios que muita gente critica mas para mim acho que da forma "redonda") 3 rep até a falha Gluteos Maquina 3 series de 10 rep Abdominal solo Treino D ( Sexta Feira) Barra Fixa (Graviton) 4 series de 10 rep PullDown 3 series de 10 rep Remada Unilateral 4 series de 10 rep Remada Bilateral 3 series de 10 rep Rosca Direta + Rosca Alternada - 3 series de 10 rep (cada). Fiz apenas pequenas modificações. Boa sorte.
Postado 20/10/2015 às 15:33 10/20, 2015 Autor Fiz apenas pequenas modificações. Boa sorte. Eu tinha colocado abdutor e glúteos 4 apoio para a "lateral" do glúteo, pq tenho um "buraco". Coloco algum exercício próprio para isso ou somente com estes que eu citei ja consigo atingir essa região? Obrigada pela ajuda viu!
Postado 20/10/2015 às 15:47 10/20, 2015 Moderador Se executar os exercícios de pernas com boa amplitude vai sentir os gluteos, pois todos mexem com a articulação do quadril (agachos, legs, stiff, elevação de quadril). Assim, não precisa de mais nada, mas preste atenção na posição dos pés e faça força com o calcanhar e não na ponta dos pés. Resultado é um conjunto de fatores. Negligenciando um, já se perde em positividade.
Postado 20/10/2015 às 15:57 10/20, 2015 Autor Se executar os exercícios de pernas com boa amplitude vai sentir os gluteos, pois todos mexem com a articulação do quadril (agachos, legs, stiff, elevação de quadril). Assim, não precisa de mais nada, mas preste atenção na posição dos pés e faça força com o calcanhar e não na ponta dos pés. Resultado é um conjunto de fatores. Negligenciando um, já se perde em positividade. Muito Obrigada pela atenção.
Postado 26/10/2015 às 13:40 10/26, 2015 Esse buraco é onde fica o culote ? “Lift with your mind, not your EGO.” - Ben Pakulski Diário do Hormonizado!Diário do Berrr - O dia-a-dia de um hormonizado!#BlackDragonTeam [bD User]
Postado 26/10/2015 às 13:44 10/26, 2015 acharia válido aplicar algumas metodologias em seu treino *- ex drop set - pausa descanso - pico de contração
Crie uma conta ou entre para comentar