Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre saciedade fibra alimentar

Posts Recomendados

Postado

E aí galera

Estou com um questionamento sobre a fibra alimentar na dieta de bulking. Curto macarrão e para reduzir seu índice glicêmico, que já é moderado eu sei, opto por macarrão integral no almoço que possui um índice glicêmico baixo. Hoje acredito ter comido um pouco a mais no almoço e me senti excessivamente saciado tanto que no meu pós-treino foi até meio forçado para conseguir comer.

A dúvida é: Existe algum problema em o corpo estar "enganado"  pela saciedade da quantidade ingerida de fibra e mesmo assim eu mandar um pós-treino sólido? Ou o único problema com isso é não estar com tanta fome?

Postado
  • Supermoderador

antes de entrar nestas elocubrações, compare os rótulos de macarrão "comum" e o dito integral que você consome. Perceba o quão irrisória é a diferença no total de fibras.

Você comeu bastante, está satisfeito e só isso.

Se vem a bastante tempo em dieta restritiva é possível que o estômago tenha "reduzido de tamanho" ou, para ser mais exato, o sistema digestório esteja menos apto a lidar com grandes volumes.

Postado
  • Autor

Eu pesquisei os rótulos para referência e achei que o aumento foi o dobro para cada 80g :

Macarrão branco: 2,4g

Macarrão integral: 4,8g

Na verdade estive um tempo parado, e de um mês para cá que montei minha dieta mesmo e hoje senti essa saciedade toda. Mas realmente o estômago também deve estar menos apto a lidar com grandes volumes, como você comentou busarello.

Postado
  • Supermoderador

Eu pesquisei os rótulos para referência e achei que o aumento foi o dobro para cada 80g :

Macarrão branco: 2,4g

Macarrão integral: 4,8g

Na verdade estive um tempo parado, e de um mês para cá que montei minha dieta mesmo e hoje senti essa saciedade toda. Mas realmente o estômago também deve estar menos apto a lidar com grandes volumes, como você comentou busarello.

Ok, dobrou a quantidade de fibras mas ainda é uma quantidade irrisória para causar os efeitos citados.

Postado

saciedade,

tem varias formas de se resolve o problema

jejum intermitente, cafeina, agua, fibras

mas também pode ser psicologica

tudo vai do seu objetivo, as calorias, se você apertar demais a dieta, não há o que segure a fome, uma hora vai explodir e comer tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.