Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Upper/Lower

Posts Recomendados

Postado

Boa noite acompanho o forum há um bom tempo e graças a vcs já aprendi muito ^^ bem eu gostaria que vc avaliassem o meu treino que é baseado no Upper/Lower, faz uns 6 meses que estou parado devido a uma contusão no ombro. Agradeço desde já!

Medidas 1,72m

Bf: em torno de 20%

Objetivo Hipertrofia

Treino:  Upper A (Segunda)

1º Exercício : Supino reto com barra – 3X8

2º Exercício: Remada curvada – 3x8

3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3x8

4º Exercício:  puxada pulley – 3x8

5º Exercício: supino fechado – 3x8

6º Exercício: Rosca direta – 3x8

Treino: Lower A (Terça)

1º Exercício: Agachamento livre – 3X8

2º Exercício: Hack machine – 3X8

3º Exercício: Legpress 45 – 3X8

4º Exercício: Extensor – 3X8

5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3X8

6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3X8

7º Exercício: Abdômen no pulley – 3X8

Descanso (quarta)

Treino: Upper B (Quinta)

1º Exercício: Supino reto com barra – 3x8

2º Exercício: Remada curvada – 3x8

3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3x8

4º Exercício: puxada pulley – 3X8

5º Exercício: Triceps no pulley – 3X8

6º Exercício: Rosca Scott – 3X8

Treino: Lower B (Sexta)

1º Exercício: Agachamento livre – 3x8

2º Exercício: Hack machine – 3x8

3º Exercício: Legpress 90 – 3x8

4º Exercício: Flexor – 3x8

5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3x8

6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3x8

7º Exercício: Abdômen no pulley – 3x8

Sabado e Domingo (off)

Postado

Tá bom, eu faço bem parecido, mas deixo as reps e 6~8.

Não consegue fazer barra fixa ou chin-up ao invés de puxadas?

E ao invés de tríceps no pulley eu faço paralelas.

Ah outra coisa, para panturrilhas e abdômen eu faço mais reps, entre 15~18.

Postado
  • Autor

Tá bom, eu faço bem parecido, mas deixo as reps e 6~8.

Não consegue fazer barra fixa ou chin-up ao invés de puxadas?

E ao invés de tríceps no pulley eu faço paralelas.

Ah outra coisa, para panturrilhas e abdômen eu faço mais reps, entre 15~18.

Pior que não consigo ainda fazer pull up e chin ups :/

Pensei em colocar Paralelas no lower 2 porém so consigo fazer com o graviton  e vejo que isso não é uma boa ou talvez não esteja correto...

Irei aumentar sim as reps no abdominal está bem pouco mesmo!

Valeu !

Editado por auloreitz

Postado

Boa escolha de exercícios, mas o volume semanal está baixo. Trabalhe com intervalos de repetições, e não com um número pré fixado. 8 não é um número mágico, cara... Faça 5-8 reps; permita-se concentrar no exercício e não ficar maluco contando reps

Postado

Troque o pulley pelo chin-up.  Se não consegue fazer o exercício , faça apenas a parte negativa até conseguir fazer algumas reps. Eu não faria dois exercícios parecidos , como o supino e o desenvolvimento , na msm faixa de repetições.  Na segunda faça algo entre 5-8 reps pro supino e 12-15 pro desenvolvimento (com uma carga menor e sem a intenção de falhar) e inverta a situação na quinta. Assim ficará mais fácil progredir nos exercícios. Também considere a hipótese de usaras variações pausadas nos dias que estiver trabalhando o exercício como o não principal.

Postado
  • Autor

Troque o pulley pelo chin-up.  Se não consegue fazer o exercício , faça apenas a parte negativa até conseguir fazer algumas reps. Eu não faria dois exercícios parecidos , como o supino e o desenvolvimento , na msm faixa de repetições.  Na segunda faça algo entre 5-8 reps pro supino e 12-15 pro desenvolvimento (com uma carga menor e sem a intenção de falhar) e inverta a situação na quinta. Assim ficará mais fácil progredir nos exercícios. Também considere a hipótese de usaras variações pausadas nos dias que estiver trabalhando o exercício como o não principal.

Não entendi o que voce quis dizer nessa parte " Também considere a hipótese de usaras variações pausadas nos dias que estiver trabalhando o exercício como o não principal."Em relação as reps no supino e desenvolvimento concordo que seja pouco mas como disse estou seguindo a base do upper/lower que fica as reps entre 5-8.

Editado por auloreitz

Postado

Gostei do treino, eu apenas colocaria 4 séries no compostos e 2 no isoladores no upper, no lower aumentava uma no agachamento e tirava uma do isolador(flexora, extensora).

Postado

Fala inglês?  Infelizmente não achei nenhum material sobre isso em português , mas pelo menos dá uma olhada nesse vídeo pra ver do que eu estou falando. Agora que eu percebi que seu treino não inclui o levantamento terra , por que?  Eu também tiraria esse leg press e colocaria 5-6 series de agachamento ou trocaria o leg pelo Terra. 

https://m.youtube.com/results?q=pause squat&sm=3

Editado por rodrigoDBZ
erro

Postado
  • Autor

Fala inglês?  Infelizmente não achei nenhum material sobre isso em português , mas pelo menos dá uma olhada nesse vídeo pra ver do que eu estou falando. Agora que eu percebi que seu treino não inclui o levantamento terra , por que?  Eu também tiraria esse leg press e colocaria 5-6 series de agachamento ou trocaria o leg pelo Terra. 

https://m.youtube.com/results?q=pause squat&sm=3

Hum pelo que entendi Pause squat  seria que respirasse profundamente na posição inicial prender a respiração e permanecem na fase excêntrica do  movimento por 5-10 segundos sem respirar e volta para a posição inicial e respirar novamente, e isso? 

Não possui levantamento terra pq o agachamento e a remada curvada já trabalha a lombar !

Editado por auloreitz

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.