Ir para conteúdo

Avaliação De Dieta Cutting

BigRider

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! Se puderem dar uma olhada na minha dieta cutting e me ajudar dando suas críticas/sugestões eu agradeço bastante.

DADOS:

-Altura: 182 cm

-BF(%): 32,2%

-Peso: 90kg

-Necessidade calórica diária de 2821,5 calorias, penso em consumir cerca de 2200/2300 calorias.

OBSERVAÇÔES:

-TODOS os dias faço AEJ.

-Treino 6x semana e sempre ao final de cada treino faço em torno de 30 minutos de cardio.

-Suplementação: 5g bcaa antes do AEJ, 5g bcaa + 1 scoop whey + 30g maltodextrina no pós treino.

DIETA:

#CAFE (8:00)

1 banana 41 calorias / 9,5g carbo / 0,5g proteina / 0g gordura
15g aveia 57 calorias / 9g carbo / 2g proteina / 1,5g gordura
200 ml leite 66 calorias / 10g carbo / 6g proteina / 0g gordura
2 claras de ovo e 1 gema 85 calorias / 0g carbo / 8g proteina / 6g gordura
1/2 lata de atum 100 calorias / 0g carbo / 15g proteina / 1g gordura
total -> 349cal /28,5g carb/ 31,5g prot /8,5g gord
#LANCHE (10:30)
100g batata doce 106 calorias /24g carbo /1,5g proteina /0g gordura
100g frago/carne 150 calorias /0g carbo /29g proteina /3g gordura
total -> 256 cal / 24g carbo/ 30,5g prot/ 3g gord
#ALMOCO (13:30)
100g de frango/peixe/carne 150cal / 0g carbo/ 29g prot/ 3g gord
200g arroz integral 240cal / 50g carbo/ 4g prot/ 2g gord
1 colher de sopa azeite 100cal / 0g carbo / 0g prot / 10g gord
salada a vontade
total-> 490cal / 50g carbo / 33g prot / 15g gord
#TREINO (14:30-16)
5g bcaa durante
#POS-TREINO LÍQUIDO (16:00)
1 scoop whey protein 118cal / 3g carbo / 23g prot / 1,5g gord
30g malto 120cal / 30g carbo / 0g prot / 0g gord
total-> 238cal / 33g carbo / 23g prot / 1,5g gord
#LANCHE (17:00)
100g carne (patinho) 167cal / 0g carbo / 27g prot / 6g gord
100g batata doce 106cal / 24g carbo/ 1,5g prot / 0g gord
1 fruta (maça) ou suco de laranja 250ml 100cal / 25g carbo / 0g prot / 0g gord
total-> 373cal / 49g carbo / 28,5g prot / 6g gord
#JANTAR (22:00)
100g de frango/peixe/carne 150cal / 0g carbo / 29g prot / 3g gord
100g arroz integral 120cal / 25g carbo / 2g prot / 1g gord
salada a vontade
1 colher de sopa azeite 100cal / 0g carbo / 0g prot / 10g gord
total-> 370cal / 25g carbo / 31g prot / 14g gord
#CEIA (00:00)
8 claras de ovos 1 gema 160cal / 2g carbo / 23,5g prot / 7g gord
2-3 castanha do pará 70cal / 1g carbo / 1g prot / 7g gord
total-> 230cal / 3g carbo / 24,5g prot / 14g gord
TOTAL DA DIETA!!! 2306 calorias / 212,5g carbo / 202g proteina / 62g gordura
proporção g/kg 2,36g/kg carbo 2,25g/kg proteina 0,69g/kg gordura
% Macros 38% carbo 37% proteina 25% gordura
Bom.... é isso, Obrigado!

Postado

Primeiramente começa tirando o bcaa do seu "AEJ", sua dieta está boa, mais falta gordura, tenta encaixar em qualquer refeição sem ser pré e pos treino, eu se fosse você (não é uma regra, e se quiser não precisa alterar) tiraria essa suplementação pós treino, por causa do malto e tals, e deixaria só a refeição sólida, mais se não for possível tirar esse bcaa do aej, e acrescentar um pouco a mais de gordura que tá boa dieta!

Primeiramente começa tirando o bcaa do seu "AEJ", sua dieta está boa, mais falta gordura, tenta encaixar em qualquer refeição sem ser pré e pos treino, eu se fosse você (não é uma regra, e se quiser não precisa alterar) tiraria essa suplementação pós treino, por causa do malto (não curto malto em cutting) e deixaria só a refeição sólida, mais se não for possível tirar esse bcaa do aej, e acrescentar um pouco a mais de gordura que tá boa dieta!

• Supermoderador
Postado

SE este BF está correto seu GCD é de umas 2500 calorias, mais ou menos.

BCAA antes do AEJ quebra o jejum e, portanto, você não faz AEJ

BCAA em doses assim pequenas é jogar dinheiro fora. Suba para umas 20 gramas, pelo menos, ou nem use

EU começaria comendo os ovos inteiros. Retiraria o "pós liquido", subiria a gordura para umas 80 gramas e reduziria carbos para deixar o total calorico em umas 2000 calorias.

Postado

começar assim mano,aos poucos tu vai tirando os carb,ver como o coro vai reagindo.

tirar esse aerobico pos treino deixar ele mais para frente,nessa fase seria interessante não usar muitos suplementos

usaria somente multivitaminicos e uma vitamina c,cha verde(mais para frente um termogenico).

Postado

-Então vou retirar o bcaa antes do AEJ.

-Quanto a minha GCD , o aparelho de bioimpedância que me deu o resultado de tmb 1881 cal, assim considerei um coeficiente de atividade física de 1,5 dando então um resultado de 2821,5 cal. Por isso que estipulei umas 2200/2300 cal, pra eu ir me acostumando no cutting já que estou no 4 dia de dieta... com o passar do tempo vou reduzindo os carbos a fim de diminuir a ingestão calórica.

-Vou procurar aumentar as gorduras, pelo menos umas 15g a mais, passando a comer mais gemas porém lembrando de retirar um pouco de carbo das refeições pra manter o déficit calórico diário, correto?

-Quando ao pós-treino, vou retirar o malto então (é bom que com as calorias extras já me dão espaço pra adicionar gorduras em outras refeições), mas gostaria de deixar o whey pelo fato da comodidade. Ou tem algum problema em deixa-lo?

Vlw ai pelos comentários!

Postado (editado)

Whey sem carbo de ig alto não vai adiantar vai ser transformado em energia em vez do malto, cutting e melhor vc fazer a refeição solida ( se quiser deixar o malto e whey deixe) mais esse malto vai atrapalhar um pouco (talvez nada) na sua queima de gordura.

Editado por lucasf21
  • Supermoderador
Postado

Whey sem carbo de ig alto não vai adiantar vai ser transformado em energia em vez do malto, cutting e melhor vc fazer a refeição solida ( se quiser deixar o malto e whey deixe) mais esse malto vai atrapalhar um pouco (talvez nada) na sua queima de gordura.

Isso é sério?

Tem alguma referencia que suporte sua afirmação?

Postado

Isso é sério?

Tem alguma referencia que suporte sua afirmação?

Bom, é o que eu acho, se ele usar o whey no pós treino sem nem um carbo o corpo dele vai tá desgastado e a primeira coisa que vai precisar é repor as energias, não tenho como provar, mais acho que isso é um pouco obvio! abrçs

• Supermoderador
Postado

Bom, é o que eu acho, se ele usar o whey no pós treino sem nem um carbo o corpo dele vai tá desgastado e a primeira coisa que vai precisar é repor as energias, não tenho como provar, mais acho que isso é um pouco obvio! abrçs

SUGIRO que você invista um pouco de tempo em ler. Essa afirmação não faz sentido justamente por ser baseada em premissas falsas.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/23247-o-qui-comer-no-pos/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/179877-livros-sobre-nutricaobioquimicadieta-e-afins/

Postado (editado)

Pode parecer óbvio mas é errado.

Sugestöes de leitura:

10 Maiores Mitos Da Nutrição Pós-treino

Whey Protein com carboidratos no pós treino: tão fundamental como as pessoas pensam ?

3 Motivos Para Abandonar Carbos No Pós Treino

Editado por Torf
Postado

Bom, torf

bom torf, eu disse pra ele que essa refeição liquida não seria tão importante, e se ele realizou uma refeição pré-treino tudo bem, eu não considero whey nem malto uma coisa importante, por isso descartei isso do pós treino e quis dar a mesma opinião para o colega de cima, posso ter me equivocado com esse Carboidrato no pós treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...