Postado 8/09/2015 às 06:44 09/8, 2015 Olá! Por gentileza, avaliem meu treino. Obrigado! Idade: 29 anos Altura: 1,82m Peso: 80Kg BF: +-25% Objetivo principal: perder gordura Estrutura: ABC2x Dieta: 2000 calorias (147g de carboidrato, 128g de proteína e 100g de gordura) Pretendo treinar este protocolo HIIT de 4 minutos segunda, quinta e sábado. Pretendo incluir alongamentos em dias alternados no pós-treino, pois tenho grande encurtamento. Seria exagero fazer nos dias do HIIT? Motivo de saúde da coluna: seria exagero treinar abdominal prancha (isométrico) frente e laterais nos dias que não treino abdominais do ABCx2 (que seria segunda, quinta, quarta e sábado)? Seria 1 minuto pra cada lado. Segunda e Quinta A - Peito, Ombros e Tríceps Peito Supino Reto – 3x12 Supino Inclinado – 3x12 Crucifixo Reto – 3x12 Ombros Desenvolvimento Militar – 2x12 Elevação Lateral – 2x12 Complemento/Assistência para Trapézio e Pescoço: Encolhimento – 2x12 Tríceps Paralelas – 2x12 Supino pega fechada – 2x12 Terça e Sexta B - Pernas, Panturrilhas e Abdominais Pernas Levantamento Terra – 3x12 Agachamento Smith – 3x12 Tenho um grande encurtamento (não consigo relar os dedos da mão nos dedos dos pés com as pernas estendidas, por exemplo), mas irei realizar bastante alongamento para que consiga fazer agachamento livre. Leg Press – 3x12 Mesa flexora – 3x12 Panturrilhas Gêmeos em Pé na Máquina – 4x20 Gêmeos Sentado – 4x20 Abdominais Abdominais: elevação do tronco com peso – 3x15 Quarta e Sábado C - Costas, Bíceps e Antebraços Costas Remada Curvada – 3x12 Puxada Frente – 3x12 Remada Cavalinho – 3x12 Complemento/assistência: Barra Fixa Pronada – 1x2 (é o meu limite) Bíceps Rosca Direta – 2x12 Complemento/Assistência: Barra Fixa Supinada 1x1 (é meu limite) Antebraços Rosca Inversa – 2x12 Rosca Pagé – 2 até a falha Inclusão de treino de panturrilhas aos sábados Gêmeos em Pé na Máquina – 4x20 Gêmeos Sentado – 4x20 Editado 8/09/2015 às 21:19 09/8, 2015 por Citizen (veja o histórico de edições)
Postado 8/09/2015 às 09:09 09/8, 2015 Creio que o encolhimento é mais bem aproveitado se for feito no treino de costas. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 8/09/2015 às 15:03 09/8, 2015 Autor Valeu. E o que você achou da estrutura do treino? E da inclusão do HIIT, abdominais isométricos e alongamentos?
Postado 8/09/2015 às 15:20 09/8, 2015 Gostei do treino. Um detalhe, você está usando número de exercícios diferentes para costa e para peito. Você tem que escolher, ou 3 pra cada ou 4. Assim acompanha bíceps e tríceps, ou 3 ou apenas 2. Dica: já que vai entrar em um cut, comece primeiro pela dieta e adicione os aeróbicos depois...
Postado 8/09/2015 às 15:42 09/8, 2015 Não gostei do treino, principalmente havendo um deficit calórico. Faça 9-15 séries diárias, focado nos básicos e com altas cargas, assim você vai conseguir segurar mais a MM; Lembre-se que para quem está em deficit o principal é segurar a MM. Pode adicionar aeróbicos, apenas tome cuidado com o tamanho do deficit diário. Editado 8/09/2015 às 15:42 09/8, 2015 por EmilioTenório (veja o histórico de edições)
Postado 8/09/2015 às 21:31 09/8, 2015 Autor Fiz uma edição: a inclusão do treino de panturrilha é no sábado, sendo assim, o treino será terça, sexta e sábado. Gostei do treino. Um detalhe, você está usando número de exercícios diferentes para costa e para peito. Você tem que escolher, ou 3 pra cada ou 4. Assim acompanha bíceps e tríceps, ou 3 ou apenas 2. Dica: já que vai entrar em um cut, comece primeiro pela dieta e adicione os aeróbicos depois... Então, no caso do treino para costas é só um exercício que executarei uma série com duas repetições. Não acho necessário acrescentar mais um treino para peito só por causa disso. Acho que vou deixar o HIIT para depois mesmo. Vou de dieta, ABC2x e alongamento, pra começar. Não gostei do treino, principalmente havendo um deficit calórico. Faça 9-15 séries diárias, focado nos básicos e com altas cargas, assim você vai conseguir segurar mais a MM; Lembre-se que para quem está em deficit o principal é segurar a MM. Pode adicionar aeróbicos, apenas tome cuidado com o tamanho do deficit diário. Então, foquei nos básicos e coloquei uns isoladores, conforme pesquisa que realizei comparando treinos ABC2x. Pode estar volumoso mesmo.
Crie uma conta ou entre para comentar