Postado 28/08/2015 às 19:22 08/28, 2015 bom galera, faz um mês mais ou menos que ingressei no mundo da caliestenia, ja praticava musculação antes, e estou fazendo o seguinte treino: Push Up 3x6~10 Dips 3x6~10 Pull up 3x6~10 Chin up 3x6~10 Pistol 3x6~10 Avanço 3x6~10 Hindu push up 3x6~10 Leg raise 3x6~10 Muscle up (quantos conseguir) Algum exercício de abs 3x20 Panturrilhas 3x20 obs: # Nas push ups, cada dia procuro variar mais, ex: um dia batendo palmas, outro dia batendo palmas atrás, outro dia pulando... # Nas dips, também procuro variar com diamond push up ou tríceps banco # No pistol e no avanço também procuro variar com outros exercícios de perna, como agachamento com salto, etc.. eai, o que acham?
Postado 29/08/2015 às 20:36 08/29, 2015 peça ao teu instrutor do ginásio pra te passar uma divisão compatível aos teus objectivos. . . esse teu treino aí tá muito estranho meu chefe. abraços!
Postado 29/08/2015 às 21:09 08/29, 2015 Mano, eu pratico calistênia desde os 15 anos (21 atualmente). Meu treino é básico e bruto: 100 barras e 200 flexões, no mínimo; todo santo dia. Esquece o que você vê por ai e foque-se nesses números: 100 barras e 200 flexões. Quando alcançar isso e conseguir repetir esse treino durante um mês, comece a fazer 100 barras, 200 flexões e 25 muscle ups. Assim que superar essa segunda parte, vá para 45 minutos de treino com intervalos de descanso entre 45 e 60seg. Nesse tempo, você volta pra esse seu treino atual. Desde que não ultrapasse os 45 minutos. Alie a um treino resistido focando em progressão de cargas, técnicas de execução e intensidade e já pode subir em qualquer ringue contra qualquer um. Editado 29/08/2015 às 21:11 08/29, 2015 por L. Jurys
Postado 29/08/2015 às 23:39 08/29, 2015 Mano, eu pratico calistênia desde os 15 anos (21 atualmente). Meu treino é básico e bruto: 100 barras e 200 flexões, no mínimo; todo santo dia. Esquece o que você vê por ai e foque-se nesses números: 100 barras e 200 flexões. Quando alcançar isso e conseguir repetir esse treino durante um mês, comece a fazer 100 barras, 200 flexões e 25 muscle ups. Assim que superar essa segunda parte, vá para 45 minutos de treino com intervalos de descanso entre 45 e 60seg. Nesse tempo, você volta pra esse seu treino atual. Desde que não ultrapasse os 45 minutos. Alie a um treino resistido focando em progressão de cargas, técnicas de execução e intensidade e já pode subir em qualquer ringue contra qualquer um. Amigo, poderia me responder algo? No treino que vc citou no início(100 barras e 200 flexões), tem que ser realizado durante todo o dia ou em um tempo específico? Vc veria algum problema em substituir flexões por paralelas? Editado 29/08/2015 às 23:56 08/29, 2015 por Fastkiller
Postado 29/08/2015 às 23:52 08/29, 2015 bom galera, faz um mês mais ou menos que ingressei no mundo da caliestenia, ja praticava musculação antes, e estou fazendo o seguinte treino: Push Up 3x6~10 Dips 3x6~10 Pull up 3x6~10 Chin up 3x6~10 Pistol 3x6~10 Avanço 3x6~10 Hindu push up 3x6~10 Leg raise 3x6~10 Muscle up (quantos conseguir) Algum exercício de abs 3x20 Panturrilhas 3x20 obs: # Nas push ups, cada dia procuro variar mais, ex: um dia batendo palmas, outro dia batendo palmas atrás, outro dia pulando... # Nas dips, também procuro variar com diamond push up ou tríceps banco # No pistol e no avanço também procuro variar com outros exercícios de perna, como agachamento com salto, etc.. eai, o que acham? Porque você não divide seu treino como qualquer outro? Eu por exemplo no dia que malho peito/ombro/tríceps, chego em casa e faço flexões de braço e front lever. No dia que malho costas/bíceps faço chin ups. Pra perna você pode fazer nos dois treinos.
Postado 30/08/2015 às 02:57 08/30, 2015 Amigo, poderia me responder algo? No treino que vc citou no início(100 barras e 200 flexões), tem que ser realizado durante todo o dia ou em um tempo específico? Vc veria algum problema em substituir flexões por paralelas? Recomendo que o realize todo dia, mano. Inicialmente, tente alcançar essas quantidades de barras e flexões. Num primeiro momento, o faça no seu tempo(séries e repetiçoes com intervalos maiores para descanso), procurando alcançar as referidas quantidades de barras e flexões. Depois, realize o treino em menos de 45 minutos. A ideia por detrás dos 45 minutos é baseado em alguns estudos que li aqui no fórum sobre a liberação de cortisol após esse período. Hoje não sou tão extremista com relação a esse tempo de duração dos treinos, justamente por estar treinando, também, em academia e os meus treinos hoje em dia não duram menos de uma hora. Mas continuo, na calistênia, com os 40-45 minutos por deixar o treino bem intenso. Com relação a paralelas, não vejo tanto problema em substituir por flexão. O grande barato desse treino é o foco que você dá em puxar em empurrar; é um treino simples e bruto. Faz assim: faça menos flexões e adicione as paralelas, porém deixando a quantidade ainda em 100 para puxar e 200 para empurrar. Paralelas constroem peitorais e braços (muito) fortes também. edit: Desculpa, entendi a primeira pergunta errado, mano. Você tem que realiza-lo em um tempo específico. Tirar uma hora do dia para fazê-lo, como um treino na academia mesmo. A ideia é: contração, extensão e intensidade. Qualquer coisa que fuja disso não vai te dar o resultado que você (acredito eu) busca. Editado 30/08/2015 às 03:10 08/30, 2015 por L. Jurys
Postado 30/08/2015 às 11:52 08/30, 2015 Recomendo que o realize todo dia, mano. Inicialmente, tente alcançar essas quantidades de barras e flexões. Num primeiro momento, o faça no seu tempo(séries e repetiçoes com intervalos maiores para descanso), procurando alcançar as referidas quantidades de barras e flexões. Depois, realize o treino em menos de 45 minutos. A ideia por detrás dos 45 minutos é baseado em alguns estudos que li aqui no fórum sobre a liberação de cortisol após esse período. Hoje não sou tão extremista com relação a esse tempo de duração dos treinos, justamente por estar treinando, também, em academia e os meus treinos hoje em dia não duram menos de uma hora. Mas continuo, na calistênia, com os 40-45 minutos por deixar o treino bem intenso. Com relação a paralelas, não vejo tanto problema em substituir por flexão. O grande barato desse treino é o foco que você dá em puxar em empurrar; é um treino simples e bruto. Faz assim: faça menos flexões e adicione as paralelas, porém deixando a quantidade ainda em 100 para puxar e 200 para empurrar. Paralelas constroem peitorais e braços (muito) fortes também. edit: Desculpa, entendi a primeira pergunta errado, mano. Você tem que realiza-lo em um tempo específico. Tirar uma hora do dia para fazê-lo, como um treino na academia mesmo. A ideia é: contração, extensão e intensidade. Qualquer coisa que fuja disso não vai te dar o resultado que você (acredito eu) busca. Vlw mesmo, ajudou muito.
Crie uma conta ou entre para comentar