Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos


MarcosMakaveli

Posts Recomendados

Alguem conhece esse supino guilhotina que foi falado no texto?

Você fala no quesito estudos sobre a eficácia ou execucäo?

Eu já vi um cara na minha academia fazendo, mas nem dei muita atencäo.

Aqui tem um vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

NÃO FAÇAM ESSE POST VIRAR UM COMPOSTOS VS ISOLADORES OU HIGH REPS VS LOW REPS

De inicio já começaram de mimimi "cade os defensores dos compostos", o texto não fala que OS COMPOSTOS NÃO SÃO BONS e sim que OS 3 BIGLIFTS PODEM NÃO SER SUFICIENTES, ponto. Os 3 BIGS são somente 3 exercicios, como o próprio texto usa de exemplo, não precisa usar somente os 3 no treino, porém, não precisa isolar algo, quer dar mais enfase nos quads? tem Front Squat, Bulgarian Squat, etc e etc., não são um dos big lifts mas são variações dos mesmos que dão resultados assim como os próprios bigs.

NÃO FAÇAM VIRAR UMA BRIGUINHA DE ABCDEFGH... CONTRA TREINOS FREQUENTES.

Em nenhum momento o cara fala que Fullbodys são ruins, como tbm não fala que qualquer tipo de divisão é ruim, ele está falando DOS 3 BIGLIFTS, que podem ou não estar em um FullBody, podem ou não estar em um ABCDEFG...YZ, como podem ou não estar em qualquer outro treino.

Eles são eficientes - não foi isso que ele quis dizer no texto, vc entendeu errado -, ele diz que se basear somente neles durante o treino não é a melhor escolha.

exato...

tem gente que não sabe interpretar um texto..

comentários de MonsterFreak, Lander18, debew, Norton, entre outros salvando o tópico.

este é o tipo de post que se epera, relatando o que que ja testou e dando opinião, e não impondo verdade absolutas..

Sobre o Dorian Yates, eu estudei muito ele, porque ele foi um dos principais discípulos do Mike Mentzer e aplicador do Heavy Duty nos seus primeiros anos de carreira. Ele usava no smith não só porque ele sentia que o agachamento não era suficiente, mas sim porque fazendo o agachamento livre os seus quadríceps (que já eram grandes) se desenvolviam em desmasia. Ou seja, hipertrofiava demais os quadríceps e como ele estava almejando ser um bobybuilder PRO ele precisava de proporção e simetria entre as diversas porções da perna em harmonia.

o texto tem vários pontos falhos...

esse do dorian foi um dos que mais me chamou atenção...

kkkkkk

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas essa foto é antiga faz tempo que tirei

2 ou 3 vezes, to rodando um ABABA - BABAB (upper/lower)

Acho que faz parte sim da discussäo do tópico, haja vista você haver dito que treina, geralmente, apenas os 3 exercícios citados no post inicial, você publicar seu treino completo. Poderia ser? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prevejo iniciantes tento ir fazer esse Supino Guilhotina e tendo a cabeça decepada...

kkkkkk

@@topic

Achei o topico muito interessante... mas claramente foi dito que PODE SER que os APENAS 3 não sejam suficientes.

Mas pra base de força, eles atendem muito bem, e como pra hipertrofia é necessairo progressao de cargas... nada melhor que constituir força com os basicos e variar os isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como pra hipertrofia é necessairo progressao de cargas... nada melhor que constituir força com os basicos e variar os isolados.

exatamente..

eu sempre incentivo isso..

usem a base e completem com outros exercícios..

Alguem conhece esse supino guilhotina que foi falado no texto?

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala no quesito estudos sobre a eficácia ou execucäo?

Eu já vi um cara na minha academia fazendo, mas nem dei muita atencäo.

Aqui tem um vídeo:

Cara, o que vejo nesse "guilhotina" é uma baita cagada com a glenoumeral, abdução exacerbada, ferrando com o manguito e o labrum, enfim, pode ter funcionado pra ele, mas essa ADM não é nem um pouco normal.

Editado por Andrey Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo no SL, que é um puta de um treino, só que em termos de mentalidade, tem que ser mais do que um garoto para encarar, sugere que você faça desenvolvimento e remada curvada, além de barra livre e paralelas como auxiliar.

Treino de força, como por ex o Sheiko, que eu fiz, vc faz:

crucifixo todo treino (high reps),

flexão

paralelas

good morning sentado e em pé

desenvolvimento

supino inclinado

agachamento frontal

avanço

Sem contar q o terra mesmo, pouco se faz. O que se faz são 2 variações...

Eu nunca vi em lugar nenhum, alguém dizer pra fazer só os 3 básicos. Se alguém tiver uma referência, seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...