Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos


MarcosMakaveli

Posts Recomendados

Publicidade

Eu faço só os 3 (vez e nunca coloco uma remada tambem) variando apenas volume/intensidade/frequência :)

Não tenho do que reclamar não, tanto em carga quanto estética

Você não faz OHP, nem exercícios auxiliares tipo pull/chin ups e paralelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que o texto não reflete em um todo a minha opinião, é apenas um artigo que eu concordei em vários pontos. Acho que pra uma pessoa fazer treinos como o SL 5x5 básico ou outros tipos de treino minimalistas como esse, onde o cara só faz Supino, OHP, Remada, Terra e Paralelas(já fiz um FB assim e não foi tão bom pra hipertrofia), não deve esperar o máximo de ganhos que ele poderia ter com um treino um pouquinho menos frequente, mais dividido falando em grupos musculares e um pouco mais volumoso.

Mas também acho que ganhar força é essencial para a hipertrofia e como o texto diz é importante periodizar..

Não tenho do que reclamar não, tanto em carga quanto estética

Tem foto do shape antes e depois de seguir esse estilo de treino? Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer texto que busca discutir paradigmas é algo que deve ser levado em consideracäo (desde que, claro, bem escrito e embasado).

Alguns aqui falaram que desconhecem pessoas que treinem só esses três exercícios mas eles existem sim (apareceu até um aqui agora).

Eu nunca fui muito fä do terra mas sempre curti suas variacöes (Stiff, RDL...). Muita gente aqui no fórum ainda o considera obrigatório, mas eu percebo que de 2011 - quando me cadastrei - pra cá está havendo um aumento na quantidade de pessoas que dispensam o terra inclusive, em menor escala, em distribuicöes AB e FB.

Mas caimos no tal negócio, se você escuta duas teorias e ambas parecem fazer sentido (só o supino é o suficiente para construir um peitoral descente ou que o supino é a base e devemos fazer, pelo menos, mais um exercício para complementá-lo) o ideal é você testar e tirar a dúvida na prática.

As regras têm excessöes mas a individualidade biológica é algo que fica, na minha opiniäo, ainda acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, assim, pro pessoal que fez todo o terrorismo, aqueles que defendem apenas o treino com isolados (näo sou um deles, que fique claro), pelo menos a maioria deles, pensa que é interessante que sejam treinadas também as variacöes dos exercícios citados pela matéria. Supino com halteres, inclinado, declinado, agachamento sumô, búlgaro, etc, säo exercícios bem vindos sim. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...