Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos


MarcosMakaveli

Posts Recomendados

Eu pessoalmente prefiro fazer outros exercícios além desses três. Eles são os principais, devem estar em qualquer treino, exceto Terra, não acho tudo isso que falam pra fins de hipertrofia e é totalmente substituível. O problema é falar que APENAS eles seriam o suficiente. Me lembro do Iceman que vivia falando do SL 5x5 (que por sinal virou a maior "modinha" do fórum), e que nenhum outro exercício era necessário com esses três.

Na minha opinião seria melhor por exemplo pegar o 5x5 do Supino, e fazer 3 séries de Supino e 3 séries de crucifixo. O tempo e volume do treino seria praticamente o mesmo e você estimularia o músculo por outros ângulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião seria melhor por exemplo pegar o 5x5 do Supino, e fazer 3 séries de Supino e 3 séries de crucifixo. O tempo e volume do treino seria praticamente o mesmo e você estimularia o músculo por outros ângulos.

Dependendo do treino fazer 5x5 no supino + 3~5x high nas paralelas fica top.

No meu treino atual eu estou fazendo isso, em um dia supino 5x5 no outro eu mando high reps nas paralelas.

Se você consegue progredir mais nas paralelas pode inverter também.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a idéia do artigo e discordo da maneira extremista em que ela foi exposta, mas consigo entender que talvez esse tenha sido justamente o objetivo do autor, chamar a atenção e abrir a mente da galera. Creio que o tema debatido aqui não seja muita novidade pra quem treina já a algum tempinho e pôde experimentar ganhos tanto nos 3 levantamentos quanto em exercícios de assistência.

Eu tenho as costas e ombros muito bem desenvolvidos em relação ao resto, faço banco e saio do banco com a região dos redondos maior/menor e deltoides queimando e o peitoral muito pouco, e estou feliz com isso pois significa que ainda poderei aumentar muito o peso no supino se desenvolvo bem o peitoral. O exercício que mais me ajudou nisso foi o inclinado e paralelas (Faço atualmente ou inclinado+supino fechado ou paralelas+francês).




Agacho por mais atg que eu faça, pego muito quadril e isquiotibiais porque tenho o quadril largo, agacho bem aberto e prefiro trabalhar o quadriceps com front squat, leg press.


Levantamento terra não tenho do que me queixar, modéstia à parte minha execução é mto boa e consigo obter resultados excelentes com esse exercício, sem contar que é meu lift principal, tenho trapézio e femoral abençoados.

Massss, o principal exercício de todos os meus programas sempre foram TODOS OS AUXILIARES, posso fazer um supino meia boca, mas paralelas/inclinado não posso vacilar, são a base da minha estrutura, mais que os big 3.

Pra quem sabe inglês, segue um vídeo mto bom do George Leeman sobre compound movements vs assistance movements:

https://www.youtube.com/watch?v=L08At8fsmB0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...