Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Comecei meu jejum. Minha ultima refeição foi ontem as 23h.. Quase 16h sem comer nada. De boa até agora, inclusive até treinei hoje de manha.

Pretendo ficar um período de 24 a 48 horas sem comer nada, apenas tomando agua. A intenção é limpar meu organismo, removendo toxinas e etc Vamos ver até quanto tempo aguento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comecei IF a uma semana, realmente foi complicado no começo mais agora ja me adaptei de forma muito positiva!

Algumas coisas que notei foram:

- Menor desejo de acucar;

- Mais concentração no trabalho;

- Maior manutenção de massa magra (queimando FAT e mantendo o PESO PRATICAMENTE)

Meu maior problema foi ficar muito tempo em CARB CICLING meu corpo acostumou fazer de 6 a 7 refeições diarias isso foi uma grande dificuldade a ser superada no começo, porém a adaptação foi muito bacana!

Fico em jejum das 00:00 as 17:30 e nesse meio tempo faço uso de LEUCINA aproximadamente 2~3g a cada 2horas e de manhã as 07:00 faço AEJ e utilizo 9g de LEUCINA... as 17:00 uso mais 10g antes do treino e tem se mostrado muito eficiente, não tive queda nenhuma de rendimento e o PUMP é ainda maior!

Basicamente meu protocolo de IF é isso 16/8hs (16~17hs de jejum 7~8hs para refeições)

Leucina pra cacete.... vc manipula? É em pó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei meu jejum. Minha ultima refeição foi ontem as 23h.. Quase 16h sem comer nada. De boa até agora, inclusive até treinei hoje de manha.

Pretendo ficar um período de 24 a 48 horas sem comer nada, apenas tomando agua. A intenção é limpar meu organismo, removendo toxinas e etc Vamos ver até quanto tempo aguento.

Acho que mais de 24h pode ser contraproducente. Por que não experimenta fazer dois períodos de 24h na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei meu jejum. Minha ultima refeição foi ontem as 23h.. Quase 16h sem comer nada. De boa até agora, inclusive até treinei hoje de manha.

Pretendo ficar um período de 24 a 48 horas sem comer nada, apenas tomando agua. A intenção é limpar meu organismo, removendo toxinas e etc Vamos ver até quanto tempo aguento.

Concordo com o Shrödinger, acho desnecessário um jejum por período tão longo, se a intenção é limpar o organismo, mantenha-se no período de jejum normal e pesquise sobre o undereating do warrior diet, aborda basicamente isso, usar o período de jejum para efetuar o "detox" do corpo através da ingestão de certos alimentos que não quebram, de fato, o jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as imagens do estudo sobre autofagia que postei na pagina anterior mostram beneficios extremos depois de 48hs

leucina aumenta insulina, consequentemente diminui fat acids no sangue, que dimimui a queima de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as imagens do estudo sobre autofagia que postei na pagina anterior mostram beneficios extremos depois de 48hs

leucina aumenta insulina, consequentemente diminui fat acids no sangue, que dimimui a queima de gordura

O problema é que a quebra de proteínas se acentua mto depois das 24h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso que pensei num jejum um pouco maior, mas por enquanto não vou exagerar, como minha ultima refeição foi as 23h de ontem, vou aproveitar para dormir em jejum também. Amanha cedo faço meu desejum, que vai ter dado umas 32 horas sem ter comido nada. Esse primeiro jejum também foi para conhecer melhor meu corpo, e se eu resistiria a tentação de comer.

Tem estudos dizendo que o GH aumenta em até 2000 para evitar a perda de mm em jejum. E tem um ebook ai bem antigão, acho que é fator t, que o autor afirma que não consumindo proteinas seu corpo produziria muito mais testosterona. Existe também um programa de 21 dias de jejum, acho que chamado viver de luz, onde muitos relatam que comida não é necessário para a sobrevivência.

Enfim, o que quero dizer é que o corpo humano é algo muito complexo. Acho que dependedo de determinadas circunstâncias ele possa alterar e refazer o seu funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso que pensei num jejum um pouco maior, mas por enquanto não vou exagerar, como minha ultima refeição foi as 23h de ontem, vou aproveitar para dormir em jejum também. Amanha cedo faço meu desejum, que vai ter dado umas 32 horas sem ter comido nada. Esse primeiro jejum também foi para conhecer melhor meu corpo, e se eu resistiria a tentação de comer.

Tem estudos dizendo que o GH aumenta em até 2000 para evitar a perda de mm em jejum. E tem um ebook ai bem antigão, acho que é fator t, que o autor afirma que não consumindo proteinas seu corpo produziria muito mais testosterona. Existe também um programa de 21 dias de jejum, acho que chamado viver de luz, onde muitos relatam que comida não é necessário para a sobrevivência.

Enfim, o que quero dizer é que o corpo humano é algo muito complexo. Acho que dependedo de determinadas circunstâncias ele possa alterar e refazer o seu funcionamento.

Acho que no livro EAT STOP EAT tem um gráfico mostrando o aumento da quebra de proteínas a partir das 24h. Provavelmente por isso o Brad Pilon não recomenda jejuns maiores que 24h. Dê uma pesquisada nisso!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho os links, mas a um bom tempo li uns artigos e estudos que falavam sobre o jejum mais prolongado. Basicamente pode ser benéfico para pessoas sedentárias que estejam acima do peso e não tenham mm para "proteger". Existe uma renca de estudos relacionados ao jejum e a doenças degenerativas do sistema nervoso (sejam em humanos ou em animais), a autofagia das células neurais pode até ser maior, mas o foco acabou não sendo as células/fibras musculares danificadas, creio que o ambiente a ser analisado é bem diferente.

O foda da questão é que a grande massa de estudos (qualquer um) é feita com pessoas com muitos alguns problemas de saúde, sinceramente, qualquer coisa que mude a rotina do sujeito vai ser benéfico. É bem difícil de achar estudos bons sobre o jejum em em pessoas do nicho daqui do fórum, ou seja, pessoas saudáveis que pratiquem atividades físicas regularmente e com o seu quinhão de mm conquistado, é um papo diferente, e sinceramente não serei eu a testar um jejum tão longo, já acho que o meu é grande.

É só ver as templates de jejum que dão certo para quem pratica esportes, praticamente essas 3: Leangains, Warrior Diet e eat-stop-eat (esta última não sendo a mais usada por quem pratica esportes regularmente). Todas elas funcionam bem caso as siga direitinho, contanto que se encaixem bem na sua rotina, e as 3 ficam em faixas de horários já debatidos aqui: 16h a 24h de jejum.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...