Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Avaliação Dieta Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Altura : 1,70

Peso : 72 kg(Vária muito pra cima )

BF: 15 ~ 17% ( Calculei na internet ) ( Medida do Abdomem , Pescoço e Altura)

Objetivo: Hipertrofia Muscular

Biotipo : Mesomorfos

TMB: 1780

Sempre comi 2 vezes , no almoço/janta/dormir e consegui ganhos 3/4 kg MM, agora resolvi comer em 3 em 3 horas

A Grana é curta então , eu não tenho muita opção.

Manhã 10:00che

- 10g MaltoDextrina

- 3 Ovo Cozido

- 100Ml Leite Desnatado

-500Ml Água

Almoço 13:00

- 2 Fatia de Peito de Frango

- 5 Colheres de Arroz

- 3 Concha de Feijao

- Alface

- 500ml Água

Lanche da tarde 16:00 ( Pré-Treino)

-2 Banana

- 500 Ml Água

- 10G Malto Dextrina ( Durante o Treino )

Pós Treino 17:00

- Whey

- Creatina

- 500 Ml de Água

Janta 19:00

- 1 Ovo

- 1 Fatia Peito de Frango

- 5 Colheres de Arroz

- 3 Concha de Feijão

- 500 Ml de Águas

Ceia 22:00

- 100Ml Leite Desnatado

- Albumina

Sou Novo , Sempre acompanho alguns tópicos do fórum. sei que minha dieta não é uma das melhores , mas se eu

consegui hipertrofia ,treinando e comendo errado , acho que com a dieta posso ter melhoras.

Não tenho balança , acho que são poucas as coisas que eu conseguiria calcular , gordura , carbo , proteinas.

Postado

O que eu posso falar é seguinte , seu bf ta alto ou seja vc ta gordo, deve focar na perda de gordura , secar bem mesmo até adquirir 8-10% de bf .Adicione uns cardios , compre uma balança de precisao (algo em torno de 20 reais , na internet vc acha) e calcule sua ingestão calorica , seus macros etc etc. Sabendo disso , foque em perder ~1kg/semana . Outra dica , coloque a maioria dos seus carboidratos após seu treino com pesos , e o restante das refeiçoes coma proteina+gordura.

Acho desnecessário jogar malto no intra treino , tente nao fazer isso.

Postado
  • Autor

O que eu posso falar é seguinte , seu bf ta alto ou seja vc ta gordo, deve focar na perda de gordura , secar bem mesmo até adquirir 8-10% de bf .Adicione uns cardios , compre uma balança de precisao (algo em torno de 20 reais , na internet vc acha) e calcule sua ingestão calorica , seus macros etc etc. Sabendo disso , foque em perder ~1kg/semana . Outra dica , coloque a maioria dos seus carboidratos após seu treino com pesos , e o restante das refeiçoes coma proteina+gordura.

Acho desnecessário jogar malto no intra treino , tente nao fazer isso.

Meu BF está alto , porém não estou gordo visualmente , mantenho o malto de manha ? , pretendo fazer aeróbico para diminuir o meu bf , porém comendo carboidratos para não perder massa magra ?

E os macronutrientes e calorias da sua dieta?

Torf , quais alimentos você poderia indicar , em quais horarios ?

Postado

Que tal primeiro você dar uma pesquisada sobre nutrição ? O Forum está recheado de informações e dicas uteis. Não fique ai esperando nós construirmos uma dieta para você

Postado
  • Autor

Que tal primeiro você fazer uma boa distribuicäo de macronutrientes e, depois disso, escolher os alimentos? =)

o que você acha de por azeite junto com a refeição do almoço , sardinha na janta , aveia junto com o leite desnatado na manhã , tirar o leite na hora de dormir , só tomar albumina , pré treino comer banana e uma mexerica e usar o malto/whey/creatina no pós ?

estou lendo bastante mas estou com dificuldades para entender , sobre os macro , se der pra dar uma força , vê se ta melhorando , já ajuda , abraços e obrigado.

Que tal primeiro você dar uma pesquisada sobre nutrição ? O Forum está recheado de informações e dicas uteis. Não fique ai esperando nós construirmos uma dieta para você

li bastante , mas eu estou meio com dificuldade , se der pra da uma analisada , e se tiver algo para ajudar na dieta que da pra falar , agradeço.

Postado
  • Autor

Você sabe o que säo macronutrientes?

Proteina , gordura, carboidratos , estou errado ?

Postado
  • Autor

Próximo passo:

Pesquise a quantidade ideal de cada um desses três macronutrientes para o seu objetivo e suas medidas. =)

Torf, então que nem o amigo disse ali , para ingerir carboidratos após o treino , o certo então eu poderia diminuir a quantidade de carbo ( arroz , feijao , ) no almoço , e manter o da janta , aumentando também a quantidade de proteinas na janta. o certo para mim seria 2g por kilo de proteina , 1.2g de carbo e 0.07gorduras , para aumentar a massa mas sem engordar , o que você acha ?estou indo no lugar certo ou ainda sendo ignorante ? .rsrs

- Dificil dizer a quantidade exata sem a balança , porém a do ovo , frango , sardinha , leite eu posso ajustando por saber a quantidade . o resto é mais por achomÊtro. quantidade de colher e etc.

Editado por mica97

Postado

Torf, então que nem o amigo disse ali , para ingerir carboidratos após o treino , o certo então eu poderia diminuir a quantidade de carbo ( arroz , feijao , ) no almoço , e manter o da janta , aumentando também a quantidade de proteinas na janta. o certo para mim seria 2g por kilo de proteina , 1.2g de carbo e 0.07gorduras , para aumentar a massa mas sem engordar , o que você acha ?estou indo no lugar certo ou ainda sendo ignorante ? .rsrs

- Dificil dizer a quantidade exata sem a balança , porém a do ovo , frango , sardinha , leite eu posso ajustando por saber a quantidade . o resto é mais por achomÊtro. quantidade de colher e etc.

Não tem como alguém te ajudar indo no chutômetro em tudo, calcule sua TMB, distribua os macros de acordo com o número de refeições que voce pretende fazer e seus objetivos (bulking / cutting). Se não tem balança em casa, pode pesquisar na internet sobre a tabela nutricional de alimento em Colheres(chá,sopa, arroz,...), xícaras, conchas, bife pequeno/médio/grande,etc. Site do Dieta e Saúde e My FitnessPal (app de cel) utilizam esse tipo de medidas.

Se tu n fizer isso vai atirar no escuro e não saber onde está indo.

Sua dieta não está ruim, está com alimentos simples e bons. Acho que deveria variar na salada e se ta com pouco grana pode tirar o whey e o malto e colocar comida.

Editado por 3RM

Postado
  • Autor

Não tem como alguém te ajudar indo no chutômetro em tudo, calcule sua TMB, distribua os macros de acordo com o número de refeições que voce pretende fazer e seus objetivos (bulking / cutting). Se não tem balança em casa, pode pesquisar na internet sobre a tabela nutricional de alimento em Colheres(chá,sopa, arroz,...), xícaras, conchas, bife pequeno/médio/grande,etc. Site do Dieta e Saúde e My FitnessPal (app de cel) utilizam esse tipo de medidas.

Se tu n fizer isso vai atirar no escuro e não saber onde está indo.

Sua dieta não está ruim, está com alimentos simples e bons. Acho que deveria variar na salada e se ta com pouco grana pode tirar o whey e o malto e colocar comida.

3RM Obrigado, ajudo bastante , então o meu whey vou usar até acabar só , a creatina e o malto eu vo manter , no lugar do whey vou consumir frango no lugar da proteina do whey. salada eu posso por no almoço e na janta também ne , vou olhar nesses sites que você falou , valeu mesmo, abraço

@

ESTAREI OLHANDO A TABELA NUTRICIONAL DE TODOS OS ALIMENTOS , E EDITANDO A DIETA , PEDINDO AJUDA DEPOIS DISSO . OBRIGADO.

Editado por mica97

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.