Postado 30/05/2015 às 17:05 05/30, 2015 Este é um post popular. Low Fat, High Fat, IF, WD, CC, CK, CBL, KGB, FBI, CIA... Sobre por que melhor dieta é a que funciona pra você por mais tempo... E porque às vezes você não consegue seguir nada. Sou um defensor da Low-Carb, mas não é a que eu faço. Sou um defensor (atualmente) da Cetogênica, mas não consigo segui-la. Amo a ideia por tras da CBL, mas não gosto de comer doce no pós-treino. Todavia, tenho amigos que as praticam há anos. Em 2010 foi publicado um estudinho (goo.gl/kQdvFn) de 2 anos com 307 pessoas comparando Low (153 indivíduos) vs High carb (154 indivíduos) com uma média de 45,5 (18~65) anos e IMC 36,1 (Obesidade Grau II). No estudo, os pacientes foram pesados após 3º, 6º, 12º e 24º mês de intervenção, junto com o perfil lipídico, P.A., cetonas, densidade mineral óessea. O bom é que todo mundo compareceu nos 4 encontros para fazer as medidas. SQN. Sobre las dietas: HFLC (high fat/low carb): nos primeiros 3 meses começou com uma dieta do Dr. Atkins (20g carb) e depois foram gradualmente aumentando os carboidratos através de frutas e vegetais (...isso me parece paleo), até que grãos e leticínios tbm foram introduzidos (...paleo is no more). HCLF (high carb/low fat): dieta básica tipo recomendação nutricional com 55%C, 30%F, 15%P. A diferença é que era bem hipocalórica (1200~1500kcal para as molieres e 1500~1800kcal para homens), e isso por si só já é putamente saudável. Em ambos os grupos a perda de peso no priemiro ano foi de 11%, mas voltaram a ganhar em média 7% após 2 anos. Aliás, como as perdas de peso foram semelhantes, esse artigo de 2010 "praticamente respondende" o final do abstract de uma das melhores revisões sobre "caloria=caloria" que já li: "Further research on differences in the composition of weight loss and on the influence of satiety on compliance with energy-restricted diets is needed to explain the observed increase in weight loss with diets high in protein and/or low in carbohydrate (goo.gl/KBi0Oo)". Leiam, vale apena. Ambos reduziram a pressão sistólica, mas a low-carb reduziu a diastólica (de relaxamento) um pouco mais no final do estudo. E quanto ao perfil lipídico, já era de se esperar que a LCHF apresentasse resultados mais rápidos, mas no 'long run', ambas as dietas atingem resultados muito semelhantes, inclusive na perda de peso, e é aí que você vê o ponto que eu quero chegar: -a melhor dieta para você, é aquela que você consegue fazer por mais tempo! Os autores utilizam um acompanhamento psicoterapêutico nas intervenções, e isso ajuda. Você precisa ver que, às vezes, a vida não comporta uma dieta regrada, uma preparação perfeita... não porque você não consegue seguir algo enquanto trabalha feito um louco e 'inventa tempo' pra treinar e seguir a dieta. Às vezes, a pessoa não segue uma dieta porque... ela mesma não consegue entender e muito menos explicar. Ás vezes a vida está tão complexa que é preciso dar um tempo, para então voltar tudo ao normal. Não tô dizendo pra desistir da ideia, óbvio, mas estou querendo dizer que, às vezes, para dar 3 passos à frente, é mesmo necessário aceitar dar 2 passos para tras, se não você fica só trupicando enquanto tenta andar. Eu posto textos, eu tento ensinar às pessoas o que sei. Mas, nem sempre consigo aplicar o que sei em mim. E por quê? Semanas atras eu não conseguia entender o que estava acontecendo comigo: passei SEMANAS comendo mal, dias de overfeeding com 10mil kcal só em doces. Porra, eu era um cara seco, com uma dieta bem nutritiva e do nada tudo começou a desandar. E demorou mais de 1 mês para voltar ao normal. Só pra você ter ideia, há 2 semanas estou conseguindo seguir uma dieta direito, e que é High Carb, Low Fat. E o que quero dizer com isso? Meu corpo precisava de algo, de um tempo... eu não soube explicar pq de tanta ânsia, nem de identificar a origem. Mas... passou. Você sabe o que fazer? Você não está sempre 'não-fazendo' por ser incompetente. Não não... Se você está 'não-fazendo' pode ser por que algo que nem sempre tem autonomia para diagnosticar está te impedindo de fazer. No estudo não foi testado como seria a dieta em um grupo SEM acompanhamento psicoterapêutico, mas só tente abrir sua mente para entender que seguir uma dieta não é só ''ter foco no resultado''. Caralho, mano, a vida vai além de passar o dia inteiro se preocupando com o que você vai comer daqui há umas horas. Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 30/05/2015 às 17:18 05/30, 2015 Cara, são tópicos assim que dá gosto de ler! Falo isso porque foi exatamente por ter escolhido a 'melhor dieta pra mim' que eu consegui deixar de ser obeso. Eu era o típico gordo que vivia fazendo dietas da moda, emagrecia forçadamente (comia mta coisa que odiava) e logo quando parava de seguir aquele 'roteiro' engordava tudo novamente com uns 10kg a mais do que antes de eu começar. Eu era o efeito sanfona em pessoa. Quando eu resolvi estudar de verdade os principios de uma dieta que eu consegui 'me manter numa dieta sem perceber que estou numa dieta' como eu gosto de definir. Essa é a melhor forma da própria pessoa saber se está fazendo a melhor dieta pra ela tendo essa sensação que não está numa dieta, mesmo tendo resultados no seu corpo.
Postado 30/05/2015 às 17:52 05/30, 2015 Curtido no Face e curtido aqui. Textos assim, na linguagem HU3, porém sérios e com informações BOAS dão gosto de ler! "Dbolish your goals, eat clen, tren hard, ghet huge, test your limits, keep husslim, winny it all, anavar give up!" Train to express not to impress Yasuo approves
Postado 30/05/2015 às 18:23 05/30, 2015 Muitoo bom.Nunca tive problemas com dietas,poderia viver de batata doce e frango e ovos numa boa,pra sempre.Eu nao enjoo ,oque tive que mudar em minha dieta foi a estrategia.Com 1 ano de academia,e ainda naquela neura de "preciso comer de 3 em 3 horas se não,vou perder músculo",passava por várias situações chatas como dar desculpas no trabalho a cada 3 horas e encontrar um local pra comer.Depois de anos pesquisando,adiquiri conhecimento e toquei o danese e adotei LG,hoje estou na WD,porém ainda com os mesmos alimentos de 3 anos atrás,mudei apenas o pensamento de que não precisava ser cronometrada a alimentação Editado 30/05/2015 às 18:33 05/30, 2015 por xXVictorXx (veja o histórico de edições)
Postado 30/05/2015 às 18:23 05/30, 2015 Lourensini, você voltou com tudo! Muito legal o seu relato. Mais uma vez, fica a licäo: OUCA SEU CORPO, conheca seus limites e monte a estratégia adequada PARA VOCÊ! Parabéns pelo tópico. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 30/05/2015 às 18:50 05/30, 2015 Pra mim a "dieta" perfeita seria uma mistura de low carb + IF + cicling carb + IIFYM feito de maneira inteligente. Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 30/05/2015 às 18:55 05/30, 2015 Depende do objetivo. Mas fico entre IIFYM e uma dieta reversa. Não tem muita diferença(se fizer direito). http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Crie uma conta ou entre para comentar