Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calistenia Vs Musculação

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comecei a treinar fazem uns 4 meses, estava com 76kg, atualmente com 84kg e algumas gordurinhas.

Andei pesquisando e encontrei a tal da Calistenia, pesquisei sobre ela e tudo que encontrei foram shapes definidos e grande simetria, que em 60 dias é possível obter um shape legal. A questão é: se eu largar a academia, e começar a praticar calistenia, vou perder a massa que adquiri? E caso eu perder um pouco dessa massa, será fácil recuperá-la ao voltar para a academia?

E caso eu não queira parar com academia, posso fazer 4 dias de academia, seg,ter,quin,sexta, e na quarta, sábado e domingo praticar calistenia, ou fica muito sobrecarregado?

O que vocês acham?

Valeu...

Editado por Matadorm (veja o histórico de edições)

Postado

Concilie os dois, é a melhor opção.

E esqueça isso: "pesquisei sobre ela e tudo que encontrei foram shapes definidos e grande simetria, que em 60 dias é possível obter um shape legal." Está parecendo aquelas propagandas prometendo virar o arnold da noite pro dia.

Postado
  • Autor

Hahaha, beleza leonardo, mas praticar calistenia no descanso da semana(quarta), sabendo que ela usa todos os músculos do corpo, não prejudicará meu treino de quinta e sexta?

Obs: faço AB.

Editado por Matadorm (veja o histórico de edições)

Postado

Maioria dos calistenicos com shapes fodas, usam aes. Não pela estética, mas em prol do rendimento mesmo e qualidade no treino. Estética pra quem faz calistenia é consequência. Mas calistenia é muito bom.

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento"

Postado

Calistenia deve ter periodização de treino igual treino de hipertrofia/ força convencional. Divisões de treino dá pra fazer de acordo com teu condicionamento físico e objetivo pessoal.

Eu faço divisão superior/inferior, Sup - off - inferior - off...repete + aerobicos em horarios e dias variados e to achando ótimo

Postado

Cara é simples, pra iniciante conciliar os 2 é fácil. Parte superior do corpo calistenia (barra fixa, paralelas e flexões) e parte inferior academia. Depois que tiver no nível intermediário na calistenia (executando muscle-up, Front Lever, Human-Flag, e Dragonfly) vai fazer calistenia na academia utilizando pesos (anilhas,colete,caneleiras) para executar o treino.

Porém para ir do nível iniciante para intermediário leva tempo, corpo definido é consequência de treino calistênico e dieta. Em 60 dias se fizeres correto obviamente vai sentir uma grande diferença corporal mas não o corpo trincado do jeito que falaste....

Editado por Dedezim (veja o histórico de edições)

Postado

bancana, seu foco é mais na Calis né? Eu treino Calis por uns 20 min antes da musculação, sem divisão nem nada...faço os exercícios que dao vontade =P ... uso pra "aquecer" os músculos antes do treino!

Atualmente é o foco sim. Mas tenho uma base boa de força e condicionamento adquirido na academia então fica mais fácil efetuar os calistênicos.

Pra mim o calistênico não é aquecimento pq to pesadão haha. 1,74 de altura é uns 90kg atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.