Ir para conteúdo

Treino Iniciante - Hipertrofia (Smartfit)

alvesrb

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal! Treino há 6 meses, mas só no último mês comecei a me esforçar de verdade e ir frequentemente pra academia.

Hoje em dia vou 4 a 5x por semana pra academia (seg,ter, qui, sex as vezes, sab) , e comecei a comer direitinho. Nesse 1 mês me esforçando de verdade já vi uma melhora muito significativa em relação aos últimos 5. Então queria saber sobre a qualidade do meu treino! Faço smartfit,então os treinos são um pouco padronizados, por isso a dúvida. Seguem os dados:

Altura: 1,78
Peso: 73kg
Objetivo do treino; Hipertrofia
Estrutura: AB

A

Pulley Máquina

Remada Máquina Fechada

Leg Press Máquina

Cadeira Extensora

Elevação Lateral em Pé

Biceps Máquina

Rosca Direta

Abdominal Supra na bola

Abdominal máquina

B

Supino Articulado Reto

Fly inclinado

Cadeira Flexora

Gemeos Sentado

Triceps Testa halter

Triceps Máquina

Lombar máquina

Abdominal infra solo

Abdominal Oblíquo Anilha em pé

Número de séries: 3 séries para todos, exceto para abdominal que faço 4 séries

Número de repetições: entre 8 e 10, apesar de no papel de treino estarem indicando 12 repetições. Prefiro aumentar o peso de forma que no final da 8-10 repetição eu já esteja fatigado. Para abdominal faço 20 repetições

Nesse treino alguns exercícios as vezes não sinto muito que tá "pegando" o músculo muito bem, por mais que eu bote um peso alto (pra mim), não sei se isso é normal e talvez valha a pena trocar por um ex. que eu sinta "pegar" mais. São eles: remada fechada (sinto pegar muito mais no braço do que nas costas), e Fly inclinado (sinto muito nos ombros e braços mas não no peito). Acho que talvez o problema é que eu sou bem fraco de braço, e aí por isso quando os outros exercícios demandam braço eu meio que me prejudico...

Enfim, gostaria de saber se o pessoal poderia dar uma opinião sobre o treino, qualquer dica é válida!

Muito obrigado galera,

abraços.

Postado (editado)

Obrigado pelo feedback pessoal.

Antes de eu receber esse treino aí em cima eu já cogitava montar um treino próprio, o feedback de vocês já me deu mais motivação. Aproveitei para montar um treino ABC. O que acham?

Peito Triceps e Ombro - A

Supino Barra 3x10

Supino Inclinado Halteres 3x10

Crucifixo Reto 3x10

Rosca Testa 3x10

Pulley Triceps Barra Reta 3x10

Elevação Lateral 3x10

Desenvolvimento Ombro maq 3x10

Pro treino A pelo que andei lendo aqui no forum, parece que esse é o basicão pra peito, certo? Tentei seguir o que achei em um dos guias que postaram ai em cima de que grandes musculos fazer de 9-12 series, e menores de 6-9. Triceps to mantendo a rosca testa pq ela eu sinto pegar bastante quando estou fazendo, e troquei o triceps máquina pela pulley barra reta.

Pra ombro mantive o des. lateral e acrescentei o ombro na máquina, que eu também sinto pegar bastante quando faço.

Costas Biceps Trapezio B

Rosca Direta 3x10

Biceps Máquina 3x10

Rosca Martelo 3x10

Remada Fechada 3x10

Chin Up 3x10

Pulley 3x10

Lombar máquina 3x10

Encolhimento

3x10

Aqui a principal dúvida foi no biceps .... eu sou muito fraco de biceps, tipo 2 halteres de 8kg na rosca direta ... Por isso botei 9 series.... Adicionei a rosca martelo porque li aqui no forum que é uma das alternativas para antebraço ...

Perna C

LegPress 4x10

Gêmeos Sentado

4x15

Cadeira Extensora 4x10

Agachamento 3x10

Prone leg Curl 3x10

Perna eu mantive os exercícios que faço hoje e adicionei o agachamento e o prone leg curl, porque como vou ter um dia só pra perna, assim não ficam poucos exercícios.

E quando aos abdominais, a ideia seria ficar alternando entre Supra na bola/Inferior com Supra na máquina/obliquo com anilhas .... 4x20 cada.

Eu montei também pensando na disponibilidade dos aparelhos .... eu treino as 22:00 e a academia fecha as 23:00 .... tem muito aparelho que tem que ficar esperando pessoal usar pois tão sempre lotados, aí tentei evitar, até pra não ficar corrido depois e dar tempo de terminar todos exercícios.

Editado por alvesrb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...