Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Planilha Para Dietas Melhorada [Nova Versão 2015]

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Pessoal, sabe aquela planilha já conhecida aqui no forum? Pois é...

Com base nela, criei uma nova versão incluindo uma lista de alimentos e recursos para seleção direta na planilha de montagem da dieta. Outras ferramentas como cálculo de BF, TMB, FA, etc estão incorporadas também.

A lista de alimentos foi adaptada da tabela TACO e pode ser ampliada significativamente, pois a nova planilha conta com recurso para inclusão de novos alimentos.

Sugestões de melhoramentos são bem vindas, se eu conseguir implemento na planilha.

Quem quiser saber caso surjam versões com novas melhorias, acompanhe este tópico!

NOVA VERSÃO DISPONÍVEL (EXCEL 2003) - CLIQUE AQUI

O QUE TEM DE NOVO? VEJA:

Digitação seletiva nos cardápios, para facilitar a escolha dos itens.

Cardápios maiores, com até 25 alimentos por refeição.

Resumo de macronutrientes ajustável para dias de Treino e Descanso

Quadro comparativo, onde você pode acompanhar durante a montagem do cardápio o total em relação ao planejado.

Cadastro de receitas pessoais como itens junto à tabela TACO.

Padrões orientativos de Dietas editáveis

ATENÇÃO: Esta planilha é para uso pessoal e não dispensa a consulta a um nutricionista!

Plan_Diet2015.png

Editado por RonaldoC (veja o histórico de edições)

Vincit qui se vincit

--------------------------------------

Meu antigo diário(Old is New) - Meu atual (50ão pós Pandemia)  :smile_anim:(CLICA AÍ E PARTICIPE...)

Traduções:

• Respostas 114
  • Visualizações 70k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• RonaldoC, tem esse post que fiz aqui no meu diário: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/164501-%e1%95%99%e2%87%80%e2%80%b8%e2%86%bc%e2%80%b6%e1%95%97-warrior-diet-bulking-up/page-62#entry2402580

• parabéns pela iniciativa.. é bom quando algumas pessoas disponibilizam um tempo do seu dia para ajudar o pessoal do fórum com algo tão importante.. parabéns..

• Pessoal, no primeiro post do tópico tem link novo! Uma nova versão da planilha, muito mais fácil de usar e com mais recursos! Abraços, galera!

Imagens Postadas

Postado

Top em, não sei nada de excel mas gostei da iniciativa de melhorar a planilha. Coloca o link aqui fica melhor e vai te dar menos trabalho.

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado

Muito bom,coloca um link aqui parceiro,até Pq vc pode sair do fórum um dia e como os novos vão usa-la

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado

Poxa coloca o link aqui,será bem mais fácil pra você! Estava pensando em fazer uma também.. Parabéns!

'Agora, Senhor não mova minha montanha

Mas dê-me forças para subir
E Senhor, não tire meu tropeços
Mas leve-me por cima deles.'

__________________________________________________________________________________________________

Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.

Postado

RonaldoC, tem esse post que fiz aqui no meu diário: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/164501-%e1%95%99%e2%87%80%e2%80%b8%e2%86%bc%e2%80%b6%e1%95%97-warrior-diet-bulking-up/page-62#entry2402580

Basicamete a explicação de utilização da planilha de alimentos que eu usava quando fazia o leangains (mas adaptei para qualquer esquema, tem os cálculos de tmb, gcd, explicação de adição/remoção de itens e mais um monte de ballonies rsrsrs), fique a vontade para utilizá-la como bem entender

Editado por Ricardo Queiroz (veja o histórico de edições)

Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados

#treta - #teamControlFreak  - #broscience - #iJustKnow

Postado
  • Autor

Pessoal, ainda estou preparando a planilha, ok?

Em breve coloco o link aqui para baixarem, ainda essa semana!

RonaldoC, tem esse post que fiz aqui no meu diário: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/164501-%e1%95%99%e2%87%80%e2%80%b8%e2%86%bc%e2%80%b6%e1%95%97-warrior-diet-bulking-up/page-62#entry2402580

Basicamete a explicação de utilização da planilha de alimentos que eu usava quando fazia o leangains (mas adaptei para qualquer esquema, tem os cálculos de tmb, gcd, explicação de adição/remoção de itens e mais um monte de ballonies rsrsrs), fique a vontade para utilizá-la como bem entender

Valeu Ricardo!!! Vou pegar lá e aproveitar o máximo dela, colocando os créditos para vc na versão que estou preparando!!!

Obrigado!!!

Vincit qui se vincit

Meu antigo diário(Old is New) - Meu atual (50ão pós Pandemia)  :smile_anim:(CLICA AÍ E PARTICIPE...)

Traduções:

Postado
  • Autor

Calma galera!...

Tá quase pronta... Só não estou tendo tempo de terminar rápido pq no trampo estou tendo auditoria... Agueeeentaaaa pessoal!!!!

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
  • Autor

PESSOAL, A PRIMEIRA VERSÃO DA NOVA PLANILHA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PRIMEIRO POST DO TÓPICO!

BORA LÁ PEGAR, CAMBADA!!!

Depois que brincarem com ela um pouco, me reportem o que acharam, sugestões, correções...

GRANDE ABRAÇO!

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado

La na aba "Alimentos" coloca que os valores são referentes a 100g..

E na aba "cardápio" onde seleciona o tipo de dieta (low carb, ganho de massa, etc..), pelo menos na minha não está mudando.

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

Parece-me bem. Só achei alguns valores errados nutricionalmente... Como 90gr de aveia, têm 12,5gr de proteína? Tá certo isso?

Postado

Parece-me bem. Só achei alguns valores errados nutricionalmente... Como 90gr de aveia, têm 12,5gr de proteína? Tá certo isso?

É isso ai mesmo, 12.5g.

@Topic

Achei bem melhor que aquela outra mesmo, mas ainda não brinquei muito com ela.

Visto preto em luto a todos que morreram sem realizar seus sonhos.

Postado
  • Autor

La na aba "Alimentos" coloca que os valores são referentes a 100g..

E na aba "cardápio" onde seleciona o tipo de dieta (low carb, ganho de massa, etc..), pelo menos na minha não está mudando.

Aqui está normal! Qual Excel vc usa? Se for algum antigo, baixe a versão correspondente ao 2003:

https://www.4shared.com/office/owNz7P8mba/PlanDietaTreino2015_-_Excel_20.html

Ahhh, acho que muita coisas podem variar dependendo da marca. Acho que pessoa pode alterar os dados nutricionais sem problemas na planilha. Ainda acho que ela pode adicionar outras coisas também.

Sim, Rapha! Pode incluir até 6000 alimentos na lista com seus dados e editar os mesmos.

@dfaria

Os valores nutricionais fora retirados da tabela TACO oficial e em alguns casos da planilha do Ricardo.

Editado por RonaldoC (veja o histórico de edições)

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado

Aqui está normal! Qual Excel vc usa? Se for algum antigo, baixe a versão correspondente ao 2003:

https://www.4shared.com/office/owNz7P8mba/PlanDietaTreino2015_-_Excel_20.html

Uso o Office 2010. Vou dar uma mexida nela agora de manhã, ontem eu só olhei por cima, vamos ver se funciona agora.. hehe

Ahhh, acho que muita coisas podem variar dependendo da marca. Acho que pessoa pode alterar os dados nutricionais sem problemas na planilha. Ainda acho que ela pode adicionar outras coisas também.

Fala ai pra gente o que mais da pra adicionar..

DIARIO

Postado

me corrija se estiver enganado, mais na tabela o ovo de galinha inteiro frito está com 15,62 gramas de proteina.

este valor estaria errado não.?

se refere a um único ovo certo.?

não entendi o porque do nivel de proteina dos ovos estar tão alta.

Como a tabela foi baseada na TACO, todos alimentos estão com 100g de referencia.

Então isso é em 100g de ovo.

DIARIO

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.