Postado 21/03/2015 às 00:36 03/21, 2015 Galera desculpe se coloquei o tópico em um lugar errado. Então a um tempo atrás eu comecei a sentir uma dor razoavelmente forte no joelho esquerdo quando fazia agachamento(completo). Tudo bem, continuei treinando mesmo assim, depois de um tempo as dores começaram a piorar, então parei de treinar pernas e fui ao medico. Fiz uma ressonância e a mesma apontou que meu ligamento posterior cruzado estava rompido. Eu gostaria de saber se alguém já teve esse problema e se sim qual o treinamento para estabilizar o ligamento? Eu dei uma pesquisada e sei que tem que fortalecer alguns músculos e etc, porem não sei ao certo. E além de tudo quem me falou que meu ligamento está rompido foi o meu tio, e como não foi uma consulta normal ele apenas me passou o diagnostico final mas não me disse nada a respeito da musculação em si, apenas disse que com musculação eu conseguiria voltar a ter uma vida normal, mas que talvez uma operação seria bom também. Só por questão de relato mesmo, eu estou incrivelmente assustado com o fato do meu ligamento estar rompido, ate onde eu pesquisei esse ligamento não é "tão" importante, ate porque eu consigo fazer atividades diárias normais, corre etc e ate jogar uma pelada as vezes... Obrigado desde já. Na minha ressonância estava escrito o seguinte: "Conclusão : Edema focal subcondral de natureza indeterminada na superfície de carga do platô tibial lateral. Lesão no corno posterior do menisco lateral."
Postado 21/03/2015 às 01:20 03/21, 2015 Fala SkyFall, tive uma lesão parecida mas no Cruzado anterior. Pelo que parece, seu ligamento não se rompeu totalmente, sugiro que faça algumas sessões de fisioterapia para fortalecer o ligamento evitar que o mesmo rompa completamente. Evite por hora exercicios como agachamento e levantamento terra. Após algumas sessões de fisioterapia (15-20) faça outra ressonância e vá ao médico para ver se houve melhora. Abraços e Boa Sorte
Postado 21/03/2015 às 02:31 03/21, 2015 Autor Demoro irmao , valeu mesmo pela ajuda ! Mas você fez quais exercícios ? Foi na academia mesmo ou com acompanhamento de algum fisioterapeuta? Abraço nois !
Postado 22/03/2015 às 01:47 03/22, 2015 Sempre procure um profissional, amigo. Não perca tempo, comece logo suas sessões de fisioterapia e o mesmo irá encaminhá-lo, ao decorrer do tratamento, para a academia. Abraço! Graduando em Educação Física Bacharelado (CEULP/ULBRA) Graduando em Nutrição (UFT)
Postado 22/03/2015 às 02:01 03/22, 2015 vai em outro ortodpedista aí tá dizendo que tem lesão no menísco tbm e esse bagulho é sério tu nunca mais vai ter o mesmo joelho dependendo do grau da lesão no menisco ele pode passar fisioterapia pra resolver e dependendo é só cirurgia, para com atividades como correr pular e com a musculação pra pernas até o diagnostico mais preciso ou pode piorar Editado 22/03/2015 às 02:02 03/22, 2015 por Flex W. (veja o histórico de edições)
Postado 22/03/2015 às 02:44 03/22, 2015 vc rompeu um ligamento fazendo agachamento? por curiosidade.. quantos quilos de cada lado vc tava fazendo? Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Postado 23/03/2015 às 01:24 03/23, 2015 Autor Obrigado a todos que ajudaram ! è nois ! Então, na vdd foi o seguinte, eu era do tipo que nunca treinava perna e tal, ai quando comecei a treinar comecei a fazer o 5x5 , então eu sai do nunca treinar pro agachar 3x na semana com o maximo de carga... acho que isso que pegou, porque eu nao aquecia direito, nao alongava e botei carga que eu sei que nao é alta, mas que talvez pro meu corpo fosse muito mais, meu maximo foi 70kg total, 30 30 mais a barra... mas como eu disse no relato nao cheguei a estorar agachando, nao foi tipo uma serie que eu cai e nao voltei mais, começo a doer e tal, ai fui no medio e vi que tava fudido
Postado 23/03/2015 às 03:11 03/23, 2015 sei la bixo, acho que não rompeu totalmente, meu prof de jiu rompeu totalmente, falou que a dor era horrivel.
Postado 23/03/2015 às 04:44 03/23, 2015 Autor Então, com certeza nao rompeu totalmente, tipo como eu disse eu tava ate jogando umas pelada de vez em quando e tal, o negocio é que eu queria fazer uma fisio ou ate mesmo musculação para melhor isso e tipo deixar o joelho "100%" novamente, porque todo mundo fala que romper o joelho a pessoa nao consegue nem andar direito, e com certeza esse nao é o meu caso... mais uma vez obrigado a todos. eh nois
Postado 29/03/2015 às 15:17 03/29, 2015 vc nao rompeu pois eu mesmo ja rompi jogando bola e vc fica praticamente alejado por uns meses e nao consegue mais correr ate fazer a cirurgia para "imendar" o ligamento novamente... nao rompeu mas concerteza teve alguma lesao do tipo Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Crie uma conta ou entre para comentar