Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Exemplo De Dieta Leandro Twin


Skilper

Posts Recomendados

Bom dia, achei o tópico do Leandro Twin sobre um modelo de dieta para bulking, mas me ficaram algumas duvidas. Eu ia perguntar isso no próprio tópico, mas além do ultimo post ter sido em 2011, o tópico está trancado, então achei melhor criar esse aqui. Espero estar postando na área correta, já que é uma avaliação de dieta.

Segue o modelo abaixo:

Refeição 1 - Desjejum (imediatamente ao acordar):
Carboidrato: médio índice glicêmico / alto índice glicêmico; Proteína: média absorção / rápida absorção; Gordura: evitar;

Refeição 2 - Lanche:
Carboidrato: baixo índice glicêmico; Proteína: média absorção / lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;

Refeição 3 - Pré-treino (entre 60 a 90 minutos antes do treino):
Carboidrato: baixo índice glicêmico; Proteína: média absorção; Gordura: evitar;

Refeição 4 - Pós-treino líquido (imediatamente após o treino):


Carboidrato: alto índice glicêmico; Proteína: rápida absorção; Gordura: evitar;

Refeição 5 - Pós-treino sólido (entre 30 e 90 minutos depois do pós-treino liquido):
Carboidrato: médio índice glicêmico / alto índice glicêmico; Proteína: média absorção; Gordura: evitar;

Refeição 6 - Lanche:
Carboidrato: baixo índice glicêmico; Proteína: média absorção / lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;

Refeição 7 - Ceia (60 minutos ou menos antes de ir dormir):
Carboidrato: baixíssimo índice glicêmico, evitar; Proteína: lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;

Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - O modelo "criado" foi para quem treina cedo, eu treino a noite, entre 19h00 e 19h30, minha refeição 3 não seria o pré-treino e sim uma outra refeição. No caso ele recomenda C. baixo índice glicêmico, P. média absorção e G. evitar.
Como é uma refeição qualquer, eu seguiria do mesmo modo, apenas adicionando gordura ou mudaria os "tipos" de proteínas e carboidratos ?

2 - Minha refeição 5 não seria o pós-treino e sim o pré-treino. Então eu faria a refeição 3 no lugar da 5, correto ?

3 - Minha Refeição 7 seria o pós-treino e ele recomenda(como é a Ceia), C. baixo ou evitar, P. Lenta, G. normal e no pós-treino que é a Refeição 5 ele recomenda C. médio / alto, P. média, G. evitar. Sendo que a 7 é o meu pós-treino mas vou realiza-lá como sendo a ultima refeição, como seria o "tipo" que eu iria usar ? Como carbos ou não ? Como gorduras ou não ? Proteína de médio ou lenta ?

Arrumei desse jeito e queria saber se ficou ruim ou errei em algo:

Refeição 1 - Desjejum (imediatamente ao acordar):
Carboidrato: médio indice glicemico / alto indice glicemico;

Proteina: média absorção / rápida absorção;

Gordura: evitar.


Refeição 2:

Carboidrato: baixo indice glicemico;

Proteina: média absorção / lenta absorção;

Gordura: gorduras insaturadas.

Refeição 3:
Carboidrato: baixo indice glicemico;

Proteina: média absorção / lenta absorção;

Gordura: gorduras insaturadas.

Refeição 4:
Carboidrato: baixissimo indice glicemico / evitar;

Proteina: lenta absorção;

Gordura: gorduras insaturadas.

Refeição 5 - Pré-treino (entre 60 a 90 minutos antes do treino):
Carboidrato: baixo indice glicemico;

Proteina: média absorção;

Gordura: evitar.

Refeição 6 - Pós-treino líquido (imediatamente após o treino):

Carboidrato: alto indice glicemico;

Proteina: rápida absorção;

Gordura: evitar.

Refeição 7 - Pós-treino sólido (entre 30 e 90 minutos depois do pós-treino liquido):
Carboidrato: médio indice glicemico / alto indice glicemico;

Proteina: média absorção;

Gordura: evitar.

Desculpas o tópico imenso, tentei reduzir ao máximo mas não deu. Mais uma vez, desculpas se postei no lugar errado ou do jeito errado, mas não encontrei outro lugar adequado. Peço que se forem trancar o tópico por estar errado, que ao menos sanem a minha dúvida antes. Qualquer um que tiver conhecimento e puder me ajudar, ficarei grato.

Obrigado e tenham um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se lembre que isso é de 2011... As pesquisas, estudos, etc, sobre nutricäo säo algo bastante dinâmico.

No exemplo ele fala de pós treino líquido imediatamente após o treino... Hoje sabemos que isso näo é necessário.

Ele diz pra evitar gordura no desjejum, mas vários artigos atuais recomendam o consumo do ovo nessa refeicäo.

Além do que, nunca achei o Leandro Twin essas maravilhas todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Ás vezes acho que simplesmente deveria comer no momento em que me desse "fome", seguir método IIFYM - If It Fits Your Macros,d (não pelo fato de "comer qualquer coisa", mas sim por não ter que fazer "isso" e "aquilo" e pronto), dividir os macros pelas refeições e seria melhor...sei lá.

Editado por Skilper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...