Este é um post popular. Stein Postado Janeiro 5, 2015 às 14:51 Este é um post popular. Postado Janeiro 5, 2015 às 14:51 (editado) retirado do site do Bruno Guimarães Pina https://brunopina.com.br/ ÉSTERES, POR QUE AS INJEÇÕES DOEM E COMO EVITAR Todo o conteúdo deste blog é meramente educativo. Antes de utilizar qualquer medicamento, consulte seu médico, não me responsabilizo por automedicações e/ou quaisquer outros atos oriundos das informações obtidas aqui. ÉSTERES (o que são): Éster – Um éster é uma modificação química onde um grupo alquil ou vários grupos são adicionados para aumentar o tempo de circulação de um composto esteroidal, o que controla o tempo de liberação do hormônio na corrente sanguínea. A primeira palavra do nome da substância é o éster e a segunda palavra é o nome do hormônio. Por exemplo: em “Propionato de Testosterona” o éster é “Propionato” e o hormônio é “Testosterona”. Éster curto – Se quebra mais rapidamente e por conseguinte é absorvido pela corrente sanguínea mais rapidamente. Necessita de injeções TSD ou DSDN. Exemplos são propionato e acetato. Éster longo – Permite uma quebra da substância mais lenta, neste caso utiliza-se geralmente um período mais longo entre as injeções, por exemplo toda Segunda-Feira e Quinta-Feira (2x na semana). 17aa – É a modificação (alfa alcalização) da décima sétima posição de um carbono de um hormônio para um hidrogênio duplo (C -> H2). Também conhecido como “Metil”. Esse processo protege o hormônio de sua primeira passagem pelo fígado, permitindo que uma quantidade ainda possa ser utilizada. Exemplos são M1T (Metil-1-Test) e M-Tren (Metrienolona) ou, mais conhecidos, Estanozolol (stano) e Oximetolona (hemogenin). Suspensão – Este é um hormônio sem éster ou um 17aa que foi “suspenso” numa solução líquida para ser injetado ou utilizado oralmente. Mais comumente observado em soluções aquosas mas também podem ser encontrados em soluções oleosas. O exemplo mais comum é o Winstrol (Stanozolol) injetável. Muito doloroso devido à sua liberação rápida e injeções TSD ou DSDN também são encessárias. A única vantagem real de se usar substâncias em suspensão é que elas entram e saem da corrente sanguínea muito rapidamente, muito bom para controlar concentrações plasmáticas exatas e também para evitar testes (anti-doping). QUAIS SÃO AS CAUSAS (NÃO RELACIONADAS À INFECÇÃO) DE DOR APÓS INJEÇÃO? Para simplificar, os principais motivos são: 1. Quanto mais curto o éster, maior é o seu ponto de ebulição (essa é uma regra geral, porém existem exceções como o Cipionato que é longo porém tem um ponto de ebulição alto). Um dos motivos da dor é quando o óleo e solventes são absorvidos e os cristais ficam no local da injeção. Ésteres curtos são cristais mais duros e dolorosos e têm um ponto de ebulição em cerca de 100ºc. Um hormônio com ésteres longos (excluindo cipionato) pode ter um ponto de ebulição em torno de 20ºc-40ºc, o que é bem próximo da temperatura corporal humana e facilita a absorção. 2. A concentração do produto utilizado (mg por ml). Digamos que seu corpo leve 24 horas para absorver 1ml de uma certa combinação de óleo e solventes e 24 horas para absorver 50mg de Propionato de Testosterona (apenas um exemplo). Se 50mg (ou menos) estiverem nesse 1ml de óleo (50mg/ml), a injeção será indolor. Todavia, se você tiver uma solução de 100mg de Propionato de Testosterona em 1ml da mesma combinação de óleo e solventes, em 24 horas seu corpo terá absorvido todo o óleo, porém apenas 50mg do Propionato de Testosterona. Os 50mg que ficarem pra trás vão tornar a injeção dolorosa devido à uma inflamação e cristalização dos sais na região. Este é só um exemplo, mas dá pra ter uma boa noção. 3. Os solventes utilizados (Benzoato de Benzila em excesso ou de menos, Álcool Benzílico em excesso, entre outros). A maioria dos laboratórios “pharma-grade” (cujos produtos são os que encontramos na farmácia) utilizam só 0.5%/1% de BA (álcool benzílico), ao passo que a maioria dos laboratórios underground usam 2% ou até mais, podendo chegar até a 4/5% de BA, o que pode causar muita dor em usuários sensíveis à substância. O motivo pelo qual mais BA é utilizado nos laboratórios under é devido ao fato que, na maioria dos casos, por motivos óbvios o processo de assepsia/filtragem/esterilização é muito inferior ao de um laboratório de alto nível e é necessário compensar com maiores níveis de BA por segurança. 4. Injetar rápido demais. É de suma importância injetar devagar, cerca de 30-40s por ml é o ideal. Injetar rápido demais pode causar rompimento de fibras o que ocasionará formação de tecido fibroso cicatricial. Isto causará que não somente esta injeção seja dolorosa, como as próximas também, além de aumentar a chance de ocorrer um abscesso. Não faça isso. 5. Músculo virgem. Um músculo que nunca recebeu injeções antes certamente apresentará dores maiores nas primeiras injeções. O motivo pelo qual isso ocorre é que se o músculo nunca recebeu uma injeção com aquele hormônio antes, ele irá absorver o hormônio mais devagar mas o óleo/solvente com igual velocidade. Isso causará dor pelos motivos já ditos acima. COMO EVITAR A DOR ANTES DE INJETAR? 1. Uma opção é diluir seu composto com óleo filtrado estéril, que pode ser adquirido pela internet. Caso não consiga um óleo esterilizado, outra opção é adquirir um óleo normal de cozinha (contanto que seja óleo de cártamo ou óleo de semente de uva) e um filtro whatman .22 ou .45 que pode ser adquirido em lojas de material de laboratório e filtrar o óleo pelo filtro dentro do frasco onde sua substância está, isso diminuirá a concentração da droga e amenizará a dor. OBS.: Nem perca seu tempo fazendo isso se seus produtos são “pharma-grade”, só talvez se forem de um lab underground e não tentem se não souberem o que estiverem fazendo, é só mais uma opção. 2. Antes de injetar, uma opção é aquecer sua seringa já com o óleo antes de realizar a injeção (principalmente se for em suspensão). Aqueça a água no fogão e jogue em cima da seringa bem devagar por 1-2 minutos, balançando ela ao mesmo tempo. Isso irá diminuir a viscosidade do óleo e fará com que o êmbolo seja mais fácil de ser movimentado. Friccionar a seringa (já com a droga) fortemente entre as mãos por alguns minutos é também uma opção. 3. Injete devagar (já foi dito anteriormente). 30-40 segundos por ml. 4. Tome um banho bem quente logo antes de injetar, isso irá relaxar a musculatura e facilitar bastante a injeção. 5. Nunca injete com uma agulha que já foi utilizada para retirar a substância de um frasco ou que tenha encostado no fundo de uma ampola (caso seja ampola), sempre troque-a e utilize uma agulha nova p/ injetar, agulhas perdem o fio muito facilmente. Se nada disso funcionar, o produto que você tem está sujo. Você pode puxar tudo para uma seringa de 10ml ou várias de 10ml caso seja um frasco grande e depois passar por um Filtro Whatman .22 ou .45 de volta pro frasco. NÃO FAÇA ISSO SE VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, SÓ ESTOU DANDO UMA OPÇÃO A MAIS. COMO FAÇO PARA LIDAR COM A DOR QUANDO JÁ TIVER ELA? Dores podem ser causadas por vários motivos, depende muito do caso, se você estiver usando propionato ou acetato e estiver com uma dor muito grande e o local claramente cristalizado, usar gelo provavelmente não é uma boa opção porque só fará com que o cristal se desprenda mais ainda do óleo/solventes e isso causará mais dor ainda, mas gelo pode ser uma boa opção em diversos outros casos, 3x ao dia por 15-20 minutos envolto em um pedaço de pano para não queimar a pele. Caso seja um caso claro de cristalização, a melhor coisa a se fazer é aquecer o local, isso ajudará que os cristais sejam mobilizados e derretidos. Um bom banho quente poderá amenizar a dor, uma compressa quente também. Outra opção é o uso de Anti-Inflamatórios Não-Esteroidais (NSAIDS). Por ordem de eficiência e relação custo/benefício (na minha opinião): Ibuprofeno, Nimesulida, Meloxicam, porém fica o aviso, existem diversos estudos que apontam que tais substâncias podem diminuir o potencial anabólico, além de que com o tempo o corpo vai criando resistência a esses medicamentos, o que faz com que dosagens maiores sejam necessárias para suprimir a dor, isso sem mencionar que a maioria desses medicamentos causam algum desconforto abdominal na maioria das pessoas, o que pode em alguns casos até mesmo causar úlceras pépticas (gástricas/estomacais), por isso só utilize-os em último caso e caso venha a sentir qualquer dor abdominal, um medicamento antiulceroso como o Omeprazol é bastante eficaz nesse sentido. Editado Janeiro 6, 2015 às 11:25 por der Stein Victor Amorim, Saintgraal, Zanon ! e 9 outros reagiu a isso 12
tonzinhomaromba Postado Janeiro 5, 2015 às 15:21 Postado Janeiro 5, 2015 às 15:21 - Excelente contribuição stein, tenho tido problemas com as dores no vasto nas aplicações de ciclo 6 e deca. quase não consigo andar.
pedrinho91 Postado Janeiro 5, 2015 às 15:55 Postado Janeiro 5, 2015 às 15:55 Top! Muito bom... eu usei a mesma agulha que retirei do vial (tinha encostado na lateral dele) e quando fui aplicar, pqp doeu pra caralho, fui obrigado a tirar e trocar a agulha! Agora só uso duas, uma pra tirar, uma pra aplicar.
Descartavel Postado Janeiro 6, 2015 às 03:13 Postado Janeiro 6, 2015 às 03:13 Parabéns pela contribuição stein. Landerlan mandou um abraço kkkkkkk
Willian Oliveira Postado Janeiro 6, 2015 às 03:23 Postado Janeiro 6, 2015 às 03:23 Excelente! Esse texto veio em ótima hora! Março começo meu primeiro ciclo... haha!
Stein Postado Janeiro 6, 2015 às 11:07 Autor Postado Janeiro 6, 2015 às 11:07 - Excelente contribuição stein, tenho tido problemas com as dores no vasto nas aplicações de ciclo 6 e deca. quase não consigo andar. ué... c6 pra mim sempre foi completamente indolor, e ambas as decas HB que uso são indolores.. sua deca é da lander.?? que daí está explicado, essa eu sei que dói.. kkkk Parabéns pela contribuição stein. Landerlan mandou um abraço kkkkkkk kkkk vai subir as vendas de lander agora... Top der mandou bem vlw SG. Top! Muito bom... eu usei a mesma agulha que retirei do vial (tinha encostado na lateral dele) e quando fui aplicar, pqp doeu pra caralho, fui obrigado a tirar e trocar a agulha! Agora só uso duas, uma pra tirar, uma pra aplicar. não assistiu meu video não né pupil.. kkk tem que trocar nem só pela perda de fio, mais pra evitar contaminação também.. abraço a todos...
pedrinho91 Postado Janeiro 6, 2015 às 11:21 Postado Janeiro 6, 2015 às 11:21 Assisti sim rsrsrs, sempre usei duas, mas fui usar uma só esses dias e deu isso
Dechristianize Postado Janeiro 6, 2015 às 11:32 Postado Janeiro 6, 2015 às 11:32 O Bruno escreve artigos interessantes e fora do clichê do que costumamos ver na internet... Vale a pena dar uma olhada nos demais artigos do site dele!
Stein Postado Janeiro 6, 2015 às 11:34 Autor Postado Janeiro 6, 2015 às 11:34 brunão é top... :lmaosmiley:
Saintgraal Postado Janeiro 6, 2015 às 12:39 Postado Janeiro 6, 2015 às 12:39 O Bruno escreve artigos interessantes e fora do clichê do que costumamos ver na internet... Vale a pena dar uma olhada nos demais artigos do site dele! brunão é top... :lmaosmiley: top demais devagar to trazendo alguns conteúdos dele pra ca
Stein Postado Janeiro 6, 2015 às 12:52 Autor Postado Janeiro 6, 2015 às 12:52 top demais devagar to trazendo alguns conteúdos dele pra ca continue com esta iniciativa, está agregando demais ao fórum.. abraço SG
tonzinhomaromba Postado Janeiro 6, 2015 às 15:48 Postado Janeiro 6, 2015 às 15:48 ué... c6 pra mim sempre foi completamente indolor, e ambas as decas HB que uso são indolores.. sua deca é da lander.?? que daí está explicado, essa eu sei que dói.. kkkk - é landerlan sim, suahsuahsa. E quanto a ARDÊNCIA do hcg ? fui aplicar ontem na barriga não aguentei, parecia que eu tava jogando óleo quente.
Stein Postado Janeiro 6, 2015 às 15:51 Autor Postado Janeiro 6, 2015 às 15:51 nunca usei HCG amigo meu aplicava e quase chorava também... conforme o que vc usar pra dissolver doí mais ou menos..
T. Wall Postado Janeiro 6, 2015 às 16:59 Postado Janeiro 6, 2015 às 16:59 Excelente tópico, parabéns Stein!
sdmnogueira123 Postado Janeiro 6, 2015 às 18:47 Postado Janeiro 6, 2015 às 18:47 Muito bom msm , já li uns artigos dele e é tudo nesse naipe, vlw Stein.
L u c a s M. Postado Janeiro 6, 2015 às 19:46 Postado Janeiro 6, 2015 às 19:46 Onde vcs compram agulhas a um bom preço?Na minha city as farma mete a faca,não vende agulha separada e só da seringa ''azul''.(acho que não tem problema de passar contato para agulhas e seringas,né?!)
pedrinho91 Postado Janeiro 6, 2015 às 19:49 Postado Janeiro 6, 2015 às 19:49 Onde vcs compram agulhas a um bom preço?Na minha city as farma mete a faca,não vende agulha separada e só da seringa ''azul''.(acho que não tem problema de passar contato para agulhas e seringas,né?!) Eu pego na minha cidade, R$0,20 seringa + agulha aqui tem uma loja que distribui para as farmácias rsrsrs.. na farma é 2 pila
Stein Postado Janeiro 7, 2015 às 14:34 Autor Postado Janeiro 7, 2015 às 14:34 procure pelas distribuidoras, e compre caixas fechadas. ou compre pela net, bem mais em conta.. abraço.
Descartavel Postado Janeiro 9, 2015 às 15:58 Postado Janeiro 9, 2015 às 15:58 Ja que o assunto é DOR vou compartilhar aqui pra galera que nunca usou HCG (NA TPC): a parada DÓI No meu caso apliquei via IM no gluteo (30x7), usei hcg na minha tpc 1250ui 2x na semana 5000ui total, ou seja, dava 1,2ml por aplicacao, dilui o pó em 5ml do diluente que vem junto, e eu tive que ir aplicando muito devagar porque doia na hora de aplicar e nas duas ultimas aplicacoes eu tive Câimbra no gluteo ele fico pulando com a agulha dentro quando eu estava aplicando hcg, demorava uns 5minuto por aplicacao tinha que ir bem de vagazinho, a agulha deu uma sambada mas foi tudo normal na aplicacao, mas muito esquisito... Pra quem for usar hcg na tpc em bastante quantidade, pra dar um BOOSTER, vai doer. Mas nao vejo problema se usarem intra ciclo em dosagens pequenas tipo 250ui ou 500ui /sem pois a concentracao é o liquido sao menores. E depende tambem do tipo do liquido pra ser diluido. Usei chorulon.
Zanon ! Postado Janeiro 17, 2015 às 06:19 Postado Janeiro 17, 2015 às 06:19 Show der!! Uma pergunta, você já fez uso de alguma dica para diminuir as dores? Exemplo filtrar ? Abraço
Dillon Postado Janeiro 18, 2015 às 18:24 Postado Janeiro 18, 2015 às 18:24 Tenho vontade de aplicar mas falta coragem
Lucas SFernandes Postado Janeiro 18, 2015 às 18:28 Postado Janeiro 18, 2015 às 18:28 Não sei se é só comigo, depois de um tempo aplicando, algumas semanas, por exemplo, minha pele fica mais dura, a agulha não fura tão rápido como antes, é normal isso ? Nunca me atrapalhou mas sempre tive dúvida....
brunolarose Postado Janeiro 18, 2015 às 19:49 Postado Janeiro 18, 2015 às 19:49 Não sei se é só comigo, depois de um tempo aplicando, algumas semanas, por exemplo, minha pele fica mais dura, a agulha não fura tão rápido como antes, é normal isso ? Nunca me atrapalhou mas sempre tive dúvida.... Sim, é normal Lucas... aqui ainda não aconteceu pq to começando o ciclo agora, mas no vídeo de auto aplicação do stein ele fala sobre isso... que depois de algumas aplicações no mesmo local a pele começa a ficar mais dura e difícil de perfurar... por isso é bom alternar os lados ou locais de aplicação... https://www.youtube.com/watch?v=9Ida05XgHXo
Stein Postado Janeiro 19, 2015 às 09:29 Autor Postado Janeiro 19, 2015 às 09:29 Show der!! Uma pergunta, você já fez uso de alguma dica para diminuir as dores? Exemplo filtrar ? Abraço hirudóide foi a única coisa que usei.. nunca tive nenhum problema sério com aplicações, máximo que já aconteceu foi uma leve febre no local. só uso AClabs e BD, confio nelas e garanto sempre higiene e um bom revesamento de pontos nas aplicações. ( geralmente 7 dias de descanso para cada ponto aplicado.. ) Não sei se é só comigo, depois de um tempo aplicando, algumas semanas, por exemplo, minha pele fica mais dura, a agulha não fura tão rápido como antes, é normal isso ? Nunca me atrapalhou mas sempre tive dúvida.... normal.. a pele e músculos deixam a entrada da agulha mais difícil com o tempo..
Seleção Natural Postado Novembro 19, 2016 às 20:25 Postado Novembro 19, 2016 às 20:25 Em 06/01/2015 at 17:46, L u c a s M. disse: Onde vcs compram agulhas a um bom preço?Na minha city as farma mete a faca,não vende agulha separada e só da seringa ''azul''.(acho que não tem problema de passar contato para agulhas e seringas,né?!) Em 07/01/2015 at 12:34, Stein disse: procure pelas distribuidoras, e compre caixas fechadas. ou compre pela net, bem mais em conta.. abraço. A mesma coisa aqui na minha cidade. Já peguei a dica do Stein, segunda feira vou procurar uma loja de artigos hospitalares ou um representante e comprar uma caixa com 100 seringas que sai mais barato. Acho que vai sair 20 reais uma caixa com 100 seringas, na farmácia com esse mesmo valor eu compraria só 10 seringas e ainda assim com um cuidado sanitário bem pior. Sai 20 centavos uma seringa enquanto na farmácia é 2 reais. Além disso na caixa o cuidado sanitário é muito maior do que exposto em vitrine de farmácia. Fui numa farmácia em que o animal guardava as seringas no chão, isso mesmo, NO CHÃO de baixo de uma prateleira. Deu vontade de mandar ele aplicar uma injeção na mãe dele com aquelas seringas que ele guardava no chão.
Seleção Natural Postado Novembro 19, 2016 às 20:58 Postado Novembro 19, 2016 às 20:58 Em 19/01/2015 at 07:29, Stein disse: Em 17/01/2015 at 04:19, Zanon ! disse: Show der!! Uma pergunta, você já fez uso de alguma dica para diminuir as dores? Exemplo filtrar ? Abraço hirudóide foi a única coisa que usei.. nunca tive nenhum problema sério com aplicações, máximo que já aconteceu foi uma leve febre no local. só uso AClabs e BD, confio nelas e garanto sempre higiene e um bom revesamento de pontos nas aplicações. ( geralmente 7 dias de descanso para cada ponto aplicado.. ) Hirudóide gel ou hirudóide pomada?
Stein Postado Novembro 21, 2016 às 09:06 Autor Postado Novembro 21, 2016 às 09:06 Em 19/11/2016 at 18:58, Seleção Natural disse: Hirudóide gel ou hirudóide pomada? é a mesma coisa..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora