Postado 29/11/2014 às 10:41 11/29, 2014 Olá galera, bom dia. Gostaria que avaliassem meu treino atual, optei pelo ABCDE pois me adaptei melhor desta forma e não desejo mudar isso, também tenho a preferencia popular em começar a semana pelo treino de peito, mas me questiono quanto ao exercícios em cada dia e a ordem deles e dos dias em que devem acontecer, atualmente está da seguinte forma. Objetivo: Total em Hipertrofia, o popular "ficar grande", treino a dois anos, esse esquema abaixo faço a uns 3 meses. Idade: 31 | Altura: 1,73 | Peso: 75 [segunda-Feira] Peito 4x8 1º Supino Reto 2º Supino Inclinado 3º Crossover 4º Crusifixo 5º Voador [Terça-Feira] Ombros/Trapézio 4x8 1º Desenvolvimento Barra (Smith) 2º Elevação Frontal 3º Elevação Lateral 4º Desenvolvimento com alteres 5º Biset Encolhimento atrás / Encolhimento Frente [Quarta-Feira] Costas 4x8 1º Barra Fixa 2ºPuxada Frente 3º Levantamento Terra 4º Remada Sentado Máquina 5º Remada Curva Supinada 6º Serrote 7º Voador Inverso Máquina [Quinta-Feira] Pernas 4x8 1º Agachamento 2º Leg Press 3º Extensora 4º Flexora 5º Panturrilha [sexta-Feira] Biceps/Triceps 4x8 1º Rosca Barra Reta em Pé 2º Rosca Scott barra W sentado 3º Rosca concentrada Scott com alteres 4º Rosca Alternada em pé com alteres 5º Martelo 6º Paralela 7º Triceps Testa com barra W 8º Triceps Cross 9º Triceps Corda O que acham ? Devo adicionar ou retirar algum, mudar algum de ordem ou trocar grupos musculares de dia, desde já muito obrigado pelo auxílio. Editado 29/11/2014 às 17:13 11/29, 2014 por Antydoto (veja o histórico de edições)
Postado 29/11/2014 às 12:12 11/29, 2014 Rapidamente falando, acho que seu treino da sexta feira está muito longo. Acho que tantos exercícios näo se fazem necessários. 5 exercícios pra bíceps é muito. Eu faria no máximo 3. O treino da quarta também está muito volumoso. Dê uma pesquisada e retire o que for inútil. (Ou espere o pessoal vir aqui com sugestöes) E uma dúvida pessoal: Qual o motivo de fazer o desenvolvimento no smith? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 29/11/2014 às 12:51 11/29, 2014 Essa distribuição não acho está boa.. O descanso principalmente dos ombros está prejudicado. Prefiro a distribuição que postaram aqui no blog, da uma procurada. E como o torf falou está muito volumoso em algumas partes, eu tiraria no mínimo 3 exercícios de bíceps e tríceps e uns 2 de costas. Colocaria um supino fechado, francês, paralelas, mergulho c/ peso alguns desses para tríceps. Pernas um avanço, stiff/rdl, uma variação do agacho, acho que colocando um desses exercícios deixaria o treino bem mais forte. Algumas opiniões, abraços. Don't be a casualty, cut the cord ㊍ .
Postado 29/11/2014 às 12:55 11/29, 2014 Caraio 5 exercicio pra biceps mano pra q isso q rebeldia é essa... Fazeria 3 biceps 3 triceps Tiraria 2 exercicios de costa e 1 de peito. "Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .
Postado 29/11/2014 às 12:57 11/29, 2014 Cara, vou tentar dar uma resumida: 1) Nunca tenha em mente fazer só 4x8, tenha isso s´como base, aguenta fazer 9, faz 9, aguenta fazer 10, faz. 2) Treinos muito fracos, o único que eu gostei foi o treino E, olha o tamanho do musculo da perna p vc por 5 exercícios ¬¬
Postado 29/11/2014 às 13:45 11/29, 2014 Treino de perna ta bem fraco Faz Agacho , avanço , Leg press , stiff , Panturrilha em pé e Sentado Pra que fazer crossover Crucifixo e Pec deck no treino de Peito ? Faz só o Crucifixo mesmo , e pode adicionar um Supino com halteres Treino de costas pode tirar o serrote , e se quer fazer terra vai ter q mudar a ordem porque no outro dia tem Agacho E esse treino de braço , sem noção velho , 3 pra Bíceps e 3 pra Tríceps ta passando de bom Eu faria a seguinte divisão ( Braço , Perna , Peito , Costas/Antebraço , Ombro/Trapézio
Postado 29/11/2014 às 14:11 11/29, 2014 Autor Então pessoal, realmente o treino está pesado, muitos exercícios por dia, porém só recentemente coloquei desta forma e acreditem, senti progresso, porém com certeza necessita de correções/otimizações uma vez que estou fazendo na base da tentativa e do erro, se dependesse dos instrutores da academia seria ainda pior, estou prestando bastante atenção aos comentários de vocês. Como meu treino é abcde, acho pouco fazer só três de Biceps, uma vez que, diretamente, só estimulo um grupo muscular por semana, então a ideia é arregaçar mesmo pois depois só volto a treiná-lo na semana seguinte, diferente de um treino abc2x e etc..., estou errado ? @ Allanrodrigues: Concordo com você, mas saiba que coloco 4x8 apenas como referencia, pois até onde pesquisei hipertrofia não se consegue com menos de 6 repetições e nem adianta também fazer 15 pois aí será sinal que está muito leve, geralmente me mantenho em 4 séries entre 6 até 10 repetições. @ Torf : O desenvolvimento no smith sinceramente está ali por estar, talvez ombros seja meu maior relaxo na questão de pesquisa, é praticamente o treino que me indicaram e foi ficando assim. Uma pequena correção no meu esquema acima, eu tinha escrito que faço triceps no banco, mas na verdade troquei por paralelas com o corpo bem na vertical, tentando com isso concentrar bem o triceps nele pois não me interessa para peito e etc... Por favor, continuem opinando. Editado 29/11/2014 às 14:20 11/29, 2014 por Antydoto (veja o histórico de edições)
Postado 29/11/2014 às 14:21 11/29, 2014 daonde tirou que bíceps e tríceps só são estimulados 1x na semana ? treino de costas e peito mandaram um oi
Postado 29/11/2014 às 14:25 11/29, 2014 Autor daonde tirou que bíceps e tríceps só são estimulados 1x na semana ? treino de costas e peito mandaram um oi Então Amigo, perceba que escrevi a palavra "Diretamente" lá em cima, é claro que os mais diversos músculos são recrutados o tempo todo independente do que esteja fazendo, numa escala maior ou menor, porém o foco em um treino abcde é 1x semana em cada grupo, ou seja, propositalmente só estimulo Biceps 1x na semana. ;-)
Postado 29/11/2014 às 14:31 11/29, 2014 Tu é louco, 7 exercícios para costas e 5 pra biceps? Faz assim, faz no MÁXIMO 5 para costas e no MÁXIMO 4 para biceps, sendo que 3 biceps e 4 triceps no mesmo dia está ótimo. E no dia de Perna, está muito fraco, eu colocaria um afundo ou stiff, obs: (Afundo enfase quadriceps), Stiff (Posterior) e colocaria mais um exercício para panturrilha, mínimo 2. É isso, resto ta legal
Postado 29/11/2014 às 14:50 11/29, 2014 Cara, vou tentar dar uma resumida: 1) Nunca tenha em mente fazer só 4x8, tenha isso s´como base, aguenta fazer 9, faz 9, aguenta fazer 10, faz. 2) Treinos muito fracos, o único que eu gostei foi o treino E, olha o tamanho do musculo da perna p vc por 5 exercícios ¬¬ Pq não fazer 4x8, qual a base cientifica vc tem pra dizer que isso é ruim? Olha o tamanho do musculo da perna pra por 5 exercicios, tá achando pouco ou muito? é cada pérola nesse tópico, começando por ele mesmo. Mas não quero treta. Abs. "viva para ser feliz, e não viva em vão"
Postado 29/11/2014 às 15:04 11/29, 2014 Autor Pq não fazer 4x8, qual a base cientifica vc tem pra dizer que isso é ruim? Olha o tamanho do musculo da perna pra por 5 exercicios, tá achando pouco ou muito? é cada pérola nesse tópico, começando por ele mesmo. Mas não quero treta. Abs. Parceiro, percebe que por pior que tenham sido os comentários ou a qualidade do tópico que criei, o teu post foi de longe o mais inútil uma vez que ao invés de trazer conhecimento, expor teu raciocínio e enriquecer o debate subindo o nível dele já que teu nível intelectual talvez seja muito superior ao nosso, você apenas criticou os comentários e o tópico em si. De qualquer maneira agradeço tua contribuição, mas fica a minha modesta opinião de quem não sabe muito sobre musculação mas tem um pouquinho de maturidade, sempre que entrar numa discussão saudável, só participe se tiver algo a contribuir, criticas vazias só atrapalham e mancham a tua imagem, te diminuem. Quer mostrar que sabe mais que nós ? Demonstre colaborando, compartilhe teu conhecimento, ou ao menos não atrapalhe quem está tentando ajudar. 1000 se dão ao trabalho de digitar para fazer criticas vazias, mas as vezes nem 10% disso se dispõem a contribuir, pena que esses 10% seriam justamente os interessantes de ler. Ao invés de debochar a participação e a criação de tópicos como este, deveria incentivar, melhor errar aqui e aprender do que fazer bobagem na academia, prefiro a minha iniciativa. Abraço. Editado 29/11/2014 às 15:07 11/29, 2014 por Antydoto (veja o histórico de edições)
Postado 29/11/2014 às 15:17 11/29, 2014 Parceiro, percebe que por pior que tenham sido os comentários ou a qualidade do tópico que criei, o teu post foi de longe o mais inútil uma vez que ao invés de trazer conhecimento, expor teu raciocínio e enriquecer o debate subindo o nível dele já que teu nível intelectual talvez seja muito superior ao nosso, você apenas criticou os comentários e o tópico em si. De qualquer maneira agradeço tua contribuição, mas fica a minha modesta opinião de quem não sabe muito sobre musculação mas tem um pouquinho de maturidade, sempre que entrar numa discussão saudável, só participe se tiver algo a contribuir, criticas vazias só atrapalham e mancham a tua imagem, te diminuem. Quer mostrar que sabe mais que nós ? Demonstre colaborando, compartilhe teu conhecimento, ou ao menos não atrapalhe quem está tentando ajudar. 1000 se dão ao trabalho de digitar para fazer criticas vazias, mas as vezes nem 10% disso se dispõem a contribuir, pena que esses 10% seriam justamente os interessantes de ler. Ao invés de debochar a participação e a criação de tópicos como este, deveria incentivar, melhor errar aqui e aprender do que fazer bobagem na academia, prefiro a minha iniciativa. Abraço. Cara, eu até iria contribuir, mas como vc disse: "Gostaria que avaliassem meu treino atual, optei pelo ABCDE pois me adaptei melhor desta forma e não desejo mudar isso". Eu nem me propus a tentar sua opinião, pois ela tá formada. Me ative a um post referente ao tópico que poderia até te ajudar. Entenda como quiser. Abs. "viva para ser feliz, e não viva em vão"
Postado 29/11/2014 às 15:28 11/29, 2014 [segunda-Feira] Peito 4x8 1º Supino Reto 2º Supino Inclinado 3º Crucifixo 4º Supino Halter 5º Pullover [Terça-Feira] Costas 4x8 1º Barra Fixa 2º Levantamento Terra 3º Remada Curva Supinada 4º Remada Sentado Máquina 5º Serrote 6º Voador Inverso Máquina [Quarta-Feira] Ombros/Trapézio 4x8 1º Desenvolvimento Militar 2º Elevação Frontal 3º Elevação Lateral 4º Desenvolvimento com alteres 5º Biset Encolhimento atrás / Encolhimento Frente [Quinta-Feira] Pernas 4x8 1º Agachamento 2º Leg Press 3º Stiff 4º Avanço 5º Panturrilha em Pé 6º Panturrilha Sentado 7º Extensora [sexta-Feira] Biceps/Triceps 4x8 1º Paralela 2º Supino Fechado 3º Triceps Corda 4º Rosca Direta com Barra 5º Martelo 6º Rosca Concentrada Questão das repetiçoes fica a seu criterio,eu gosto de utlizar Low reps nos compostos e high Reps nos isoladores.Só uma duvida não treina abs ?
Postado 29/11/2014 às 17:12 11/29, 2014 Autor @ Daniel JF: Muito interessante, quanto a abs, tenho feito apenas naquele rolo abdominal em casa, um dia sim outro não, 4x20 , é outra deficiência a corrigir. @ lipe.fuark: Tudo bom ? Idade: 31 | Altura: 1,73 | Peso: 75
Postado 1/12/2014 às 16:07 12/1, 2014 Ta muito volumoso esse treino. Só por curiosidade, como vc fica nos ultimo exercícios?
Postado 4/12/2014 às 03:31 12/4, 2014 Mano coloca menos exercício , e da mais intensidade coloca bisets , drop já que e somente um grupamento por semana... Acho que teria melhores resultados Mano tambem e uma boa vc intercalar os exercícios de bíceps e tríceps , faz um de bíceps e outro de tríceps assim creio eu que vc poderá dar uma intensidade maior.
Crie uma conta ou entre para comentar