Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Iifym - O Santo Graal Da Musculação?

Posts Recomendados

Postado

Malho há 4 anos. Deles, 2 anos eu me alimentava conforme as "regras" e comia batata-doce, frango e ovos. Para mim há 3 anos atrás, o que iria dizer se o sujeito teria musculos ou não eram os alimentos-chave na dieta e os saudáveis. E eu até me achava "superior" quando chegava no meio das pessoas comendo batata doce e ovos. Porém, de um ano pra cá, descobri esse IIFYM e meu, como minha vida mudou! Pude voltar a comer sem culpa alimentos que eu pensei que nunca fosse voltar a comer, como bife à milanesa. E venho notando desde então um crescimento muito superior, mesmo às vezes com miojo na dieta!

Isso porque parei de me preocupar com qual alimento estou ingerindo. Na verdade, o que vejo agora é carbo, prot e gorduras e não mais alimentos em si.

Tenho minha meta de 2749 kcal diárias, com 170g de prot e pronto! Chega de forçar vomito pra comer toneladas de batata-doce (vou te falar, comer batata doce em bulking é fod* pois 100g da coisa tem apenas 60kcal).

Agora, como nem tudo são flores, ou o que geralmente parece fácil demais pode ser pegadinha, há algo errado ou que contraponha essa metodologia?

Pergunto isso porque se for possível um sujeito ganhar massa e manter-se flexivel e comendo como "gente normal", então estamos diante de uma enorme descoberta da ciência da nutrição, que acaba com as teorias de muito nutricionista "torrada integral e ricota" que temos por aí...

É isso mesmo????

Postado

Essa abordagem (iifym) desconsidera o efeito hormonal dos alimentos, . A insulinemia, dentre outros aspectos. sou firmemente contra.

Mas é MINHA opinião, como nutricionista e como entusiasta da musculação.

Editado por DRLOVE_S2

Postado

Essa abordagem (iifym) desconsidera o efeito hormonal dos alimentos, . A insulinemia, dentre outros aspectos. sou firmemente contra.

Mas é MINHA opinião, como nutricionista e como entusiasta da musculação.

Faz sentido...

Postado

Faz sentido essa dieta, porém ainda prefiro a moda antiga.. Sensibilidade a insulina é muito importante, jogar carbo em horários extratégicos e etc

Postado

Carbo simples -> picos altos porém rápidos

Carbo complexo -> picos baixos porém mais duradouros

Será que tem muita diferença então? Porque por mais alto que seja o pico com carbo simples, ele é muito curto no sentido de duração, o que de certa forma o iguala aos picos de carbo complexos.

Postado

Carbo simples -> picos altos porém rápidos

Carbo complexo -> picos baixos porém mais duradouros

Será que tem muita diferença então? Porque por mais alto que seja o pico com carbo simples, ele é muito curto no sentido de duração, o que de certa forma o iguala aos picos de carbo complexos.

Se não me engano, a questão da glicemia já foi derrubada, pois em indivíduos com atividade insulinemica normal o carbo ser simples ou complexo pouco importa...

Postado

Eu diria que não funciona muito bem comigo.

Isso se eu deixar muito intervalo sem alimentação.

Se eu fragmentar e sair comendo a la IIFYM dá certinho.

Minha experiência.

Abraços

Editado por Johnn

Postado

Isso porque ninguém vai se alimentar com carbos simples o dia todo, nem com carbos complexos o dia todo, então, tirando-se no geral e levando-se em conta que em uma refeição nunca ingere-se carbos apenas, dá no mesmo (para individuos com insulina normal).

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a> (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.