Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dúvida Quanto A Déficit Calórico E Homeostase

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, primeiramente como o tópico não é pra avaliar a dieta em si, não me preocupei em por nos modelos, desculpa se me enganei, a parada é o seguinte -

Eu era obeso e tal, tô em "cutt eterno" a 1 ano, sendo uns 5 meses de dieta de verdade, com macros e calorias contadas, e sigo relativamente muito bem essa dieta pra um iniciante, no começo ele era ideal para meus 97 kg na época, hoje com a dieta alcancei 84 kg já e nesse tempo fui modificando a dieta no olho, parei de contar tudo de acordo com minha evolução corporal, hoje decidi primeiro ver como tava minha dieta atual e cheguei nesses números -

Minha TMB Hoje é cerca de 2900~3000 kcal, fiz alguns métodos de tmb diferente e cheguei nessa média ai, tenho 1,78m, 84kg e 18 anos.

Calorias da dieta estão - 1540,42

Proteínas - 178g

Carbo - 83,94g

Fat - 50,13g

Ou seja, quase 1500 kcal de deficit, e o pior, venho percebendo que a homeostase anda me pegando, já não perco mais como antes, mesmo com esse déficit, a questão é -

O que devo fazer na opinião de vocês ? Entrar em superavit durante 1 ou 2 semanas e ir entrando em deficit novamente aos poucos ? Sempre comendo limpo óbvio.

Ou devo continuar assim ? Ou então até aumentar o deficit.

Ainda to com o shape zoado, sem chances de bulkar agora, inclusive já to com 4 caixas de Franol preparadas pro final do cutting que pretendo acabar até o fim do ano.

Obrigado a todos

Postado

mano eu n entendo mto, mas me falaram q n se deve cortar tanta kcal assim

me ensinaram assim: por exemplo a TMB é 2500kcal vc começa na primeira semana com deficit de 200kcal e vai tirando toda semana 200kcal

eu fiz isso, porém o meu caso era obesidade mórbida com 131kgs, mas creio que essa regra se aplique pra vc tbm

Postado

Não, essa não é sua tmb, você deve ter usado um fator de atividade muito alto.

Sobre não perder mais como antes, isso é normal, visto que você já está chegando no seu "peso ideal".

Se a sua média de perda estiver em torno de 1kg por semana, está ótimo.

Postado
  • Autor

mano eu n entendo mto, mas me falaram q n se deve cortar tanta kcal assim

me ensinaram assim: por exemplo a TMB é 2500kcal vc começa na primeira semana com deficit de 200kcal e vai tirando toda semana 200kcal

eu fiz isso, porém o meu caso era obesidade mórbida com 131kgs, mas creio que essa regra se aplique pra vc tbm

Sim irmão, no começo eu fiz isso, mas como disse, to a meses na dieta já e fui aumentando o deficit, ai chegou nisso aí.

Não, essa não é sua tmb, você deve ter usado um fator de atividade muito alto.

Sobre não perder mais como antes, isso é normal, visto que você já está chegando no seu "peso ideal".

Se a sua média de perda estiver em torno de 1kg por semana, está ótimo.

Eu usei o fator "Moderadamente ativo" em todos os cálculos po, que é o normal onde a maioria tá, que multiplica mais ou menos por 1,5.

Está menos que 1kg, se tivesse nisso tava ótimo.

Postado

Ou seja, quase 1500 kcal de deficit, e o pior, venho percebendo que a homeostase anda me pegando, já não perco mais como antes, mesmo com esse déficit, a questão é -

O que devo fazer na opinião de vocês ? Entrar em superavit durante 1 ou 2 semanas e ir entrando em deficit novamente aos poucos ? Sempre comendo limpo óbvio.

Obrigado a todos

Entra em superavit, mas vai bem leve, sem aumentar tanto as calorias, depois de 2 semanas caso ainda seja necessário maior perda de peso, vc entra no cut e NÃO abaixa tanto as calorias assim, no máximo 1000 calorias de déficit e vai diminuindo lentamente com o passar das semanas até atingir o seu objetivo. Se estiver treinando, reduz o volume dos treinos e se não estiver, começe já a treinar pq facilmente se perde massa magra em longos periodos de cut e o resultado final pode não ficar tão agradável.

Postado
  • Autor

To treinando sim, comecei sem treinar a 1 ano atrás, mas passei a treinar sério no final de fevereiro mais ou menos.

Acho que vou começar a aumentar as calorias mesmo, talvez a partir de amanhã já, to comendo muita pouca gordura, adicionando mais 34g de gordura que faltam pra bater 1g/kg mal ou bem já são mais 306 kcal na dieta...

Só tenho medo dessa subida nas calorias...

Devo começar a usar o EC já agora nessa upada de calorias na opinião de vcs ? Ou só dps que eu voltar ao déficit ?

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.