Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica, Vamos Secar Dinovo .! (:


césar_growup

Posts Recomendados

Aproveitando seu relato pra deixar uma pergunta, o pessoal que fez 15 dias de cetogênica, sentiu uma redução de apetite quando voltou a ingerir carbos?

Digo isso porque fiz 15 dias de cetogênica, e voltei a ingerir carbos ontem, continuo sem nada de apetite(ao menos comparado ao que eu comia antes), como se estivesse ainda em cetose, reduzi bastante a quantidade de gorduras e aumentei a de carbos, conforme é instruído, e agora estou montando uma dieta balanceada em macros pra manter o que perdi, para entao fazer um novo ciclo, meus familiares dizem que estou assim por que meu estomago "encolheu" durante a dieta, mas isso nao me parece um argumento muito aceitável, alguem tem alguma opinião sobre isso?

Há braços.

Então cara, por EXPERIENCIA propria , quando fiz meu primeiro cutting , e comia pouco , o apetite reduzia devido ao costume de comer pouco, agora nessa cetogenica na primeira semana q fiz um teste, senti bastante fome , e falta de carbos, mais ai fiz um refeed, o final de semana, e voltei a entrar em cetose e posso afirmar q to sem apetite nenhum ! creio eu por conta da quantidade de gordura q to injerindo ! li que a gordura sacia mais que o carbo, então deve ser isso !

-------------------

Voutei do treino agora ! a dispoisção para treinar pernas hoje tava la em baixo =\ mas vamo que vamo !

agora vou fazer um aerobico a caminho da escola kkkk e bater minhas 2 refeições la mesmo ! até mais galera !

Editado por césar_growup
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gus, por um lado voce tem razão mas pelo que andei lendo e acompanhando de cantinho alguns atletas

o refeed é feito para melhorar a insuficiencia do estoque de glicogenio no corpo,

ai uma pergunta a você, seu glicogenio aguenta todo esses 15 dias sem refeed? pois eu acredito que seja um tempo muito alto pra um carb up

eu acredito que a eficiencia de tanto tempo assim seria pra pessoas que estão com peso relativamente alto e que quer dar um drop muito grande em relaçao a balança

no meu caso 80kg, eu acredito que fica um pouco inviavel fazer refeed a cada 15 dias, mas enfim se voce tiver algum artigo explicando esses dois assuntos compartilha ai com nós brother!! preciso sugar os mais experientes HUEHEUHUEHUE

Então cara, tem gente que vive em cetose a 30 anos sem refeed, praticando exercício físico e o escambau. Lembre-se que voce tendo 80 ou 200kg, você está tentando perder gordura, então tem que fazer da maneira certa. O que você tá fazendo não pode ser chamado de cetose, até porque você deve nem estar mais usando esse estado sendo que você só fica 5 dias sem carbs, e depois já faz o refeed.

hahaha eu nao me importo muito nao ! kkkkk passei praticamente 1 ano comendo só frango , entao agora vai ser dboa ! kkkk

e foi como eu disse vou jogar umas carnes vermelhas tb ! mais como to sem trampo, vou no mais em conta poriquanto !

então , em Janeiro começei um bulk, q nao foi tão bom assim ! ganhei 5kg de MM em uns 7 meses mas a gordura estrapolou tambem ! =\

aii agora vamo secar esse bacon todo pra poder fazer tudo certo na proxima vez ! kkkk

Cara, tira essas linguiças e põe carne ou compra óleo de peixe e come frango mesmo.. tanta gordura saturada vai dar merda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Cesar, linguiça calabresa com ovo fica bom. Com maionese tambem. Com molho de tomate idem.

- Pra galera curiosa sobre a dieta cetogênica, recomendo o blog do Dr. Souto, guru de paleo-low carb. (http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/)

Então cara, tem gente que vive em cetose a 30 anos sem refeed, praticando exercício físico e o escambau. Lembre-se que voce tendo 80 ou 200kg, você está tentando perder gordura, então tem que fazer da maneira certa. O que você tá fazendo não pode ser chamado de cetose, até porque você deve nem estar mais usando esse estado sendo que você só fica 5 dias sem carbs, e depois já faz o refeed.


Cara, tira essas linguiças e põe carne ou compra óleo de peixe e come frango mesmo.. tanta gordura saturada vai dar merda!

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/10/a-midia-se-rende-iii-gordura-saturada.html - Gordura saturada NÃO causa doenças cardiovasculares
Eu sou suspeita pra falar de cetogênica, sou absurdamente a favor de manter uma alimentação o mais "natural" possível (sem alimentos industrializados) e fiquei 2 meses sem carboidratos, sequei pra caramba e nunca me senti mal (fiz exames de sangue durante esse período e nada se alterou [colesterol])
A gordura sozinha não causa problemas, o problema é o acumulo dela por conta do excesso de carboidratos que a maioria das pessoas faz hoje em dia (carbo em excesso é metabolizado pelo fígado e estocado em forma de gordura)
Se tiver mais interesse na relação gordura X carboidratos, eu posso te mandar mais links sobre por MP :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora to começando a entender o espirito da coisa, vou prolongar o refeed então e ver como vou me sair

queria ter mais artigos em mãos pois tenho uma duvida, hoje vejo relatos de pessoas que usam pra dar um down bom na gordura preservando MM

e para adaptar este estilo em uma dieta onde voce visa ganhar peso como ficaria? :ph34r_anim:

vou sugar todo conhecimento que vocês me permitirem :medieval::lmaosmiley::lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Cesar, linguiça calabresa com ovo fica bom. Com maionese tambem. Com molho de tomate idem.

- Pra galera curiosa sobre a dieta cetogênica, recomendo o blog do Dr. Souto, guru de paleo-low carb. (http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/)

Eu sou suspeita pra falar de cetogênica, sou absurdamente a favor de manter uma alimentação o mais "natural" possível (sem alimentos industrializados) e fiquei 2 meses sem carboidratos, sequei pra caramba e nunca me senti mal (fiz exames de sangue durante esse período e nada se alterou [colesterol])
A gordura sozinha não causa problemas, o problema é o acumulo dela por conta do excesso de carboidratos que a maioria das pessoas faz hoje em dia (carbo em excesso é metabolizado pelo fígado e estocado em forma de gordura)

Se tiver mais interesse na relação gordura X carboidratos, eu posso te mandar mais links sobre por MP :)

Poxa ! valew meeeeeeeeesmo guria ! kkkk eu ja tinha lido que a gordura saturada não é tão ruim assim, só que tambem estava preucupado por estar ingerindo apenas GORDURA , do meu colesterol subir e tals , e tipo, por mais que estou injerindo só suinos poriquanto , to controlando esse lance da gordura pow !

mas vou ler os artigos ! vlew a força (:

---------------------

Bom , tirando a falta de energia poriquanto , to suave !

dieta ta indo dboa , (com exceção do requeijão que comprei q é muito ruim af ! -.- comprei logo 1 potes .kkk )

to mandando sempre repolho e tomate ( uma vinagrete ) pra dentro quase em todas as refeições, fica mais saboroso e tals !

e o consumo do carbo nao sobe pra 10 . to terminando de comer agora pra poder ir mandar aquele aerobico !

porem tenho uma duvida ! como exatamente é o lance do HIT ? to afim de começar a testar ! por mais q eu esteja com a resistencia la em baxo kkkkk

mais como exatamente eu posso fazer ? pode ser separado do treino ? curto bicicleta e nao muito esteira então como poderia casar os dois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ! valew meeeeeeeeesmo guria ! kkkk eu ja tinha lido que a gordura saturada não é tão ruim assim, só que tambem estava preucupado por estar ingerindo apenas GORDURA , do meu colesterol subir e tals , e tipo, por mais que estou injerindo só suinos poriquanto , to controlando esse lance da gordura pow !

mas vou ler os artigos ! vlew a força (:

---------------------

Bom , tirando a falta de energia poriquanto , to suave !

dieta ta indo dboa , (com exceção do requeijão que comprei q é muito ruim af ! -.- comprei logo 1 potes .kkk )

to mandando sempre repolho e tomate ( uma vinagrete ) pra dentro quase em todas as refeições, fica mais saboroso e tals !

e o consumo do carbo nao sobe pra 10 . to terminando de comer agora pra poder ir mandar aquele aerobico !

porem tenho uma duvida ! como exatamente é o lance do HIT ? to afim de começar a testar ! por mais q eu esteja com a resistencia la em baxo kkkkk

mais como exatamente eu posso fazer ? pode ser separado do treino ? curto bicicleta e nao muito esteira então como poderia casar os dois ?

HIT eu faço assim 30segundos tiro de explosao rapida, 30 segundos caminhando

faço isso umas 10x 15x max 20x

costumo fazer pós treino

agora em bike nao sei fazer nao nunca testei HAUHAUAHUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer dúvida sobre cetogênica, to aqui!
HIT é diferente de HIIT.Acho que você está se referindo ao segundo.
como o @costathl disse, é basicamente dar tiros de alta intensidade visando alcançar a frequencia cardiaca máxima, e intervalar com baixa intensidade.
pode ser esteira, bike, correr na rua, pular corda, burpees, o importante é fazer algo que te exija MUITO (a ponto de perder o folego) e em seguida fazer algo mais leve.

eu faço 30 segundos de tiro e 45s de descanso 5x no transport; as vezes pulo corda tambem.

EDIT: eu prefiro fazer separado, ou pra aquecer. mas isso depende muito do dia.. já fiz no fim do treino também.. só não recomendo fazer depois de treino de perna, haha, é impossível. faz quando você tiver vontade (quanto mais melhor), desde que não atrapalhe o rendimento no treino .

Editado por suzaah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ! valew meeeeeeeeesmo guria ! kkkk eu ja tinha lido que a gordura saturada não é tão ruim assim, só que tambem estava preucupado por estar ingerindo apenas GORDURA , do meu colesterol subir e tals , e tipo, por mais que estou injerindo só suinos poriquanto , to controlando esse lance da gordura pow !

mas vou ler os artigos ! vlew a força (:

---------------------

Bom , tirando a falta de energia poriquanto , to suave !

dieta ta indo dboa , (com exceção do requeijão que comprei q é muito ruim af ! -.- comprei logo 1 potes .kkk )

to mandando sempre repolho e tomate ( uma vinagrete ) pra dentro quase em todas as refeições, fica mais saboroso e tals !

e o consumo do carbo nao sobe pra 10 . to terminando de comer agora pra poder ir mandar aquele aerobico !

porem tenho uma duvida ! como exatamente é o lance do HIT ? to afim de começar a testar ! por mais q eu esteja com a resistencia la em baxo kkkkk

mais como exatamente eu posso fazer ? pode ser separado do treino ? curto bicicleta e nao muito esteira então como poderia casar os dois ?

Então, eu mando HIIT de Bike sempre, porque meu tornozelo ainda tá lesionado e correr atrapalha.

Eu chego coloco em carga 4, e meu descanso é pedalar em uma velocidade que sinto trabalhando mais confotável (29km/h), e no intenso eu meto 45 km/h;

Eu faço assim - 45s de Alta intensidade + 60s de Baixa-Média intensidade, e faço isso até dar +- 16 a 20 minutos, depende da disposição.

É top, cê sai de lá moído!

Eu to fazendo em um dia da Semana que só tenho 40 min pra malhar, ai eu faço só o HIIT, a galera diz que não é bom fazer com treino de pesos, porque você perde muita força e disposição, e se quiser fazer os dois, fazer em horários diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Cesar, linguiça calabresa com ovo fica bom. Com maionese tambem. Com molho de tomate idem.

- Pra galera curiosa sobre a dieta cetogênica, recomendo o blog do Dr. Souto, guru de paleo-low carb. (http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/)

Eu sou suspeita pra falar de cetogênica, sou absurdamente a favor de manter uma alimentação o mais "natural" possível (sem alimentos industrializados) e fiquei 2 meses sem carboidratos, sequei pra caramba e nunca me senti mal (fiz exames de sangue durante esse período e nada se alterou [colesterol])
A gordura sozinha não causa problemas, o problema é o acumulo dela por conta do excesso de carboidratos que a maioria das pessoas faz hoje em dia (carbo em excesso é metabolizado pelo fígado e estocado em forma de gordura)

Se tiver mais interesse na relação gordura X carboidratos, eu posso te mandar mais links sobre por MP :)

Ele não tá ingerindo gorduras poli/mono pra rebater a saturada, ele não vai morrer por isso, mas vai dar merda na dieta. leia alguns estudos científicos sobre a comparação de dietas ceto feitas a base de gorduras saturadas e gorduras 'boas' e vai saber o que tentei dizer.

"Saturated vs. Polyunsaturated Fatty Acids

A ketogenic diet which utilizes a majority (60%) of polyunsaturated fatty acids versus saturated fatty acids has been proven superior. A diet high in polyunsaturated fatty acids induces a deeper ketosis in which levels of beta-hydroxybutyrate are significantly higher, and insulin sensitivity is increased. Since beta-hydroxybutyrate levels increase when a majority of dietary fats are polyunsaturated, it stands to reason that fat lipolysis and beta oxidation activity increase as well; so, in other words, you will rid yourself of fat more quickly and easily if a majority of your fat percentage comes from things like seeds, nuts, oils, and fatty fish.

In order to enter ketosis more fully, the ideal ratio is 60/20/20 polyunsaturated/monounsaturated/saturated fatty acids. Be sure not to cut saturated fats out completely. They are good fats, and they fill many vital metabolic roles. "

Editado por kjjinx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...