Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

#32v2 W1D3

1.terra

3x101kg

3x121kg

2x141kg

4x3 152kg

2.Supino inclinado (uns 3~4 anos que não fazia mais)

3x30kg

3x50kg

4x3 57kg

3.terra sobre blocos (realmente mais dificil que rack pull, sem comparação)

3x121kg

3x141kg

4x3 162kg

4.bulgarian squat (ainda pegando a técnica - exercicio do lúcifer)

0kg 8/8/8/8/8

5.AB wheel 8/7/6

6.Rosca martelo :lmaosmiley: (quase 3 anos sem fazer isso)

8kg 8/8/8/6/4

Hoje testei o hook grip, e vou te contar, quase amputei meus dedões, PQP, aguentei só 2 séries pesadas, não teve jeito. Mudei pra pegada mista, foi tranquilo, muito mais firmeza nas mãos, parecia que não tava segurando nada, o grip nem sente.

Uma dúvida, a galera que usa pegada mista, alterna as mãos ou faz sempre do mesmo jeito? Hoje eu alterei, 1 série com a direita pronada e esquerda supinada, e na outra vice versa. O que sugerem?

Abraço!

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pegada alternada eu faço uma série em cada sentido.

Porém, nas AMRAPs, nos testes, eu tenho um lado "xodó".

Pra chegar "no lado certo" na hora da AMRAP eu realizo a contagem reversa pra saber em qual sentido eu começo o exercício.

Eu precisei baixar as cargas pra aguentar a hook grip e ainda assim fiquei durante a tarde com os dedões dormentes (no dia eu havia treinado pela manhã).

Li em artigos perdidos pela Internet o seguinte com relação à segurança: 1) a mais segura seria a pegada em pronação simples. Porém não gera estabilidade para erguermos grandes cargas e por esse motivo é uma pegada praticamente não usada; 2) a pegada reversa gera uma boa estabilidade, porém podem acontecer as lesões de bíceps; e 3) a hook grip, que oferece menos risco que a pegada reversa quanto a lesões.

E os vídeos dos caras com aqueles calombos no bíceps não são bons de se ver.

É só por isso que estou sofrendo com meus dedões. Mas a minha preferida é a pegada reversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Uma dúvida, a galera que usa pegada mista, alterna as mãos ou faz sempre do mesmo jeito? Hoje eu alterei, 1 série com a direita pronada e esquerda supinada, e na outra vice versa. O que sugerem?"

Se eu alterar a mão vira outro exercício pra mim kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu alterar a mão vira outro exercício pra mim kkkk

Keeperr, sempre tive a impressão que pegada mista causa assimetria no eixo axial do troco. De fato causa. Existe uma leve rotação nos ombros. O ombro da mão pronada está um pouco a frente do ombro da mão supinada. Mudar as mãos é outro exercício, altera completamente o setup, concorda?!!

Palito:

Se pensarmos na simetria, o ideal seria fazer cada série alternando as mãos. Para o SNC acho que isto gera uma bagunça e é contraprodutivo. A maioria dos videos que vejo de PLs que usam a mista o fazem apenas de uma forma.

Ainda acho que tecnicamente a melhor opção sempre vai ser hook grip. Infelizmente nem todos conseguem ou não se adaptam ao hook. Eu sou um que briga muito com esta pegada, mas vou começar a investir nela ano que vem.

Abraços.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, a galera que usa pegada mista, alterna as mãos ou faz sempre do mesmo jeito? Hoje eu alterei, 1 série com a direita pronada e esquerda supinada, e na outra vice versa. O que sugerem?

Abraço!

Eu faço todas as minhas séries de aquecimento com thumbless overhand grip pra treinar minha pegada de leve.

As séries de trabalho faço pegada mista, mas sempre da mesma forma, só de veeeez em quaaando eu troco, mas de forma geral (95% das vezes) eu uso a mesma, esquerda em pronação e direita em supinação.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo feedback galera!

Realmente parece outro exercício, nas primeiras reps, sentia minhas costas tortas, como o Mklek disse, mas vou ajustando as diferentes formas de pegar a barra até que eu fique 100% acostumado.

O negócio é treinar e treinar até que eu fique bem confortavel assim.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...