Pedrosilva96 Postado Julho 3, 2014 às 02:25 Postado Julho 3, 2014 às 02:25 (editado) Fala Ray, como tu tas, a stano ta batendo menos agora, como é que ta a diferença agora das qtdd dos macros na dieta em relação ao começo do blast, tô estudando pra garai coach, aqueles dois parceiros meus lá que eu te falei, tão indo bem mano com o que eu tô passando pra eles, vlw pelas dicas. Teu treino foi INTENSIONAL OU METABOLICO? ... A mesma perguntou se a qtdd de frango que eu comia por refeição era passado por nutricionista ou era por conta própria (Julgando ser mt). Tsc tsc Cara o que seria um treino "INTENSIONAL"?? Seria um treino com intensão de ganhar massa ou definir?? E qual a tua opinião sobre o cuzcuz, kkkkkkk zoeira mesmo Lembrei disso por causa desse lance da qtt de frango, eu tava no ano passado em um cutt fudido, ai meu professor de MATEMÁTICA, disse que se eu quisesse crescer eu tinha que comer cuzcuz, dobradinha, feijoada, só comida TOP, pq eu disse que botava na maioria das refs frango e alguamas vezes carne vermelha no pos, disse que eu tinha que tomar proeina isolada. Os frangos da sala pagavam pau pra ele pq o cara tinha uns 38 de braço, kkkkk no resto do corpo o cara parecia um galeto depenado. Editado Julho 3, 2014 às 02:28 por Pedrosilva96
Lander18 Postado Julho 3, 2014 às 04:39 Postado Julho 3, 2014 às 04:39 ah, na minha opinião o que difere um bulk limpo de um sujo são as calorias. " e alguma mudanças no proprio treino" pelo que entendi, seria um treino com FC alta, gastando mais calorias.... ou seja, calculo calorico denovo
JRPersonal Postado Julho 3, 2014 às 04:45 Postado Julho 3, 2014 às 04:45 (editado) TREINO, INTENSIONAL OU METABOLICO??? Editado Julho 3, 2014 às 05:14 por JRPersonal rmpersonal reagiu a isso 1
rmpersonal Postado Julho 3, 2014 às 11:23 Autor Postado Julho 3, 2014 às 11:23 Fala Ray, como tu tas, a stano ta batendo menos agora, como é que ta a diferença agora das qtdd dos macros na dieta em relação ao começo do blast, tô estudando pra garai coach, aqueles dois parceiros meus lá que eu te falei, tão indo bem mano com o que eu tô passando pra eles, vlw pelas dicas. Cara o que seria um treino "INTENSIONAL"?? Seria um treino com intensão de ganhar massa ou definir?? E qual a tua opinião sobre o cuzcuz, kkkkkkk zoeira mesmo Lembrei disso por causa desse lance da qtt de frango, eu tava no ano passado em um cutt fudido, ai meu professor de MATEMÁTICA, disse que se eu quisesse crescer eu tinha que comer cuzcuz, dobradinha, feijoada, só comida TOP, pq eu disse que botava na maioria das refs frango e alguamas vezes carne vermelha no pos, disse que eu tinha que tomar proeina isolada. Os frangos da sala pagavam pau pra ele pq o cara tinha uns 38 de braço, kkkkk no resto do corpo o cara parecia um galeto depenado.Man, ta batendo eh mais, peso ta subindo muito bem. Ontem a noite bateu 78,300. Dieta ta subindo de acordo c o peso, mas me mantenho em 6-7g/kg de carbo, 2-2,5g/kg de prot, 1-1,5 g/kg de fat. Man, ela quis dizer treino de intensidade kkkkkk e ja tive professores assim tb, eu msm ovacionava o cara. Hj em dia eu crucificava ele aheuaheu Ainda bem q ta dando certo meu brother, precisando tamo ai! ah, na minha opinião o que difere um bulk limpo de um sujo são as calorias. " e alguma mudanças no proprio treino" pelo que entendi, seria um treino com FC alta, gastando mais calorias.... ou seja, calculo calorico denovoN eh só isso man, quando vc mantém a insulina controlada c as cargas glicemicas baixas, seu fígado estoca menos glicogenio e isso faz c q vc queime mais gordura, msm em dieta de superavit. A divisão das refeições influi tb, e uma série de outras coisas. TREINO, INTENSIONAL OU METABOLICO??? Kkkkkkkkk Relato de ontem: Treino: C. Meu braço deve ter batido uns 43 de tanto pump pqp. A força do biceps ta foda, rosca direta c 18-18 + peso da barra (5-6kg). Dieta: azia me matando, mas to empurrando msm assim. Até brinquei c minha mãe ontem, ela mandando eu ir comer outra coisa, ai eu "não mãe, pq vai ter outro cara q vai comer o q tem q comer e vai ganhar de mim". Qnd eu tava no final da ref, qse cuspindo fogo, pensei em parar, ai ela "se vc parar vai ter alguém q n vai parar de comer e vai ganhar de vc" aheuaheuaheu. Drogas: 100mg stano Aplicação meio chata ontem, meu delt medial ta rejeitando, qnd eu terminei o shot ele devolveu qse meio ml pra dentro da seringa de volta. Amanhã compenso. Considerações: como eu disse, peso subindo bem, mas só vou me pesar no sábado agora pra poder ver como vou seguir nas últimas 5 semanas de bulk. Lets traain! Pedrosilva96 reagiu a isso 1
cardozo Postado Julho 3, 2014 às 11:58 Postado Julho 3, 2014 às 11:58 Man, ta batendo eh mais, peso ta subindo muito bem. Ontem a noite bateu 78,300. Dieta ta subindo de acordo c o peso, mas me mantenho em 6-7g/kg de carbo, 2-2,5g/kg de prot, 1-1,5 g/kg de fat. Man, ela quis dizer treino de intensidade kkkkkk e ja tive professores assim tb, eu msm ovacionava o cara. Hj em dia eu crucificava ele aheuaheu N eh só isso man, quando vc mantém a insulina controlada c as cargas glicemicas baixas, seu fígado estoca menos glicogenio e isso faz c q vc queime mais gordura, msm em dieta de superavit. A divisão das refeições influi tb, e uma série de outras coisas. Kkkkkkkkk Relato de ontem: Treino: C. Meu braço deve ter batido uns 43 de tanto pump pqp. A força do biceps ta foda, rosca direta c 18-18 + peso da barra (5-6kg). Dieta: azia me matando, mas to empurrando msm assim. Até brinquei c minha mãe ontem, ela mandando eu ir comer outra coisa, ai eu "não mãe, pq vai ter outro cara q vai comer o q tem q comer e vai ganhar de mim". Qnd eu tava no final da ref, qse cuspindo fogo, pensei em parar, ai ela "se vc parar vai ter alguém q n vai parar de comer e vai ganhar de vc" aheuaheuaheu. Drogas: 100mg stano Aplicação meio chata ontem, meu delt medial ta rejeitando, qnd eu terminei o shot ele devolveu qse meio ml pra dentro da seringa de volta. Amanhã compenso. Considerações: como eu disse, peso subindo bem, mas só vou me pesar no sábado agora pra poder ver como vou seguir nas últimas 5 semanas de bulk. Lets traain! Nada melhor que um incentivo da mãe !! isso ai man... foco que chega la !! ... penso assim tambem to fazendo o basico mas é só nao fugir do basico. pois o erro da maioria e fugir do basico . mas fogem sempre. todos os dias. mydra e rmpersonal reagiu a isso 2
Visitante Postado Julho 3, 2014 às 12:53 Postado Julho 3, 2014 às 12:53 ah, na minha opinião o que difere um bulk limpo de um sujo são as calorias. " e alguma mudanças no proprio treino" pelo que entendi, seria um treino com FC alta, gastando mais calorias.... ou seja, calculo calorico denovo eu ficaria com essa definição, na dieta que iniciei no inicio do ano - que fiz bem falhada digasse de passagem - fiquei praticamente em manutenção nas kcal, simples assim, rolava bigmac, barra de chocolate, qual foi o resultado na avalição fisica 3 meses e meio depois - mais ou menos -? 4kg de massa magra limpos nao veio 1 gramo de gordura junto e nada de aerobico na rotina de treino
rmpersonal Postado Julho 3, 2014 às 12:57 Autor Postado Julho 3, 2014 às 12:57 eu ficaria com essa definição, na dieta que iniciei no inicio do ano - que fiz bem falhada digasse de passagem - fiquei praticamente em manutenção nas kcal, simples assim, rolava bigmac, barra de chocolate, qual foi o resultado na avalição fisica 3 meses e meio depois - mais ou menos -? 4kg de massa magra limpos nao veio 1 gramo de gordura junto e nada de aerobico na rotina de treino Eu fico c a definição fisiológica do guyton de que qnt menos glico estocado, mais gordura queimada. Qual sua fonte? Lyle mcdonald? Sem contar que, isso não é padrão de avaliação, uma vez q eu tb n preciso fzr mt esforço pra ganhar mm limpa, mas bota um endomorfo fzndo isso! Nem todo mundo é igual, por isso q logo de primeira eu falei "VARIA MUITO". MonsterFreak reagiu a isso 1
Visitante Postado Julho 3, 2014 às 13:03 Postado Julho 3, 2014 às 13:03 Eu fico c a definição fisiológica do guyton de que qnt menos glico estocado, mais gordura queimada. Qual sua fonte? Lyle mcdonald? Sem contar que, isso não é padrão de avaliação, uma vez q eu tb n preciso fzr mt esforço pra ganhar mm limpa, mas bota um endomorfo fzndo isso! Nem todo mundo é igual, por isso q logo de primeira eu falei "VARIA MUITO". sim sim varia bastante, mas de "prache" digamos seria o saldo de kcal, depois entram as individualidades junto com essas variantes de aerobico aqui e ali, indices glicemicos e etc. proprio Lyle ^^ lembrando q eu nao to falando que alguem ta errado aqui, longe de mim, nao existe certo e errado - maaais ou menos xD - nisso e sim maneiras diferentes de se chegar ao mesmo objetivo
rmpersonal Postado Julho 3, 2014 às 13:07 Autor Postado Julho 3, 2014 às 13:07 sim sim varia bastante, mas de "prache" digamos seria o saldo de kcal, depois entram as individualidades junto com essas variantes de aerobico aqui e ali, indices glicemicos e etc. proprio Lyle ^^ lembrando q eu nao to falando que alguem ta errado aqui, longe de mim, nao existe certo e errado - maaais ou menos xD - nisso e sim maneiras diferentes de se chegar ao mesmo objetivo Índice não, cargas glicemicas. O índice glicemico de uma refeição pode alterar o da seguinte. Claro claro, o básico são sim as kcals, mas n devemos levar como padrão um indivíduo ectomorfo q treina c altíssima intensidade e F.C. Usar de artifícios como baixo estoque de glico, aproveitamento de cortisol, gh, igf-1 e glucagon, dosar bem treinos aeróbicos e anaerobicos é algo extremamente válido pra certos indivíduos. Individualidade biológica que manda nisso.
Visitante Postado Julho 3, 2014 às 13:10 Postado Julho 3, 2014 às 13:10 Índice não, cargas glicemicas. O índice glicemico de uma refeição pode alterar o da seguinte. Claro claro, o básico são sim as kcals, mas n devemos levar como padrão um indivíduo ectomorfo q treina c altíssima intensidade e F.C. Usar de artifícios como baixo estoque de glico, aproveitamento de cortisol, gh, igf-1 e glucagon, dosar bem treinos aeróbicos e anaerobicos é algo extremamente válido pra certos indivíduos. Individualidade biológica que manda nisso. sim sim, com certeza
Lander18 Postado Julho 3, 2014 às 15:08 Postado Julho 3, 2014 às 15:08 na minha opinião essa discussão pode ser resumida em poucas palavras. excedente calórico baixo ? pouco acumulo de fat excedente alto ? maior acumulo de gordura. independente das técnicas usadas ( como essas do RM) o resultado final vai depender mais do excedente do q outras coisas. minha opinião
rmpersonal Postado Julho 3, 2014 às 15:11 Autor Postado Julho 3, 2014 às 15:11 na minha opinião essa discussão pode ser resumida em poucas palavras. excedente calórico baixo ? pouco acumulo de fat excedente alto ? maior acumulo de gordura. independente das técnicas usadas ( como essas do RM) o resultado final vai depender mais do excedente do q outras coisas. minha opinião N necessariamente. Vamos por partes: Se eu estou em um superavit de 400kcal, porém c pouco glico hepático, aproveitando os hormônios q são altamente catabolicos q falei antes, treinando em altas intensidades terei um ganho x. Se eu estou nos mesmos 400kcal de superavit, estocando muito glico hepático, comendo coisas com cargas glicemicas altas e sem aproveitar os hormônios citados, utilizando mais da insulina, terei um ganho y. Qual dos dois vai ser c mais qualidade?
Divine Postado Julho 3, 2014 às 15:36 Postado Julho 3, 2014 às 15:36 (editado) na minha opinião essa discussão pode ser resumida em poucas palavras. excedente calórico baixo ? pouco acumulo de fat excedente alto ? maior acumulo de gordura. independente das técnicas usadas ( como essas do RM) o resultado final vai depender mais do excedente do q outras coisas. minha opinião dependendo do biotipo da pessoa, e de experiências anteriores, noção de como seu corpo funciona em relação à acúmulo de gordura, retenção, etc... Os conceitos que o RM flw são bem válidos. Meus Bulks anteriores na primeira semana, ou segunda a gordura já vinha bem pesada, agora melhorou bastante. Ainda há acumulo, claro. Mas diminuiu. E os ganhos de massa ficam intactos. já a retenção é controlar na dieta mesmo, eu uso pouquíssimo sal porque tenho noção que retenho muito já. E já me acostumei a comer as coisas puras. Editado Julho 3, 2014 às 15:36 por Divine
Lander18 Postado Julho 3, 2014 às 15:48 Postado Julho 3, 2014 às 15:48 N necessariamente. Vamos por partes: Se eu estou em um superavit de 400kcal, porém c pouco glico hepático, aproveitando os hormônios q são altamente catabolicos q falei antes, treinando em altas intensidades terei um ganho x. Se eu estou nos mesmos 400kcal de superavit, estocando muito glico hepático, comendo coisas com cargas glicemicas altas e sem aproveitar os hormônios citados, utilizando mais da insulina, terei um ganho y. Qual dos dois vai ser c mais qualidade? pra uma dieta muito calorica, por exemplo um cara natural, comendo 5.000 kcal, como que ele vai ter pouco glico hepatico ? ele vai ter que colocar muuuuito carbo, uma hora ou outra vai ter que colocar refs com carga glicemica alta, pra bater o saldo. e pra aproveitar esses hormônios, vai ter que ficar hrs sem comer, ou comendo pouco... e como vai bater 5.000 kcal ? na teoria vc até me convenceu, mas na pratica não, pq vai se tornar muito dificil comer 5.000kcal ( já é dificil comendo com alta carga glicemica e sem aproveitar hormônios catabólicos) mas é isso aí.. o negocio é testar, nunca testei a sua tese. então só posso deixar minha opinião bem por cima mesmo. kgenesis reagiu a isso 1
Visitante Postado Julho 3, 2014 às 16:42 Postado Julho 3, 2014 às 16:42 eu nao continuei o debate por causa desse fato, nunca testei essa tese, nunca vi testarem e sempre me mantive na minha: kcal é o que importa...mas vou dar uma pesquisada e uma avaliada e reaver minhas opiniões depois volto aqui e a gente continua a conversa ^^ esse tipo de debate faz bem pro forum e pra todos os envolvidos ^^
Lander18 Postado Julho 3, 2014 às 16:59 Postado Julho 3, 2014 às 16:59 eu nao continuei o debate por causa desse fato, nunca testei essa tese, nunca vi testarem e sempre me mantive na minha: kcal é o que importa( eu também ...)...mas vou dar uma pesquisada e uma avaliada e reaver minhas opiniões depois volto aqui e a gente continua a conversa ^^ difícil é achar fontes confiáveis esse tipo de debate faz bem pro forum e pra todos os envolvidos ^^ com certeza ... só acrescenta.
Lander18 Postado Julho 3, 2014 às 18:53 Postado Julho 3, 2014 às 18:53 (editado) só pra acrescentar na discussão, mais ou menos sobre esse assunto (penso igualmente a ele, vejam o vídeo bem bacana): Editado Julho 3, 2014 às 18:54 por Lander18
Crespo1978 Postado Julho 3, 2014 às 21:54 Postado Julho 3, 2014 às 21:54 O RM vai competir, logo qualquer detalhe para ele faz diferença no palco. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rmpersonal Postado Julho 3, 2014 às 22:16 Autor Postado Julho 3, 2014 às 22:16 Li tudo, mais tarde to respondendo!
Renan Braga Postado Julho 4, 2014 às 03:48 Postado Julho 4, 2014 às 03:48 Vou Acompanhar Ray, sempre q puder vou dar uns pitacos rerere
rmpersonal Postado Julho 4, 2014 às 09:51 Autor Postado Julho 4, 2014 às 09:51 pra uma dieta muito calorica, por exemplo um cara natural, comendo 5.000 kcal, como que ele vai ter pouco glico hepatico ? ele vai ter que colocar muuuuito carbo, uma hora ou outra vai ter que colocar refs com carga glicemica alta, pra bater o saldo. e pra aproveitar esses hormônios, vai ter que ficar hrs sem comer, ou comendo pouco... e como vai bater 5.000 kcal ? na teoria vc até me convenceu, mas na pratica não, pq vai se tornar muito dificil comer 5.000kcal ( já é dificil comendo com alta carga glicemica e sem aproveitar hormônios catabólicos) mas é isso aí.. o negocio é testar, nunca testei a sua tese. então só posso deixar minha opinião bem por cima mesmo. Man mais ai vc ta levando ao extremo. Só se o cara tiver 2m de altura pra precisar comer 5000kcal sem já ser grande. Nem o Cassio come isso tudo. E outra, sua comparação saiu da linha de raciocínio, ja ta levando em consideração se o cara consegue ou n, e isso n vem ao caso, pq ai vc ta afirmando q se ele conseguir vai dar certo. N precisa passar mt tempo em jejum pra aproveitar dos hormônios n, jejum pós sono e ambiente pós treino já são de bom tamanho pra isso man. eu nao continuei o debate por causa desse fato, nunca testei essa tese, nunca vi testarem e sempre me mantive na minha: kcal é o que importa...mas vou dar uma pesquisada e uma avaliada e reaver minhas opiniões depois volto aqui e a gente continua a conversa ^^ esse tipo de debate faz bem pro forum e pra todos os envolvidos ^^ De fato man eh essa a base, mas temos q entender q nem todo carbo eh igual, q nem toda kcal eh igual, q nenhum ser humano eh igual. Já vi nego aqui (bem conhecido por sinal) contar macris de refrigerante... a hexoquinase que se foda né? Como se o açúcar fosse metabolisado e aproveitado da msm forma do arroz. O q falta é interpretação do ifymm. Ele n prega trocar por QUALQUER coisa, ele prega n usar a msm coisa sempre, são conceitos diferentes. só pra acrescentar na discussão, mais ou menos sobre esse assunto (penso igualmente a ele, vejam o vídeo bem bacana): N to podendo ver aqui agora, e gosto mt do Leandro twin, mas aposto q ele fala o msm que eu, falta só a interpretação melhor de quem assiste. Eu concordo q basicamente são as kcal q mandam, mas pra certos indivíduos como o DIVINE por exemplo n se encaixa certas teses. O RM vai competir, logo qualquer detalhe para ele faz diferença no palco. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Man, pior q n por dois motivos. 1° q sou ecto pra caralho, então eu posso me dar o prazer de sujar um pouco a parada, mas só um pouco. 2° a carga de drogas é bem alta, isso ajuda muito na queima de fat (to desconsiderando thermos). Mas pra um cara q eh endomorfo, ex gordo e etc, n da pra ficar fzndo do jeito q a galera prega aqui. Vou Acompanhar Ray, sempre q puder vou dar uns pitacos rerere Fala renan, sempre bom ter pessoas c alto conhecimento por aqui como vc! Seja bem vindo ai.Relato de ontem: Treino: D. Sai de cadeira de rodas da academia pqp. Dieta: ontem eu falhei feio na dieta, foi uma bela bosta, mas hj recompenso por conta do feriado, eh comer e dormir! Drogas: 250mg enan 200mg deca 150ui hcg. Considerações: nada demais, só o shape entrando numa linha muito boa, tudo encaixando bem. Lets traain!
Visitante Postado Julho 4, 2014 às 11:11 Postado Julho 4, 2014 às 11:11 De fato man eh essa a base, mas temos q entender q nem todo carbo eh igual, q nem toda kcal eh igual, q nenhum ser humano eh igual. Já vi nego aqui (bem conhecido por sinal) contar macris de refrigerante... a hexoquinase que se foda né? Como se o açúcar fosse metabolisado e aproveitado da msm forma do arroz. O q falta é interpretação do ifymm. Ele n prega trocar por QUALQUER coisa, ele prega n usar a msm coisa sempre, são conceitos diferentes. muito certo, boa parte das pessoas que conhecem a ifymm e não a seguem salam que isso é só uma desculpa pra comer qualquer merda, o que não é verdade. o que confundi mais nela a primeira vista é exatamente por ela pregar que:proteina é proteina, gordura é gordura e carbo é carbo independete da fonte esse é um ponto - nenhuma ser humano é igual - que gera um debate infinito por que do mesmo jeito que nenhum ser humano é igual tbm nao são diferentes - se é que deu pra entender xD -, em base todo ser humano é igual, alguns poucos pontos especificos que vao mudar - individualidade biologica - MAS em alguns casos pode nao fazer a menor diferença como em outros pode ditar TUDO
MBD Postado Julho 4, 2014 às 11:22 Postado Julho 4, 2014 às 11:22 Man mais ai vc ta levando ao extremo. Só se o cara tiver 2m de altura pra precisar comer 5000kcal sem já ser grande. Nem o Cassio come isso tudo. E outra, sua comparação saiu da linha de raciocínio, ja ta levando em consideração se o cara consegue ou n, e isso n vem ao caso, pq ai vc ta afirmando q se ele conseguir vai dar certo. N precisa passar mt tempo em jejum pra aproveitar dos hormônios n, jejum pós sono e ambiente pós treino já são de bom tamanho pra isso man. Jovem guru do fórum, poderias discorrer mais sobre como você aproveita os momentos específicos de jejum e como você sente a diferença no teu corpo (ecto)?
Lander18 Postado Julho 4, 2014 às 11:35 Postado Julho 4, 2014 às 11:35 assiste o video RM.. é bom pra essa discussão .
rmpersonal Postado Julho 4, 2014 às 12:16 Autor Postado Julho 4, 2014 às 12:16 muito certo, boa parte das pessoas que conhecem a ifymm e não a seguem salam que isso é só uma desculpa pra comer qualquer merda, o que não é verdade. o que confundi mais nela a primeira vista é exatamente por ela pregar que:proteina é proteina, gordura é gordura e carbo é carbo independete da fonte esse é um ponto - nenhuma ser humano é igual - que gera um debate infinito por que do mesmo jeito que nenhum ser humano é igual tbm nao são diferentes - se é que deu pra entender xD -, em base todo ser humano é igual, alguns poucos pontos especificos que vao mudar - individualidade biologica - MAS em alguns casos pode nao fazer a menor diferença como em outros pode ditar TUDO Acho radical demais dizer q é tudo a mesma coisa por uma série de motivos, vamos por partes: Gorduras trans e saturadas tendem a ser absorvidas c mt mais rapidez do que as insaturadas. Elas são até mais usadas em dietas de baixo carbo pra se ter uma reserva de energia rápida e evitar a queda de t3 pela regulação do metabolismo energético. Proteínas de baixo VB tendem a n serem completamente aproveitadas. Só pra deixar claro, não, não sou defensor de que suplementos fazem mais efeito q comida. Chega em certo ponto que o VB sendo alto já basta mesmo, n importa de onde venha (isso q o ifymm prega). Carbos como eu ja disse, eles não são metabolisados da mesma forma, não são absorvidos da mesma forma, não são usados da msm forma. Metade da sacarose é "jogada fora". Se faltam 100g de carbo pra fechar seus macros e vc resolve usar açúcar, vai ter q usar 200g levando em consideração um açúcar 100% carbo (nem sei se existe de outra forma). Quanto maior for a carga glicemica dele, mais o pancreas tem que trabalhar e mais vc dessensibiliza suas ilhotas pancreáticas. Resultado disso: diabetes. O ifymm prega a troca de nutrientes de mesma "qualidade", e não por qlqr coisa. Eu julgava antes de conhecer, hoje pratico. Faltou frango? Como ovo. Faltou arroz? Como tapioca e por ai vai. Nem gêmeos univitelinos são 100% iguais, pq q acham q todo mundo responde do msm jeito a tudo? Essa é a minha crítica. Jovem guru do fórum, poderias discorrer mais sobre como você aproveita os momentos específicos de jejum e como você sente a diferença no teu corpo (ecto)? Man, por enquanto n to utilizando desses artifícios, mas só o fato de zerar carbo até a segunda ref (vide Ben pakulski) já ajuda muito. Gh e glucagon permanecen altos por mt mais tempo, isso se transforma em maior lipolise. Aero pós treino tb ajuda mt.assiste o video RM.. é bom pra essa discussão . Vou assistir sim, é q to dando aula então agora n da.
Visitante Postado Julho 4, 2014 às 12:35 Postado Julho 4, 2014 às 12:35 conversando com um membro do forum que faz medicina ele me explicou exatamente esse lance do indice glicemico e usou o mesmo exemplo do diabetico bem mais minuciosamente mas continua na questão: macro é macro...claro que existem todos os pontos a serem vistos - que tu coloco MUITO bem por sinal - MAS que em determinados casos nao tem certa relevancia - certos casos, nao me entenda mal xD - no momento que a ideia da dieta montada é limpa nao sei se vou explicar direito mas vamos la xD durante o sono a um aumento na produção hormonal - testo e gh, tiver mais alguma coisa que me corrijam - logo após acordar essa produção continua por um tempo elevada, por isso o jejum no inicio da manha ajuda a ter um maior aproveitamento desse aumento hormonal. no pos treino eu nunca utilizei mas pela manha ja fiz e senti uma boa baixa no acumulo de gordura e acho que me ajudou a diminuir a retenção
MBD Postado Julho 4, 2014 às 12:37 Postado Julho 4, 2014 às 12:37 Valeu a dica de referência, vou pesquisar.
rmpersonal Postado Julho 4, 2014 às 12:53 Autor Postado Julho 4, 2014 às 12:53 conversando com um membro do forum que faz medicina ele me explicou exatamente esse lance do indice glicemico e usou o mesmo exemplo do diabetico bem mais minuciosamente mas continua na questão: macro é macro...claro que existem todos os pontos a serem vistos - que tu coloco MUITO bem por sinal - MAS que em determinados casos nao tem certa relevancia - certos casos, nao me entenda mal xD - no momento que a ideia da dieta montada é limpa nao sei se vou explicar direito mas vamos la xD durante o sono a um aumento na produção hormonal - testo e gh, tiver mais alguma coisa que me corrijam - logo após acordar essa produção continua por um tempo elevada, por isso o jejum no inicio da manha ajuda a ter um maior aproveitamento desse aumento hormonal. no pos treino eu nunca utilizei mas pela manha ja fiz e senti uma boa baixa no acumulo de gordura e acho que me ajudou a diminuir a retenção Exatamente esse ponto q quero chegar, DEPENDE! O que pregam aqui é que não importa quem seja, em que estado esteja, sempre é igual. Como vc disse, algumas pessoas n vão precisar disso, nós ectos queimamos gordura até em respirar mais, mas tem pessoas que precisam de uma atenção maior nesse ponto. Além da testo e gh, tem glucagon e cortisol tb. O pós treino n eh mt indicado segurar nos carbos, mas um aero eh válido pq os msm hormônios e qse na msm intensidade estão altos tb. Valeu a dica de referência, vou pesquisar. Tmj!
Douglasmdn Postado Julho 4, 2014 às 13:04 Postado Julho 4, 2014 às 13:04 Kct, que aula de nutrição kk Show, vou acompanhar a discussão aqui ta mto boa uahduahd.
Eduardo90 Postado Julho 4, 2014 às 13:29 Postado Julho 4, 2014 às 13:29 Acho radical demais dizer q é tudo a mesma coisa por uma série de motivos, vamos por partes: Gorduras trans e saturadas tendem a ser absorvidas c mt mais rapidez do que as insaturadas. Elas são até mais usadas em dietas de baixo carbo pra se ter uma reserva de energia rápida e evitar a queda de t3 pela regulação do metabolismo energético. Proteínas de baixo VB tendem a n serem completamente aproveitadas. Só pra deixar claro, não, não sou defensor de que suplementos fazem mais efeito q comida. Chega em certo ponto que o VB sendo alto já basta mesmo, n importa de onde venha (isso q o ifymm prega). Carbos como eu ja disse, eles não são metabolisados da mesma forma, não são absorvidos da mesma forma, não são usados da msm forma. Metade da sacarose é "jogada fora". Se faltam 100g de carbo pra fechar seus macros e vc resolve usar açúcar, vai ter q usar 200g levando em consideração um açúcar 100% carbo (nem sei se existe de outra forma). Quanto maior for a carga glicemica dele, mais o pancreas tem que trabalhar e mais vc dessensibiliza suas ilhotas pancreáticas. Resultado disso: diabetes. O ifymm prega a troca de nutrientes de mesma "qualidade", e não por qlqr coisa. Eu julgava antes de conhecer, hoje pratico. Faltou frango? Como ovo. Faltou arroz? Como tapioca e por ai vai. Nem gêmeos univitelinos são 100% iguais, pq q acham q todo mundo responde do msm jeito a tudo? Essa é a minha crítica. Man, por enquanto n to utilizando desses artifícios, mas só o fato de zerar carbo até a segunda ref (vide Ben pakulski) já ajuda muito. Gh e glucagon permanecen altos por mt mais tempo, isso se transforma em maior lipolise. Aero pós treino tb ajuda mt. Vou assistir sim, é q to dando aula então agora n da. Cara estou acompanhando em off mas a discussão esta muito boa, e você tocou num ponto que eu concordo Eu realmente acho que tem gente que usa o IFYMM, pra comer Mc Donalds, Eu uso pra poder varias as fontes dos macros, eu escolho os alimentos pela Paleo, e sigo o IFYMM pra bater os macros no fim do dia, mas procuro escolher os macros do mesmo "tipo", mas gosto de variar e é nesse ponto que eu acredito que entre o IFYMM. O fato de poder escolher fontes diferentes de macros, e não precisar ficar comendo só frango com batata doce, e, DE VEZ EM QUANDO você poder sujar a dieta sem muitas preocupações. apenas equilibrando os macros
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora