Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Maratona (160Kg À 79Kg)


L.C.DaLux

Posts Recomendados

Relato diário:

Peso quando acordei: 96,3 kg

BF: 18,2%

Quantidade de cigarros que fumei: 10

Sobre o treino:

Rendimento:

- Normal.

Execução & cargas

Levantamento terra (57kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

4x Normal I 3x Normal I 2x Normal I 2x Normal I 1x Normal

1x Normal I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

Pausa I 1x Normal I 1x Normal I 1x Normal I 1x Normal

1x Normal I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

1x Normal I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I Pausa

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

Super série com:

Supino (36kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

4x Normal I 3x Normal I 5x Normal I 2x Normal I 3x Baixo

1x Baixo I 2x Baixo I 1x Normal I 2x Baixo I

75 seg. I 90 seg. I 105 seg. I 30 seg. I 30 seg.

Pullover (18kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

5x Normal I 5x Normal I 4x Normal I 4x Normal I 4x Normal

5x Normal I 5x Normal I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

45 seg. I 60 seg. I 75 seg. I 90 seg. I

Sobre a dieta:

Deixei a dieta com:

(+278 Kcal/ + Carboidrato 24g/ + Gordura 7g/ + Proteína 31g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato diário:

Peso quando acordei: 96,3 kg

BF: 18,2%

Quantidade de cigarros que fumei: 10

Sobre o treino:

Rendimento:

- Normal.

Execução & cargas

Levantamento terra (57kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

4x Normal I 3x Normal I 2x Normal I 2x Normal I 1x Normal

1x Normal I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

Pausa I 1x Normal I 1x Normal I 1x Normal I 1x Normal

1x Normal I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

1x Normal I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I Pausa

Pausa I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

Super série com:

Supino (36kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

4x Normal I 3x Normal I 5x Normal I 2x Normal I 3x Baixo

1x Baixo I 2x Baixo I 1x Normal I 2x Baixo I

75 seg. I 90 seg. I 105 seg. I 30 seg. I 30 seg.

Pullover (18kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

5x Normal I 5x Normal I 4x Normal I 4x Normal I 4x Normal

5x Normal I 5x Normal I 1x Baixo I 1x Baixo I 1x Baixo

45 seg. I 60 seg. I 75 seg. I 90 seg. I

Sobre a dieta:

Deixei a dieta com:

(+278 Kcal/ + Carboidrato 24g/ + Gordura 7g/ + Proteína 31g)

O irmão poderia explicar só um pouco acerca dessa nomenclatura que está utilizando pra descrever a dieta (marcada em negrito/vermelho em seu texto)? Explico-me: os 278 kcal relacionam-se com os carbos, gorduras e proteínas de que forma? 31 g, por exemplo, é só o que você consome diariamente?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O irmão poderia explicar só um pouco acerca dessa nomenclatura que está utilizando pra descrever a dieta (marcada em negrito/vermelho em seu texto)? Explico-me: os 278 kcal relacionam-se com os carbos, gorduras e proteínas de que forma? 31 g, por exemplo, é só o que você consome diariamente?

Não meu caro, é o quanto (a mais ou a menos) deixei minha dieta no dia em relação a dieta padrão que está no primeiro post do meu diário.

Dieta padrão:

- Calorias totais: 1752 Kcal

- Carboidratos totais: 159g (Identificados: Açúcares 44g, Fibras 28g).

- Proteínas totais: 137g (Identificados: BCAA 23g).

- Gorduras totais 66g (Identificados: Mono/ Poli-insaturada 36g, Saturada 24g).

No caso do relato de hoje

Deixei a dieta com:

(+278 Kcal/ + Carboidrato 24g/ + Gordura 7g/ + Proteína 31g)

Além da dieta padrão, foram mais 278 kcal, onde 24g eram carboidratos, 7g groduras & 31g proteínas

Sinalizo o acréscimo de alimentos com +, e o decréscimo (quando há) com -.

Você é a segunda pessoa a comentar isso, vou dar uma alterada na forma que posto.

Valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato diário:

Peso quando acordei: 96,1 kg

BF: 22,6%

Quantidade de cigarros que fumei: 10

Sobre o treino:

Rendimento:

- Normal.

Execução & cargas

Agachamento (52kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

5x Normal I 5x Normal I 3x Normal I 3x Normal I 3x Normal

5x Normal I 5x Normal I 2x Baixo I 2x Baixo I 2x Baixo

Super série com:

Remada unilateral (37kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

5x Normal I 5x Normal I 4x Normal I 3x Normal I 4x Normal

5x Normal I 5x Normal I 1x Baixo I 2x Baixo I 1x Baixo

75 seg. I 90 seg. I 105 seg. I 120 seg. I

Remada alta (19kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

5x Normal I 4x Normal I 4x Normal I 3x Normal I 4x Normal

5x Normal I 1x Baixo I 1x Baixo I 2x Baixo I 1x Baixo

45 seg. I 60 seg. I 75 seg. I 90 seg. I

Sobre a dieta:

Deixei a dieta com:

+678 Kcal (Carboidrato 71g/ Gordura 28g/ Proteína 36g) além da dieta do meu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de criar um tópico novo.

É um guia de exercícios, e é voltado a sedentários, obesos ou com sobrepeso.

Cobre muitas dúvidas frequentes e dá uma boa ideia de como começar.

Bom também para que está insatisfeito com os resultados atuais.

--> Link <--

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tudo bem?

sempre tive duas dúvidas relacionadas a musculação e acho que não tem pessoa melhor pra perguntar rs

A primeira é o seguinte:

Sempre vejo pessoas falando que fazem ou cutting ou bulking que os dois ao mesmo tempo é ineficaz, ai fica a dúvida, no nosso caso que estamos emagrecendo a muito tempo é quase um cutting eterno, na teoria não era pra sermos super prejudicados por perder MUITA massa magra? Isso parece fazer sentido, porém apesar de meu BF ainda estar alto, eu já vejo definições em mim e músculos que parecem estar ótimos por baixo da gordura, e pelas suas fotos, você parece estar longe de estar fraco, braço parece enorme, etc


Outra coisa:

Eu treino luta olímpica, quero manter um peso próximo de 88kg pra competir no até 84kg, quando eu chegar nesse objetivo, queria saber, é possível continuar ganhando força sem aumento expressivo de massa magra?


ah, e por último, será que se eu postasse minha dieta aqui, com as quantidades de kcal/proteínas/carboidratos você podia dar uma avaliada e umas dicas?

Muito obrigado ai cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vejo pessoas falando que fazem ou cutting ou bulking que os dois ao mesmo tempo é ineficaz, ai fica a dúvida, no nosso caso que estamos emagrecendo a muito tempo é quase um cutting eterno, na teoria não era pra sermos super prejudicados por perder MUITA massa magra? Isso parece fazer sentido, porém apesar de meu BF ainda estar alto, eu já vejo definições em mim e músculos que parecem estar ótimos por baixo da gordura, e pelas suas fotos, você parece estar longe de estar fraco, braço parece enorme, etc

Eu treino luta olímpica, quero manter um peso próximo de 88kg pra competir no até 84kg, quando eu chegar nesse objetivo, queria saber, é possível continuar ganhando força sem aumento expressivo de massa magra?

será que se eu postasse minha dieta aqui, com as quantidades de kcal/proteínas/carboidratos você podia dar uma avaliada e umas dicas?

Tudo 100% meu caro.

Obrigado pelo elogio e voto de confiança!

Essa história do bulking/ cutting (sem uso de drogas) é polemica.

Usando eu e você como exemplos de "cutting eterno", podemos sentir que embaixo das gorduras está se criando uma enorme massa magra (visível as vezes). Vou escrever um resumo para ver se fica claro:

O combustível primário do corpo é a glicose que está na corrente sanguínea (que vem da alimentação).

O corpo usa essa energia para o funcionamento e reparo de células.

Quando há um excedente de glicose no sangue, o corpo converte ele em um carboidrato complexo chamado glicogênio e o estoca nos músculos e fígado.

Glicogênio é o seu combustível secundário e seu corpo estoca ele de acordo com a quantidade de massa magra.

Para cada grama de glicogênio +-4g de água é estocada "ao redor" (por isso o peso corporal varia tanto ao longo do dia).

Quando há um excesso de glicose no sangue e o glicogênio está repleto, o corpo armazena o excedente em gorduras (seu estoque terciário).

Quando o seu corpo "nota" que a glicose no sangue está diminuindo, passa a quebrar o glicogênio muscular para aumentar o nível de glicose no sangue.

Conforme o nível de glicogênio baixa, você libera a água (suor/ urina) que "estava" com o glicogênio e também passa a usar suas gorduras estocadas para manter em nível ótimo a glicose na corrente sanguínea.

Gordura não é o último recurso em caso de longos períodos sem ingestão de alimentos.

O último recurso é a proteína que forma a parte sólida da sua massa magra.

Um erro comum é achar que se você gasta 3000kcal por dia, fornecer através da alimentação 2500kcal (úteis) é o padrão perfeito de emagrecimento.

Se você continuar nessa alimentação seu corpo ficará com um déficit calórico (falta de energia) de apenas 500kcal e acessará suas gorduras (seu terceiro nível de estocamento) com pouca eficiência.

Para pessoas que querem perder mais de 10kg de gordura, seria uma longa jornada que geralmente leva à desistência por falta de resultados.

Baixando o fornecimento para 1500kcal e gastando 3000kcal por dia, seu corpo logo nos primeiros dias baixará os estoques de glicogênio, quebrando junto muitas gorduras para manter um nível ótimo de glicose no sangue (Energia que servirá inclusive para reparar sua musculatura, hipertrofia)

*Os valores de kcal são apenas exemplos.

Aí que faz a diferença a inteligência e sinergia de uma dieta & exercícios.

Alimentar-se em horários que precisa dessa glicose em nível ótimo no sangue, antes do trabalho, aula, noite com a sua amiga, academia.

Pois não será energia suficiente para ficar o dia todo no pique.

O horário que você come não faz diferença no emagrecimento, mas influi totalmente na sua disposição.

Cabe a cada um administrar a que horas do dia você quer estar disposto. Quanto mais severa a dieta, menos horários poderá priorizar.

Quem teve a experiência de perder vários kg (eficientemente) com dieta e exercícios, sabe a dificuldade que é se adaptar a treinar com pouca energia.

Importante também é saber a hora de repor esse glicogênio muscular, pois vários dias de dieta severa e gasto calórico intenso, além de esvaziar o glicogênio e quebrar gorduras, leva ao último recurso: proteínas do músculo.

Reposição alimentar em dietas de restrição calórica é muito importante.

*Nunca deixe faltar micronutrientes na sua dieta.

Sobre o seu esporte:

Objetivo profissional em luta envolve variações diárias de até 10Kg (dependendo da massa magra).

No próprio UFC, os caras fazem miséria, ganhando um peso monstruoso pós pesagem.

O que envolve (novamente) é o nível de glicogênio muscular e também desidratação forçada.

Você (dependendo da sua altura) pode por muita massa muscular em 84kg e

essa quantidade de músculos vai gerar muita "força".

O treinamento nas técnicas da luta envolve o desenvolvimento constante da habilidade do sistema nervoso central em se adaptar, aumentando muito a sua força sem aumento significativo de massa magra.

Os kg a mais que conseguir botar (pós pesagem) também ajudarão muito, pois a força é a resultante de dois corpos. O lado mais pesado da "equação" vai ser beneficiado se manter uma boa "agilidade".

Depois da pesagem, há várias "técnicas secretas" que os melhores preparadores físicos guardam a sete chaves para ganhar peso em um dia (dizem eles).

Eu acho que depois de estar desidratado e com glicogênio depletado para pesagem é só mandar glicose para dentro e tomar muita água. Seus músculos ficarão repletos de glicogênio, alem de ficarem mais fortes, ficarão muito mais pesados por causa da água que "envolve" o glicogênio muscular.

Deixar a glicose alta no sangue para hora da luta é primordial também.

Por último, a inteligência na hora de lutar sobrepõe, muitas vezes, todos itens acima citados.

Sobre a sua dieta:

Pode mandar por MP (mensagem privada).

Qualquer coisa a mais que eu puder lhe ajudar é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara, muito obrigado, ajudou muito, sempre tive dúvidas a respeito desse gasto calórico ai...

To sempre acompanhando seu diário aqui, torcendo pra caralho pra você, depois mando por mensagem privada a dieta, novamente, muito obrigado, abraço!

De nada meu caro, valeu pela apoio.

Mande sim, não esqueça de explicitar os macronutrientes diários.

Abraço aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...