Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

então ignora quem tiver pouco post na discussão? blz, mas a pérola vai ficar um pouco na assinatura, curti essa maneira inteligente de pensar, uahauhauihai

vou voltar a estudar, depois volto aqui pra ver a quantas anda.

Véi, pode ver: o cara cadastrou o perfil só pra postar aquilo minutos depois(e isso tem se repetido ao longo do tópico). Isso é diferente de alguém com 100 posts e 3 ou 4 meses de cadastro ;).

Voltando ao foco da discussão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não é só no Brasil que existe esse tipo de violência

ser presos não vai adiantar muita coisa, pq o infrator não irá ficar muito tempo na prisão e com isso crescerá uma grande revolta e irá piorar ainda mais...

http://www.youtube.com/watch?v=dt7ULhuPY0s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bosta tem que pagar,e não ficar no bem bom.

Qual o problema de reduzir a maioridade no ponto de vista de quem é contra ?

isso ja acontece cara , a diferença é que so os bandidos andam , e se fosse mudado ia ser todo mundo.

Discutam lá no tópico do desarmamento. :D

Eu ia até postar algo sobre a resposta,mas vai afundar o tópico(mudar de assunto) rs

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sou um tanto leigo no assunto, mas foda-se vou dar minha opinião.

Eu sou a favor sim de reduzir, pra mim cadeia sempre foi lugar de botar vagabundo de castigo. Não vai adiantar? Não! Mas foda-se. Já que é assim, joga o código penal inteiro no lixo porque mesmo assim o crime só aumenta.

Me diz, me diz, como você vai querer ''ressocializar'' um estuprador? Um cara que mata a sangue frio? Um cara que te roba e logo depois te dá um balaço na sua cara e ainda dá risada? Um político safado que fala na cara de pau e depois faz tudo ao contrário e ainda nega tudo?

Como vc vai recuperar um marmanjo que é cria do tráfico porra?

Não tem como caralho, só sendo muito burro pra achar que essas porras tem cura. Tem que ser muito, mas muito imbecil de achar que algum dia esse cara vai ser diferente por causa de algum programa educacional de ressocialização.

O cara cresceu no mundão do crime, as ideias deles são outras, a cabeça dele é totalmente diferente de alguém ''normal'', puta que pariu. Será q só eu enxergo isso? Meu Deus! Cadeia foi feita pra segregar mesmo e foda-se.

Todas as pessoas que conseguiram sair de situações de merdas como essas, conseguiram não através de fatores externos mas sim de dentro delas própria. Aqui é um fórum de musculação não? A mudança acontece internamente, nunca externamente. E a maioria dos criminosos principalmente aqueles que integram o crime organizado realmente acreditam que cometendo crimes estão fazendo algum tipo de ''justiça social''.

Parem de ser burros e cavar a própria cova. Qualquer dia desses um ''de menor'' entra na sua casa e estupra a sua família inteira. Aí eu quero ver você pagar de politicamente correto e achar que vingança é besteira e coisa de gente primata ou que reduzir a idade não adianta nada.

E outra, tem mais um agravante, o crime aqui no BR BR compensa.

Falou tudo. Assino embaixo.

Sou até a favor da pena de morte em alguns casos, justamente por isso. Porque também acredito que têm pessoas que não conseguiriam jamais voltar a viver em sociedade, como por exemplo, os estupradores. Mas isso é outro assunto e foge um pouco do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto de redução de maioridade penal, concordo com o @Iceman, a redução da maioridade penal por si só não resolve!

O ECA, é super elogiado e serviu de base para criação de leis desse tipo em países de primeiro mundo, assim como nosso código de defesa do consumidor, q serviu de espelho para países como Noruega e Suécia por exemplo! A única diferença é que lá as leis são aplicadas com rigor!

Há um tempo atras, eu vi uma reportagem de uma prisão americana em que, o diretor levava os presos pra fazer trabalhos comunitários pela cidade, totalmente soltos. Qd perguntado do porque ele fazia isso, ele disse que era por que ele dava escolhas pros presos!

As opções eram: Trabalhar, ajudar a comunidade e pagar pelos crimes q ele cometeram ou, tentar fugir e levar um tiro!

huheuheue mt engraçado, pq lá os presos vestiam macacões rosa! Esse presídio, ficou conhecido por não haver tentativas de fuga lá por vários anos, passou no fantástico e td!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...